Como Fazer Sutiã de Sereia - Tutorial Top Mermaid - #Mermaid #RaveBra

Hi Guys, Let's Make a Mermaid Top or Rave bra? Oie, H-Sama aqui! Vamos aprender como Fazer um top de Sereia?

Tuesday, March 6, 2012

TÉCNICA DE DECO-NAIL by Aqualyë 1/3

Tutorial Pikachu nails




ATENÇÃO PARA ALGO QUE VAI MUDAR A SUA VIDA!!





Oi, meninas!

A Aqualyë é umas de nossas amigas e leitoras que fez um tutorial EXCELENTE de uma nail art super detalhada e feita de uma forma mais fácil pra que não consegue fazer muitos detalhes nas própria unhas.

Eu adorei! Espero que vocês gostem também, e caso vocês tenham algum tutorial que queiram compartilhar aqui também, é só mandar para hsamablog@gmail.com ou aminichanmarks@gmail.com ^^/




~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~


Consigo fazer minhas unhas da mão esquerda muito bem, mas sempre tenho problemas ao decorar e até mesmo pintar minha mão direita. Como AMO unhas decoradas, gastava mais tempo consertando os erros da minha mão direita do que pintando mesmo. Não peço decoração às manicures mais porque as daqui de onde moro só sabem fazer florzinhas e estou enjoada de flores.

Há um ano mais ou menos minha prima me ensinou esta técnica da caixinha de leite e meus problemas foram resolvidos!! É tipo um adesivo caseiro para as unhas. Dá pra decorar as duas mãos com perfeição! Além disso, é mais barato que esses adesivos para unhas (tipo os TENSHI da Eliana) e demoram mais pra começar a descascar a pontinha. Dá pra desenhar o que quiser, é só ter um pouquinho de paciência e criatividade!


MATERIAL INDISPENSÁVEL:
·         Caixa de leite vazia
·         Esmaltes coloridos, tintas (para tecido ou para artesanato em geral) ou qualquer outra coisa que você quiser utilizar para fazer a arte
·         Pincel nº0 para decorar
·         Base de unha
·         Top Coat ou Extra-brilho

PASSO-A-PASSO DA TÉCNICA:

1-      Planifique a caixinha de leite, lave e seque bem. Vamos utilizar a parte interna, metálica da caixinha.


2-      Recorte um pedaço da caixinha, suficiente para dez unhas. Evite as partes amassadas.
  

3-      Posicione seu dedo na tira recortada e utilize um objeto com ponta resistente para marcar mais ou menos o tamanho do seu dedo. Eu utilizei uma Lapiseira de ponta metálica sem grafite.
      

4-      Aplique base de unha em cada lugar marcado para as unhas. Espere secar um pouco.
   

5-      Desenhe o tema escolhido sobre a base. Em caso de erro, cuidado para não remover a base de baixo do desenho. Se o erro for muito grande, é melhor remover a base com acetona e começar de novo.


6-      Não jogue as partes amassadas fora! Utilize-as como paleta para os esmaltes na hora de desenhar caso você não tenha uma. É mais fácil na hora de utilizar o pincel e dá pra ir tirando o excesso nelas. Aproveite também as partes pouco amassadas para testar o desenho antes de começar a fazer pra valer.


7-      Após desenhar o tema escolhido, espere secar bem, principalmente se o desenho não tiver sido feito com esmalte. Após seco, aplique uma camada generosa de Top coat ou extra-brilho. Deixe secando.


8-     Enquanto seus adesivos secam, aproveite para pintar uma base de cor na sua unha, com a cor da sua preferência. Não é legal fazer os adesivos com as unhas feitas, pois é possível manchar as unhas sem perceber. Além disso, pra colar mais fácil, é bom que a unha não esteja completamente seca, só o suficiente pra não amassar sob uma leve pressão.


9-      Agora, a magia acontece! Pegue seus “adesivos” caseiros e verifique se estão realmente bem secos, senão eles vão esticar e estragar na hora de destacar. Com cuidado, levante uma pontinha e vá puxando devagar até ele soltar todo da caixa de leite.


10-  Vai parecer uma pelinha. Cuidado pra não dobrar. Posicione sobre a unha. Nessa parte você vai entender porque é melhor que o esmalte esteja “fresco” na unha: como a pelinha não é auto-adesiva, o esmalte da unha vai segurar ela no lugar e fazer com que ela grude sobre a unha após uma leve pressão. Atenção: se o esmalte estiver mole ainda e você colocar o desenho, na hora de ajeitar sobre a unha ela vai amassar.  Se sua unha tiver sido feita de um dia pro outro, passe uma camada de base de unha sobre ela antes de colar a pelinha com o desenho.



11-  Apare os excessos e utilize um palito ou uma espátula para encaixar o desenho nos cantinhos da unha. Umedecer o palito em acetona ou removedor de esmalte facilita esse serviço, pois amolece um pouco a pelinha e ela cola nos cantinhos.



12-  Limpe normalmente em volta da unha. Se quiser proteger mais a pintura ou quiser mais brilho, aplique mais uma camada de top-coat, extra-brilho ou glitter. Quando enjoar, é só tirar com removedor de esmalte.



DICA DE OURO: Dá pra fazer vários designs e deixar guardado dentro de um saquinho plástico, prontinhos para aplicar nas unhas. Não sei por quanto tempo eles duram assim porque sempre utilizo bem rápido, mas o primeiro que usei já tinha uns dois meses que tinha sido feito e ainda estava perfeito.


~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Não viu as outras etapas?



Gostaram? Vão tentar fazer? Comentem!
~e se fizerem, tirem fotos e compartilhem na nossa página do Facebook!




A técnica da Aqualye é um dos post top 05 do blog




Tutorial Pikachu nails
UNHAS DECORADAS DE UM JEITO BEM FÁCIL (PIKACHU NAILS)


7 comments:

  1. eu achei isso de um brilhantismo tão supremo!!!
    corri pra comprar leite pra ter caixa...

    ReplyDelete
  2. aaaaah adorei ^^
    vou testar assim que comprar esmaltes novos *--*

    ReplyDelete
  3. Caixa de leite sempre tem, ja sei outra utilidade a elas! Caso precise um dia

    ReplyDelete
  4. Eu já faço assim a algum tempo. Dá pra fazer com plástico de retroprojetor e de depilação também (o de retroprojetor é melhor porque é mais durinho).

    Eu faço até de uma cor só (já que não tenho uma coordenação motora muito boa e minha mão fica EXATAMENTE como na tirinha do post XD)

    ReplyDelete
  5. é uma boa ideia! e ainda reutilizável!!

    eu fazia isso com aquelas folhas metálicas de cozinha mesmo, o ruim é que é muito frágil...

    ReplyDelete
    Replies
    1. nossa gente!
      Porque nunca pensei nisso antes????
      Vou tentar fazer um hoje

      Delete
  6. Isso é brilhante,e parece ser tão simples de ser feito.
    *u* vou tentar fazer

    ReplyDelete

H-SAMA.com: STYLE and HOBBIES!
O blog se alimenta de comentários, se você não comenta, o blog fica com fome e pode até morrer! Não deixe o H-Sama blog morrer! COMENTE!

TODOS os comentários serão lidos, respondidos com carinho.
Dentro de alguns minutos seu comentário estará no ar (volte pra ver!)

+++

All comments are read and will be on air. Come back to see it.
The blog is fed with comments. If you don't feed it, it can die. Don't let this blog die. Comment.