Como Fazer Sutiã de Sereia - Tutorial Top Mermaid - #Mermaid #RaveBra

Hi Guys, Let's Make a Mermaid Top or Rave bra? Oie, H-Sama aqui! Vamos aprender como Fazer um top de Sereia?

Friday, June 15, 2012

Primeiro Cosplay

Gostaria de compartilhar com vocês hoje sobre meu primeiro cosplay (oficialmente).
Hoje, darei meu testemunho irmãos.

ORUHA - CLOVER


post com trilha sonora, imagine a Oruha cantando... Todo o meu amor por esse cosplay.

O meu primeiro cos que eu costurei foi o de Oruha do mangá chamado Clover. Na verdade minha mãe prendeu as fitas de cetim. Escorrega muito na máquina!! Terminei a costura das flores evento na verdade.

Foi simples porque: Não tinha nada além da roupa e luvas.
Como é um mangá e não tem cor (é preto e branco a página), cada pessoa faz de um jeito baseado com a personalidade da personagem... então o mesmo cosplay tem outras cores.

Nem comprei tecido! Utilizei um vestido velho que não usava e cortei-o. Depois até bateu um arrependimento.

Gastei uns 15 reais com flores e achei muito (o__0)

Aqui tem mais fotos dele.

foto da capa 01 de CLOVER.


O que eu mudaria hoje:
 Eu mudaria tanta coisa!!

-Na época eu não tinha coragem de fazer a calcinha aparecendo (acho que hoje tenho)

-Usaria uma maquiagem boa e linda. Digna de uma DIVA da música.

-Eu tentaria usar algo que lembrasse a Sarah Brightman. (Mega diva e cantora da nossa música tema de hoje) NADA A VER, mas pra mim a Oruha teria essa voz cantando músicas ocidentais. (foto)

-Também fiz o vestido meio que sem modelagem, peguei um vestido e adaptei. Hoje eu faria algo com suporte tronco e nos seios, pra não ficar puxando. (hoje não uso mais roupa puxando não. sou chic)

- Eu usaria uma peruca já estilizada, por que na hora do evento eu esqueci de fazer os coques. Aliás, sonho com essa peruca todos os dias. Eu já cheguei a fazer uma, mas não gostei das ondulações, achei pouco. Daí alisei tudo.


O que eu não mudaria: Não mudaria o sapato. Está todo carcomido, mas eu usaria o mesmo sapato! É muito confortável!!
Também não mudaria as luvas nem a meia! Eu tenho direitinho até hoje e estão ótimas, foi uma jogada muito de mestre fazê-las! Orgulho MASTER delas terem ficado boas logo de cara. Aliás, não precisei desmanchar nada. Nunca mais isso aconteceu... (#ó__ò#)' 
Acho que se eu refizesse, eu quem sabe, usaria as mesmas flores. Jogo na máquina e está tudo lavado e ficam cheinhas!

O que eu aprendi: Aprendi a costurar meia-calça!!! Duvido que alguém saiba. Risos. Hard!! Nunca mais fiz de novo. Traumatizei.
Aprendi que mesmo que o desenho mostre uma coisa, na prática é preciso adaptar, por exemplo: se eu costurasse as flores direto na meia calça elas podiam estourar a costura e  cair uma a uma, daí eu prendi numa tira de pano fixa, e um pedacinho da tira (sem flores) eu coloque um elástico. A tira estica só ali.
Aprendi a fazer desenho imitando tatuagem, que é importante separar tudo antes para não esquecer nada.
E que não se pode ter vergonha de tirar fotos e aprendi que preciso de mais poses e que preciso tirar fotos sozinha.
E ainda que se você aparecer muito, algumas pessoas ficarão com ciúmes/inveja e vão falar mal da sua roupa. Mesmo que você esteja linda! Se quer usar cosplay está lá pra ouvir elogios e críticas.


E mesmo assim, apesar dos pesares, de eu ter quase desistido de usar a roupa assim que saí do banheiro... pessoas maravilhosas como a Naya Bringuer, o Claor Hyuuga e a Bia-chan aceitaram posar em fotos comigo como grupo de Clamp, mesmo não sendo essa a roupa que a Oruha-san usa em Tsubasa. Mesmo eu tendo os conhecido naquele dia. E mesmo as pessoas terem pedido pra eu sair da foto dele risos!! Eles brincaram e curtiram aquele dia do evento comigo.
Eles não sabem o espaço que têm em meu coração!! Risos.

