Como Fazer Sutiã de Sereia - Tutorial Top Mermaid - #Mermaid #RaveBra

Hi Guys, Let's Make a Mermaid Top or Rave bra? Oie, H-Sama aqui! Vamos aprender como Fazer um top de Sereia?

Thursday, September 9, 2010

Comida de Anime 9: Final Fantasy Potion

ANIME FOOD: FINAL FANTASY POTION

Eu nem ia postar isso, porque não me apeteceu como o de TRu Blood, sabe?

Mas pra ser justa, bora falar delas também:



Potion (ポーション, Fala-se: Poshon)



Sempre saem esses drinks especiais no Japão, mas A primeira potion XIII Elixir dizem tinha gosto de sprite... Mas as latinhas foram decoradas e eram altamente colecionáveis-  a cor do drink era amarelo igual redbull.... e deixava um gosto na boca ruim... nada empolgante.

Mas mesmo assim vendeu muito bem! Então, resolveram fazer as essas blue potions...

Essas potions foram feitas pela Suntory em parceria com a Square Enix como edição comemorativa de Final Fantasy XII  em 2006 chamadas só de "Final Fantasy Potion".


O QUE É? São um drink carbonado (com gás), e contém ingredientes como Geléia Real, extrato de Própolis, groselha, camomila, sálvia, tomilho, hissopo, funcho/erva-doce, manjerona, alecrim, manjericão, melissa, água gaseificada, cafeína e corante. 


**PAUSA: desculpem mas eu vou ter que falar: até tinha começado bem, mas quando li tudo nessa lista de ingredientes perdi a vontade de provar... parece mais bula de remédio caseiro do que de coisa gostosa pra se beber! - mas essa foi a impressão que EU tive, eu não bebi isso, risos.**  O QUE VOCÊ ACHA?


Dizem que quando no copo, o drink é azul clarinho- o que deve ser lindo!... e tem um sabor único mas deixa depois um pouco de sabor amargo na boca com sabor de ervas (pudera!)- há quem diga que o gosto é mesmo "medicinal", ou seja, de remédio

Ora, afinal é um drink que dá a ideia de que recupera a saúde, uma HEALTH POTION!! - o que você esperava?? Olhe pelo lado positivo: finalmente um comercial que não mente. Recupera MESMO a saúde com essa quantidade de ervas - mas nada instantâneo como no jogo, claro.
**Agora vocês sabem porque não me apeteceu.**


CONTINUANDO...


Nem todas as potions não são vendidas em garrafinhas bonitas!! Tinha dois tipos!! 

Em cima edições de garrafas comemorativas PREMIUM e em baixo as garrafinhas com as potions normais.




As Premium eram vendidas uma a uma em uma garrafinha linda de 100ml e vinham com um card dentro- mas só tinham 3 milhões de garrafas a venda, coisa pra viciado só.
as normais tinham 120ml e eram vendidas no pack de 6 unidades.


Ou seja, quanto mais caro você pagar, menos vai beber! risos.


Na minha humirde opinião elas se parecem mais como uma garrafinha de água mineral (foto n°1)!!!

A grande maioria das pessoas não conseguiu comprar a Premium-- e comprou o pack só pra provar mesmo...
Das pessoas que provaram, tem gente que descreveu o gosto das potions como: uma mistura de enxaguante bucal, xarope pra tosse e Gatorade, e que o gosto que depois fica na boca é amargo como bile (tipo boldo). DEUS QUE ME LIVRE!

Algumas chegaram a checar na garrafa se o drink era só pra display ou se podiam mesmo tomar, porque o primeiro gole foi um choque. Na verdade, eles tomaram até o terceiro. risos, e vendo que o sabor não melhorava olharam a garrafa e guardaram pra colecionar mesmo.

Eu acho talvez isso seja exagero de pessoas que ficaram insatisfeitas com o sabor...
**Eu confesso que também teria ficado altamente insatisfeita de comprar, caro, um pack com 6 unidades de um drink com gosto ruim e garrafinhas feias!! Mas não comprei, risos **


 detalhe das garrafas

Idependente do gosto, essas garrafinhas venderam que nem livro do harry potter em estréia (porque nem água vende tanto tão rápido!)

As garrafinhas que no japão custavam CINCO dólares na época, no ebay eram vendidas a VINTE E CINCO! Em reais, seria como algo por volta de uns bons 10 reais, preço de um redbull aqui, pra depois ficar pelo preço absurdo de 50 reais!! Mas foi isso que aconteceu. (o_0)



Os estoques dos supermercados e lojas de conveniência nunca "seguram" a mercadoria por muito tempo. Acabou tudo!

