Como Fazer Sutiã de Sereia - Tutorial Top Mermaid - #Mermaid #RaveBra

Hi Guys, Let's Make a Mermaid Top or Rave bra? Oie, H-Sama aqui! Vamos aprender como Fazer um top de Sereia?

Thursday, December 30, 2010

VALIDADE DA MAQUIAGEM




H, deixa te perguntar, uma coisa que pode parecer meio óbvia mas nao custa perguntar



tipo, eu achei um blush meu, que eu nem sabia que eu tinha...achei a pouco tempo ele ta tipo NOVISSIMO, nunca foi usado porque na epoca que ganhei ele eu nao ligava pra maquiagem

ai achei ele a pouco tempo e tudo e ele tem uma cor linda, um rosa meio queimado, algo assim

só que ele ta pra la de vencido, acha melhor jogar fora, fora mesmo ou da pra usar sem medo?







ACHEI ESTA PERGUNTA ÓTIMA! E é um dilema que todas nós temos: Jogar ou não aquela maquiagem que a gente nunca usou mas está novíssima fora. Resolvi fazer um post mais completo com a resposta.





Uma coisa é certa: Nunca dá pra usar sem medo!
Apesar do produto parecer o mesmo, ou seja, sem alteração de cor ou odor, ele pode ter milhares de bactérias infestando-o ou a fórmula pode até ter ficado tóxica por mudanças naturais com o passar do tempo. 
Isso pode te provocar uma alergia a curto prazo ou coisa até pior. Calma! Não estou te rogando praga! 


Estudos feitos pelo Instituto Penido Burnier, em São Paulo, indicam que 15% das mulheres têm problemas recorrentes nos olhos por causa da maquiagem vencida.

Como eu não sou dermatologista nem química, eu tento seguir as orientações que é de jogar fora.
Dá dó.
Mas eu jogo fora.



Pense bem, você já está há tanto tempo sem usar mesmo que que mal faria ficar mais um pouco até você ter dinheiro pra comprar um novo?

Pior do que gastar 40 reais em um blush boníssimo e novo, é gastar os mesmo 40,50 ou 60 em remédios pra melhorar a sua pele se você tiver uma reação alérgica, ou tiver de fazer limpeza de pele - ou pior, gastar rios de dinheiro com produtos anti-rugas no futuro.

A sua pele encara um produto vencido como uma agressão. Daí ela se "desdobra" para te proteger. Nisso que ela se "desdobra" ela se "gasta", e isso colabora pro envelhecimento precoce.


Os produtos novos além de não provocarem esse evelhecimento precoce até tem alguns que o evitam.
Mesmo que dê pena de jogar fora, pense que é melhor primeiro pensar na saúde.





por isso, lugar de maquiagem vencida é no lixo!!

Lembrando ainda que a maquiagem pode perder a validade antes mesmo de terminar a sua data de validade. 
Pense num alimento, por exemplo, um copo de leite.

Mesmo que o leite seja longa vida, no momento em que você abriu sua embalagem seu prazo diminui: ele já não é válido por 6 meses, como seria com a caixa fechada.
E ainda, se você o deixar fora da geladeira pode ser que o copo dure só uma noite ao relento.

Do mesmo jeito é a sua maquiagem!
Maquiagem aberta, suja, largada guardada no banheiro (banho= vapor e umidade) duram muito menos do que seu prazo de validade indica...






Aqui tem algumas dicas pra te ajudar a determinar quando jogar fora a sua maquiagem:



BASE: 3-6 meses.
CORRETIVO: Corretivos líquidos com aplicadores tipo pincel com ponta esponjosa (igual os tubinho de gloss) precisam ser trocados com 6meses pois tem muita probabilidade de crescimento de bactérias - as bactérias acham que o seu corretivo é uma sopa!;
 Os em bastão, creme ou compactos podem durar até 12meses, especialmene se você usa um pincel LIMPO pra aplicar o produto - se você usa os dedos, o prazo deve ser menor.

Cosméticos em pó compacto: Pó facial , blush e sombras devem ser jogadar fora depois de 1 ano. Se você tiver alguma infecção ocular, você deve se desfazer de qualquer sombra que tenha tido contato pra evitar que você se infecte novamente.
bico de esponja de Glosses, batons líquidos e corretivos. Bactérias Adoram!

Lip gloss and lipstick: 1 ano. Se for dos líquidos em tubos com aplicadores com bico de esponja você deve se desfazer em 6meses.

