Como Fazer Sutiã de Sereia - Tutorial Top Mermaid - #Mermaid #RaveBra

Hi Guys, Let's Make a Mermaid Top or Rave bra? Oie, H-Sama aqui! Vamos aprender como Fazer um top de Sereia?

Tuesday, July 2, 2013

Como fazer pedras que brilham no escuro?

Então, nessa matéria tinha dica de onde comprar pedras que brilham no escuro, mas a galera me mandou e-mail querendo saber como fazer em casa e é isso que nós vamos fazer aqui.

Como fazer pedras que brilham no escuro

1. Não adianta comprar tinta neon (fluorescente) ou tinta que brilha na luz negra, como tem em MUITO site aí dizendo que pode usar que dá certo. Não, não serve. Para brilhar no escuro a tinta precisa ser Fosforescente. Basicamente, a diferença de uma tinta fluorescente e de uma fosforescente é que a primeira não brilha no escuro e a outra brilha. A primeira tem flúor, por isso o nome fluorescente, e tem cores fortes (neon) a fosforescente tem fósforo, por isso brilha no escuro. São materiais completamente diferentes. Um não tem nada a ver com o outro, ainda que na luz, pareçam iguais:

"A Tinta Fluorescente brilha no escuro (efeito neon)?
Não. Os pigmentos da tinta Neon são outros, diferentes da Fluorescente." retirado de  Acrilex.


2. Então o que usar? Compre tintas que brilham no escuro.  Geralmente elas para verificar que a tinta brilha no escuro basta fazer uma certa sombra com as mãos sobre o produto e você verá que ela reage sem muito esforço. Se ela não se alterar não compre. Pode ser que ela esteja um pouco apagada, recarregue-a encostando o vidro em uma lâmpada ou deixe sob a ação da luz solar. Simples assim, você vai ver que a cor fica "forte" na hora.
Além de ter que brilhar no escuro, essa tinta precisa ser de longa duração. Tem umas tintas que têm efeito temporário, é o caso das pinturas de corpo para raves ou daqueles tubinhos colorido para festas. Só compre tintas que tenham esse efeito recarregável.

3. Pinte as pedras uma a uma com a tinta e espere secar. Aplique uma segunda camada e "carregue" a luminescência deixando as pedras expostas à luz.
As cores mais comuns são o  verde e o amarelo, mas também existem o azul, o rosa... mas a cor mais eficar é o amarelo /verde

Tinta Relevo Fosforescente Lumix Corfix - "Produto a base de Resina Acrílica que contém partículas que absorvem a luz e permite que, no Escuro a Pintura Incandesça (Irradie Luz). Pode ser usado p/criar efeitos altamente incandescentes em superfícies como: tecido, madeira, gesso, plástico, papel, isopor, velas, paredes, cerâmica, vidro, etc. Recarrega com exposição à Luz." retirado do rótulo do produto.

Aqui e Aqui tem produtos à venda.

Glow in The Dark Pebbles

Outro jeito de fazer é com resina de fibra de vidro. Compre a resina cristal e obedeça as orientações do fabricante (eu gosto da resina da Redelease), uma vez misturada a resina e o catalizador, coloque tinta luminescente na mistura. É melhor as em pó, mas as cremosas funcionam muito bem. Coloque bastante. Você pode fazer pedras com formatos usando uma forma ou simplesmente colocar numa assadeira untada com desenformante e depois quebrar os pedaços para cacos desiguais que vão parecer com pedras de aquário, igualzinho ao CoreGravel.

10 comments:

  1. outra forma é fazê-las com resina e pó fosforescente... mas aí elas podem ser mais dispendiosas... o legal é comprar aquelas pedrinhas de jardim, certo?
    Outra coisa... acho que tinta dimensional com pó fosforescente funciona também, dando aquele efeito azulado como opção :)

    ReplyDelete
  2. Bom Dia,

    Gostaria de saber onde consigo encontrar essas tintas? Se tiver um site seria ótimo!
    obrigado e muito boa a sua explicação!

    ReplyDelete
  3. Nossa,achei super legaal *--* Vou fazeeer,obrigada pela dica.Beijos

    http://cantinhodatitania.blogspot.com/

    ReplyDelete
  4. MERCADO LIVRE COMPRA, LUMIX, 19,90

    ReplyDelete
    Replies
    1. Ou você diz a Tinta Lumix da Corfix que eu falei no post?

      Delete
  5. Essa tinta cremosa pra misturar a resina pode ser essa lumix corfix?

    ReplyDelete
    Replies
    1. Não. infelizmente não dá; :( pode afetar a resina.
      Pra misturar na resina só vi dando certo com tinta acrilica ou o pigmento em pó - por isso eu coloquei separado.
      Você pode pintar a pedra com a lumix e depois lacrar com a resina ou usar a o pigmento em pó ou acrilica na mistura.

      Delete
  6. Olá,
    Gostaria de saber quantas vezes essa tinta rende

    ReplyDelete
  7. Olá, gostaria de saber quanto rende um frasco dessa tinta

    ReplyDelete

H-SAMA.com: STYLE and HOBBIES!
O blog se alimenta de comentários, se você não comenta, o blog fica com fome e pode até morrer! Não deixe o H-Sama blog morrer! COMENTE!

TODOS os comentários serão lidos, respondidos com carinho.
Dentro de alguns minutos seu comentário estará no ar (volte pra ver!)

+++

All comments are read and will be on air. Come back to see it.
The blog is fed with comments. If you don't feed it, it can die. Don't let this blog die. Comment.