Como Fazer Sutiã de Sereia - Tutorial Top Mermaid - #Mermaid #RaveBra

Hi Guys, Let's Make a Mermaid Top or Rave bra? Oie, H-Sama aqui! Vamos aprender como Fazer um top de Sereia?

Monday, January 9, 2012

Comprar cosplay de Segunda Mão.


Sempre me perguntam:


Quero saber como faz tudo isso, eu realmente não desejo fazer o cosplay sozinha, quero comprar  a peruca e acessorios on-line. e tudo o mais. Pode me dar uma dica?






Olá, pessoas que um dia pensaram em me perguntar isso! Respondo a vocês agora.

Eu acho que se você não quer ter muito trabalho pode comprar a fantasia online novinha ou até mesmo de segunda mão. É sim! De segunda mão! E aí fazer o seu cosplay.




COMPRAR COSPLAY DE SEGUNDA MÃO




Tem muita gente que vende cosplays que enjoaram... (eu não sou uma delas porque dificilmente enjoo porque eu amo meus cosplays... até os que eu faço pros outros eu sinto dificuldade de mandar pros donos - é sempre uma cerimônia de separação!)

Mas voltando ao assunto, eu acho que vale a pena comprar cosplays usados de algumas pessoas.

Sei que em alguns fóruns isso dá certo, eu acho que pra você não se aporrinhar (oi, povo do Rio) aqui vão algumas dicas:



Olhe por fora e por dentro. Interior limpo, organizado, tudo no lugar. Sem fios soltos



1. FOTOS DA ROUPA

Peça à pessoa pra tirar bastante fotos do cosplay, inclusive fotos do avesso...
Isso ajuda você a ver como vestir a roupa - parece que não, mas é muito importante!!

As fotos do avesso eu recomendo pra ver como foi feito o acabamento.
Parece firula, mas um acabamento bom ajuda muito porque a roupa pode desfiar indo na máquina de lavar ou na lavagem à mão mesmo... e aí você perdeu a roupa.


Um interior reforçado garante que a sua roupa não abra a costura no meio do evento, ficando com cara de rasgada, e faz com que o cosplay dure mais!

A roupa não precisa ser velha pra isso acontecer, pode acontecer um uma vez de uso! Basta que o acabamento seja pobre.

PORQUE ACONTECE? geralmente quando a costura abre é porque a pessoa deixou pouco espaço dentro e o tecido acabou desfiando levemente e muitas vezes nem dá pra consertar e você acaba tendo que fazer uma emenda aparente. Em peças finas, como a blusa da Elsa de Frozen você perdeu a peça.

PROCURE POR: peças que tenha interior reforçado, ou acabamento em overlock, ou peças que tenham um avesso limpo. Sem confusão ao olhar. Assim facilita qualquer reparo.

PODE COMPRAR ROUPAS COM DEFEITOS? SIM. Desde que você saiba consertar os defeitos E o vendedor abaixe o preço do produto original. Eu comprei meus kimonos com "defeito". Eu não teria grana pra ter dois kimonos de primeira mão, por isso optei por kimonos de segunda, terceira e até quarta mão.


Furisode, nagajuban, juban

Consegue ver defeito nessas belezuras? Eu não. Mas o rosa é bem danificado. Para roupa de festa não serve mesmo. É o que eu uso mais nos eventos porque tenho medo que alguém estrague. :)




*
*
*




2. FOTOS DOS DEFEITOS


- quando eu comprava os tais Kimonos usados eu pedia pra pessoa apontar os defeitos com o dedo sempre que ela mesma já não fazia isso; Ver a roupa vestida é sempre lindo e engana muito.

É chato, mas o vendedor que não tem medo, faz.

MANCHAS
É normal ter manchas no cosplay, muitas são até meio que imperceptíveis. -Veja a desse kimono ao lado, mas dá pra ver. E ainda é no avesso!

Algumas manchas são mais visíveis mas mesmo assim valem a pena porque na hora do evento não se nota, e em fotos você pode editar.

Caso sejam manchas assim, imperceptíveis, vale a pena.


Já manchas de suor, gordura ou qualquer outra que afete a cor natural do tecido não saem - e por isso não vale a pena comprar.


