Como Fazer Sutiã de Sereia - Tutorial Top Mermaid - #Mermaid #RaveBra

Hi Guys, Let's Make a Mermaid Top or Rave bra? Oie, H-Sama aqui! Vamos aprender como Fazer um top de Sereia?

Monday, May 2, 2011

COMO FAZ? cosplay COSSETTE - LE PORTRAIT DE PETIT COSSETTE




Olá H - Sama! Eu gostaria que me desse dicas pra fazer o Cosplay da Cossette (Le Portrait de Petit Cossette) Muito obrigado!!! Bjos...

 
Nossa!
Quantas roupas ela tem!! Fiquei na dúvida de qual você queria, por isso escolhi a roupa "básica" na versão do anime - não sei se as cores estão corretas porque não vi o anime e não consegui imagens que mostrassem as cores. Os cosplayers japoneses que vi fizeram em preto. Me parece que deve ser alguma versão feita por causa do mangá - não sei.

Não é exatamente um cosplay complicado, mas envolve bastante costuras em algumas partes. Mas DÁ perfeitamente pra se fazer em casa.

VESTIDO
eu dividiria em Saia e Blusa para simplificar o molde.


 
BLUSA
Blusa de modelagem simples.
Por dentro eu faria um TOP  ou forraria um Sutiã de bojo (que ficaria bem fofo e apareceria as alcinhas)

e aí faria a blusa ombro-a-ombro (meio modelo de cigana). Não consegui fotos legais do modelo, mas uma costureira não terá problemas. O importante é NÃO colocar elástico no decote, mas sim um cordão pra ajustar no corpo e não ficar caindo. Você vai tampar o cordão da blusa com os 2 pedaços de fita rosa e arrematar com o Broche. (aliás, o seu cordão pode ser logo feito da própria fita rosa - que é o que parece)
PROPORÇÃO: note que a blusa não é decotada. Não aparece peito nenhum, ok? A pala da blusa (de cor mais clara) vai do início do decote até o bico do seio da personagem (menos de 10cm de largura)

SAIA
A saia é um modelo Evasê com 2 carreiras de babado com renda: uma na barra e outra 10cm acima da barra. Ou seja, faria a saia de 2 panos. Como mostra na última foto.

Usaria uma sobressaia por cima pra dar efeito de profundidade- senão fica tudo chapado. Eu usaria a saia na cintura e no cós colocaria elástico. Idem para a anágua usada por baixo. Elástico nas duas.

Eu acho difícil conseguir estas cores em um tecido diferente de oxford ou Two Way, mas se você conseguir um veludine por exemplo, compre o roxo da base e faça o resto com o oxford, porque é melhor fazer nas cores do que em tecidos luxuosos que são de tons diferentes. Daí prejudica o reconhecimento da personagem.
CORSET
Eu provavelmente faria do tecido da pala da blusa.
Este me parece que é um cinto corset (corset belt) do modelo mais simples. Você o fará em 4 partes!
imprima e mostre para a costureira.  Sendo a parte 1 a frente, a parte 2 e 3 laterais e parte 4 as costas. Tudo deve ser rotado em dobro. Aí abaixo tem só metade do seu corpo. Este molde não pode ser usado em tamaho padrão. Ele precisa ter a altura exata da pala que você quer (acredito que 10cm de altura) e de largura é a circunferência da sua cintura menos 5cm (estes -5cm é o espaço para aparecer o abotoamento frontal em trançado de fita).


Divida a circunferência da sua cintura - 5cm  = largura de cada molde
por 4                       


Corte os moldes no tecido e no forro. Entertele o forro com entretela grossa, ou entretele duas vezes com entretela de tecido. No lugar aonde os ilhoses ficarão eu recomendo cuidado extra. Entretele mais uma vez somente esta área. 5cm bastão - senão os ilhoses podem cair.

Na emenda das laterais com a frente, coloque um caminho para duas barbatanhas de plástico.
Costure o forro pelo avesso e vire o direito.
Costure o tecido pelo avesso e vire o direito. Costure o tecido e o forro juntos pelo avesso e vire para o direito - DEIXANDO um pedaço sem costurar para poder virar para o direito. Costure este pedaço à mão.

Por fim, marque o local dos ilhoses e mande bater.

**é possível que você tenha que alterar a barra do molde pra que ela não faça um bico para baixo. A Faixa da cintura da Cossette é BEM reta.



COMO VESTIR: Você veste este modelo de CORSET BELT pela cabeça ou tira a fita e recoloca toda vez que for colocar. Evite forçar os ilhoses. Note que o laço da fita do corset não aparece. Esconda-a para dentro do corset quando vesti-lo.


