Como Fazer Sutiã de Sereia - Tutorial Top Mermaid - #Mermaid #RaveBra

Hi Guys, Let's Make a Mermaid Top or Rave bra? Oie, H-Sama aqui! Vamos aprender como Fazer um top de Sereia?

Friday, August 10, 2012

Cosplayers gordinhos

Tifa - Final Fantasy VII

Momento POLEMICOOOO


Alguém aí já deixou de fazer um cosplay pq se achava muito gordinha para a personagem?
Já viu um cosplay muito bem feito, bem costurado, peruca ótemaaa 
mas como a menina era gordinha VOCÊ achou feio?

Misty - Pokémon

O que vocês acham?

Lembrando que em concursos cosplay, 
a forma física PODE ou NÃO CONTAR! *editado*


~~~~~~~Acho que isso poderia ser tema de um podcast!

19 comments:

  1. Lembrando que não queremos ofender ninguém!!
    Só queremos saber a opinião de cada um.

    Estamos num momento meio "diet" e "fitness" do blog, mas gostaríamos de lembrar que a forma física é uma escolha individual!!

    ~

    EU (Amini, como pessoa, e não escritora do blog) acho mais bonito um corpo esbelto e bem definido.

    Eu sou meio "Nazi" do cosplay. Acho sim, que o cosplayer tem que ter a mesma forma física que o personagem sendo ele gordinho ou magrinho.

    Por exemplo, se uma menina quiser fazer um cosplay de Ariel, na minha opinião, tem que ser magrinha enquanto uma que queria fazer de Úrsula tem que ser bem gordinha para combinar MESMO com a personagem.

    ReplyDelete
  2. Quando vc olha uma foto de um cosplay FODA, vc acha foda pq ficou muito bem feito e parecido com o personagem original. Então, acho que o cosplayer deve sim ter uma forma física compatível com o personagem.

    ReplyDelete
  3. Eu sou gordinha pra maioria dos cosplays que fiz/quero fazer, mas só deixei de fazer um cosplay por causa disso, a Alphard de Canaan, porque ela só usa um top, dai sim, acho que tem que ter um corpo perfeito pra fazer, mas fora isso não me importo com a forma física, nem com a minha nem com a dos outros (me incomodo mais com a altura do que com isso).
    Se não me engano tem um critério no World Cosplay Summit chamado Fidelidade que avalia sim sua semelhança física com o personagem.

    ReplyDelete
    Replies
    1. É verdade! Nas regras do WCS o físico tbm conta!

      Delete
  4. Sinceramente, eu acho que tem que ter noção do ridículo. Eu prefiro o mesmo que Amini, que o cosplay tenha físico semelhante à personagem, isso também é valido pra meninos magricelas que querem fazer caras fortes...nao soh pra magro e gordo, mas não tenho problemas com cosplays gordinhos, contanto que o mesmo tenha senso do ridículo. Já vi cosplayers de personagens magrinhas em gordinhas mas que tinham senso do ridículo e por isso eu achei bonito =D

    ReplyDelete
  5. Lembrando que na COSMODE - famosa revista internacional de cosplay
    - sempre tem MUITAS dicas de malhação e perda de peso, porque eles acreditam que melhor forma física influencia no cosplay...

    mas o japão é psicótico com o peso, por isso essa preocupação.

    Vocês acham válida?

    ReplyDelete
  6. Não é por causa do PESO a preocupação, e sim com a FORMA.

    Eu, por exemplo, estou com o peso ideal: 56 para 1,63. +/- 21 de IMC.
    Mas, tenho culotes, barriga com pneus, sou flácida. Não chego a ser gorda, mas tenho vergonha até de usar bikini no pico do verão. -q

    Ser gordo não é bom de forma alguma. Acredito que uma pessoa que se sente bem sendo gorda, a ponto de exibir o corpo achando que tá linds, tá com algum prob. de egocentrísmo. Não tem como achar bonito um cosplay feito por uma pessoa gorda. A menos, como a Amini disse, que o personagem seja gordo. Até uma pessoa morena fazendo cosplay de personagem clarinho, quando bem feito, fica mais bonito.:3

    ReplyDelete
  7. Para mim ficar diferenciando um cosplay ser bom ou ruim pelo peso é preconceito sim! Se o fisico tem que ser igual, os cosplay de qualquer anime da CLAMP deveriam ser proibidos! Eu faço cosplay para me divertir e não ligo se minha forma está perfeita, pq é a brincadeira que interessa! Antes de concursos e cosplay celebridades era isso que importava realmente: o quando vc se divertia fazendo o personagem que você gosta! Vamos combinar que no Brasil encontrar uma pessoa com perfil japonês de cintura, seios e quadril está realmente dificil! Galera lirbertem -se desses padrões bobos! Existem vários tipos de beleza para se admirar!

    ReplyDelete
    Replies
    1. nossa, achei que só nós fazíamos cosplay pra se divertir!!

      assino embaixo!

      Delete
    2. Tirou as palavras da minha boca!
      Eu sou morena e muitas vezes deixei de fazer cosplay pq achei que fosse ficar feio e etc. Mas a gente faz cosplay pra se divertir, sentir aquela emoçao de interpretar o personagem. Nao importa se vai ficar parecendo que o personagem acabou de voltar da praia ou se comeu demais nas ferias, o importante è se divertir!
