Como Fazer Sutiã de Sereia - Tutorial Top Mermaid - #Mermaid #RaveBra

Hi Guys, Let's Make a Mermaid Top or Rave bra? Oie, H-Sama aqui! Vamos aprender como Fazer um top de Sereia?

Thursday, August 16, 2012

Lasanha Bolognese Light

Delícia!
Parece meio estranha na foto, mas ao vivo é uma graça!
Eu tirei foto do jeitinho que ficou, não queria adicionar calorias desnecessárias com queijo, mas você pode adicionar umas 2 fatias de queijo mussarela no topo que vai ficar igual!


Como só eu ia comer, não fiz muito, apesar de parecer grande, só dá duas porções que eu comi sem acompanhamentos...  levou: 
- 2 a 3 col. de sopa de creme de ricota, 
- 1/2 xic. chá de carne moída;
- 1/2 xic chá de couve-flor;
- 2 col. sopa de creme queijo parmesão;
- molho de tomate e temperos à gosto;

Comecei temperando a carne-moída e fazendo o molho de tomates... Tempere à gosto, eu não coloco muita coisa, umas azeitonas, uma cebola picadinha, alguns pimentões... eu particularmente acho que o pimentão verde, amargo, combina muito bem com o sabor doce e meio ácido dos tomates, por isso sempre uso, mas enfim, coloque o que você gostar. Aqui tem uma receita de molho bolonhesa (ou molho bolognese) Eu não uso manteiga nem o vinho.


Enquanto cozinhava, fui picar a couve-flor... E parti para a montagem do prato:

Forrei o fundo de um refratário com o cream cheese de ricota. 
Não precisou muito, duas colheres fartas foram suficientes. 
Espalhei com a própria colher pelo fundo.


 Não sei se você concorda comigo... mas eu acho que a massa da lasanha não tem gosto nenhum, só o recheio e os molhos têm! É assim pra você também? 


Por isso, ao invés de massa eu usei a dica da couve-flor que já postamos aqui, porque, é quase 0 caloria - e muito mais barato!! Cortei a couve-flor crua e sobre-pus o creme de queijo ricota.


Como fiz muito pouco, não cheguei a alternar camadas, ficou apenas: uma camada de queijo, uma camada de couve-flor, uma camada de carne-moída e uma camada de queijo parmesão.

Aqui era onde eu colocaria queijo mussarela se fosse servir para outra pessoa, só pra ficar com "mais cara" de lasagna, mas eu mesmo, não comi desta maneira, porque não sou tão fã e são calorias desnecessárias.


Coloquei o refratário no forno e fiquei vigiando... Coisa de 5 minutos, só o bastante para o queijo derreter e dourar. Todo o prato fica compacto como uma lasanha.


O QUE A H-SAMA ACHOU:

delícia-delícia-delícia. 
Eu poderia comer isso o dia todo.
Mas acho que ficou parecendo mais uma salada quente.

Eu não queria usar berinjelas ou pepinos como macarrão, porque são bem óbvios, queria experimentar mesmo a couve-flor, e foi sucesso total de sabor e facilidade. Porém, acho que ela não fica tão parecida.

Também acho que colocar uma fatia de queijo mussarela por cima faria ficar mais parecido, mas eu gosto MUITO mais do gosto do parmesão, por isso optei entre um e outro, mas na certa, o muzzarella faria ficar igual. Mas ficou ótimo mesmo assim.


source: pat.feldman

No comments:

Post a Comment

H-SAMA.com: STYLE and HOBBIES!
O blog se alimenta de comentários, se você não comenta, o blog fica com fome e pode até morrer! Não deixe o H-Sama blog morrer! COMENTE!

TODOS os comentários serão lidos, respondidos com carinho.
Dentro de alguns minutos seu comentário estará no ar (volte pra ver!)

+++

All comments are read and will be on air. Come back to see it.
The blog is fed with comments. If you don't feed it, it can die. Don't let this blog die. Comment.