MEIAS
Meias brancas e opacas assim são chatíssimas de encontrar.
Você precisaria de uma meia de no mínimo fio 70 branca opaca. Como o inverno está chegando é possível que você encontre. Esta meia é mais fácil você comprar na internet em sites estrangeiros.


Outra opção muito boa é você fazê-la em malha como uma legging com os pés fechados.
É preciso ver o preço. Porque pode sair tão ou mais caro do que comprar em um site internacional a meia. Esta na foto é da American Apparel na cor White.

Na verdade não precisa ser necessariamente meia-calça. Eu as prefiro pelo conforto e porque as pessoas não ficam puxando...

HEADDRESS

Eu faria um arco, forraria com tecido e por cima aplicaria a "Band" roxa com os babadinhos e as 2 fitas que ficam caídas. Por cima, fazendo o acabamento, aplicaria a Rosa. Assim fica como a imagem da foto: certinha na cabeça sem fitas amarrando ao queixo.  Nos sapatos parece que há uma pequena rosa também.

Usaria fita de veludo, mas você pode usar uma fita de 2 LADOS de cetim.

Os japoneses fazem muitos bordados em fita, e só pra ficar charmoso (e sem cara de rosa comprada), eu faria as rosas com a mesma fita usada no cosplay. Esta ao lado é da Crystal Ribbon.

Outra opção que eu faia era eu mesma fazer rosas e flores em tecido. Acho que dão uma aparência melhor e você escolhe o tamanho que ficam.

E ficam mais achatadinhas, se você comprar uma dakelas comuns, a probabilidade de você ficar com 2 "bolas" ao lado da cabeça nas fotos é grande, já que as rosas de arranjos são "altas" e não achatadas.


(se você quiser comprar, você pode comprar "camélias" como as da Chanel. Hoje em dia vendem em qualquer feirinha e lojas de acessórios!)


BROCHE
LC133 Blue Jewel Oval Beaded Applique 2"-sequin,beaded,applique,sequined,beads,sequins,blueFaça o seu broche com uma pedra bonita + durepoxi. Basta fazer a base de durepoxi e colar a gema em cima. Para pintar o durepoxi, use esmalte branco pétala e depois dourado.

Você também pode colar a pedra numa base bonita de broche já pronta para bijouteria! Mas é um pouco mais complicado de achar uma no tamanho certo. Acho que pra aparecer legal a pedra deve ter no mínimo 5cm.

A pedra parece lisa olhando daqui, mas isso porque não dá pra fazer detalhes tão pequenos.

Eu particularmente gosto de pedras ovais facetadas, já que dão mais brilho!!

Se você procurar em lojas de bijouteria para senhoras pode ser que ache um lindo broche em estilo retro como o da foto à esquerda. BOA SORTE NA SUA BUSCA!!




COMO VESTIR O SEU COSPLAY?

OK, vamos recapitular como vestir o cosplay: Já de sutiã e calcinha, vista a meia-calça e calçe os sapatos. Se você achar que a meia está meio frouxa, vista a calçinha de um bikini por cima, isso a segura no lugar e você não tem que ir ao banheiro ficar puxando...


Vista sua anágua pela cabeça. (evite forçar o elástico da suas saias pelo quadril. Isso afrouxa o elástico cada dia mais e ele danifica mais rápido)

Vista sua blusa. Coloque-a por dentro da anágua.
Agora vista sua saia. Também pela cabeça.
Agora então, vista o corset belt.

Maquie-se. Coloque os acessórios como a gargantilha e broche
Coloque a peruca e o Headdress.




3 comments:

  1. Mias unma vez uma "tutorial" bem explicado! Ficou com todos os detalhes! Achei que vc explica super bem vcomo fazer os cosplays! **gostaria muito de ver alguém com essas dicas** ^^

    Kissu kissu ^3^
    Ori
    PS.: Ah! H-sama, será que você poderia me dizer quando irá enviar os prêmios do concurso? Arigatou~

    ReplyDelete
  2. Achei lindo o corset e vou tentar fazer um só de onda mesmo xD
    Mais um ótimo tutorial :D

    ReplyDelete
  3. Wooow!
    Que chique =3
    Ficou muuuuito chiiiqueeee eu também vou querer um corset desse =3
    amo as ova's =3

    ReplyDelete

H-SAMA.com: STYLE and HOBBIES!
O blog se alimenta de comentários, se você não comenta, o blog fica com fome e pode até morrer! Não deixe o H-Sama blog morrer! COMENTE!

TODOS os comentários serão lidos, respondidos com carinho.
Dentro de alguns minutos seu comentário estará no ar (volte pra ver!)

+++

All comments are read and will be on air. Come back to see it.
The blog is fed with comments. If you don't feed it, it can die. Don't let this blog die. Comment.