Como Fazer Sutiã de Sereia - Tutorial Top Mermaid - #Mermaid #RaveBra

Hi Guys, Let's Make a Mermaid Top or Rave bra? Oie, H-Sama aqui! Vamos aprender como Fazer um top de Sereia?

Tuesday, October 8, 2013

Crochê e Tricô de Bolsa Plástica

jackie sexy

Outubro é o mês de Rise above the plastic do Surfrider (a tradução é algo com fique acima do plástico)
É uma ideia muito boa para diminuir o uso das sacolas plásticas que acabam parando no oceano.

Infelizmente as praias de todo o mundo são afetadas por elas e a vida marinha sofre muito com a polução gerada pelo consumo do plástico. "Tem um monstro crescendo no oceano... Não alimente-o" diz o cartaz.
monster!

Milhares de criaturas marinhas morrem por ano porque ficam presas na poluição ou porque simplesmente comem sacolas pensando ser águas-vivas. É o caso de muitas tartarugas.





Tentando diminuir o problema, Sarah Bellums de San Francisco, CA fez uma coisa muito bacana: biquinis de tricô feitos de sacolas plásticas retiradas da praia. O nome do processo de se reaproveitar sem mudar a extrutura da matéria é Upcycling, mas cá no Brasil, chamamos tudo de reciclagem mesmo.

Aqui embaixo tem a matéria da KSBY - mas a qualidade do filme é péssima!



Para maior conforto Sarah forra os bikinis com malha e depois os tinge fazendo lindos trabalhos. Ela espera com isso inspirar as pessoas a não poluirem e a reciclarem mais.

Além de bikinis ela faz saídas de praiabolsas, mochilas, chapéus e tudo o que se puder imaginar.

crochet blu
Aqui no Brasil tricô de sacolas plásticas não é exatamente novidade... Lembro da minha avó fazendo tapetes e bolsas em crochê com sacolas plásticas. Mas de sacolas usadas retiradas da praia eu nunca vi.

Aqui tem como fazer o fio de sacolas plásticas.

abaixo: Tricô e Crochê com sacolas plásticas.
[Tricô da Prima Design em Design do Bom] [Crochê feito pela Artista plástica Greice de Barba do En Vogue by Julia Maria]

 


Para fazer em casa não é complicado. Precisa separar as sacolas e cortá-las em tiras. Toda a bolsa pode ser aproveitada e você pode usar uma agulha de ponta grossa. Se quiser, separe as sacola por cor antes. E uma fez pronta, o fio feito com as sacolas é extremamente macio, resistente e maleável.


Dá para fazer pufes, tapetes, almofadas, bolsas de praia e de feira e até sandálias (Aqui ensinam a fazer - achei muito bacana). Pensando agora em sandálias, você pode fazer sandálias zori. Aquelas sandálias de usar em casa pelos japoneses... ou tipo aquelas de Bleach!

Você também pode fazer bolsas e mochilas para levar o seus cosplays direto do armário para o evento. Eu guardo-os em sacolas plásticas com furos para arejar, mas é muito feio levar para um evento assim! Uma de tricô seria ideal e muito bonitinha. Posso até dar de presente.


AJUDEM A SALVAR AS SEREIAS!

michelle sexy

No comments:

Post a Comment

H-SAMA.com: STYLE and HOBBIES!
O blog se alimenta de comentários, se você não comenta, o blog fica com fome e pode até morrer! Não deixe o H-Sama blog morrer! COMENTE!

TODOS os comentários serão lidos, respondidos com carinho.
Dentro de alguns minutos seu comentário estará no ar (volte pra ver!)

+++

All comments are read and will be on air. Come back to see it.
The blog is fed with comments. If you don't feed it, it can die. Don't let this blog die. Comment.