      Claro que os olhos reconhecem ao ver um cosplay perfeito, realmente parecido com o personagem, mas vamos deixar esse tipo de perfeccionismo aos profissionais! ^^
      Se voce é magro demais, gordo demais, moreno demais, branco demais baixo demais ou alto demais para fazer um cosplay e vc realmente quiser fazer, faça (pode "recompensar" caprichando nos detalhes da roupa, por ex.). Nao importa o que os outros vao pensar se vc estiver se divertindo!

      DehLiguori

      Delete
    3. Não acho que seja preconceito... é uma questão de opinião... auto-crítica, sei lá...

      Quando uma pessoa faz um cosplay e vai pra um evento, ela tem que ter a consciência de que vai chamar atenção, e consequentemente receberá algum tipo de crítica dos outros.
      E sendo muito sincera, ninguém gosta de receber críticas negativas.

      Concordo que devemos fazer cosplay por diversão mesmo, sem dúvida.
      Mas não gosto que me falem que estou "ridícula", que fiquem debochando de mim ou pior, que falem que eu estou bem por "pena"...

      Delete
  8. Sabe, pra mim esse perfeccionismo é apenas para aqueles que fazem cosplay para competições, você faz cosplay pra se divertir, pra sentir a emoção de encarnar o personagem que você gosta, dane-se o que vão achar :3
    Tipo, dane-se seu físico, você está se divertindo e se alguém achar ruim, ignore, são um bando de pessoas com a opinião formada pelo que a sociedade fala o/
    Sejam livres pessoinhas <3

    ReplyDelete
  9. Fiquei pasmada com a tamanha gordofobia deste post e dos comentários. Tem muitos cosplays bem feitos em que são pessoas gordas que o fazem, mas a dona do blog escolheu as imagens mais grotescas para ilustrar o tema. Bem, a falta de personagens gordos é enorme e qual a garota que iria querer fazer cosplay de Úrsula em meio de tantas outras personagens bonitas e fofas?. A pessoa pode ter sido gorda desde a infância por conta de genética ou qualquer outro empecilho e não é por conta de relaxo como muitos aqui deram a entender. "Gordas tem que fazer cosplay de personagens goras". Faça-me o favor, né?. O que impede de uma gordinha fazer cosplay de Ariel, Bella, ou Elsa?. Nada. Muito feio e pobre esse pensamento de vocês. Falta empatia ai. De pensar se as gordinhas tem algum personagem inspirador que tenha um corpo avantajado. Pois bem, não tem. Todos os personagens interessantes em maioria são magros. A garota gorda que vier a pesquisar no google por cosplays gordos e se deparar com essa matéria com certeza vai se sentir mais lixo do que o que já se sente por pressão dessa droga de sociedade. Empatia. Apenas isso.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Opa, peraí.

      1. Quem escolheu as fotos não foi a Dona do blog não. Dona do Post. Olha a assinatura aí.

      2. Não achamos as cosplayers grotescas. Elas são famosas na tag plus size. então continuam no ar.

      3." O que impede de uma gordinha fazer cosplay de Ariel, Bella, ou Elsa?. Nada."
      Ninguém está colocando ninguém pra baixo aqui nem dando a entender nada. Aliás o post não se posiciona se vc o ler.

      A pergunta foi jogada ao público por uma das escritoras para ideia de podcast. Seja bem vinda ao debate.


      Ah, sim, só explicando: podcast é um episódio em audio de um debate nosso com convidados e o tema é exatamente cosplay gordinho, aonde a ideia é abordar o perfeccionismo, gordofobia e comentarios levantados no blog.
      O blog é feito com materias diárias e não pra ser lido individualmente. Aguarde a continuação do podcast e veja os posts anteriores.

      Delete
    2. uma pena você achar uma menina gordinha "grotesca"
      Quem é gordofóbica aqui?

      Delete
  10. Todos os comentários são aceitos, só estou apagando comentários ridículos falando de morte, automutilação.
    MAS quem quiser DEBATER de forma saudável e dar a sua opinião, é muito bem vindo!

    ReplyDelete
  11. Acho que todas as formas de cosplay são validas, se você é uma pessoa gorda, mas que se sentirá feliz fazendo um cosplay de um personagem magro, então faça!
    Eu, particularmente não me sinto confortável fazendo um cosplay que não se encaixe com a minha aparecia. Não sou gorda, mas sou morena \o Então escolho persongens como a Yoruichi (Bleach), a Fran (Final Fantasy), a Pocahontas, etc

    ReplyDelete
    Replies
    1. nossa, então você tem uma vida MUITO limitada, que pena.

      Delete

H-SAMA.com: STYLE and HOBBIES!
O blog se alimenta de comentários, se você não comenta, o blog fica com fome e pode até morrer! Não deixe o H-Sama blog morrer! COMENTE!

TODOS os comentários serão lidos, respondidos com carinho.
Dentro de alguns minutos seu comentário estará no ar (volte pra ver!)

+++

All comments are read and will be on air. Come back to see it.
The blog is fed with comments. If you don't feed it, it can die. Don't let this blog die. Comment.