Como Fazer Sutiã de Sereia - Tutorial Top Mermaid - #Mermaid #RaveBra

Hi Guys, Let's Make a Mermaid Top or Rave bra? Oie, H-Sama aqui! Vamos aprender como Fazer um top de Sereia?

Monday, September 30, 2013

Coisas da Coréia: 팥빙수(Patbingsu)

O Patbingsu é uma das sobremesas mais populares e tradicionais na Coréia quando chega o verão. Mas infelizmente (que nada, quero ver neve logo!) o verão tá acabando acabou e junto com ele se vai um dos maiores prazeres da Coreia: saborear patbingsu pra se refrescar no calor. Pra você entender, eu diria que o Patbingsu está para a Coréia assim como o açaí está para o Brasil.
Os leitores brasileiros irão ficar com cara de nojinho quando souberem do que é feito:


Raspadinha, calda de leite condensado, feijão vermelho doce e tteok (bolinho de arroz).

E aí, encara?


Confesso que na primeira vez que comi eu não achei a sétima maravilha culinária, talvez porque tinha sorvete de chá-verde no meio (que eu não curto), ou porque não fui com a cabeça muito aberta. Depois que encontrei um lugar que vende um Patbingsu P-E-R-F-E-I-T-O perto do meu dormitório (esse da foto), eu acabei caindo de amores por essa sobremesa.


Além do patbingsu tradicional (raspadinha com calda, feijão e tteok), existem variações que acrescentam frutas picadas, farinha de amendoim, sorvete, chocolate e o que mais a imaginação permitir.
O feijão utilizado, red bean ou azuki (esse aqui: http://www.onlyfoods.net/adzuki-bean.html), não é o mesmo feijão-vermelho que consumimos no Brasil. Os grãos são mais redondinhos, mas o gosto é parecido.
No Okrumong, meu lugar favorito (foto), 1 porção de patbingsu tradicional custa ₩8,000 (cerca de 8 dólares)

•••

Que tal fazer e experimentar em casa? Perguntei a uma amiga coreana como fazer e é bem fácil!
  • Ingredientes: Gelo ralado (é só bater o gelo no liquidificador), mistura com a proporção de 2 colheres de leite condensado para cada xícara de leite, feijão azuki cozido e temperado com açúcar, baunilha e uma pitada de sal (ou o enlatado pronto pra patbingsu, se existir onde você mora). O tteok, mais difícil de achar fora da Ásia, dá pra trocar por frutas ou marshmallow.
  • Montagem: Em um potinho fundo pra sobremesa, coloque o gelo ralado em forma de montanha. Regue com a mistura de leite e leite condensado. Por cima, cubra com o feijão, frutas ou o que mais você quiser.
Dicas:

1- Prepare tudo antes de bater o gelo no liquidificador, ou então você terá sopa ao invés de raspadinha.
2- O feijão não tem “caldo”. A consistência é mais uma pasta com os grãos no meio.
3- É uma sobremesa de verão, então, tudo tem que estar bem gelado!

•••
Só pra lembrar: eu não tenho cozinha equipada aqui, então não pude fazer eu mesma. Mas assim que voltar pro Brasil eu vou preparar e obrigar todo mundo a provar! Se você fizer, conta como ficou o resultado depois!

2 comments:

  1. OI, vc não viu o meu comentário no outro post :(

    ReplyDelete
    Replies
    1. Ei, eu vi sim. Mas acontece que se vc reparar bem, esse blog tem mais de uma autora. No finalzinho da postagem tem o nome de quem publicou. Como você comentou num post da H-sama, preferi deixar pra ela responder, até porque eu sou só colaboradora. Sugiro você entrar em contato por email (hsamablog@gmail.com) pra tratar sobre o assunto. ;) Boa sorte com o blog!

      Delete

H-SAMA.com: STYLE and HOBBIES!
O blog se alimenta de comentários, se você não comenta, o blog fica com fome e pode até morrer! Não deixe o H-Sama blog morrer! COMENTE!

TODOS os comentários serão lidos, respondidos com carinho.
Dentro de alguns minutos seu comentário estará no ar (volte pra ver!)

+++

All comments are read and will be on air. Come back to see it.
The blog is fed with comments. If you don't feed it, it can die. Don't let this blog die. Comment.