DESCOLORAÇÃO DO TECIDO
A Descoloração do tecido nunca vale a pena porque é um processo gradual, ou seja, a sua roupa vai continuar descolorindo. Se a descoloração for na barra ou em outro lugar que dê pra cortar ou pôr pra dentro (caso a roupa seja G e vc M e você for apertar) pode ser que valha a pena.
Se a peça for toda lisa e aceitar bem tingimento, você pode tentar, mas não quer dizer que dê certo.

Mesmo que a pessoa quem te vende seja popzinha ou que ela tenha ganhado prêmios com a roupa não quer dizer que a roupa ainda esteja em bom estado. Por isso, fique atento.



*
*
*


3. INFORMAÇÕES TÉCNICAS
Pergunte de que tecido é feito pra saber como ficará no corpo e pra saber como cuidar depois.
Uma roupa de couro verdadeiro não pode ver água - inclusive suor- e também, se for couro cru, precisa ser hidratada de tempos em tempos com produto especial,  o que dificulta no cuidado.
Eu, H-SAMA, não acho que vale a pena, só encarece a peça. Opte pela versão sintética neste caso.

Saber de que tecido é facilita pra saber o tipo de lavagem, se o seu cosplay vai desbotar. Preto em tecidos de algodão desbotam MUITO - é muito provável que você comprar um preto meio cinza-chumbo...
Mas mesmo assim não acho que você deva ter preconceitos com tecidos. Tem gente que fica assim: "ahh mas é oxford... ou ahhhh é brim..." Muitas roupas maneiras muitas vezes são feitas em tecidos simples.
Tem gente que faz em não sei quantos metros de um tecido caro (sintético ou natural) e a roupa VIVE amassada e nojenta.

O mesmo serve para veludos, EEEEEEUUUU (friso que é um opinião pessoal) prefiro usar plush do que usar veludo molhado. Embora o segundo seja mais caro que o primeiro, e o primeiro nem ser veludo!! 

-Essa malandragem de trocar um tecido pelo outro você dificilmente terá no início, mas com o tempo vai conseguir. Abaixo pego exemplos de lojas porque seria meio chato eu pegar de pessoas... Usei como exemplo o cosplay de Sheryl Nome de Macross - Bem popzinho hoje em dia.


Para quem não sabe está é a roupa que vamos analisar:


http://3.bp.blogspot.com/-UnJKMZOZpSA/TxAEbrbI5PI/AAAAAAAAAF8/yp_LHY9HJNY/s1600/53133934.jpg


Não são cosplays usados, mas eu não posso pegar fotos dos outros pra dar exemplos negativos sem chatiar ninguém, ne? Vamos fingir que são, ok?

Direfenças entre Cosplays

      1. Bonitinho,      2 Aceitável (salva com alterações) , 3. Nem de Graça queira se ver vestida nisso!


Na minha opinião todos não estão 100%,  dificilmente você vai achar um cosplay com tecidos luxuosos pra vender que não seja feito sob medida. Pronto é isso aí. Mas você sempre pode alterar.


Comprando algo como numero 1 é mais fácil de começar, porque você só vai ter que alterar algumas coisinhas. Apertar aqui, fazer bainha ali... enfim, uns ajustes. Isso é normal.


O numero 2 só compre se você já souber alterar o que você quer. Reconheça a suas habilidades e limitações. (você pode achar enrrugado, mas se usar um corset por baixo ou por barbatanas nele você resolve.)


Só lembrando que não dá pra alterar caimento - porque isso é feito no corte do tecido. Por isso não comprem coisas como o numero 3 achando que vocês vão conseguir dar jeito porque: NÃO VALE A PENA! Você acaba gastanto bem mais e talvez, daria menos trabalho fazer um do zero.




