Como Fazer Sutiã de Sereia - Tutorial Top Mermaid - #Mermaid #RaveBra

Hi Guys, Let's Make a Mermaid Top or Rave bra? Oie, H-Sama aqui! Vamos aprender como Fazer um top de Sereia?

Tuesday, July 17, 2012

Paleo Diet Basics em português



** if you rather see this post in english click here **


Quem disse que geeks não curtem dieta?
Gente, tou aqui boba trazendo uma novidade -que nem é tão novidade mais - mas me deixou boba TENHO que compartilhar isso porque quase todas as informações estão em inglês:

A DIETA PALEO


É literalmente dieta paleolítica, também conhecida como dieta dos homens das cavernas (cave men diet), dieta primal, vida primal primal life). Mas é chamada popularmente só de Paleo.
A ideia é de uma dieta que se baseia na alimentação do homem primitivo. Não é lá muito científica eu admito, mas tem resultados rápidos, por isso virou moda global. Conheça agora.




Eat local, eat well, eat right.

Penso que essa é uma das dietas mais simples de seguir pra quem não consegue contar calorias nem é obcecado com dieta. Fora que é ideal para a maioria dos homens e pessoas que treinam - de leve a pesado.

Para mim acredito que foi mais simples já que eu já concordo com vários valores como "coma local" e "coma bem" e "coma direito". O que quer dizer na prática: eu dou preferência para alimentos locais, evito alimentos tóxicos  e não orgânicos e que eu não tomo refrigerantes ou outros alimentos 100% sintéticos.

- é até um pouco similar com a dieta espartana e mediterrânea (pra quem já conhece) mas estudo comprovaram que esta é mais eficaz contra a hipertensão e diabetes tipo II. Aqui um colega entusiasta traduziu o conteúdo do site do Dr. Harris para português. Muito bom!


Mantenha-se simples 
e pergunte-se antes de comer se o alimento é:
Posso colher - cortar - esquentar - e comer?
Posso caçar -  cortar - esquentar - e comer?


Então, o que devemos comer? 



10 Dicas para começar sua Dieta Paleo hoje:

  1. Coma alimentos que estiveram ao redor desde o tempo de homens das cavernas e produtores. Você pode entrar em carnes, peixes, folhas ou raízes leguminosas, ovos, frutas, nozes e sementes.

  1. Alimente-se de fontes que foram alimentadas naturalmente. Exemplo: tem animais que são alimentados com grama e plantas (os chamados Grass-fed) e outros que não, que têm alimentação a base de cereais (os chamados Corn-fed) Opte sempre por opções que não tenham sido expostos a agrotóxicos. No Brasil a maioria das vacas é Grass-fed, mas se você vive na Europa ou USA é algo que talvez você deva considerar dar uma olhada.

**Também evite animais que foram criados com o sistema de confinamento – além de desumano é mais saudável para você. Eu realmente acredito que o sofrimento e o stress sofrido pelos animais é nocivo para a saúde (se você não decidir evitar este tipo de carne só por causa da qualidade de vida dos animais, preocupe-se com a sua). Isso é algo que eu já acredito e pratico desde que estudei sobre agricultura intensiva e extensiva na escola! Sinta-se livre para pesquisar o assunto.

  1. Encha o seu prato com alimentos que são ricos em nutrientes. Sua comida deve, pelo menos, conter nutrientes que serão benéficas na manutenção da resistência do seu corpo. Assim como comer carne que vem de uma vaca grass-fed. Isto é, sem dúvida, uma dinamite de nutrientes.
  
  1. O consumo de carboidratos deve ser de acordo com as suas atividades e sobre a intensidade do seu gasto energético. Os carboidratos são principalmente para consumo de energia, por isso, se você tiver uma vida sedentária, melhor cortar algumas coisas. Ou seja: bom senso, afinal dieta não faz milagres. Aqui entra a boa e velha atividade física. Não tem como seguir uma dieta de pessoas que tinham severa atividade física e você não ter nenhuma.

