Como Fazer Sutiã de Sereia - Tutorial Top Mermaid - #Mermaid #RaveBra

Hi Guys, Let's Make a Mermaid Top or Rave bra? Oie, H-Sama aqui! Vamos aprender como Fazer um top de Sereia?

Friday, September 27, 2013

Cosplay x Preconceito x Familias x Bullying

Recebi uns e-mails que acho dignos de serem postados no blog... Esta cartinha que recebi pode te ajudar se você tem um probleminha com sua família, bullying e preconceito... e também sobre ser gordinha, magrinha... e como arrumar duplas. Eu sei, fala um pouco de tudo e tudo é bem complexo, mas a nossa vida não é complexa?




Ohayou H-Sama.

Eu vi seu post sobre Cosplay de Len, e eu sempre tive vontade, mas eu tenho minhas queridas dúvidas .-.

Então...
1º- Eu sou gordinha, gordinha como eles falam "chubby" mas não tanto, então eu tinha pensado, seria melhor pra fazer de dupla, eu chamar alguém que seja gordinho *e baixinho* também? E não iria ficar estranho? porque eu tenho supercoxas, eu odeio isso em mim D:


2º- Minha mãe, começou a implicar e dizer que eu to com depressão por causa de animes, mangás, doramas *e cultura japonesa*, e ontem quando eu disse pra ela que eu queria fazer esse cosplay ou o de Sora (de Kingdom Hearts), ela falou que eu estava inventando moda, que eu tava irritada por causa do computador, que tudo era culpa do Japão, então seria melhor mesmo eu ir contra a vontade dela e fazer o cosplay para a minha felicidade? 
Ontem ela perguntou o porque que eu queria fazer essa "merd*", eu disse que era pra me sentir bem, pra me sentir útil, pra minha auto estima aumentar, ela respondeu apontando pra guitarra "E aquilo ali que seu pai comprou não faz você se sentir útil? Vá atras daquilo pra conseguir se sentir útil." Eu sinceramente treino guitarra todo dia, mas eles não escutam, porque eu não conecto no amplificador. E também, se sentir feliz tocando guitarra, não é a mesma coisa que a felicidade de você se ver com o cosplay e pensar "Era isso o que eu queria!" Mas parece que ninguém aqui na minha casa entende.
Então, voltando ao assunto, será que ficaria bom? Será que alguém pode meio que "zoar com a minha cara" por estar fazendo esse cosplay mesmo eu sendo gorda?






Olá Lise-san,

vamos por partes

1. O corpo do cosplayer (quem faz cosplay) não importa pro cosplay. Um cosplay bem feito fica bem feito independente de corpo.

É meio complicado arrumar duplas, eu acho que seria o ideal pra você arrumar alguém que goste do personagem e que vá fazer tão bem feito quanto você.

Se na dupla um fica melhor ou pior que outro, esta pessoa acaba "aparecendo mais" e as pessoas ficam comparando... por isso é melhor que os dois fiquem no mesmo patamar. Basta combinar os tecidos usados, técnicas de confecção, perucas... etc...
E se você quer que fiquem como gêmeos é mais complicado ainda... mas dá. Com muita maquiagem e boa vontade, claro.

Isso de "gordinhos" ou "magrelas" de cosplay é sempre discutido mas nunca dá em nada. Tem gente que liga, a maioria não liga.
Mas você só come bobeira ou tem se alimentado bem?

Não faria mal perder uns quilinhos comendo de maneira regrada e mais verdurinhas, se isso for necessário, né? Você se exercita?



2. Fazer cosplays nem toda mãe e pai entendem, mas não acho que você deva fazer coisas escondidas.
Eu acho que você deveria explicar melhor - se isso te deixa feliz, ela vai entender o problema é só se expressar!!

Acho que você não deveria usar palavrões. se você os usa, autoriza a pessoa (qualquer pessoa) a os falar com você. 
Provavelmente você já deve ter dito em outra época que alguma coisa era uma merd*. Se você fala, não pode cobrar que não falem isso com você.
Agora se você não fala palavrões, diga à sua mãe que isso é um desrespeito e que isso te chateou.
Essa não é maneira adequada de dizer que não gosta ou não concorda com uma coisa.
Se você a respeita, ela a irá te respeitar. Se você usa palavrões, gritos ou sarcasmo, ela vai te tratar como menininha que xinga, grita, usa sarcasmo.
Aprenda a respeitar as pessoas em casa como você faz com desconhecidos na rua, e passe a cobrar o mesmo respeito.