Dica definitiva de tecidos: Só compre de cetim o que você achar que no personagem deve ser feito com seda ou se você gostar de brilho - eu amo. Se você não achar que a roupa do personagem é de seda ou não gosta de brilho, não compre cosplays em cetim porque você não vai gostar. (olha o cos da foto numero 2 - eu achei bonito! Gosto de corsets em cetim - só está mal feito risos)




*
*
*



4. QUAL A IDADE DA ROUPA E QUANTAS VEZES FOI USADA

As vezes a roupa é nova, mas foi usada TANTAS vezes que já está puída, desgastada...
Outras vezes a roupa é  antiga, mas quase não foi usada..
Por exemplo, eu tenho um cosplay de Shaina e de Marin de Cavaleiros do Zodíaco que  seria velho. Fiz há uns 3 ou 4 anos, mas eu nunca os usei, nem pra fotos. Fiz pra testar minhas habilidades na máquina de costura e acabei que nunca terminei os detalhes, armaduras, por isso tenho só a roupa (colã e meias).

Eu não considero sessões de fotos como uso. Isso porque a pessoa geralmente faz em estúdio ou passa pouco tempo com a roupa - em outras palavras, ela não chega a suar pra roupa ser lavada.

Mas vale a pena perguntar que tipo de sessão foi.
Claro que a pessoa pode mentir. Mas se você não confia na pessoa, não compre com ela.


*
*
*


5. PERGUNTE TUDOOO
Tudooo!
Quem fez, quando fez, quem usou, quando usou, onde usou, se aguenta ir na máquina de lavar, se é lavagem a mão, se não pode lavar...
Enfim, não tenha vergonha de perguntar - SE a pessoa fez mesmo a roupa ela sabe responder!
Lembre-se de perguntar também como vestir.





*
*
*


ATUALIZADO: 

6.PEÇA UMA FOTO DO COSPLAY COM O JORNAL DE HOJE MOSTRANDO A DATA.


Muita gente está vendendo cosplay como pronta-entrega sem ser pronta-entrega. Para evitar:

a.Peça foto de todas as peças do cosplay ao lado de um jornal do dia. Assim você garante que a pessoa tenha mesmo o cosplay.

b. se for um cosplay da pessoa - peça uma foto da pessoa vestida com a roupa segurando um papel com o seu nome e data. Ajuda muito a comprovar a realidade.




*
*
*



QUANDO NÃO COMPRAR?

isso é minha opinião, você pode gostar de outras coisas...

a. Quando tiver descoloração do tecido ou o tecido estiver puído em alguma área visível;
(mesmo rasgado dá pra aproveitar melhor do que tecido gasto!) Aqui tem como concertar um rasgo.

b. Quando achar que o vendedor está mentindo ou escondendo alguma coisa.

c. Quando a roupa for 2 tamanhos maiores que o seu - dificilmente ficará bom mesmo apertando, ESPECIALMENTE se tiver mangas.
Fora que é um saco apertar.

EDITADO: A não ser que seja um kimono. Kimono quanto maior melhor. E você pode dobrar ao se vestir. Leia a nossas postagens sobre kimono.

d. Quando você está comprando o cosplay só porque está barato. Compre só se gostar.



*
*
*



VOCÊ TEM ALGUM COSPLAY DE SEGUNDA MÃO? JÁ COMPROU OU VENDEU UM?
TEM DICAS?




Veja mais no H-Sama Blog:


Como evitar calotes cosplay
CALOTE COSPLAY? COMO EVITAR. (Passo-a-passo)



AJUDE A DIVULGAR! 
Salve esta imagem no seu Facebook, Blog ou Pinterest

COMPRAR COSPLAY DE SEGUNDA MÃO

Como comprar cosplays de segunda mão com segurança - (Clique aqui)

20 comments:

  1. Nunca comprei.
    Quando fui fazer meu primeiro cosplay eu até procurei, porque eu não manjo nada de costura, mas foi impossivel achar.
    Então depois de muito perguntar encontrei uma custureira aqui em SP, mas tem algumas coisas que eu mudaria.

    Agora que quero fazer o segundo, não sei o que fazer. Já pensei em comprar nestas lojas online, mas realmente sempre parece tão fake.

    Sei lá...Vou continuar procurando opções.

    Alias...OBRIGADA, pelo o blog (L), me ajuda muito.

    Beijinhos
    Nina

    ReplyDelete
  2. @Nina

    vc indicaria esta costureira pros outros?
    tem contato dela?

