Como fazer uma peruca ficar Volumosa

Oie, H-Sama aqui! Vim trazer pra vocês as dicas que vocês pediram sobre como dar volume nas perucas.  Eu já fiz baastante vide...

Tuesday, June 2, 2009

Você desenha pra suas amigas? Está no caminho!

Eu comecei assim...
fazia fantasias de halloween e de festas pra minhas colegas de faculdade...
emprestava roupas minhas... sonhava acordada desenhando na sala...
elas pediam um desenho pra mandar pra costureira... assim de graça mesmo.. nunca tive problemas com fazer coisas de graça. Me sentia bem só das pessoas gostarem de uma criação minha e ver ela se realizar...

Até o dia que todas as colegas "descoladas" iam a uma festa (que eu nem fui~ nerdzona)
todas pediram coisas emprestadas e desenhos pra montar o look com peças que elas já tinham. (eu acho mais complicado incluir e dar sentido a algo que já existe do que começar uma criação do nada)e por aí foi....eu era a garota que desenhava roupas... e o boca boca correu.
"eu quero que você desenhe um vestido pra mim!" era a senha pra ver um sorriso meu
Até o dia que uma garota de outro município que eu nem conhecia direito me ligou e veio na minha casa e pegou TUDO: blusa, saia, cinto, sapato e meias... daí... pensei... "nossa, a garota vai fantasiada de mim!"fiquei meio cismada... não me tocava na época que isso seria a minha profissão.
eu desenhava TUDO o que a pessoa precisava, cabelo, maquiagem, unhas... e explicava como fazer em casa.
tudo o que a pessoa topasse (e o que não topasse também... pq eu convencia de usar)
no outro dia era lanchinho e bombons como agradecimento... era divertido!!
pra quem está nessa de desenhar pra amigas isso é uma boa, porque as pessoas vão criticando e vendo seu trabalho evoluir!!Não fique puta de desmanchar tudo e refazer, até 5 vezes antes de emputecer. É normal. Com o tempo você vê diferença de gente que não gostou e de gente indecisa, que quando chega no fim, quer voltar pro começo.
Continue assim.. relaxe e se esforçe.não forçe.
o lance é vc não ser orgulhosa/o e fazer de TUDO no início.
Depoooois vc vai escolhendo o que você quer fazer...
eu fazia desenho de fantasias, maquiagens, vestido de festa, formatura.... fiz 3 de casamento (amei a experiência)
e quando não me pediam nada, eu fazia como presente. hehepensava na pessoa, no gosto dela. Observava. Pensava em cores, formas e ia em frente. faça algo seu mas respeitando o gosto da pessoa.nunca esqueça de se agradar.relaxe.curta.estude. estude modelagem. estude moulage. estude cores. estude estamparia. estude tecidos. estude tudo o que cair na sua mão.estude sozinha, não espere o seu grupo. a professora...faça visível o seu talento natural. se esforce.estudeeeecomece agora.
Você está perdendo tempo!

beijix
H