Como Fazer Sutiã de Sereia - Tutorial Top Mermaid - #Mermaid #RaveBra

Hi Guys, Let's Make a Mermaid Top or Rave bra? Oie, H-Sama aqui! Vamos aprender como Fazer um top de Sereia?

Wednesday, April 27, 2011

Acne de Make




eu tenho 16anos(ou seja,ja passei da puberdade)e nunca tive espinhas,agora q comecei a trabalhar e tenho q usar maquiagem TODO santo dia,minha cara ta parecendo um choquito (T.T)pode ser por causa do make?


Oie! Muito boa pergunta viu?!

Mas olha, essa pergunta é difícil por isso eu pedi uma mãozinha à uma dermatologista.

Maquiagem por si só não causa acne, mas se você está como problema pode ser que a make esteja relacionada sim. Veja abaixo algumas maneiras:


1. ALERGIA

Sim, querida! Triste o fato, mas você como eu, pode ser alérgica à maquiagem!
Eu sou tão alérgica que tenho alergia até à algumas marcas hipoalérgicas como a MAC.


2. VENCIDA!

Sua make também pode estar com seus dias contados e você nem se dar conta. Quando você a comprou? Preste atenção se ela já não está vencida! 
Pra se ter uma idéia: um rímel (mascara) dura cerca de 30 dias SOMENTE!!
 Aqui falamos mais sobre isso.


3. TIRA TUDO

Outra coisa que pode estar acontecendo é que você pode não estar retirando todo o produto da pele de um dia pro outro, ficando produto em cima de produto...
Isso é prejudicial porque não deixa a pele respirar.


4. PRODUTO ERRADO

Pode ser ainda que você esteja usando um produto errado para o seu tipo de pele.
Usar produtos próprios para pele ressecada numa pele oleosa pode causar espinhas.
O mesmo acontece se a sua pele for mista - maioria no brasil. Tem áreas em que a sua pele é seca e áreas em que é oleosa. Você precisa usar produtos ideais para o seu tipo de pele.

-uma dica que eu dou também é você intercalar os dias em que usa a base.

outras causas também podem ser a explicação do surgimento de espinhas como má alimentação, alterações hormonais e até o aumento do seu nível de stress.



 
Pelo e-mail pedimos um conselho de uma dermatologista a Dr. Gabriela Bernhard Issa do blog Dermatologia Med mas o ideal é você consultar um dermatologista!

"A acne cosmética é muito comum tanto em jovens como em mulheres adultas. Optar por maquiagens livre de óleo pode resolver o problema. Na hora de retirar a maquiagem também deve-se usar demaquilantes ou géis de limpeza próprios para peles oleosas. O uso de hidratantes faciais e cremes rejuvenescedores também pode ocasionar acne, por isso é bom consultar um dermatologista para poder avaliar o que realmente é necessário para cada tipo de pele. O filtro solar em creme ou loção pode obstruir os poros e provocar acne, o ideal é optar por formulações em gel ou que sejam oil-free.


Mas existe também a acne da mulher adulta, que pode ocorrer mesmo em quem nunca teve acne na adolescência. Geralmente está realacionada a distúrbios hormonais como a síndrome dos ovários policísticos. Às vezes o exames laboratoriais estão todos normais e acredita-se que a acne seja causada por uma maior sensibilidade da pele aos hormônios masculinos.

No caso da sua leitora, aos 16 anos, está em fase de alterações hormonais, podendo surgir acne. Mas a maquiagem está precipitando o quadro. Sugiro que ela troque para maquiagens livres de óleo/ não comedogênicas, e se não melhorar, pode ser necessário um tratamento específico para a acne associado. "
 


COM DÚVIDAS?
FORMSPRING OU E-MAIL ME!

1 comment:

  1. ahh vlw(de novo,rs)h sama!!
    axo q descobri meu problema quando li seu post..meu demaquilante ta acabando,ai as vezes so passo agua e sabao,e acaba naum saindo direito..vc indica alguma mascara,ou creme ou sabonete pra espinhas?

    ReplyDelete

H-SAMA.com: STYLE and HOBBIES!
O blog se alimenta de comentários, se você não comenta, o blog fica com fome e pode até morrer! Não deixe o H-Sama blog morrer! COMENTE!

TODOS os comentários serão lidos, respondidos com carinho.
Dentro de alguns minutos seu comentário estará no ar (volte pra ver!)

+++

All comments are read and will be on air. Come back to see it.
The blog is fed with comments. If you don't feed it, it can die. Don't let this blog die. Comment.