    ReplyDelete
  3. Ola,
    Claro indicaria sim.Só que já aviso que ela e bem demorada.
    Mas fez um trabalho lindo na minha Felicia.
    O nome e Eliane: 2901-1713.

    Beijos
    Nina

    ReplyDelete
  4. Ahh, ela também tem orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=7094107805322020757

    ReplyDelete
  5. @Nina

    tem foto da felícia, nina?

    ReplyDelete
  6. Tenho sim: http://www.cosplay.com/member/282486/ ;)

    ReplyDelete
  7. Eu tbm nunca comprei, eu prefiro mandar fazer

    ReplyDelete
  8. Eu não compro cosplay... eu prefiro eu mesma fazer ainda mais por causa das medidas... Eu tenho pronto aqui o cosplay da versão adulta do Viper, do anime Katekyo Hitman Reborn! como foi a primeira vez que fiz desde as bases esse cosplay eu não venderia... de longe tá lindo mas de perto não parece lá muito profissional... isso na parte de costura... agora na parte de objetos que o personagem carregue eu também faço... principalmente isso ainda mais porque se for de segunda mão, tem uma leve chance do item vir quebrado

    ReplyDelete
  9. Alguem conhece uma boa loja de perucas em SP ou no RJ? Preferência no RJ já que é mais facil pra mim

    ReplyDelete
  10. Eu não conheço nenhuma loja de cosplay pronto D:
    Olha, só pra dizer que nunca comprei, eu já comprei um cosplay sim: a capa da grifinória, para meu primeiro cosplay (de Hermione :3) a capa é bem feita (coisa rara, já que comprei numa loja na 25 de março XD apesar de que se procurar bastante se acha coisas bem feitas e de qualidade) essa capa tem mais de 5 anos, e ela só deu uma desfiada em algumas partes, mais coisa minima.
    Os meus outros cosplays foram todos encomendados em costureiras, mas o mais legal de tudo é que elas nunca tinham costurado cosplays na vida, e deu certo! (UFA!) XD
    eu acho que pode sim levar em costureiras, desde que você já conheça o trabalho (ou indicação) e que explique bastante e leve fotos de outros cosplay (ela não é obrigada a decifrar os desenhos do anime ou mangá...)

    Olha, eu confio mais em costureiras do que comprar na internet, pelo fato de você ver o andamento das coisas, saber o tecido, ter as suas medidas, etc. Mas também apoio em "passar o cosplay a diante", desde que tenha um preço justo e que siga as dicas da H!

    ReplyDelete
  11. Achei óooootimas as dicas da H-sama, dá pra a gente ficar bem espertas com esse tipo de coisa ;)
    porém eu não sei se arriscaria :D

    ReplyDelete
  12. Uma vez uma cosplayer um pouco famosa me ofereceu a roupa pra um cosplay que eu queria fazer, a roupa tinha sido usada apenas uma vez, mas ela enrolou de mais pra falar detalhes e não tinha fotos, no fim acabei eu mesma fazendo ^^''

    ReplyDelete
  13. Sinceramente...perucas e um tema longo.
    Se vc quer alguém exato melhor coisa no Brasil e comprar na Estoril, eles fazem sob encomenda. A minha mesma da Felicia eu mandei fazer lá e como eu tinha urgencia eles fizeram o mesmo dia, mas não e muito barato.

    Outra opção e o eBay...lá em perucas extensões...TUDO! FATO...demora um mes para mais.
    Se voce tiver amigos para pedir juntos podem dividir o frete.

    ReplyDelete
  14. Estoril? Vou pesquisar... O problema de comprar no ebay é que como ainda estudo portanto não to trabalhando... ainda tenho que ficar pedindo pros meus pais pra me bancarem em certas coisas... e como minha mãe é meio desconfiada com compras na internet... já foi dificil convencê-la a comprar um takoyaki-ki pra mim

    ReplyDelete
  15. eu não gosto da estoril não.

    acho caro e não acho que o resultado fique satisfatório...


