Como Fazer Sutiã de Sereia - Tutorial Top Mermaid - #Mermaid #RaveBra

Hi Guys, Let's Make a Mermaid Top or Rave bra? Oie, H-Sama aqui! Vamos aprender como Fazer um top de Sereia?

Wednesday, November 28, 2012

Penteado Sakkou


Maiko Ichimame

Penteado SakkouO Sakkou era usado por mulheres casadas e uma pequena mecha era cortada pelo marido simbolizando submissão e dedicação à vida de casada e ao marido. 


As maikos no fim de seu aprendizado e quando se preparam para se tornarem geisha através da cerimônia da mudança de gola (erishin) tem o cabelo cortado também.

Duas semanas antes da Erishin elas são preparadas com este penteado e tem uma pontinha do cabelo cortado pela Okaasan. Neste caso simboliza submissão e dedicação ao okiya (que será sua casa de agora em diante) e a vida dedicada às artes Geiko (artes das geishas). É como se fosse um casamento com as artes milenares das geishas.

O kanzashi (enfeite de cabelo) usado no sakkou  é uma combinação de: 
um hana-kanzashi (kanzashi de flor) com o motivo do mês, kanzashi de casco de tartaruga, um bira-bira kanzashi (kanzashi com penduricalho) e um tama-kanzashi (kanzashi ovo). 

Geralmente com o hana-kanzashi ela usa um enfeite com uma garça no lado esquerdo feito de corda mizuhiki (prateada ou dourada) para dar boa sorte.

Ela também usa um kushi (pente) com várias kougai feitas de casco de tartaruga, e por fim, três laços vermelhos: uma na parte da frente amarrando a franja, outro amarrado no mage (com longas tiras pratas) e mais um na parte de trás.  


É um penteado bem intrincado e só é usado numa vez na vida da maiko, depois ela vira geisha e não pode mais usar. É um momento muito especial mesmo e formal, embora seja amplamente fotografado hoje em dia.

Durante esse período a maquiagem da Maiko muda um pouco também, note que nas costas ela mostra três pontas de sua própria pele. Isso só ocorre em situações extremamente formais e especiais.





TIPOS DE PENTEADOS DAS GEISHAS
PENTEADO SAKKOU

No comments:

Post a Comment

H-SAMA.com: STYLE and HOBBIES!
O blog se alimenta de comentários, se você não comenta, o blog fica com fome e pode até morrer! Não deixe o H-Sama blog morrer! COMENTE!

TODOS os comentários serão lidos, respondidos com carinho.
Dentro de alguns minutos seu comentário estará no ar (volte pra ver!)

+++

All comments are read and will be on air. Come back to see it.
The blog is fed with comments. If you don't feed it, it can die. Don't let this blog die. Comment.