Hoje eu vejo em alguns eventos cosplayers famosos destratando novatos na área cosplay. Isso me aconteceu também. É por isso que quase não me veem em áreas cosplayer: eu circulo no evento brincando. Acho que as pessoas também não sabem que eu lembro delas desde essa época, ou talvez não reconheçam quem eu era. Risos. Hoje trato bem por mera educação, porque o caráter eu já vi um pouco antes de ser a H-Sama.

A incrível Amazon Mandy  me elogiou em 2008. Eu quase morri quando li na net. Não porque eu estava fod*, porque NÃO estava. MUITO longe disso.
Mas sempre vão existir as pessoas sabem valorizar o primeiro cosplay de outras. Quem faz mesmo, sabe da dificuldade que é e incentiva os outros.

Por favor, não menospreze outros cosplayers porque a pessoa não tem dinheiro de comprar uma peruca, ou porque o cosplay dela está "mal feito". As vezes foi o melhor que a pessoa pôde fazer!
Duvido que quem teve o 1o cosplay Fod* tenha costurado-o sozinho.


AAAAAH Agora falando isso tudo me deu uma vontade de refazê-lo!!
E você? Qual foi o seu primeiro cosplay??
por favor, responda:
Qual foi seu primeiro cosplay:
Foi difícil ou fácil? difícil  (  )  fácil  (  )
O que você mudaria:
O que você manteria:

28 comments:

  1. Eu curti o cosplay! Os cosplays que eu fiz também tiveram suas partes fails :x Mas eu gostei! PS eu não sei se eu teria coragem de aparecer mostrando a calcinha, só se fosse um maiô, ou sei lá, rs xD. Mas eu acho que esse detalhezinho não estragou seu cosplay!

    ReplyDelete
    Replies
    1. hehehheheh
      muito é. eu não usaria uma calcinha de verdade, mas uma calçola!hahahah
      alguma coisa que cobre todo o bumbum. na verdade todo cosplay que eu fiz que "mostra a calçinha" eu usei uma calçola americana e ficou super legal

      Delete
  2. PS você é de BH? Esse lugar parece o Marista, rs. :p Se for eu ia fica bem feliz xD Eu adoraria te encontrar, você parece ser uma pessoa maravilhosa!

    ReplyDelete
    Replies
    1. muito obrigada pelo elogio!!!
      VocÊ acertou é o marista, mas de SP.

      Delete
  3. Nossa, esse seu cosplay ficou ótimo para primeiro cosplay! eu não tive toda essa coragem de arriscar tanto no primeiro cosplay XD
    E eu também amo a Sarah "Angel of Music" X3 A voz dela é linda *0*

    agora, respondendo a pergunta:

    Qual foi seu primeiro cosplay:
    Não Oficial: Hermione (Harry Potter)
    Oficial: Higurashi Kagome (InuYasha)
    Por que "não oficial" e "oficial"? porque eu só considerei "oficial" quando é estreado num evento anime XD
    Foi difícil o u fácil? difícil ( ) fácil (X)Mais ou menos, para falar a verdade...

    O que você mudaria: Cosplay Hermione - O que tinha para mudar nele eu já mudei. Antigamente, eu só tinha a capa, uma camisete e uma saia social. Continuo usando eles, mas agora eu tenho o sueter por cima, uma varinha (que fui eu que fiz :3 ), meia, gravata... E o cabelo, que na época eu tinha umas mechas brancas, o que deixava o visual estranho XD
    Cosplay Kagome - eu mudaria a parte de cima do uniforme. A costureira (acho que ela não entendeu o que era pra fazer direito) costurou a parte que segura o lenço vermelho errado, e por causa disso eu tenho que prender com alfinete... E eu usaria uma peruca também!

    O que você manteria: já disse tudo ai em cima! XD

    mas eu ainda uso esses cosplays até hoje :3

    ReplyDelete
    Replies
    1. menina, eu acho que peruca ajuda muito...
      principalmente nos dias em que o seu cabelo não quer te ajudar

      Delete
  4. Meu primeiro cosplay ficou fail çwç Foi a Rukia de Bleach... depois acertei cabelo, mandei fazer saia nova, comprei sapato novo e ficou mehorzinho =D


