Como Fazer Sutiã de Sereia - Tutorial Top Mermaid - #Mermaid #RaveBra

Hi Guys, Let's Make a Mermaid Top or Rave bra? Oie, H-Sama aqui! Vamos aprender como Fazer um top de Sereia?

Tuesday, July 10, 2012

Dicas para melhorar o seu blog: Coloque seu Link


Como cada um pergunta mais ou menos a mesma coisa e não dá pra colar todos aqui eu fiz um resumo de todas as perguntas em uma só:

Como eu faço para melhorar o meu blog / para não ter imagens roubadas / para não ter conteúdo roubado / para fazer o blog mais visto / conseguir mais leitores?


Se você tem alguma dúvida deste tipo ou parecidas, 
continue lendo as dicas ou faça perguntas nos comentários.



A minha primeira dica é:
Coloque o seu link!

Fotos são um dos maiores problemas de um blog. Quem tem sabe.
Como conseguir fotos inéditas para ilustrar o seu material? Nem sempre dá.
Por isso reproduzir material algumas vezes é necessário, claro que com a permissão do dono, mas o que fazer com as imagens de domínio público, ou seja, as sem dono? 
Essas não precisam de crédito, já que é impossível achar o dono. A dica de hoje envolve também: Como fazer para suas fotos não cair em Domínio Público. Continue lendo que eu explico...

Eu queria fazer um post para bloggers sobre Como evitar que suas fotos sejam roubadas / copiadas, mas isso é impossível.

por isso selecionei algumas dicas que eu vou fazer em 3 postagens, começando hoje:

1.  Coloque o seu link! 
Sabe aquela briga de crianças que uma diz que é dela e a outra sempre diz "Cadê o seu nome escrito aqui? Não tô vendo!" Então começa mais ou menos por aí...


É um amor assim muito mórbido quando eu acho imagens do H-Sama blog em outros blogs.
Nyashahah Não me entendam mal :
Não tenho problema nenhum! Não mesmo.

Realmente acho legal pessoas diferentes, de países diferentes gostarem das mesmas coisas, ou no caso, gostarem de um look que eu fiz...
Mas eu sempre penso: 
Droga! Podia ter colocado o link do blog pra pessoa saber de onde é e visitar!
Pois é, não vacile!
Esta imagem, por exemplo, foi pulicada aqui como exemplo de como usar Mori Girl para o Brasil... Nós criamos para ilustrar a adaptação do estilo pra cá. (oi?? Esmalte IMPALA e Mori de Chinelo?! Alguém duvida?)
Na época eu não tinha colocado o link do blog na foto... agora botei!

Não teve jeito, acabei editando o post com o link do site. eheheh 
Não posso perder essa propaganda gratuita, embora já tenha sido um pouco tarde ^__^-

Procurando rapidamente achei em alguns sites, mas é difícil rastrear totalmente...vi em sites Brazucas  tipo este, no Weheartit (que também é Brasileiro, mas a postagem foi feita por uma japonesa ^^) enfim... por ae... (não preciso citar todos haha)

Na verdade, o link em imagens não garante nada...
Lendo a minha Timeline do Tumblr vi uma postagem sobre gyarus em que a guria cortou o link da foto (ó__ò). Pena, mas acontece: podem ter pessoas que vão cortar a imagem para o seu link não aparecer... A não ser que você faça assim, mas é FEIOOOO. odeio. (oh! não estou falando mal de ninguém não viu? Essa imagem é minha mesmo hahah não se chateiem comigo) 

Fora que é melhor pra você que as pessoas copiem. 


Te digo porque:



PROPAGANDA GRATUITA: Considero propaganda porque a pessoa está levando um emblema seu  pra dentro da casa dela. Ou seja, ela está levando material com o seu logo ou link pro site dela, pro blog, tumblr, facebook, orkut, enfim...para onde ela está indo... Está te divulgando!
Quem gosta mesmo de alguma coisa muitas vezes entra no link da imagem para conhecer de onde veio, ver se tem mais... seja pro bem ou pro mal...  Isso eu aprendi com um blogueiro americano e isso mudou o meu jeito de pensar.

Quando você está pesquisando imagens no Google, e encontra alguma realmente boa, geralmente você entar na postagem para ler o restante ou ver se encontra mais fotos...

Com o tempo, se você tiver uma identidade visual, seu estilo de tirar fotos,
 as pessoas podem até reconhecer como são as fotos do seu blog. Constância





Valorize o seu material pois sempre vai ter alguém que está vendo /lendo / curtindo / odiando / elogiando / criticando / roubando ou ajudando também... 
Quando eu comecei a escrever no blog as pessoas me perguntavam: Pra que que você está escrevendo lá se ninguém lê?  Opa, pera lá! SEMPRE tem gente que lê.
Hoje nós temos você que está aí lendo: Oi? Tudo bem? Me dá uma moral e segue a gente apertando em "participar deste site" heheheh. Merchant 1!



PhotobucketPhotobucket

MAIS MORI GIRL, POR FAVOR: Pra você que curtiu o estilo dê uma lida no nosso primeiro post. Aqui tem mais posts sobre o mesmo assunto (já que a H-SAMA ama Mori Girl) e neste site tem muitas dicas para seguir o estiloMerchant 2!
PhotobucketPhotobucket

3 comments:

  1. Realmente, é uma ótima ideia de divulgação!
    Eu sou daquelas que tem orgulho demais, sabe? Quando quero copiar algo de um site não basta citar a fonte, ainda falo do site. Acho uma falta de educação a pessoa simplesmente roubar a foto/etc., e totalmente cara de pau dizer que é dela, já que só conseguiu por causa da fonte.
    Nem preciso dizer que estou adorando o blog, né? Gyaru não é a minha paixãaaaao, mas todo o conteúdo do site é extremamente divertido e me incentivou a saber mais dessa moda. Obrigada pelo excelente blog!
    ~Kaya

    ReplyDelete
  2. Eu coloco o nome do meu blog. Acho que é o mesmo princípio. E acho uma tremenda sacanagem roubar a foto e ainda colocar o link sabendo que o material não é seu.
    Ainda tem os casos das fotos de looks de makeup onde são usados pra venda de produtos (caso frequente no facebook) e de swatches (mais frequente ainda no mercado livre).
    ótimo post.
    Beijocas

    ReplyDelete
    Replies
    1. Não é garantido...
      mas link no rodapé é mais fácil de retirar--- na verdade com jeito dá pra retirar de quase tudo.
      Mas coloque num lugar que seja mais difícil de retirar.

      eu não colocava nas fotos com o meu corpo ou com o meu rosto, e ironicamente era uma das mais retiradas

      Delete

H-SAMA.com: STYLE and HOBBIES!
O blog se alimenta de comentários, se você não comenta, o blog fica com fome e pode até morrer! Não deixe o H-Sama blog morrer! COMENTE!

TODOS os comentários serão lidos, respondidos com carinho.
Dentro de alguns minutos seu comentário estará no ar (volte pra ver!)

+++

All comments are read and will be on air. Come back to see it.
The blog is fed with comments. If you don't feed it, it can die. Don't let this blog die. Comment.