Como Fazer Sutiã de Sereia - Tutorial Top Mermaid - #Mermaid #RaveBra

Hi Guys, Let's Make a Mermaid Top or Rave bra? Oie, H-Sama aqui! Vamos aprender como Fazer um top de Sereia?

Thursday, July 1, 2010

TUDO SOBRE: MODELOS vol.I



TUDO SOBRE: MODELOS vol. 1
Eu já queria postar algo sobre isso há muito tempo...
Mas a pedidos eu tou antecipando.
Primeiramente quero informar que este post são conselhos que eu estou dando por conta da experiência que eu tive trabalhando na agência e também como modelo- e nisso tudo eu pude ouvir reclamações tanto das modelos como dos bookers e clientes.
Não tem certo e errado, mas dicas que costumam funcionar.
E vou ser direta e honesta – vou falar o que as pessoas têm vergonha de dizer.
por favor não pensem que eu sou grossa, risos.
Se você se dispôs a ser modelo saiba que tem coisas que você vai ter que fazer sempre e coisas que você não pode fazer nunca-vai ter que abrir mão!
E isso é normal em qualquer profissão: um médico trabalha que sob escala, vai ter que trabalhar em feriados em que todo mundo vai estar na praia se divertindo... Se ele escolheu ser médico, nunca vai poder sumir e ir pra praia escondido.
Ah sim! Se você é daquelas que só quer glamour ou está entrando nessa pra tentar casar com "um marido rico" desista agora.
Este é o último aviso. Se você quer trabalhar de modelo, continue lendo.

AULAS
Confesso que eu não acreditava. Até que ganhei um curso grátis e vi a diferença. Claro que você pode ser um talento nato, mas a maioria das meninas que pensa que tem uma boa passarela, não tem. Faça um curso completinho. Se quiserem saber de um bom aqui, eu digo nos comentários.
Passarela é super importante mesmo!
PORQUE? Porque delicadeza é o principal até em fotos!! Eu vejo meninas agarrando o braço, afundando o dedo e jogando o peso... Com aulas profissionais, você aprende o básico.


DICA 1: sabe quando você senta no colo de uma amiga e não quer jogar o peso em cima? Então é isso aí, você vai andar segurando o peso. Imagine que você está andando e aquele super gato vai te levantar e você quer que ele sinta você uma pluma.
DICA 2: NÃO-FAÇA-BARULHO-PRA-ANDAR. Acredite, não é o chão, nem o sapato. O problema é você mesmo. E não, não é impossível.
DICA 3: Os braços são levemente balançados na lateral do corpo, sempre do meio pra frente –só um pouquinho. NUNCA os braços podem passar na frente do seu corpo. Não balance o braço com força!!
DICA 4: E claro um pé sempre na frente do outro. As meninas esquecem muito!! Veja a foto tirada no desfile, não importa o momento que a pessoa tire a foto, a modelo vai estar sempre com um pé na frente do outro e os braços na lateral sem cobrir a roupa.

okay... Você olhou uma foto e a modelo não está? Ou ela errou, ou ela é super top e pode fazer o que quiser- você não até ser top.
ATENÇÃO, a passarela de homem é diferente ok?

FOTOS
Cara, não tem como uma modelo trabalhar sem book e/ou portifólio. Simples assim.
Isso é material de trabalho. São as fotos do book que a agência vai mostrar ao cliente. Não precisa de muitas, mas tem que ter pelo menos 2 boas: de rosto e de corpo.
Outra coisa, você TEEEEEEEEEEEEEEEM que andar com umas fotos suas na bolsa SEMPRE. Juro, as pessoas ppodem parar você na rua perguntando se você é modelo e você tem que estar preparada!

