Como Fazer Sutiã de Sereia - Tutorial Top Mermaid - #Mermaid #RaveBra

Hi Guys, Let's Make a Mermaid Top or Rave bra? Oie, H-Sama aqui! Vamos aprender como Fazer um top de Sereia?

Thursday, October 24, 2013

Coisas da Coreia: Cafeteria

Os coreanos tem um apreço especial pelas cafeterias em Seul, ou '커피숍` (copishop), como eles dizem. Tem cafeteria pra todos os gostos, e esse tipo de estabelecimento é super popular e fácil encontrar: é só dar uns poucos passos em qualquer direção que você acaba encontrando um, em qualquer avenida ou bequinho.

CNN Café dentro do Campus da Ewha. Vazio assim só nas férias. Na semana de provas, como não sobra vaga nas bibliotecas, os estudantes vão estudar em algum café, e as cafeterias próximas das universidades ficam todas lotadas.

Café não é só um lugar pra 'tomar café'. Na verdade, a bebida em si acaba ficando em segundo plano. A maioria tem a decoração do ambiente bem planejada, deixando o ambiente super aconchegante. E provavelmente o ambiente é responsável por grande parte da força que atrai tantas pessoas aos cafés - seja pra uma reunião importante, pra estudar para a semana de prova, trocar idéias depois do almoço com os colegas de trabalho, ler um livro ou simplesmente pra apreciar uma xícara de café.

♦ ♦ ♦
Em alguns cafés, encontrei cafés Brasileiros à venda por preços semi-extratosféricos e sacos de estopa com o nosso símbolo de café como parte integrante da decoração. Algumas máquinas tinham opções de blends Brasileiros melhores do que qualquer um que já provei do meu próprio país. É, acho que o bordão "tudo que é bom do Brasil vai pra fora" é verdadeiro em se tratando de grãos de café.
16.000 (R$33,00) o pacotinho com +ou- 100gr de café do Brasil.
♦ ♦ ♦

Além dos cafés 'convencionais', já encontrei: café de noiva (esse vai ter postagem!), café de astros k-pop, o coffee prince (do drama homônimo), café de bichos, café-quarto, café da hello kitty e do Charlie Brown, café de jogo de tabuleiro, café de montagem de bijouterias, tarot café. Mas é certeza: existe algum café extremamente bizarro que eu ainda não ouvi falar.


Esse vídeo eu gravei num café que tem em frente à minha universidade, o Poly Coffee. Além desse jeito "Asian" de coar café, eles tinham no cardápio também uns sucos servidos em tubos de ensaio e seringas.
Tem tanto tipo de café em Seul que dava pra fazer uma série de postagens só sobre café. Mas eu sou uma estudante que sobrevive de bolsa, então não dá pra ficar gastando dinheiro em cafeterias legais todo dia. ㅠㅠ







'스타벅스 커피' é a grafia coreana de 'Starbucks coffee'. Coreano tem mania de abreviar tudo, e as vezes chamam o Starbucks só de '스벅' (Subeok). Source

No comments:

Post a Comment

H-SAMA.com: STYLE and HOBBIES!
O blog se alimenta de comentários, se você não comenta, o blog fica com fome e pode até morrer! Não deixe o H-Sama blog morrer! COMENTE!

TODOS os comentários serão lidos, respondidos com carinho.
Dentro de alguns minutos seu comentário estará no ar (volte pra ver!)

+++

All comments are read and will be on air. Come back to see it.
The blog is fed with comments. If you don't feed it, it can die. Don't let this blog die. Comment.