Como Fazer Sutiã de Sereia - Tutorial Top Mermaid - #Mermaid #RaveBra

Hi Guys, Let's Make a Mermaid Top or Rave bra? Oie, H-Sama aqui! Vamos aprender como Fazer um top de Sereia?

Sunday, August 14, 2011

RPG

Saudações a todos sou o Advogado, fui convidado pela H para integrar a equipe do blog para tratar de um assunto pouco conhecido do grande publico o RPG.
Alguns podem ser familiarizados com o termo, mas imagino que a maioria nem saiba o que significa a sigla.

Bem, RPG é um jogo, mas um jogo com certas peculiaridades podendo ser simples ou complexo dependendo da experiência e/ou gosto dos jogadores, vou explorar em uma serie de posts os diferentes aspectos deste fascinante jogo, o primeiro assunto que vou abordar será justamente o que deve estar intrigando alguns leitores: O que é RPG?

RPG é a sigla de Role-playing Game (em português: jogo de interpretação de personagens), é um tipo de jogo onde os participantes criam os seus personagens e jogam interagindo com o ambiente e os personagens criados por outros jogadores, muito parecido com um teatro, de forma que no decorrer do jogo jogadores devem improvisar as ações de seus personagens podendo fazer praticamente quase tudo, mas obedecendo a certas regras é claro. De forma que as ações dos jogadores determinam diretamente a direção que o jogo ira tomar.
Pode parecer um choque inicial, a maioria das pessoas tem em mente que um jogo deve ter regras claras que devem ser seguidas e ficam “sem norte” quando conhecem um jogo onde elas podem agir livremente, sem ter que obedecer a uma seqüência pré-determinada. Voltando a comparação com o teatro: Os atores recebem um “script” (um guia com as ações gestos e falas que o ator deve fazer durante a apresentação) para orientar a sua atuação, os jogadores de RPG fazem um papel similar ao de um ator de teatro devem representar ações, gestos e falas feitos por seu personagem, só que sem um “script”, os jogadores devem usar a imaginação para interagir com o cenário do jogo, muitas vezes no improviso... Que é o que torna muitas partidas divertidas. Mas como nem tudo são flores há regras que devem ser seguidas, caso contrário surgiria muitas discussões ou duvidas se determinada ação foi perfeitamente executada ou não. Não vou abordar nenhuma regra especifica neste post, mas podem ter certeza que as citarei.

História:
Não me lembro da história oficial e não vou usar o Google para ir atrás de uma história mais oficial, as mentes mais curiosas podem fazer suas próprias pesquisas, internet esta ai para isso, vou descrever o que minha memória acumulou em 15 anos de jogo.
O embrião do que se tornaria o RPG nasceu nos anos 60, quando alguns amigos jogavam um wargame de tabuleiro, semelhante ao WAR, então um dos amigos disse que havia criado uma fortaleza impenetrável e que nenhum exercito poderia invadir, então um dos jogadores teve uma brilhante idéia “eu mandei três dos meus melhores soldados verificarem as muralhas da fortaleza e eles encontraram uma passagem por onde podem entrar”.
No dia seguinte, o jogador da fortaleza tinha criado um túnel cheio de armadilhas e inimigos, por onde cada um dos outros jogadores deveriam passar usando cada um único soldado ao invés de um exercito inteiro... E estava nascendo o primeiro RPG.
Dois dos amigos presentes naquela partida se chamavam Gary Gygax e Dave Arneson e em 1974 eles lançaram o Dungeons & Dragons conhecido também como D&D
No inicio o D&D era um suplemento para o jogo de miniaturas CHAINMAIL (o jogo que eles estavam jogando quando tiveram a idéia de criar o D&D), mas com o passar do tempo se tornou um jogo diferente totalmente independente.
Com regras bem mais simples do que as que temos hoje, nos anos 80 o D&D já era uma febre, e outras publicações já começaram a surgir, foi nesta mesma época (1983 para ser mais exato) que inspirado no D&D foi criado o desenho animado Caverna do Dragão, Dungeons & Dragons no original, não por coincidência o mesmo nome do jogo.
Nos anos 80 surgiram outros sistemas de RPG, dentre eles os mais famosos e que existem ate hoje são o GURPS e o Storyteller (vampiro/lobisomem/mago).

