Como Fazer Sutiã de Sereia - Tutorial Top Mermaid - #Mermaid #RaveBra

Hi Guys, Let's Make a Mermaid Top or Rave bra? Oie, H-Sama aqui! Vamos aprender como Fazer um top de Sereia?

Tuesday, January 31, 2012

2ª Aula de Photoshop + Noções de iluminação

Olá, pessoas  felizes !
É com muita alegria no coração que eu trago pra vocês a 2ª Aula de Photoshop.
Nessa aula vamos aprender duas formas de tirar olheiras mexendo basicamente com a iluminação da foto. Essas são apenas duas das muitas formas que existem de tirar as olheiras, mas achei que essas fossem as menos complicadas. 

Afinal de contas, o nosso objetivo aqui é simplificar a vida de vocês e não complica-la, não é mesmo? ;P

Mas afinal o que são as olheiras para a fotografia? 
São lugares com pouca luz. Por isso não é bom tirar fotos em horário de pico solar (meio-dia). A luz desse horário deixa as olheiras ainda mais marcadas pois a luz do meio dia normalmente é uma Luz Dura que vem de cima pra baixo. 
Dias ensolarados geram o que chamamos de "Luz Dura". Essa luz costuma acentuar marcas no rosto e isso inclui as terríveis olheiras.
Mas antes que vocês pensem em fazer protestos no Facebook querendo a morte da Luz Dura, é importante saber que a Luz Dura não é sempre ruim. Ela pode ser usada como aliada pra gerar efeitos dramáticos e dar um toque de suspense em suas fotos:

"Sente" o drama, amiga O_O
Caso vocês estejam se perguntando agora.
Já respondo logo que o oposto de Luz Dura é a "Luz Suave". 
Você consegue essa iluminação naturalmente (sem estúdio fotográfico):
(1)
Ao tirar fotos pela manhã ou;
(2)
Em ambientes internos sem incidência direta de luz solar ou;
(3)
Em dias nublados ou;
(
4) Junta tudo e faz um bolo.
No caso dos ambientes internos a preferencia é pelos lugares bem iluminados com janelas enormes cobertas por uma cortininha fina de cor clara pra "quebrar" a luz do sol antes de ela chegar em quem você quer fotografar (acreditem, dá pra fazer pequenos milagres fotográficos assim).
Com uma luz mais suave você conseguirá uma foto com efeitos mais delicados e leves:

Uma fada *-*
Se você quiser se aprofundar um pouco mais no assunto iluminação para fotografia está aí uma boa sugestão de leitura. Texto sem complicações pra que todos os não-profissionais possam entender (foi de lá que vieram essas 2 imagens acima): Fotografia: Entenda os diferentes tipos de iluminação.

Como a iluminação afeta as olheiras?
A falta de iluminação em pontos estratégicos (ou nem tão estratégicos assim) é o que gera ou acentua as olheiras. Isso acontece por vários motivos, seja por causa de uma bolsa de gordura que faz sombra embaixo dela, ou por causa de um "afundamento" no local que atrapalha a chegada da luz. As olheiras também podem existir simplesmente por que aquela região é naturalmente escurecida por vários fatores inclusive pura predisposição genética:
Basta jogar um pouco de luz nesses locais escurecidos pra dizer "Adeus, olheiras!"
Se você tem olheiras não precisa se desesperar! Dizem por aí que 9 em cada 10 pessoas tem olheiras de alguma forma. Alguns tem olheiras mais fraquinhas, já outros tem aquelas mais fortes, por exemplo o nosso amigo aqui o:
kawaii :3
Mas lembrem-se sempre: Não há nada que maquiagem + photoshop não possa resolver. Ou você verdadeiramente acha que todas as celebridades além de talento para fazer o que fazem algumas nem tanto ainda por cima foram abençoadas com um rosto e corpo perfeitos? Isso não existe, ok.
Experimente conhecer uma pessoa que trabalha fazendo Photoshop para a Playboy pra você começar a se sentir a pessoa mais linda do mundo. Hahaha faz bem pro ego fazer uma pesquisa no Google.