    Já o primeiro que digamos,fiz do zero, foi o Len =D
    O que eu mudaria nele: colocaria(e vou colocar) chaves pra ligar os leds =D E comprar cintos certos pra ele =D
    Já a peruca... quero uma peruca que vi no Ebay, já q a q usei era já presa e aparecia meu cabelo mega escuro çwç Ou estilizo uma minha que aprendi a fazer uns truques mui fodas pra prender peruca solta sem aparecer o cabelo(um conhecido tinha um perucão roxo que comprou pro Gakupo, mas era solto çwç Dae eu e miha mágica consegui prender sem o cabelo aparecer e ficar aaquele "rabinho meio empinado" em cima, igual do personagem D) =D
    Lentes usei umas mega gigantas azuis, mas pro Len, achei que elas acabaram muito escuras(mas ficaram num tamanho perfeito, dando aquela cara de "criança"), e na época, ou comprava elas ou uma mega azul só que totlmente falsa çwç Agora já encontrei as lentes que quero pro len, mas preciso de money XD

    A roupa pra mim tá perfeita ♥ Apesar de ter tido que fazer emendas na blusa, achei que toda a roupa ficou bem fiel *w* Costurei muitos detalhes a mão, fiz bordados, os painéis e botões da manga eu que fiz, sapato eu que costumizei(por incrível que pareça, uma galocha de cano baixo branca com os detalhes pintados com tinta PVA amarela ficou perfeito, igualzinha o sapato do Len *w*)... o que não fiz nele mesmo foram os bordados e os esquemas de Led x3

    E compraria um fone novo, daqueles que acendem e são mega lindos çwç


    Agora vou começar um novo cosplay do zero(não conto o Ash pq só fiz a camisa de cima e costumizei boné e luvas XD), creio que toda a experiencia q tive montando o do Len vai me ajudar a fazer um cosplay bem legal ♥

    ReplyDelete
    Replies
    1. com certeza esse lance do sapato e de ter que se virar com a peruca
      não é pra qualquer um, só quem bota a cara e quebra é que aprende!!

      cadê fotos?

      Delete
    2. fotinhos do estado atual(ou seja, da ultima vez que usei)do meu Len ♥
      http://sapphireiy.deviantart.com/art/We-are-inseparable-264306665
      http://sapphireiy.deviantart.com/art/if-you-look-away-then-264301476?q=gallery%3Asapphireiy%2F24082816&qo=7(ignora o esmalte azul... decidi ir de cosplay nesse evento as 5 da tarde do sábado anterior, e na correria pra organizar, acabei esquecendo de trocar o esmalte ^^')
      http://sapphireiy.deviantart.com/gallery/24082816#/d4dd02j(as lentes azuis mega escuras çwç)

      Delete
  5. hihi, esqueci de responder o questionário, vamos lá:

    Qual foi seu primeiro cosplay: Motoko Aoyama de Love Hina
    Foi difícil ou fácil? difícil ( ) fácil ( x )
    O que você mudaria: Meu cabelo era claro, e ela tem o cabelo pretão. O corte tava igual, mas com certeza iria usar uma wig escura ou pintar mesmo. Ah, ela usa roupa de samurai, como eu morava no interior, arrumei uns tutoriais na internet e fui tentando traduzir para a costureira. Não ficou feio, mas também não ficou perfeito. Queria ter comprado os acessórios "oficiais" de kendô que ela usava. Levei um bambu, mas era um bambu comum, não o de kendô.
    O que você manteria: Manteria eu? rs... Esse cosplay era bem simples de fazer, mas como a costureira não sabia muito bem o que ela tava fazendo, ficaram uns errinhos que não dá para corrigir. Não que tenha ficado feio, tanto que guardo ele com muito carinho até hoje! E inclusive dá para usar ele ainda. Mas os olhares mais atenciosos percebem as pequenas falhas. Agora que eu moro na capital, preferia comprar o outfit pronto em lojas oficializadas em equipamento esportivo para artes marciais :p, porque aí ele ficaria perfeito! :D

    Leia mais em H-SAMA BLOG: http://www.h-sama.com/2012/06/primeiro-cosplay.html#ixzz1xyK62kiY

    ReplyDelete
    Replies
    1. verdade, sei como se sente.
      Eu tenho um cos de motoko aki mas acabei que nunca usei na verdade...
      vendi a calça e fiquei com a blusaa (ou foi ao contrário)

      eu amo a motoko ela tem um jeitinho tsundere (ツンデレ) que eu tenho

      Delete
    2. HAHA só vi agora que eu copiei o link do final do post, ao copiar as perguntas! :p

      Bem, eu também sou! Amo personagens tsundere! :D

      Delete
  6. Meu primeiro cosplay foi de Sailor Jupiter \o/
    E vc me elogiou nos detalhes <3 Acho que foi o que ficou de melhor: os brincos estavam ótimos, o prendedor de cabelo, a tirinha no pescoço...