  1. Preparação de alimentos deve ser feito da forma como nossos antepassados ​​fizeram isso antes. Aqui entra o bom senso de cada um, eu não cozinho em rochas, risos, mas uso muito assados, cozidos, cassarolas, sauté, grelha e até alguma fritura leve (pan-fry).
 *fritura não é considerada paleo. Mas sejamos realistas, algumas vezes, especialmente no início, dá uma saudade de certas coisas... Dar uma tostada com óleo não é saudável mas aceitável: Você pode fritar a carne em sua própria gordura por exemplo (carne de pato hum~).


  1. Se você estiver na dúvida do que pode comer: Os itens alimentares preparados artificialmente são um NÃO definitivo.

  1. Ingestão de gordura é boa, contanto que não é processada.

  1. Alimentos ricos em lacto-bactérias são bons em repovoamento dos microrganismos que foram perdidos no intestino.
*Yay! Yogurt!

  1. Comer alimentos crus não é uma má ideia, porque os métodos de cozimento podem afetar os nutrientes que os alimentos contêm e alterar sua composição original.
* É o caso da fritura com azeite.


  1. Tenha variedade com sua comida. Existem tantos alimentos permitidos em paleo de onde você pode escolher.
*eu tento sempre fazer um prato colorido, se você não sabe que alimentos são mais ricos, nutricialmente falando, este é o jeito mais simples de tentar colocar todos os nutrientes só olhando.

  1. Comer de tudo no seu prato. Nunca desperdice uma peça.

  1. Aproveite cada momento com sua comida!

*desligue-se da TV, da internet, coma tranquilamente por alguns minutos - nem que você tenha que fugir para um local seguro e se esconder! Risos, quem trabalha em escritório, sabe exatamente que muitas vezes isso é necessário.

O que não pode (e o que eu acho - não que importe):

Ausência de grãos. Eu acho que grãos como aveia faziam grande parte da minha dieta, infelizmente o abuso acaba engordando - dão muita energia e poucos nutrientes. Eu não quero ser uma corn-fed!

Ausência de leite. Na verdade aqui há certa maleabilidade, você pode inserir algum leite se você o digere bem. Eu nunca havia testado uma dieta com ausência de leite, mas de um tempo para cá, venho notado que - apesar de eu AMAR leite puro, eu tenho apresentado certa intolerância. Por isso estou experimentando um com 0% lactose.

Nada de óleos vegetais. er... no caso de frituras, porque óleo de coco, de amêndoa, e vários outros podem se usados em natura. Evite óleos de plantas de clima temperado como milho, soja, canola, linhaça, noz, etc. Vá devagar com as oleaginosas, especialmente soja e amendoim. Pode usar manteiga clarificada por exemplo, ghee. (não me afetou em nada porque eu AMO manteiga!) 

Nada de leguminosas. Você sabe o que são leguminosas? "Embora muitas pessoas acreditem que leguminosas são legumes, isto não é correto, na realidade, leguminosas são: feijões (preto, mulatinho, manteiga, carioca), grão-de-bico, ervilha, soja, lentilha, fava e tremoço." Leia aqui mais sobre isso

Nada de Açúcar. Acabo que não deixei de comer açúcar... Eu acho o mel um substituto delicioso que sempre foi usado em minha casa. E mesmo que eu evite usá-lo eu não deixo de tomar sucos de maneira nenhuma! Comer a fruta ou beber o suco dá no mesmo em absorção de açúcares.

Nada de preservativos. Assino embaixo. Alimentos frescos são sempre a resposta mais saudável.

**note que não foi falado queijo, macarrão... É sério: é tanta coisa que você pode comer que você não sente falta! Vez ou outra eu até como macarrão de arroz que não tem glúten ou de konnyaku ( alguém lembra da nossa adorada Nigella? ) Mas não é paleo.

Pensamentos
Confesso que sempre fui fã de alimentação orgânica e saudável. Não sou vegan mas também não sou tão carnívora. Carnes não são 20% da minha alimentação hoje e não acho que poderia ingerir mais. Mas estou evitando excessos de açucares e grãos,  embora eu não deixaria de comer um sushi vez ou outra.