Depois dessa nem tão breve introdução para entender como as olheiras acontecem na fotografia, agora vamos aprender a tirar essas  irritantes companheiras de nossas fotos :D


*2ª Aula*
Nessa Aula: 
+ Como tirar olheiras mexendo na iluminação



Ferramentas que você vai aprender a usar:
+ Como usar diferentes Ranges com a Dodge Tool (pirulito preto)
+ Edição de suavidade/dureza de um pincel (Hardness)
+ Levels de iluminação

Algumas pessoas me perguntam por que motivo eu deixo algumas olheiras fraquinhas e algumas linhas debaixo dos olhos.
Eu poderia tirar tudo sim, mas prefiro deixar um pouquinho pra deixar a foto mais natural. 

Se quiser você pode deixar mais um  pouquinho pra dar um efeito "olha, ela está sem maquiagem e continua bonita!" nas fotos.
Por isso ao final dessa aula você ainda poderá ver algum tiquinho de olheiras, pois o objetivo não é deixar a pessoa com cara de quem passou horas tacando argamassa na cara. O objetivo é ser natural.

Afinal, se até mesmo aquela propaganda que foi 
banida por excesso de Photoshop (UK) lembrou de deixar um pouquinho de sombra, não é a gente que vai tentar ser ainda mais artificial do que eles, não é mesmo?
Exemplo de como NÃO editar uma foto. Olha como ela naturalmente com maquiagem é linda. Não precisava transforma-la em uma pessoa totalmente diferente (para ler a matéria completa clique na foto).
Pra quem ainda não tem o Photoshop CS5 Portátil (o mesmo que foi usado para gravar essas aulas) escolha um dos links abaixo e divirta-se:
[Link 1 ] (4shared)
[Link 2 ] (Rapidshare)


Lista de todas as aulas pra quem pegou o bonde andando ;P

A 3ª Aula será sobre como usar a ferramenta "Liquify" pra diminuir nariz, aumentar boca e acentuar contornos. A mesma ferramenta usada para esconder barriga. Não percam!
Se tiverem qualquer dúvida basta me "dar um grito" aqui nos comentários que eu respondo se estiver dentro dos meus limitados conhecimentos.
Super beijinhos a todos. Que vocês tenham uma semana muito
 feliz!

4 comments:

  1. Exatamente o que eu precisava! Efeitos de iluminação... agradeço por postar o tutorial, será de grande ajuda :)

    ReplyDelete
  2. Concordo com a Jiyake-chan, foi realmente de grande ajuda ^.~

    ReplyDelete
  3. ALÔ? (alô... alô.. al... a)

    meninas, está tudo bem???

    ninguém tem postado nada por aqui...

    =(

    ReplyDelete
  4. Olá!
    É, pessoas felizes, a semana passada foi A semana da "urucubaca" no blog. Todas com problemas de internet.

    Mas depois de ter a casa parcialmente "destruída" eu consegui finalmente fazer a internet voltar a funcionar e acabei de escrever agorinha a 3ª Aula de Photoshop pra vcs :)

    Divirtam-se ;P
    http://www.h-sama.com/2012/02/3-aula-de-photoshop-sims-p.html

    ReplyDelete

H-SAMA.com: STYLE and HOBBIES!
O blog se alimenta de comentários, se você não comenta, o blog fica com fome e pode até morrer! Não deixe o H-Sama blog morrer! COMENTE!

TODOS os comentários serão lidos, respondidos com carinho.
Dentro de alguns minutos seu comentário estará no ar (volte pra ver!)

+++

All comments are read and will be on air. Come back to see it.
The blog is fed with comments. If you don't feed it, it can die. Don't let this blog die. Comment.