Como Fazer Sutiã de Sereia - Tutorial Top Mermaid - #Mermaid #RaveBra

Hi Guys, Let's Make a Mermaid Top or Rave bra? Oie, H-Sama aqui! Vamos aprender como Fazer um top de Sereia?

Friday, August 17, 2012

Professoras que Perseguem

Este post era antigo, e eu o achei no meu pc.... tadinho... 2 anos atrás o escrevi. Escrevi, vou postar!
Acho realmente válido postar:


Eu tinha uma professora que me perseguia. Todo trabalho ela fazia de tudo pra abaixar as minhas notas, até que um belo dia:

A professora corrige o meu trabalho e não me dá uma nota muito boa. Pra variar...
Inconformada, fui ter com ela uma conversa para esclarecer os pontos que a levaram a me dar tal nota.

Ela disse que não entendeu direito o que eu quis dizer no meu texto, que várias partes ficaram confusas.
Disse ainda que eu usei muita "internet" e que encontrou vários erros de português.




ok, opinião dela sobre a parte confusa,
mas quando ela falou de "muita internet" e "vários erros de português" eu então estranhei. Será que ela corrigiu mesmo o meu trabalho e não confundiu com outro?

Logo eu que me gabo de ter um português razoável!! Como eu poderia ter tido tantos erros sem perceber?? Será que foi a nova reforma ortográfica?
Seria muito tempo na internet? Eu reli tudo e não vi nada!!

Perguntei à ela qual seria o erro, ela disse que era a palavra "pudemos" e que isso "feriu os olhos dela".

Olhei no trabalho, suspirei e nem tentei explicar à professora. 

Eu usei para o trabalho 14 livros!! Quatorze!! Todos listados na bibliografia. Além disse, usei 10 outros artigos de revistas, jornais (impressos) e, inclusive, da internet.
Usei um livro em inglês, afinal, sou fluente - a professora, creio eu, não acreditou sequer que eu tenha lido...

Pedi à coordenação que revisse a ortografia.

Quando chegou o resultado da coordenação sobre a redação eles entenderam que só tinha 1 erro no trabalho: "Carlos enrique" que deveria ter sido escrito "Carlos Henrique". Ou seja, digitação.
De todo o trabalho: 1 erro.

Como  [ 1  vários ], fiz um recurso para revisão da nota.




ok, só explicando pessoas, diferença de PODEMOS e PUDEMOS:

PODEMOS é presente do indicativo. o presente simples. Na 1ª pessoa do plural.

"Nós podemos ir ao parque hoje, mamãe?"

PUDEMOS é pretérito perfeito do indicativo. o passado simples. Também na 1ª pessoa do plural:

"Nós pudemos ir ao parque ontem porque a mamãe saiu mais cedo do trabalho."

A diferença é que um está no presente e outro no passado 
-isso é matéria de quê? Terceira série escolar?

Ridículo uma professora de nível superior se prestar a corrigir o português de alguém se ela não sabe a diferença de presente e passado.
Fico pensando agora que ela realmente deve ter achado meu trabalho confuso...
Que vergonha.


Só pra cretinizar geral:

Eu pude
Tu pudes
Ele pôde
Nós pudemos
Vós pudeis
Eles puderam



 Todos temos pelo menos uma professora que nos persegue por motivos obscuros. Ou ainda as doidas varridas que gostam de deixar metade da turma de prova final só pra mostrar competência.

Em Harry Potter mostra bastante isso com a tiazinha aí. Ela trata todo mundo mal, mas tem um "carinho" especial pelo Harry - só que ao contrário!

Vocês já tiveram professores assim? 
O que aconteceu e o que vocês fizeram?

2 comments:

  1. Eu tenho uma professora de redação que não vai muito com a minha cara, ela é amiga de quase todas as meninas, mas me ignora, (o motivo eu não sei) uma vez estávamos sentadas eu e uma amiga e ela cumprimentou a minha amiga e passou direito, fingindo que eu nem existia. No entanto, ela é bem seria na hora de corrigir a prova de todo mundo e tem uma postura ótima de professora, então eu a respeito bastante. Nunca tive problema com professor nenhum, por que eu sei que sendo legal ou rígido, ele está nos ensinando, mais do que apenas números ou palavras, então eu respeito e nunca reclamo! Mas de todos os professores só abri a boca pra dizer de um, um simples: Que cara chato!Por que ele fazia de tudo para que eu ficasse com uma imagem ruim, até minha mãe notou que ele não gostava de mim e eu nunca entendi o por que (acho que era por que eu era meio briguenta naquela época), mas o que você contou acabou lembrando-me uma amiga, ela sempre foi muito simpática, adorava estudar e tinha excelentes notas, mas o mesmo professor fazia de tudo pra detonar ela e você sabia de cara que ela não tinha absolutamente nada para ser falado de mal.
    Fiquei de queixo caído quando li "Tinha internet demais" justamente quando você se esforçou com o livros e etc. Um professor mesmo sabe perceber a diferença de um livro, revista para internet, me pergunto como ela foi capaz de tanta mesquinhez, logo uma professora que deveria ser de exemplo para os alunos!
    Adoro o blog, beijos =*

    ReplyDelete
  2. Quando estava no ensino fundamental uma professora de português nova na escola pediu um trabalho. Geralmente, as conclusões dos trabalhos nessa fase são assim: "Esse trabalho falou sobre "tema do trabalho", mas eu resolvi fazer uma conclusão de verdade, tinha umas trinta linhas, então ela escreveu em cima da minha conclusão: "Não copie partes do seu trabalho da internet". Ela nem tinha pesquisado pra ver se eu tinha copiado a conclusão, a coordenação daquela escola era uma porcaria, então foi preciso que meu pai ameaçasse levar o caso à justiça pra professora mudar minha nota.
    Além dessa, tive uma professora de inglês durante quase todo o fundamental que me perseguia, minhas notas todas eram maiores que 90 mas em inglês eu sempre tirava 60, e inglês era a única matéria que eu estudava em casa (as outras eu resolvia só prestando atenção na aula), mas ninguém acreditou em mim (nem a coordenação, nem meus pais) eles disseram que era simplesmente incompetência minha. Assim que mudei de colégio (e consequentemente de professora) minha primeira nota de inglês foi 98. Fiquei com essa mancha no meu histórico escolar por causa de uma professora mal humorada.

    ReplyDelete

H-SAMA.com: STYLE and HOBBIES!
O blog se alimenta de comentários, se você não comenta, o blog fica com fome e pode até morrer! Não deixe o H-Sama blog morrer! COMENTE!

TODOS os comentários serão lidos, respondidos com carinho.
Dentro de alguns minutos seu comentário estará no ar (volte pra ver!)

+++

All comments are read and will be on air. Come back to see it.
The blog is fed with comments. If you don't feed it, it can die. Don't let this blog die. Comment.