Book é um livro com suas fotos. Fotos lindas e maravilhosas, o que não quer dizer q você vá estar toda maquiadíssima!!
NÃO – as fotos TEM que ficar naturais assim como a daí do lado, como se você não estivesse usando maquiagem, ou uma maquiagem bem fraca.
Uma calça/short jeans e uma camiseta é tudo o que você precisa. As poses também devem ser naturais e com nada ou pouco photoshop.
Procure um fotografo experiente pra tirá-las porque ele vai te ajudar nas poses (quem quiser pode pedir nos comentários que eu passo um contato)
NÃO invente foto segurando os peitos. Não faça bico/beicinhu, não use sombra prateada, não use anéis, não invente moda.
Você é modelo, quem quer inventar moda vai fazer design.
PORQUE precisa de Book? Porque tem meninas lindas que não são fotogênicas, ou que só tem uma cara assim como tem meninas feias que são super fotogênicas...
O cliente quer ver versatilidade e a sua beleza natural. Sardas são bonitas, cabelo crespo é bonito...tatuagens... Ele quer ver como você é naturalmente. Olhe a foto denovo. É só isso mesmo, ele quer ver você sem nada que atrapalhe os olhos. Anéis, pulseiras, maquiagem tudo isso estraga um book de trabalho.
Um book de trabalho é sem graça mesmo colega. Book todo cheio de firula só serve pra mãe mostrar pras amigas.

Portifolio é o conjunto de trabalhos que você já fez. IMPORTANTE: Não precisa juntar tudo no seu book. – só uma ou duas fotos dos trabalhos mais importantes ou os mais maneiros.
É só pra dar uma idéia. As pessoas não tem tempo -nem saco- de ficar olhando foto sua. Lembre-se que ele vai ver o das outras meninas e vai olhar a suas fotos batido... faça com que o seu portifolio seja pequeno e impactante. Você só tem 1 chance.
Com isso você vai mostrar ao cliente que você é boa, e que outros clientes gostaram de você antes, ou seja, boa e experiente.

Composite é como um book de uma/duas fotos. Na verdade é uma página pequena que pode ter só uma foto de rosto ou ter mais no verso - mas só tem 1 pagina mesmo.
Deve ter seu nome e medidas com outras informações úteis* e nome da agência com contato. *informações úteis: altura, manequim, calçado, cor dos olhos e cabelo, idade....
Você TEM que andar sempre com um na bolsa!! Ele costuma ser feito quando você entra numa agência.
É ele que você entrega ao cliente num casting ou go-see. (vou explicar no vol. 2)
as vezes o próprio cliente tira fotos de você com a roupa no teste de roupa. NÃO caia na pobreza de pedir a foto se você não tiver intimidade com o cliente.(foto acima)

Eu fiz 3 trabalhinhos de pessoas que eu conheci no meio da rua mesmo.
A pessoa chegou e perguntou: oi? Você já pensou em ser modelo?
Já, quer ver minhas fotos? –saquei o bookzinho pensando “yeah baby”
Oh! Como você muda de expressão! Passa lá no escritório/emissora/blablabla as 4...e entregou cartão.
-se a pessoa não quer te dar trabalho, ela vai desconversar quando você perguntar se quer ver o book, então nem mostre.

indice:

3 comments:

  1. haha apesar de não pretender ser modelo, adorei as dicas, não sabia de várias coisas! Qualquer dia me ensina a desfilar? uahauhauhaa

    ReplyDelete
  2. hahah ensino!
    Mas vc pode muito bem vir a ser apresentadora de um programa, quem sabe?

    ReplyDelete
  3. adorei as dicas, quando criança era meu sonho, porque sempre fui magrinha, mais nao tenho altura mto boa pra isso xD ai deixa pra la kAOPSKaops

    ReplyDelete

H-SAMA.com: STYLE and HOBBIES!
O blog se alimenta de comentários, se você não comenta, o blog fica com fome e pode até morrer! Não deixe o H-Sama blog morrer! COMENTE!

TODOS os comentários serão lidos, respondidos com carinho.
Dentro de alguns minutos seu comentário estará no ar (volte pra ver!)

+++

All comments are read and will be on air. Come back to see it.
The blog is fed with comments. If you don't feed it, it can die. Don't let this blog die. Comment.