    Eu só fiz a tiara meio errada...não queria fazer de papel, fiz de uns fios dourados, mas não ficou legal..=T
    Acho que o laço tbm podia melhorar...e as luvas eu faria de um material mais confortável.

    Não tenho as botas também =T Mas tenho vontade de fazer de novo...acho q uma peruca faria uma boa diferença tbm

    ReplyDelete
    Replies
    1. eu lembro do seu primeiro cosplaaa-ay!!

      ficou fofa

      Delete
  7. Vou fazer igual a Yara:
    Qual foi seu primeiro cosplay: Não oficial: Charmander (na verdade quando eu tinha 5 anos eu fiz a Misty, mas eu nem sabia que tava fazendo cosplay xD então nem vou contar essa)
    Oficial: Suzumiya Haruhi (aliás, usado no meu primeiro evento de anime)
    Foi difícil ou fácil? difícil ( ) fácil ( ) mais ou menos (X) Difícil foi pensar como fazer as coisas funcionarem como no anime, a roupa de charmander era uma peça só e com toca, foi difícil achar um jeito de entrar nela xD a roupa da Haruhi foi mais de boa, fazer em si foi fácil.
    O que você mudaria: Charmander: a calda foi um desastre, minha mãe é a costureira e fez a roupa em menos de 24 horas, então não tivemos tempo de discutir os detalhes, dai ficou parecendo o rabo de uma fantasia de leão xD, além disso eu teria feito uns caninos postiços e reformaria um sapato.
    Haruhi: eu trocaria/reformaria a Peruca, apertaria mais o cos da saia, compraria uma meia um pouco maior, se pudesse tingiria meu sapato de marrom, pq é o sapato perfeito (no formato e tals) mas a cor é preta, e emagreceria uns 5 kg xD
    O que você manteria: Charmander: o corpo da roupa, as luvas e as meias que eu usei
    Haruhi: A camiseta, os sapatos, a faixa (que ficou ótima tbm) e o formato da saia.

    ReplyDelete
    Replies
    1. foto foto foto!!

      Eu quero ibagens , cobandante Habilton!

      Delete
  8. This comment has been removed by a blog administrator.

    ReplyDelete
  9. Meu primeiro cosplay, ah...
    Bom, eu resolvi fazer a Sango, do Inuyasha e de quebra fiz meu irmao me acompanhar de Kohaku.
    Eu mudaria muita coisa. Pra começar mudaria a cosmaker! hahahah
    Ela cobrou caro e me decepcionou muito. Infelizmente nao pude acompanhar fielmente a construçao do meu cosplay, mas como a tal moça sempre me encantava com suas obras eu erroneamente resolvi confiar. De qualquer forma eu dou uma nota 7.
    Meu irmao ficou perfeito, ja o meu ficou estranho pq eu mesma tive que fazer algumas costuras no dia do evento.
    Concordo que a peruca da um toque especial, mas eu pequei nesse fator: comprei uma peruca cara para o Kohaku e uma de segunda mao pra Sango.
    Nao aguentei o reflexo irritante que estava aparecendo nas fotos e fiquei com o cabelo normal durante o resto do evento.
    O meu bumerangue quebrou nos primeiros 5 minutos de evento. Ela fez de isopor e um muleque passou correndo por mim e levou metada da minha arma. T_T
    Foi um desastre, mas mesmo assim continuo com a nota 7 pelo meu irmao que ficou perfeito.
    Eu com certeza tiraria mais fotos (sem vergonha de fazer poses animescas) e teria trabalhado mais na make.
    Fotos:
    http://a3.sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash3/26823_1392370536522_1619340_n.jpg
    (Outras aqui http://www.facebook.com/media/set/?set=a.1392362256315.2054548.1449911447&type=3)
    Acho que a unica dificuldade foi ter arrumado uma cosmaker tao distante de mim.
    Se fosse refazer eu talvez mudarei alguns materiais.
    Agora estou prestes a fazer a Yukari Sakuragi, de Another.
    Inclusive gostaria da opiniao de vcs, pois estou com dificuldade de achar uma peruca decente, rs.
    O que acham desta?
    http://a2.sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash4/392917_250823418300690_948239246_n.jpg
    Eis a personagem: http://images.wikia.com/another/images/9/95/Yukari.jpg

    ReplyDelete
    Replies
    1. nossa eu acho que você está sendo dura consigo mesma!!
      Seu cosplay de SAngo ficou super 10!!

      sobre o bumerang você ainda o tem?? Em que estado está? Acha que dá para encaixar??

      revista-o com malha transparente para resina de vidro e utilize a rezina cristal.