Se o cosplay é uma coisa que te faz feliz, faça-o, mas converse e avise seus pais.
Qualquer coisa em excesso é prejudicial. Até coisas boas como anime e cosplays.


DICA: Já pensou em fazer um cosplay que use guitarra? Daí você pode treinar uma música bem legal e apresentar e chamar os seus pais pra assistir, como as de K-ON.
O cosplay de colegial da Yui de k-on é mais simples pra você fazer em casa e usa guitarra. Seria muitoooo maneiro você tocando mesmo.

Fiz várias perguntas pra ver se te entendo melhor e se entendo a sua mãe tbm ...
aguardo respostas pra continuarmos das vááárias perguntas (risos)

Te desejo boa sorte
H-Sama





Kingdom Hearts 2 | via Tumblr

Eu como salada, faço exercícios(2 por semana patinação e 2 de natação sem contar a educação física da escola).


a. Porque ela acha que você está com depressão?
To indo em psiquiatra (que receitou antidepressivos) e uma psicóloga, que está mais pra nutricionista, mas também concordou que eu estava.

b. Você depressiva? Desanimada? Mudou algo que te deixou pra baixo? 
Não, nada acontece, eu fico triste do nada, eu sou muito detalhista, então qualquer coisa que eu vejo já fico meio mal.

c. Menstruou tem quanto tempo? foi sua primeira menstruação?
Acho que no ano passado, não lembro bem, ou ano antepassado.

d. quantos anos tem?Tenho 14

e. tem muitos irmãos ou é filha única? como eles são? eles gostam de cosplay?
Tenho um irmão maior e a namorada dele que é mais pra minha irmã também, meu irmão nunca gostou muito do Japão em si, sempre me criticou muito por gostar dessa cultura.

f. Você se sente mal com alguma coisa ou com alguém?
Bem, me sinto mal com muitas coisas, por exemplo, odeio ir ao shopping, por que como já disse sou muito detalhista, fico notando coisas que para os outros não tem importância alguma mas pra mim são cruciais.

g. Você costuma andar choramingando? Só de roupas pretas?
Ás vezes, de roupa preta quase sempre, pelo fato de parecer menos gorda e coisas assim.

h. Qual o grau de instrução da sua mãe? Ela é uma pessoa culta? Ela sabe o que é depressão? 
Ela sabe, pois ela também tem depressão.

i. Existe alguma coisa que - até de longe- você faça que ela pode jogar dizendo que é depressão?
Me cortar, chorar muito, ter uns 5 cadernos com muitos textos criticando tudo e todos e acima de tudo me criticando.

j. Quanto tempo tem a guitarra?
Desde o meu aniversário, dia 10 desse mês

k. como vão suas notas na escola? Elas são boas?
São uma das melhores da turma.

l. já chegaram a cair por causa do mangás /animes?
Não, nunca, só meus pais reclamam por eu ter uma memória muito curta para coisas como lembrar o que ia falar ou o que ia fazer, mas pra outras coisas ela é ótima.

m. você tem muitos amigos fora da net? seus pais os conhecem?
Sim, tenho umas amigas da escola, mas não são muitas, as que eu posso chamar de amigas são só 5, e 3 de fora da escola.
 
Eu falo, mas aqui em casa todo mudo fala, acho que meu pai é o único que não fala, mas ele nem conversa direito com a gente, mas palavrões leves, nada que magoe, nada forte. Falamos mais brincando, tirando sarro e etc.

E tem outro ponto, eu tenho medo de ser zoada por que por 5 anos eu fui xingada, agredida verbalmente e fisicamente, e excluída, por meus "colegas", isso que contribuiu para o fato de eu me cortar, foi só nesse ano que foi melhorar, que os xingamentos diminuíram radicalmente, mas isso só aconteceu pois fui para o turno da tarde, se não iria continuar. Para você ter ideia, chagaram a me chamar de bruxa, baleia, orca e etc.






Agora entendi um pouco como as coisas funcionam com você.

PhotobucketSabe, eu tbm sofri muito na mão de "colegas" de escola. Eu era Altoooooona, gordinha e "preta". Não que eu fosse realmente preta, mas como na escola EU ERA A MAIS ESCURA, eu era A preta.


