Como Fazer Sutiã de Sereia - Tutorial Top Mermaid - #Mermaid #RaveBra

Hi Guys, Let's Make a Mermaid Top or Rave bra? Oie, H-Sama aqui! Vamos aprender como Fazer um top de Sereia?

Thursday, October 3, 2013

É Namoro ou...? Como saber o que é normal num namoro?


Love 

Outra cartinha que eu não publiquei por causa do tamanho, mas eu acho que vale a pena publicar:




 ISSO É NAMORO DE VERDADE??? ME DIGA!!!? :/
ISSO É NAMORO DE VERDADE???
ELA ESTA PASSANDO POR PROBLEMAS EM CASA, MAS ISSO TUDO JUSTIFICA A FRIEZA DELA COMIGO?? Como uma namorada apaixonada, uma namorada de verdade devia tratar o namorado?


Minha namorada nunca tem tempo pra mim... NAMORAMOS HÁ ALGUNS MESES... (NAMORAMOS ESCONDIDOS DOS PAIS DELA)... faz quase 1 mês que não nos vemos :/ agora eu pergunto: “EM 1 MÊS POR MAIS QUE SUA ROTINA SEJA CORRIDA E APERTADA (ELA ESTUDA, TRABALHA, FAZ KARATÊ...) VOCE NÃO TEM MEIA HORA POR SEMANA PRA PASSAR COM SEU NAMORADO??? SERIO MSM? MESMO NAMORANDO ESCONDIDO DOS PAIS??” nao saimos... ela nao se abre comigo... fala que me ama, mas na prática nao demonstra tanto...Tipo quando a gente quer damos um jeito não acha? POXA QUANDO A GENTE GOSTA MSM, SACRIFICAMOS (NEM QUE SEJA 1 DIA) ALGO NOSSO, ALGUMA COISA DA NOSSA ROTINA PRA IR VER QUEM AMAMOS NE? TIRAMOS UM TEMPO PRA NAMORADA(O) E NAO DAMOS O TEMPO QUE SOBRA... DAMOS O MELHOR, NAO SEMEAMOS RESTOS... TO CERTO?? Eu vejo a namorada de outros caras, elas tem uma rotina puxadíssima, mas elas tiram 1 dia por semana pra ficar com namorado, nem isso eu tenho... e eles ainda reclamam... Nuss!! As vezes acho que ela não me trata como um namorado, ela parece que vive como se não tivesse namorado sabe?? Ela sai com as amigas e nem me comunica,comenta mas so quando pergunto, nem me fala assim: “amor eu vou sair tal dia ta bom?? Etc e tal...” so pra eu ficar ciente, questão de respeito e consideração... cara! Quando se namora a sua rotina muda um pouco ne?? Vc não pode viver como se não tivesse com alguém entende?? Ela ta passando por problemas e não divide nada comigo, ela não Mem conta nada!! TUDO QUE EU PERGUNTO POR MAIS SIMPLES QUE SEJA ELA NÃO CONTA... Tudo bem, ninguém é obrigado a se abrir por completo ou contar tudo da vida, claro que não... mais não contar nada?? Nadaaaa?? Poxa!! 

Eu sou namorado e quero ajudar... isso é normal meninas me falem?? Me liga e não demonstra carinho... sabe aquele tratamento que uma namorada normalmente tem com o namorado?? NÃO TEM! Ela nem pensa: “poxa! Não vou fazer isso pq ele pode não gostar...” TAO ME ENTENDENDO?? 

É horrível sabe?? Me sinto como um ficante saca? Apenas um ficante e não namorado... A mãe dela vai começar a trabalhar no msm lugar que ela, ela segunda, quarta e sexta e a mãe dela nas terças e quintas, ela disse que prefere assim pq não quer a mãe dela la junto no msm dia pq ela faz umas coisas que a mãe dela não gosta e ela poderia ficar pegando no pé dela sabe? Ai perguntei que coisas? Ela respondeu: “UMAS COISAS!” não me falou... affzzzz... 

Onde eu fico nessa historia?? Sera que da msm forma que a mãe dela não gostaria eu tbm não gostaria?? Sera que ela não pensou no “NAMORADO” dela nem em um instante??? Vcs estao entendendo onde quero chegar??
 AGORA EM DIGA NA SUA OPINIAO COMO UMA NAMORADA DE VERDADE E APAIXONADA TRATA O NAMORADO?? OU DEVERIA TRATAR?? ME DESCREVA POR FAVOR... ASSIM EU SABEREI SE ESTOU EXAGERANDO OU NÃO...

A VERDADE É QUE TO MACHUCADO!! TO MUITO TRISTE DE VERDADE, ME SENTINDO DESVALORIZADO...
ELA ESTA PASSANDO POR PROBLEMAS EM CASA, MAS ISSO TUDO JUSTIFICA A FRIEZA DELA COMIGO??
ELA SO TRABALHA SEGUNDA, QUARTA E SEXTA, MAS ONTEM ELA ME DISSE QUE VAI COMEÇAR A TRABALHAR AOS SABADOS TBM JUNTO COM A MAE, POW SE ELA NUM TEM TEMPO COMO ELA ARRUMOU TEMPO PRA TRABALHAR AOS SABADOS TBM?? ME DIZ! :/ 
ELA DIZ QUE NAO SAI MUITO COMIGO TBM POR CAUSA DOS PAIS QUE NAO DEIXAM ELA SAIR, QUE NA CASA DELA TA UM INFERNO, QUE ELA QUER SAIR DE CASA, MAS POXA EU ENTENDO SIM EU ENTENDO SIM QUE SE TORNA MAIS DIFICIL, MAS COMO ELA CONSEGUE SAIR COM AS AMIGAS(OS) E NAO CONSEGUE SAIR COMIGO??, NEM POR UM TEMPINHO???, UM CINEMA, UM SHOW, SEI LA... 

