Como Fazer Sutiã de Sereia - Tutorial Top Mermaid - #Mermaid #RaveBra

Hi Guys, Let's Make a Mermaid Top or Rave bra? Oie, H-Sama aqui! Vamos aprender como Fazer um top de Sereia?

Saturday, June 30, 2012

Estupro de Princesa - Disney Princesses violated


O fotógrafo Thomas Czarnecki fez uma série de fotos um tanto bizarra e está gerando polêmica! Trata-se da From Enchantment to Down que mostra um final nada feliz para as famosas princesas.

Que estupro é um assunto polêmico, já se sabe, mas a questão que está gerando polêmica é: são fotos realmente anti-estupro ou são sugestivas?

Se você não estiver vendo as fotos é porque o post está fechado. 
Clique mais informações para abrir.



Essas fotos são da série From Enchantment to Down (que pode ser traduzida como:Do encantamento para Baixo).

Alice – Just a Trap


Cinderella – Too Fast


The Little Mermaid – On the other Shore


Jasmine – One Last Wish




The Little Red Riding Hood – Happy End


Snow White – My Sweet Prince


The Beauty and the Beast – Not So Romantic




Sleeping Beauty – Naughty Girl




Pocahontas – One More Trophy




Na minha humilde opinião a arte pode e deve ser subversiva sim!
Penso que muitas vezes é preciso chocar para que algumas pessoas prestem atenção em certos temas!

E acho que considerar repulsivo ou atraente vai dos olhos de quem vê. Eu acho o estupro, o preconceito, a caça, o tráfico de mulheres e tudo o mais MUITO repulsivo.

Por isso a minha foto preferida é a da Pocahontas, que parece conter todos esses conceitos e, aliás é a única em que a princesa aparece com o outro.

O QUE VOCÊ ACHA DISSO??


fonte: Do encantamento para Baixo

9 comments:

  1. desnecessário a realidade já se encarrega das bizarrices legal deixar os contos de fada como são

    ReplyDelete
  2. Eu gostei das fotos. Nao relacionei nenhuma delas ao estupro.
    Um final triste com a princesa morta. A da Pocahontas com certa a mais chocante; com todos aquelas cabeças penduradas e ele trazendo mais um de seus "premios" para o mural.
    Realmente sao cenas fortes, se analisadas com calma (e dependendo da interpretaçao) mas nao achei nada de repulsivo nas fotos.

    ReplyDelete
  3. Isso é arte sim e pa.. mas vão ter os maniacos tarados que vão levar isso de um jeito estranho pra vida deles e sair pelas ruas estuprando todo mundo que ve pela frente

    ReplyDelete
  4. Tudo é questão de opinião... Simples assim... Igual uma época da historia no qual um quadro de uma mulher nua recebendo flores (nome: A cortesã) chocou as pessoas da época... Quadros de mulheres nuas eram comum na época... A diferença que os outros quadros tratavam-se de anjos... Esse nao... E eu particularmente só percebi a diferença quando me explicaram... A interpretação do quadro e das fotos, em suma, vai de cada um... Eu achei artístico mesmo que triste...

    ReplyDelete
  5. Nee nos dias de hoje o assunto estupro é tão "normal" que já nem choca mais como deveria.
    Acredito eu,na minha opinião que,o autor fez o certo,tentou chamar a atenção meio que como dizendo "Ei,você não vê?Uma das maiores desgraças do mundo chegou até mesmo nos contos de fadas,que são puros e felizes".

    ReplyDelete
    Replies
    1. Assino em baixo.

      e só botando MAIS lenha na fogueira:


      Acho que ele tentou mostrar com alguma coisa que TODO MUNDO considera puro como as Princesas Disney, e como "prêmio" dessa pureza, ela merece um FINAL FELIZ.


      Porque eu vejo MUITAS pessoas hoje ainda dizendo que se "tal menina" foi estuprada era porque ela era "vadia, bagunceira, doidinha" - ou seja, algo não puro e por isso, ela meio que "devia esperar pelo final triste"

      Delete
    2. tipo a da Bella que, por sinal acontece muito:

      A garota sai com o rapaz para ir à uma festa, baile, e acaba forçada a fazer o que não quer.

      Ou conhece alguém durante a festa, e porque bebeu demais o rapaz se aproveita da situação.


      Só para esclarecer para os mais novos que estão lendo:

      Nos dois casos acima, mesmo que o rapaz NÃO use de violência física, está errado.


      ("Not so romantic" pode ser traduzido como "não tão romântico")

      Delete
  6. Essas imagens só mostram um fato MTO corriqueiro e que as pessoas fecham os olhos. Digo, 80% dos estupros são feitos por conhecidos da vítima. É, amigo, pai, padrasto, tio, enfim. E são em casa ou durante a manhã, ou seja, nada do imaginário da garota de saia curta andando na viela mal iluminada.

    E eu concordo com o fato que se a garota é casta e pura, comportada, ela é uma coitada. Mas se é uma garota popularmente conhecida como vadia, piranha e etc, ela nem pode reclamar, afinal ela pediu por isso. Esse é o pensamento popular, as pessoas deveriam entender que não é não.

    Mas aí eu caio em outro fato que alguns amigos meus relatam: o não que quer dizer sim. A garota que fica de glicose anal ou se faz de difícil para "se dar o valor". Espera, o que é se dar ao valor? Se fazer de difícil pra que se os dois querem? Se querem, rachem a conta do motel e se divirtam, parem de joguinhos.

    Só pra finalizar 1: Os meninos deveriam ser ensinados a não estuprar, e não as garotas a 'usar saia comprida, não usar decote, mimimimi'

    Só pra finalizar 2: Tá na hora de fazer um curso de 3 meses de defesa pessoal. Aliás, passou da hora.

    ReplyDelete
  7. Acredito que qualquer forma de arte deve impactar e incomodar o emocional das pessoas. Do contrário, a arte não cumpre seu papel. Também acredito que a produção artística só faz sentido para a época à qual pertence. Depois disso, passa à condição de peça de museu, relíquia, ornamento. Enquanto para nós a estória de uma princesa pura se encontrando com um príncipe encantado é algo impossível de acontecer, mas que se sonhava em algum momento histórico (ou seja, tornou-se uma "peça de museu"), os fatos envolvendo situações de violência à mulher se tornaram mais expostos nos dias de hoje, aumentando a indignação das pessoas. O autor dessas imagens conseguiu atualizar muito bem o que outrora era apenas um conto que nos trazia sentimentos de nostalgia, para algo impactante, notório e contestador.

    ReplyDelete

H-SAMA.com: STYLE and HOBBIES!
O blog se alimenta de comentários, se você não comenta, o blog fica com fome e pode até morrer! Não deixe o H-Sama blog morrer! COMENTE!

TODOS os comentários serão lidos, respondidos com carinho.
Dentro de alguns minutos seu comentário estará no ar (volte pra ver!)

+++

All comments are read and will be on air. Come back to see it.
The blog is fed with comments. If you don't feed it, it can die. Don't let this blog die. Comment.