Na minha escola todas as pessoas eram brancas. Além disso tinha um tal de exame biométrico: ele media altura e peso pra ver quem estava ou não dentro da "normalidade". Tinha uma tabela de altura e peso.
Como na minha família todos são altos, eu SEMPRE estava acima da média de altura e peso normal pra minha idade.
E ser diferente = ser "anormal" na cabeça deles.

Eu era chamada de anormal todos os dias... até que começou a rolar o boato de que eu era reprovada... afinal, não tinha como eu ser tão grande e ter boas notas, devia ser porque eu já tinha estudade isso antes, e não por meu mérito próprio.

Com o tempo eu fui me fechando....Mas graças as minhas amigas depois fui melhorando...

PhotobucketTambém sofri bullying na faculdade. Tem pouco tempo isso. 
Eu entrei na faculdade com 16 anos e as pessoas que se sentiam intimidadas com o fato de uma menina de 16 anos estar estudando na mesma sala que elas, faziam de tudo para eu desistir : escondiam as minhas coisas, me mandavam bilhetes com coisas feias...

Mas o fato é, eu não deixei isso me afetar.

Não dá mesmo pra agradar a todos. Nem a si mesmo.
Peça ajuda da sua familia e amigos para superar, mas saiba que dentro de você existe um poder muito forte que vai te dar as forças necessárias para superar esta fase.
Nós somos muito fortes e nem nos damos conta!


PhotobucketA melhor vingança para aqueles que te detestam e querem implicar com você é ver que isso não lhe afeta e que a cada dia que passa você está melhor, mais bonita e mais sorridente. 
SORRIA.
Mate-os com sua doçura e meiguice. Seja doce de doer  e mostre o seu melhor. Seja e mostre a boa pessoa que você é. Chega um ponto das pessoas ao redor pararem para se perguntar "porque fulano não gosta dessa menina? Ela é ótima!"

E se este dia não vier rápido, tenha a certeza  de que você fez o melhor e que você conquistará muitos corações assim. Novos corações. De pessoas que realmente importam.

No meu caso, não mantive muitas amizades dos meus tempos de escola nem de faculdade, nem todos valiam a pena. Mas os amigos que consegui são verdadeiros e para sempre. São poucos, mas mentem aqueles que dizem que têm muitos amigos. Amigos são poucos e raros.

É preciso se valorizar e valorizar os seus amigos. Ver que nem sempre todo mundo vale a pena do seu esforço. Você pode ser maravilhosa demais para algumas pessoas! Já ouviu falar na expressão "não jogue pérolas aos porcos?"  Isso porque um porco não valoriza uma pérola e ela ficará ali na lama... talvez seus "falsos colegas" sejam porcos e você. com todas as suas qualidades, é uma pérola que hoje está na lama. 

Você vai aprender a dar as suas pérolas a pessoas que realmente importam.


Isso de  valorizar "detalhes" é um problema que eu também tenho. 
Me cobro muito! Muito! Sempre.
(e também cobro as outras pessoas!)

-pode ser bom em algumas áreas - já que te impulsiona a crescer, mas é ruim porque você nunca está satisfeita consigo mesma. é uma benção-maldição. Você precisa aprender quando parar de se cobrar.

ex. até hoje não filmamos nada no blog porque achamos um monte de defeitos nas que fazemos. Coisas que outros blogs não tão nem aí... e fazem sucesso!

Você tem que aprender como lidar com essas situações que te provocam mal estar, porque infelizmente, na faculdade você vai ter colegas um pouco chatos, no trabalho vão ter tarefas chatas. 
Faz parte da vida coisas ruins e coisas boas. Precisamos aprender a lidar com elas da melhor forma possível e valorizar altos e baixos, porque foi por causa de todos os momentos ruins que eu passei  e por causa de todas as pessoas horríveis que eu encontrei que eu sei que sou uma boa pessoa boa e muito forte.

Não é fácil fazer tudo isso, mas você vai encontrar dentro de si a força necessária, tenho certeza!

E se precisar, saiba que tem uma amiga aqui que torce muito por você!
Mil Beijix
H-Sama



i'll remember you





Dicas de mangás que falam de bullying e superação:

Kimi ni todoke
A personagem sofre preconceito por ser estranha

Peach Girl 
Aqui a personagem sofre preconceito por ser mais morena

Kare First Love
É mais romance e timidez, mas tem bullying e superar a si mesmo é sempre superação


Você já passou por uma situação deste tipo?  O que você fez?
Já conheceu alguém que possou por algo assim?