O japão é um dos países que mais tomam energéticos, que eles chamam de Genki Juice (suco da energia). Por lá, os níveis de cafeína em alguns desses são até perigosos! Mas essas potions eram até "leves".
nas caxinhas à venda nos supermercados.


Como tem MUITOS drinks "da energia", muitas vezes os japoneses introduzem no mercado drinks com sabores meio estranhos e exóticos em edição limitada pra captar a atenção do consumidor.

Pensando bem faz sentido... afinal pra quê pagar mais por uma coisa que você já está cansado de tomar só que em outra embalagem? As pessoas querem ter a sensação de que nunca tomaram nada parecido antes pra "valer o dinheiro", por isso  "sálvia, tomilho, hissopo, funcho/erva-doce, manjerona...etc". 

Vamos combinar que eles foram criativos!

Ela foi  colocada no meio dos outros "elixires" e vitaminas

Depois disso, fizeram ainda uma terceira potion e parece ter tido um gosto muito melhor....mas poucas foram colocadas no mercado. (Depois do baque da potion 1 e 2 é complicado tomar a 3):



Final fantasy XIII DISSIDIA - Tinham 2 sabores : BRANCO E PRETO.

Cosmo Flavor que vinha na latinha Branca que era transparente igual sprite e tem o mesmo sabor base de Geléia Real como o da garrafinha azul, porém com um gosto melhor...

Caos Flavor que vinha numa latinha Preta e que também era transparente mas tinha um "fundo" meio roxinho! (sabe sprite que é transparente mas tem um "fundo" meio esverdeado? é assim, só que roxo!) Pois é, dizem que é muito ruim esse sabor. risos. Nem com vodka empolga!



Aí vai um vídeo com as duas cores. Dizem que se misturar o bem "vence" o mal. 
É inútil, mas dá pra ver bem as cores.





E VOCÊ TOMARIA?
Me deixe um comentário me contando o que achou.



ANIME FOOD: FINAL FANTASY POTION

COMIDA DE ANIME - Final Fantasy Potion CLIQUE AQUI

5 comments:

  1. Eu tomaria essa garrafinha azul! Adoro experimentar coisas novas! Vai que eu gosto né?! A edição comemorativa é um lusho! Lá no Japãp é super legal pois vende tudo o que queremos comprar! Meu sonho é provar a Coca-Cola de cereja! Falando nisso, H, você podia fazer uma matéria dessas um dia. Refrigerantes que temos em todo o mundo mas que tem sabores especiais no Japão(espero que já não exista essa matperia e eu fique com cara de boba aqui)!

    ReplyDelete
  2. po, eu ate ia experimentar XD

    mas sendo honesta e meio futil, eu compraria só pela garrafa 8DD
    ahuahauahuahuahauhauah

    isso daria uma boa apresentação de cos de FF ;D

    ai ai, mas adorei

    ReplyDelete
  3. eu pagaria até mais, se tivesse dinheiro! kkkk
    Meu desejo niponico de bebida especial é pepsi de melancia 8D

    ReplyDelete
  4. Uma pequena observação: Genki Juice seria 'Suco de Energia', e não 'Alegria', como foi dito no texto. Genki é uma palavra que tanto significa energia como força vital. Se fosse alegria seria algo como 'Yorokobi Juice'.
    Enfim, sobre sabores estranhos, refri e etc... me lembro de uma época em que a Coca-Cola lançou a Cherry Coke, e posteriormente a Fanta Morango. Tenho saudades desses sabores!
    Ah, e tinha também um suco chamado Snapple, que tinha sabor de Kiwi & Morango e eu tomava litros pra reidratar depois da aula de Karatê! Bateu nostalgia agora, acho que depois vou comprar kiwi e bater com morangos pra fazer uma versão caseira. Talvez não fique igual, mas acho que vale a tentativa! =^-^=

    ReplyDelete
    Replies
    1. AHHHHH FAZ BEM MAIS SENTIDO LER ASSIM!
      <3
      obrigada pela correção!

      ps. tbm amo a fanta morango. Acho que você conseguiria melhor misturando suco de morango artificial ou calda de morango.

      Delete

H-SAMA.com: STYLE and HOBBIES!
O blog se alimenta de comentários, se você não comenta, o blog fica com fome e pode até morrer! Não deixe o H-Sama blog morrer! COMENTE!

TODOS os comentários serão lidos, respondidos com carinho.
Dentro de alguns minutos seu comentário estará no ar (volte pra ver!)

+++

All comments are read and will be on air. Come back to see it.
The blog is fed with comments. If you don't feed it, it can die. Don't let this blog die. Comment.