Conceito:
O RPG e um jogo pouco convencional quando comparado aos jogos habituais, vamos a mais algumas comparações:
Em um vídeo-game o jogador interage com o jogo utilizando um personagem pré determinado tendo que seguir uma seqüência de ações também pré determinada. Em um jogo convencional, futebol por exemplo, os jogadores competem entre si obedecendo a um conjunto de regras bem definidas. E em um teatro os atores interpretam seus personagens seguindo um roteiro.
No RPG todos esses elementos se unem!
Como um jogo convencional o RPG tem regras que o definem e criam aquilo que o seu personagem pode ou não fazer, a esse conjunto de regras chama-se Sistema, e como no teatro cada jogador tem um personagem e deve interpretar a sua história.
Diferente de um jogo o jogador não compete com um adversário especifico, mas vivem aventuras em um mundo imaginário e diferente do teatro o jogador não segue um roteiro mas age de acordo com a sua vontade, limitado pela sua imaginação e pelo conjunto de regras do sistema em questão.

Desejo que esses parágrafos tenham sanado algumas duvidas dos leitores...
No próximo post falarei sobre os diferentes sistemas de RPG.

Advogado


post top 05 do blog

13 comments:

  1. Bem vindo!
    Ja tenho minha sessao preferida do h-sama!
    Jogo RPG ha 6 anos e é uma das minhas grandes paixoes.. Mas mudei de cidade e aqui ninguem joga... O que fazer? Nao quero perder isso =/

    ReplyDelete
  2. Olá ^^
    Primeiramente bem vindo :)
    Segundo, achei bem formulada a sua abordagem de RPG, eu sinceramente só assisti pessoas jogando de forma tradicional, já eu mesma só jogo os onlines, também conhecidos como MMORPG... fico no aguardo pro próximo post ^^

    ReplyDelete
  3. BEM VINDO!!!

    AÊ, nosso primeiro post de RPG oficialmente no blog!


    ps. editei pra por uma fotinha (^__^-)

    ReplyDelete
  4. =O
    meu boyfriend vai gostar dessa seção!

    ReplyDelete
  5. que show muito bem vindo ^^ adorei o post

    ReplyDelete
  6. Obrigado a todos pelo apoio ... minha mente esta formigando de ideias para novos, pena que elas se atropelam.

    @Caty ... e tenso ficar sem grupo, eu mesmo sou um jogador sem grupo, trato desse assunto em outra oportunidade.

    @Jiyake ... só assistiu? e porque não pediu para participar?

    ReplyDelete
  7. Porque não não estavam deixando as meninas participarem... então me limitei a assistir e tentar aprender...

    ReplyDelete
  8. Nossa ... o meu grupo jogou por séculos e nenhuma garota se interessava em fazer parte, nem as eventuais namoradas!
    Eu ate tinha um projeto de formar um grupo em novo Vitória, nos reunindo umas 2x no mês em algum lugar publico [um dos shoppings da região sei lá] mas a ideia não vingou muito, mais por minha parte que estava sem tempo. mas sei lah, num futuro quem sabe role... preciso voltar a jogar, mesmo que eu tenha que mestrar...

    ReplyDelete
  9. Viva o RPG, fazendo nosso cérebro pensar mais há +- 50 anos :D !!!!

    To na abstinencia do rpg, desfile de formatura e tcc comendo meu tempo. Saudadezinha de um Dark Ages ou de D&D básico D: !!!

    Advogado, vc já esteve aqui em Floripa?

    ReplyDelete
  10. Oioi pessoal, já já sai o segundo post!

    @Tati ... nunca fui em Floripa não, aliais, nunca fui pro sul do pais.

    Mas sei lah ... alguém ai anima jogar o bom e velho rpg por internet? Via Hamachi e NBRPG?

    ReplyDelete
  11. PARABÉNS!!

    O seu post é um dos 5 mais lidos da semana!!

    ReplyDelete
  12. Enfo .. entrei de SOLA!!
    Top5 ate hoje ...

    ReplyDelete

H-SAMA.com: STYLE and HOBBIES!
O blog se alimenta de comentários, se você não comenta, o blog fica com fome e pode até morrer! Não deixe o H-Sama blog morrer! COMENTE!

TODOS os comentários serão lidos, respondidos com carinho.
Dentro de alguns minutos seu comentário estará no ar (volte pra ver!)

+++

All comments are read and will be on air. Come back to see it.
The blog is fed with comments. If you don't feed it, it can die. Don't let this blog die. Comment.