Como Fazer Sutiã de Sereia - Tutorial Top Mermaid - #Mermaid #RaveBra

Hi Guys, Let's Make a Mermaid Top or Rave bra? Oie, H-Sama aqui! Vamos aprender como Fazer um top de Sereia?

Saturday, November 27, 2010

Gyaru Styles: Mori Gyaru (森ギャル)

image


As Mori girls são uma febre no japão e prometem dominar o mundo!! 
Blogs como o Yasu-Kawa tem pipocado mais e mais na internet.

Elas costumam usar roupas de tecidos naturais e aparência de feitos à mão;

Um capricho que é superado na hora de se vestir: tudo nelas parece meio largado e usado ao acaso. Como se não tivesse-se pensado no que usar e jogado uma peça por cima da outra.
Só pegou e usou, sabem como é?

Usam inspiração Vintage (antiga) e ficam num estilo meio bohemio (boho) e bem casual.
A idéia é pareça que se vive numa floresta.  Daí o nome: Mori Girl (森ガール) môrí (floresta) girl (garota)
Inspiradas nessa idéia as Gyaru então, adotaram o estilo do seu jeito e nasceu o Mori Gyaru (森ギャル).








ROUPAS
O estilo é bem variado, e pode de tudo! O que mais se vê são roupas largas (amplas), sobreposições, tecidos orgânicos, tons terrosos e estampas florais e xadrezes. Lógico que estampas de leopardo não estariam de fora!

Tudo é usado: Saias, vestidos, shorts e calças... fica ao seu gosto.

Marcas como a Auntie Rosa apostam em muitas estampas retrô, boho (boêmio) e agora parece que estão incrementando os tricots com peles para este inverno.

Eu estou folheando as revistas aqui e na Popteen de Dezembro, por exemplo, dá pra contar em que página não tem um item de pele.

A LIZ LISA (amo) fez uma coleção inspirada nos ciganos. Os looks de meia-estação estão lindos e bem no estilo boho. (eu já mostrei aqui e aqui)

Em casa, você pode incrementar seus vestido e batas com rendas e bordados e usar. Se esfriar, você usa um colete por cima de crochet. Esfriou mais? Colete com aplicações de peles. Vá sobre pondo com o que você quiser.

É bem fácil de fazer e dá pra você começar a usar o estilo hoje se quiser!!
A moda tem feito sucesso por ter se mostrado bem usável: é confortável e facil de montar um look.
Roupas como da RyuRyu comprovam.

As inspirações do mori gyaru você já deve ter percebido que não tem muito a ver com o japão em si: eles buscam inspirações em outras culturas.
Irlandesa, cigana e até russa!! 
(aliás, que linda essa inspiração de "trabalhador russo" da TRALALA -depois posto mais sobre isso)



Mas óbvio que mori gyaru não é só casaco em cima de casaco, em cima de casaco. 
Tem verão lá no japão também, pessoas!! 
Aliás o Mori Gyaru foi introduzido numa revista a primeira vez no Verão com a intrevista de Yui Kanno (結以菅野) sobre o estilo que ela usaria pra estação.

E daí as camadas são reduzidas.
Lembre-se disso. 

(Odeio menina que se veste de inverno o ano inteiro e se sente assumidade no estilo!)
Se você não sabe adaptar o que vê, é porque não domina o estilo, só copia e muda de cor.

Desculpem o mau humor, mas é que vejo toneladas de "lolitas" fazendo isso com seus vestidos extra-quentes com blusas de manga compridas e suor no nariz. NOJO da roupa delas depois do evento, hein?!!





modelo shizuka takeda

CORES
Não há uma regra básica, mas tons  nudes e naturais são os principais. Bege, marfim, marrom, branco e preto são os principais, mas verde, roxo, azul, rosa e vermelho são igualmente usados, mas geralmente não num look total.
Vou repetir porque brasileiro adora uma "REGRA" pra se vestir: qualquer cor pode ser usada.
Tem mori girl colorida sim!! E Pincipalmente: tem mori gyaru colorida.

Mas já que estamos iniciando e a moda ainda não "pegou" no Brasil, mantenha o look com poucas cores.
Eleja o um tom principal e outros 2 para compor. EXEMPLO: bege com rosa e verde escuro/marrom






CABELOS
Os cabelos antes, nas mori girls eles nasceram quase sem nada, bem simples e naturais.
As Gyaru, no entanto não respeitam regras,  e fazem o que bem entendem.yeah!

No geral são usados cabelos semi presos, com tranças e texturidados.

 Tem foto que o cabelo aparece tipo lã. Muito legal! - isso é mais para fotos de catálogo, porque essa textura de lã é muito complicada de fazer em casa sem ficar com cara de "sujo" .

Pra fazer em casa, aposte no frizado e no ondulado e muitas tranças e coques.





Essa bota é muito útil!!
PÉS
Como dito, pode tudo: sandálias, botas, oxford e coturnos. Tudo com salto (diferente das mori girls que nunca usam salto).
Os sapatos com um estilo apache (foto) ou com ou sem franjas parecem estar bem na moda também. Clogs também são muito usadas ainda!
Mas a maior TREND mesmo são as peles.

No geral, eles são caramelo ou marrom tabaco. Mas preto e marfim são clássicos.