    @Nina

    o seu cosplay está ótimo e vc é muito linda, mas se me permite dizer: vc precisa de fotos melhores. Algo que valorize mais vc e o cosplay!!

    antes eu tinha cosplays legais e não tirava fotos, me arrependi. Vendi vários e outros vários eu engordei e não tenho foto...

    junta com uns amigos e faça uma sessão de fotos.
    aqui a gente dá dicas
    http://www.h-sama.com/2009/07/photognia.html

    ReplyDelete
  16. Não? Tem alguma com site que venda perucas de boa qualidade? Por aqui eu so acho aquelas baratinhas de festa... o resultado fica artificial demais sem falar que incomoda ficar usando

    ReplyDelete
  17. Bom Jiyake... entre so site e veja as perucas e me diga o que você acha. Alias se vc quizer também pode ver a minha aqui:
    http://www.cosplay.com/costume/388335/

    A foto esta com o brilho estourado ela original e um azul mais escuro.
    Alias o fio e importado e de ótima qualidade.
    Acho que cada um tem a sua propria experiencia, ainda bem que a minha foi boa!

    Alias, querida H-SAMA, muito obrigada pelos elogios!
    Quanto as fotos procurei ser bem fiel as fotos que já possui da Felicia por ai. Até poderia fazer em algum lugar aberto. Agora se andar num evento com esta roupa e difícil, agora me diga na rua? Ainda mais em São Paulo. Exatamente por este motivo não fiz fotos externas e preferi a minha casa mesmo. Quem sabe quando eu tiver mais coragem tiro algumas penduradas em uma arvoré ;)
    Infelizmente também não sou fã de luz artificial, mas dancei conforme a musica.

    ReplyDelete
  18. Já vendi cosplays e já comprei, como também já vendi peruca usada.
    Quando comprei, não posso relamar, porque o cosplay, mesmo tendo lá seus anos, tava perfeito! Era o uniforme da Kagome, lindo, num verde delicioso e num tecido muito bom *w*

    Quando vendi, apontei os defeitos pras meninas que compraram, avisei e tdo mais.
    O de rukia colegial, mesmo com zíper quebrado, quiseram comprar.
    O de Miku/Gumi magnet, mesmo com o laço sem a renda, quiseram comprar.
    O de Kagome... bem, usei ele umas 4 vezes, e ele ainda tava do jeito que comprei XD e compraram de mim também =D

    Já a peruca.... eu usei 3x e tive que vender, porque tava errada pro personagem çwç Mas avisei o menino que comprou que o fio era meio brilhante, mas era aqules mais durinhoe bem repicada. Só falei pra tomar cuidado com o flash da foto pra não deixar parecendo peruca de saquinho XD


    Eu só vendi porque não usaria mais, e tava só ocupando espaço aqui.
    Quando você vê que o cosplay é bom e tudo mais, acaba compensando comprar pronto!
    O de kagome mesmo, paguei 55 reais nele *w* Nunca, que, na minha cidade, eu ia pagar tão pouco por tecido+mão de obra num cosplay assim çwç Minha costureira já me cobrou uma pequena fortuna por uma saia de pregas + camisa da Kairi, imagina isso?

    O terno do Gokudera, vou comprar em brechó. Mais prático, barato e qualquer coisa é só ajustar ou tingir =D

    Agora só preciso criarvergonha na cara e aprender a costurar descentemente, já que os cosplays que eu faço eu mesma, eu tiro molde nas minhas roupas ahahahah

    ReplyDelete
    Replies
    1. verdade,
      antes do atelier me cobraram 50 pra fazer a saia de pregas eu dando o pano.

      Delete
  19. Olá, vc dise q fazia roupa de cosplay.
    Gostaria de saber quanto é q fica duas roupas do Mortal Kombat da Mileena e da Kitana. (se vc faz é claro).
    Para Brasília.
    e-mail para resposta:sawako_nao_sadako@yahoo.com.br
    Agradecimentos pela sua atenção.

    ReplyDelete

H-SAMA.com: STYLE and HOBBIES!
O blog se alimenta de comentários, se você não comenta, o blog fica com fome e pode até morrer! Não deixe o H-Sama blog morrer! COMENTE!

TODOS os comentários serão lidos, respondidos com carinho.
Dentro de alguns minutos seu comentário estará no ar (volte pra ver!)

+++

All comments are read and will be on air. Come back to see it.
The blog is fed with comments. If you don't feed it, it can die. Don't let this blog die. Comment.