8 comments:

  1. Eu já meio que passei(passo) por esses rolos de família... Minha mãe aceita de boa que eu faço cosplay, que sou apaixonada por videogame, tenho coleção de miniaturas e pelúcias de jogos e animes... Mas infelizmente tenho uma tia(que tem 3 filhas, todas bem mais velhas que eu) que cisma que essas coisas que eu gosto são porcarias!
    Infelizmente, na visão "geral"(geral=povo de mente mais fechada), essas coisas de anime, mangá, cosplay, jogos e até estilos mais chamativos e fora do padrão(visual kei, lolita, gotico, pin-up, emo e afins) são consideradas porcarias e tals, simplismente porque pessoas que acham que são porcarias não entendem ou não querem entender que o mundo não é só aquilo que conhecem.

    Eu sou a única de família que tem cabelo colorido, tenho piecing, fui a mais nova a fazer tatuagem(minhas primas tb tem tattoo, mas elas tem 25 anos ou mais, eu tenho 18), tenho gostos diferentes, não vou a festas de família porque sei que vão olhar torto pra mim e vão puxar algum assunto em que eu sou o problema....

    Sei que é difícil aguentar preconceito, ainda mais na própria família.... Mas como eu disse, na maior parte das vezes, é por não conhecerem ou aceitarem o diferente!

    Infelizmente, vivemos numa sociedade que o normal pra um adolescente é passar o fim de semana fora, se embebedando, usando drogas, gastando o dinheiro dos pais com roupa de marca/ da moda, indo pra baladas com público altamente duvidoso e fazendo coisas bem piores escondidos dos pais... E adolescentes que não fazem isso por terem outros gostos, são os estranhos, as ovelhas negras do rebanho....


    Já vi dessa que "anime e afins deixa a pessoa com depressão"... isso acho que é mega uma desculpa esfarrapada! As vezes, depressão é algo que você tá segurando muito pra si mesmo, e cheg uma hora que aquilo toma conta de vc.... Já tive início de depressão, se não fosse minha mãe ficar em cima de mim, me chamando pra sair de casa e fazer coisas que eu gosto, com certeza eu estaria com depressão das brabas!


    Bem.... acho que misturei tudo e mais um pouco, escrevi um livro... mas creio que consegui me expressar sobre o post >~<

    ReplyDelete
  2. Quase NUNCA comento em posts, quase nunca meeeeesmo... tem algum tempo que venho lendo seu blog e acho ele muito bacana, mas esse post foi o que mais me chamou atenção.
    PARABÈNS pela cabeça que tu tem e pelas dicas. precisamos de mais gente como tu( ahhh, se eu tivesse alguém pra me aconselhar assim no tempo de escola).
    enfim... parabéns mesmo pelo teu incentivo H-Sama ! ^^
    E pra guria (não achei nome): Com o tempo isso tudo passa, e tu vai perceber que não vale a pena dar atenção a essas coisas... tu ainda vai crescer e vencer na vida, e ver o quanto isso só serviu pra te fortalecer e te dar mais vontade de ser algo e ir pra frente! passei muiiito por isso, quase desisti da escola. Hoje tenho 26, trabalho numa universidade, tenho cabelo azul, vermelho, laranja, roxo, um pouco de cada cor e sou feliz...se agarre as pessoas que te gostam, independente de como tu aparente ser, e quem não gosta? deixa entrar por um ouvido e sair pelo outro... não dá pra agradar todo mundo MESMO! então agrade a você mesma.. porque no fim das contas é contigo que tu vai dormir, comer, e viver o resto da vida ^^ espero ter ajudado. :x

    ReplyDelete
  3. Quase NUNCA comento em posts, quase nunca meeeeesmo... tem algum tempo que venho lendo seu blog e acho ele muito bacana, mas esse post foi o que mais me chamou atenção.
    PARABÈNS pela cabeça que tu tem e pelas dicas. precisamos de mais gente como tu( ahhh, se eu tivesse alguém pra me aconselhar assim no tempo de escola).
    enfim... parabéns mesmo pelo teu incentivo H-Sama ! ^^
    E pra guria (não achei nome): Com o tempo isso tudo passa, e tu vai perceber que não vale a pena dar atenção a essas coisas... tu ainda vai crescer e vencer na vida, e ver o quanto isso só serviu pra te fortalecer e te dar mais vontade de ser algo e ir pra frente! passei muiiito por isso, quase desisti da escola. Hoje tenho 26, trabalho numa universidade, tenho cabelo azul, vermelho, laranja, roxo, um pouco de cada cor e sou feliz...se agarre as pessoas que te gostam, independente de como tu aparente ser, e quem não gosta? deixa entrar por um ouvido e sair pelo outro... não dá pra agradar todo mundo MESMO! então agrade a você mesma.. porque no fim das contas é contigo que tu vai dormir, comer, e viver o resto da vida ^^ espero ter ajudado. :x