ACESSÓRIOS
chapéus de palha você pode comprar sem medo. Lolitas, Gyarus e Mori estão usando!! Se você gosta de variar, prato cheio!
camisas de jeans fino e em cores claras.
Muitas meias floridas e com padronagens escandinavas;
Flores de cabelo;
Qualquer coisa de pelos.
Qualquer coisa com cara de artesanal dos tempos da vovó.

PALAVRAS CHAVE: natural, conforto, artesanal, alegre, vintage, retrô, cultural.




Fiz uma ADAPTAÇÃO do estilo para o clima brasileiro baseado em algumas trends - mas mesmo assim, selecionei só roupas que eu considero fáceis de achar. 
Mantive a cor bege por ser mais simples de achar fotos de roupas. Só por isso.





LOOK 1: CALOR
Uma chapéu bonito para te proteger do sol ou um simples coque trançado;
Vestido leve de cor neutra em tecidos naturais (como o algodão ou a cambraia de linho);
Uma echarpe de tecido fino, usada como colar;
Sandálias rasteiras com toque artesanal.


LOOK 2: MEIA ESTAÇÃO
Um arquinho com flor embelezará a sua trança.;
Vestido de manga curta Floral (note que o floral tem fundo neutro);
Colete de malha longo e amplo;
Echarpe de tear em cor neutra. SEM BRILHOS;
Clogs com ou sem pele. (se for sem pele, opte por meias) .

LOOK 3: FRIO
Flor no cabelo (evite usar acessórios metálicos);
Colete de camurça com pelo ou só de pêlos (evite muita pele quem for gordinha);*talvez seja a peça mais "complicada" de achar mas vc pode fazer.
Vestido Floral (dê preferência ao tipo Liberty ou outra estampa miúda e delicada);
Botas e sapatos com franjas.



LEITURA COMPLEMENTAR- faça seu dever de casa! 

As meninas do Tokyo Girls fizeram um post legal sobre o estilo Mori Girl.

Abaixo os scans com a entrevista da GAL Yui Kanno (結以菅野) sobre o estilo que ela usaria pra primavera verão.
GOSTOU? USARIA?
TEM ALGUMA ROUPA QUE VOCÊ JÁ TENHA NESSE ESTILO?

Happy Gyptic

source: Gypsy Liz Lisa

9 comments:

  1. Eu acho esse estilo muito fofo, mas só usaria do jeito que vc criou ali no final, combina mais comigo...

    E parabens,esse post tá completo!

    ReplyDelete
  2. Realmente H! Estou embasbacada!! Que Mori Girls mais fashion! Realmente, os tempos estão mudando....Estão super românticas, com carinha de 'hand made' mas não parecem mais hippongas desleixadas ou velhas malucas que usam dezenas de sobreposições nada a ver. Lindo mesmo! Adorei os scans que escolheu. As roupas estão bem nítidas e em poses que mostram bem, vou até copiar uns modelitos pra mim!*-*
    Realmente, mudei minha opinião sobre as Mori!!

    ReplyDelete
  3. infelizmente é uma moda na qual só usaria as botas ._.

    e talvez o colete de pelos com pom pom *_*

    mas de resto, nao posso com roupas largas, alem de NAO GOSTAR,eu sou baixinha e cheinha, eu ia parecer um bujao x.x"

    entao nem rolaXD

    mas em geral é fofo, tirando a parte de flor no cabelo '-'

    isso nao sou muito fã nao .-.

    ReplyDelete
  4. Eu acho lindo quem tem atitude p/ se vestir assim!
    Otimo post!!!

    http://makeborrado.blogspot.com/

    :*

    ReplyDelete
  5. Adorei o estilo! Vou ler a matéria das meninas da Tokyo Fashion Girls o/

    Acho até q combina bastante cmg.
    Outro dia eu iria fzr um post sobre o boho-chic, que eu acho quase o equivalente das mori girls para o ocidente. Mas acabei não fazendo...não sei pq XD acho que faltou inspiração.

    Como a @Ju Lee falou no primeiro comentário: o post tá completíssimo! *0*

    ReplyDelete
  6. @amini-chan

    COMBINA SIM!!
    Quando eu vi pensei que seria muito foda em vc.
    aaaah faz sim!!!
    eu amo boho.

    até porque as mori misturam tudo, boho, folk, vintage...
    é uma mistureba

    ReplyDelete
  7. Meninas que bom que vocês gostaram da matéria!
    claro que foi pra todas,
    mas especialmente pra Sweet porque eu, ela e muitassss tinham uma imagem meio estranha das mori girls

    e quando eu vi as mori gyarus, si apaixonei-se.

    ReplyDelete
  8. @Gaby

    realmente muitas sobreposições ou roupas estampadas acabam deixando a gene meio balão!!
    vou pensar de agora em diante como adaptar o estilo pras mais cheiinhas como nós.

    porque em modelo, alta, magra e de cabelo lindo tudo fica bem.

    ReplyDelete
  9. Adoro o estilo porque ele até meio hippie, e eu sou uma doida por hipppie things. Adorei as botas com franjinhas, em tempos tive umas mas o meu pé... cresceu! x)

    ReplyDelete

H-SAMA.com: STYLE and HOBBIES!
O blog se alimenta de comentários, se você não comenta, o blog fica com fome e pode até morrer! Não deixe o H-Sama blog morrer! COMENTE!

TODOS os comentários serão lidos, respondidos com carinho.
Dentro de alguns minutos seu comentário estará no ar (volte pra ver!)

+++

All comments are read and will be on air. Come back to see it.
The blog is fed with comments. If you don't feed it, it can die. Don't let this blog die. Comment.