Mascara:  Você deve repor sua máscara de cílios (rímel) depois de 3 meses! E jogar fora imediatamente se ficar seca ou se você tiver qualquer infecção ocular - mesmo que não seja por culpa da mascara, porque a bactéria que causou a infecção pode ter ido pro seu rímel também! Lembre-se JOGUE FORA. 
share mascara!

Lápis de olhos e lápis labial: Se você não o aponta constantemente, eles podem durar por 1 ano ou mais. É hora de jogar fora se eles ficarem mais secos, encrespando, com a ponta esbranquiçada ou difíceis de aplicar.

Cosméticos Naturais: Porque não contém conservantes devem ser usado por no máximo 6 meses, ou menos, se o produto assim indicar.
Dicas pro seus cosméticos durarem mais:
1. Não divida os seus cosméticos;
2. Não enfie os dedos no produto. Use um aplicador LIMPO e coloque no seu dedo..
3. Mantenha as caixas fechadas corretamente e guarde em local fresco, seco e arejado - e que não pegue sol!!
4. Não use água ou saliva pra facilitar a aplicação do produto. Colocar água dentro só aumenta a quantidade de bactérias no produto - que até então estava esterelizado.
5. Jogue fora IMEDIATAMENTE qualquer produto que mudou de cor, de cheiro, de textura ou de consistência ou se os ingredientes decantaram ou se separaram - mesmo que misturando com a mão você consiga uní-los temporariamente, jogue fora!!
Imprima etiquetas de 3, 6 ou 12 meses e cole nos seus cosméticos, anote também a data do primeiro uso, assim evita o risco.
FINALIZANDO: Coceiras, ardências, e sensações estranhas é sinal de que algo está errado. Mesmo que o produto seja novo, na dúvida, não use.





AJUDE A DIVULGAR: 
SALVE ESSA IMAGEM E NOSSO LINK NO SEU BLOG, 
PINTEREST, TUMBLR OU FACEBOOK


6 comments:

  1. e uma otima dica,pq eu sou meio louca pra isso e acabo naum prestando atençao..eu so me liguei nisso uma vez quando meus olhos ficaram vermelhaços,pq eu tinha usado um lapis vencido..agora presto mais atençao..

    ReplyDelete
  2. Acho que nunca cheguei a não usar alguma coisa até o final. Normalmente penso MUITO antes de comprar alguma coisa. Só compro se eu for meeeeeeesmo usar.
    Talvez agora que estou com um conjunto com 100 cores de sombras, talvez tenha alguma cor que eu não consiga terminar de usar (uns tons de azul... odeio sombra azul, ainda bem que tem poucos aqui) xD
    Que vai dar dó de jogar fora isso vai dar mesmo, mas é melhor do que arriscar na pele ainda mais eu que tenho alergia a quase tudo T_T
    Lembro que uma vez uma moça de uma loja O Boticário lá no RJ disse que quando uma maquiagem vence e ela não foi vendida elas pegam pra elas. A orientação é de jogar fora, mas elas pegam pra elas. Não sei se ainda fazem isso por lá O_õ
    Bizarro XD

    ReplyDelete
  3. waaa vc usou a minha pergunta do blsh o.o

    ahahahah thanks por me esclarecer...eu juro que fiquei branca, mais do que eu ja sou quando li, porque usei aquele blush sem querer 1 semana antes de te perguntar, mas foi tipo, porque eu tinha achado ele...mas só foi aquela vez só, ainda bem... alias ainda bem entre "" x___x'

    ReplyDelete
  4. Eu presto atenção em algumas coisas, mas raramente, de modo geral eu só percebo quando algo está vencido no momento em que me dá alguma alergia ou irritação.É trágico, yenho que me monitorar e deixar de ser preguiçosa e fazer essas etiquetinhas com datas, porque é muito² útil.
    xxxo
    Rafa.

    ReplyDelete
  5. nossa amei o post! super interessante =)

    ReplyDelete

H-SAMA.com: STYLE and HOBBIES!
O blog se alimenta de comentários, se você não comenta, o blog fica com fome e pode até morrer! Não deixe o H-Sama blog morrer! COMENTE!

TODOS os comentários serão lidos, respondidos com carinho.
Dentro de alguns minutos seu comentário estará no ar (volte pra ver!)

+++

All comments are read and will be on air. Come back to see it.
The blog is fed with comments. If you don't feed it, it can die. Don't let this blog die. Comment.