    ReplyDelete
  4. H, as dicas da sua parte fora super fofas e temos que lembrar que vc e "altona" ainda (o que te deixa ainda mais mulherão e, sinceramente, acho lindo)! Mas, a colega apresentou sintomas depressivos muito cedo... isso pode estar relacionado à uma depressão endógena (que pode sim ter características hereditárias), ou seja, o corpo dela simplesmente pára de produzir as substâncias de forma natural e precisa de um apoio (de tempos em tempos) de drogas sintéticas... =(

    ReplyDelete
    Replies
    1. Ahhh! Bacana, eu não sabia disso!
      vou pesquisar mais sobre o assunto... de repente consigo entrevistar um psicologo,...

      Delete
  5. meu nome é va I gostam de compartilhar meu testemunho a todas as pessoas no fórum porque eu nunca pensei que eu vou ter o meu namorado de volta e ele significa muito para mim o garoto que eu quero me casar me deixou dois meses para o nosso casamento para uma outra senhora, quando liguei para ele que ele nunca pegou minhas chamadas, ele me excluído em seu facebook e ele mudou seu status no Facebook a partir de plano de casada com Único, quando eu fui para o seu lugar de trabalho que ele disse a seu chefe que ele nunca quer me ver Eu perdi meu emprego, como resultado desta cos eu não posso me meter mais, minha vida estava de cabeça para baixo e tudo não passou suavizar com a minha vida, eu tentei tudo que eu poderia fazer para tê-lo de volta para todos não deu certo até que eu conheci um homem Quando eu viajo para a África para executar alguns negócios têm vindo a desenvolver alguns anos back.I disse-lhe o meu problema e tudo o que passaram por na obtenção de volta e como eu perdi meu emprego.
    ele me disse que vai me ajudar aqui na África eu não acredito que, em primeiro lugar, o rapaz me disse que ele tem pai espiritual que me pode.
    depois do meu negócio, ele me apresentar para o homem, o homem disse-me a razão por que o meu namorado me deixou e disse-me também alguns secrets.i escondida ficou espantado quando ouvi isso dele, ele disse que vai lançar um feitiço para mim e i verá os resultados no próximo par de dias, então eu viajar de volta para US o dia seguinte e eu liguei para ele quando eu cheguei em casa e disse que ele está ocupado lançando esses feitiços e ele comprou todos os materiais necessários para as magias, ele disse vou ver resultados positivos nos próximos 2 dias que é quinta-feira, antes de eu conhecê-lo, meu namorado me chamado exatamente 12:35 no sábado e desculpas por tudo o que ele tinha feito, disse ele, que ele nunca soube o que ele está fazendo e seu comportamento súbita não foi intencional e prometeu não fazer isso again.it era como estou sonhando quando eu ouvi isso dele e quando terminou a chamada, eu liguei para o homem e disse-lhe o meu namorado chamado eo pai disse que eu paraíso ' t visto nada ainda, ele disse que eu também vou buscar o meu emprego de volta em três dias o tempo, e quando a sua segunda-feira ,, eles me chamaram no meu local de trabalho para retomar o escritório seguinte ao dia, e eu também obter mais promoção do meu escritório a mesmo week.I não sei como agradecer senhor, tudo que eu posso fazer é deixar as pessoas sabem que temos um pai como você, senhor.
    por favor, se alguém precisar de tal ajuda deve entrar em contato urgente esse pai, porque esta é a única maneira que eu posso pagar-lhe e ajudar o meu companheiro fórum também. este é o e-mail, drokojiehealinghome@gmail.com, eo número de telefone é, 2348106743270

    ReplyDelete

H-SAMA.com: STYLE and HOBBIES!
O blog se alimenta de comentários, se você não comenta, o blog fica com fome e pode até morrer! Não deixe o H-Sama blog morrer! COMENTE!

TODOS os comentários serão lidos, respondidos com carinho.
Dentro de alguns minutos seu comentário estará no ar (volte pra ver!)

+++

All comments are read and will be on air. Come back to see it.
The blog is fed with comments. If you don't feed it, it can die. Don't let this blog die. Comment.