Também não sou tão radical quanto ao leite... embora tenha comprado um com zero lactose, como disse.

Tirando isso, resolvi testar todo o resto e aprovei: em MENOS DE 1 SEMANA de dieta e já vejo mais definição no abdomen. Dá pra ver diferença. Leve mas dá. Seguirei firme no natural mais um pouco e ver no que dá.
Acho que sigo só parte do paleo. Essa dieta caiu como uma luva pra mim por não se ater tanto à quantidade mas sim, qualidade da alimentação. Mas não seguiria todos os passos propostos por Harris...
Eu não faria coisas que eu considero detestáveis como sair no sol de Meio-dia e Sem protetor solar!! Que insano! Que embasamento científico tem nisso?? Isso não faz o menor sentido, eu realmente acredito na importância e vejo diferença da vitamina D mas não é dessa maneira, povo. Dá no mesmo o seu solzinho de 7am. Fora que no período paleolítico a nossa pele era diferente e não tinha poluição nem buraco na camada de ozônio, por favor, né? Alimentação saudável sim, mas burrice não. Eu não tenho/sigo gurus.


estou postando fotos do #progresso no 
meu instagram @hsama e twitter @h_sama . 
Você tem fotos do seu progresso?

sources:Archevore  vida primal nerd fitnessmarksdailyapple , paleolife.org some receipes: everyday paleo , livin paleo , paleo plan , Easy Caveman Cookbook at AMAZON.com, more doubts? paleohacks
This is not a Paleo site related, but a pretty good article about Corn-fed x Grass-fed animals,
check it out at Essentialbread

2 comments:

  1. Estou com uma vontade danada de começar uma dieta,pra aprender a comer melhor , e um pouco mais regradamente. (costumo nao fazer refeições,belisco o dia todo) Tenho 1,74 e peso cerca de 66Kg,não me acho gorda ou nada do tipo. Só tenho q aprender a comer. Uma grande dificuldade que carrego a muito tempo e.e

    ReplyDelete
  2. Acabei encontrando o blog por acaso.
    Entretanto já venho adaptando a dieta desde o início do ano. E diferente do que diz o post sobre não haver muito cunho científico, é um pouco falho. De fato existem muitos estudos que sustentam a paleodieta.
    A questão sobre a dieta não é sobre trazer resultados para emagrecer rapidamente, mas sim para tornar o indivíduo altamente saudável. Em um evento promovido pelo TED independente, uma médica (Dra. Wahl) diagnosticada com esclerose múltipla (doença da qual não se sabe a origem e nem se quer existe cura), adotou a paleodieta, apesar de ela não dizer paleodieta. No termos dela, ela diz alimentar as mitocôndrias, pois os alimentos da paleodieta é o que as fazem funcionar da melhor maneira possível. Em menos de dois anos onde ela precisava utilizar uma cadeira reclinável, passou a andar até de bicicleta pra ir trabalhar. Pode ser que ela não tenha realmente se curado, e sim causado um retrocesso na doença.
    O princípio da paleodieta é exatamente esse. Nos alimentarmos da maneira como nossos genes foram feitos para serem alimentados.
    Sobre quem questiona as vontades, isso é muito mais psicológico. Uma vez que você entra na dieta e já segue por algum tempo (indivíduo adaptado), pode acabar sentindo vontade de comer algo que comia antes e não faz parte da dieta, mas muitas vezes diante do alimento vai acabar por desistir de comer e passar a vontade.

    ReplyDelete

H-SAMA.com: STYLE and HOBBIES!
O blog se alimenta de comentários, se você não comenta, o blog fica com fome e pode até morrer! Não deixe o H-Sama blog morrer! COMENTE!

TODOS os comentários serão lidos, respondidos com carinho.
Dentro de alguns minutos seu comentário estará no ar (volte pra ver!)

+++

All comments are read and will be on air. Come back to see it.
The blog is fed with comments. If you don't feed it, it can die. Don't let this blog die. Comment.