      Delete
    2. Fica muito difícil responder olhando assim UMA foto da peruca.

      -eu sinceramente não compraria uma peruca que só tem UMA foto de frente sem conhecer o trabalho da pessoa. Sou desconfiadíssima!!

      ** me parece:
      1. meio curta na frente, dá mesmo pra puxar pra trás e ficar como a personagem?? Como é atrás? Vai faltar cabelo nos rabinhos não?

      2. a cor parece clara, algo como um loiro escuro. Talvez uma castanha clara ficaria melhor. Algo como o castanho claro da Sakura Kinomoto.
      Light Brown ou Medium Brown.

      http://www.mywigstudio.com/images/basiccolor_chart.jpg

      3.o ondulado parece perfeito!!


      SÓ MAIS UMA COISA:
      Lembre-se que essa foto que você mandou parece que ela está no escuro se você for mandar uma pessoa fazer é preciso ter atenção a isso.

      Delete
    3. Obrigada pela nota do cosplay, rs. Eu realmente sou um pouco perfeccionista. xD
      Deixei o bumerangue com a cosmaker, com a promessa de que ele seria refeito com o material correto, mas acabei mudando pro sul e nao tive tempo de passar por la. Quando (e se) pega-lo de volta, seguirei seus conselhos.

      Sim, è complicado comprar perucas assim e realmente o que me fez apaixonar pela peruca foi o ondulado!
      Se eu comprar uma peruca um pouco maior, resistente ao calor e dps mandar contar.... serà que è mais seguro?

      Delete
    4. Não gosto de perucas resistentes ao calor a menos que ela seja pra depois ser usada como outro personagem. É?

      se não for, não vale a pena pagar mais.

      Ela não sendo resistente os ondulados e cachinhos duram mais ^___^

      -imagina uma roupa sintética e que não dê pra passar: se você pega um ferro quente e marca a peça a marca nunca sai e não dá pra tirar.
      É isso que você quer nos cachos da peruca.

      Delete
    5. Pode ser que futuramente eu use a peruca para outro personagem, mas nao tem nada decidido ainda.
      Eu realmente estou muito na duvida sobre a peruca e o sapato, que deveria ser um mocassin.
      Como seria bom encontrar tudo prontinho!! hehehe

      Delete
    6. as outro personagem de cabelo liso?
      porque no geral ainda acho que não vale a pena.

      como é o sapato?

      Delete
    7. Nao, eu realmente nao tenho em mente nenhum outro cosplay com um cabelo parecido, so que nunca se sabe ne? Eu so quero que a peruca fique com aquele brilho irritantemente falso nas fotos, entao se eu for pagar um pouco a mais por isso, nao me importo. Se for uma peruca mais barata que nao tenha esse efeito, tbm nao importo, rs.

      Ela usa dois sapatos no anime. A sapatilha (http://i45.tinypic.com/2mfjhqe.jpg) e o mocassin (http://i50.tinypic.com/fz7nkx.jpg). Preferiria achar o mocassin, para poder usar depois, rs, mas atè pensei em fazer uma sapatilha parecida com essa. O problema è que è um cosplay muito simples e de personagem secundario, entao acho que vale a pena valorizar nos detalhes.

      Delete
  10. Minha prima vaiii fazer cosplay de Yukari Sakuragi, eu queria que vooç me recomende uma cosmarke por favor =D

    ReplyDelete
  11. por favor me passa o numero de um cosmaker são paulo sp são miguel paulista

    ReplyDelete

H-SAMA.com: STYLE and HOBBIES!
O blog se alimenta de comentários, se você não comenta, o blog fica com fome e pode até morrer! Não deixe o H-Sama blog morrer! COMENTE!

TODOS os comentários serão lidos, respondidos com carinho.
Dentro de alguns minutos seu comentário estará no ar (volte pra ver!)

+++

All comments are read and will be on air. Come back to see it.
The blog is fed with comments. If you don't feed it, it can die. Don't let this blog die. Comment.