QUALQUER COISA... UM PASSEIO...SABE?? MESMO NAMORANDO ESCONDIDO DOS PAIS DELA, A CIDADE É GRANDE, SERA QUE NAO TEMOS A MENOR CONDIÇÃO DE FICARMOS JUNTOS NEM QUE SEJA POR ALGUNS MINUTOS?? NA IGREJA NAO NOS FALAMOS MUITO (NEM COMO AMIGOS) POR CAUSA DOS "PAIS" FALA COM TODO MUNDO, BRINCA COM TODO MUNDO, MAS PRA MIM SO DA UM OI... NA FACULDADE DELA NAO PODEMOS DAR BANDEIRA PQ LA CONHECEM OS PAIS DELA, NAO PODE ME TRATAR COMO NAMORADO NA FRENTE DO PESSOAL DO CORAL DELA POR "TODO MUNDO LA CONHECE OS PAIS DELA" 

E AINDA VEM ME CONTAR QUE TEM UM NOVATO NO CORAL QUE DA ENCIMA DELA... ISSO LA É COISA PRA CONTAR PRO NAMORADO NAS CONDIÇOES QUE NOS ENCONTRAMOS?? ME DIZ, SINCERAMENTE... :/ CREIO QUE QUANDO SE QUER, DAR-SE UM JEITO NAO ACHA??
EU TO PEDINDO UMA OPINIAO SUA, UMA OPINAO DE MULHER SABE?? SUA OPINIAO PESSOAL A RESPEITO DESSA SITUAÇÃO... O QUE VC ACHA?? ELA GOSTA OU NAO DE MIM?? O QUE VC FARIA NO MEU LUGAR?? QUE ATITUDE TOMARIA?? EM NOME DE JESUS MINHA IRMA ME RESPONDA TA?? TO MUITO TRISTE!!! DEUS ABENÇOE!!






Para início de conversa: Amém. Obrigada pela benção. Que Deus te abençoe também!

Ok, esta foi a parte fácil. Agora vamos pra carta. 

Eu separei uns trechos da sua carta para facilitar... Eu não vou dizer que sei como você está se sentindo, porque não sei, nunca passei por isso nem conheci pessoas que passaram pelo seu caso. Mas passei por uma situação que pode ser parecida - eu comentei no final, por favor, leia até o final!

Também não estou dizendo que você está errado ou certo, você parece muito magoado com a situação e parece que gosta muito da menina, e aqui vão alguns pontos que eu achei importante comentar antes de responder a sua pergunta inicial:


1. Como uma namorada apaixonada, uma namorada de verdade devia tratar o namorado?
Isso não tem resposta certa e errada. Uma pessoa deve tratar a outra com respeito e carinho, mas agora, o que é "respeito" pra você? O que é "carinho" pra você?

Continue lendo que eu te explico melhor o que eu quis dizer....


2. POXA QUANDO A GENTE GOSTA MSM, SACRIFICAMOS (NEM QUE SEJA 1 DIA) ALGO NOSSO, ALGUMA COISA DA NOSSA ROTINA PRA IR VER QUEM AMAMOS NE? 
Não. Nada a ver! Quando a gente ama a gente não pede para a pessoa amada sacrificar nada!
Isso é como eu penso. Jamais uma pessoa que me ama vai me pedir para escolher entre ela e uma coisa que eu gosto. Eu ficaria muito chateada e frustrada se meu namorado me pedisse isso. Quem tem que abrir mão ou não de algo é ela, isso se ela PUDER. 
ex. uma vez reprovei numa matéria de faculdade porque o menino que eu namorava achava que eu tinha que encontrá-lo durante a semana - que fins de semana não eram suficientes. Olha que coisa terrível! Um bom namorado de verdade iria me incentivar a estudar para terminar rápido e ir bem. 


3. Ela sai com as amigas e nem me comunica, comenta mas só quando pergunto, nem me fala assim: “amor eu vou sair tal dia ta bom??
 Olha, eu sou extremamente independente. Eu não acho que eu tenha que comunicar quando eu saio - eu não saio pra nenhum lugar que mereça comentários- mas como meu namorado faz questão, eu aviso.

Eu sei que ele faz questão e só por isso aviso, se ele não fizesse eu não falaria... como eu não faço questão que ele fale, muitas vezes nem pergunto.

Eu acho que você deve deixar claro a ela de que quer saber aonde ela está e de que isso é importante para você, claro que sempre falando isso com muita educação. Ela não precisa te contar, conta porque quer. Ninguém pode se sentir obrigado a fazer nada que não queira numa relação.


Ela ta passando por problemas e não divide nada comigo, ela não Me conta nada!! TUDO QUE EU PERGUNTO, POR MAIS SIMPLES QUE SEJA ELA NÃO CONTA... Tudo bem, ninguém é obrigado a se abrir por completo ou contar tudo da vida, claro que não... mais não contar nada?? Nadaaaa?? Poxa!! Eu sou namorado e quero ajudar... 
Essa você mesmo respondeu. Ninguém é obrigado a se abrir. Você não quer forçá-la, quer? Não!
Por outro lado... você se sente frustrado e quer saber para poder ajudar.... Isso é muito chato mesmo, eu imagino.
Photobucket
Mas já parou para pensar e se o problema que ela tem você não pode ajudar? 

Neste caso, fale com ela que você gostaria de saber para poder ajudá-la a resolver o problema ou,  mesmo só para ser um ombro amigo que vai ouvi-la desabafar. Muitas vezes desabafar ajuda muito a pessoa. Mas esteja certo de que pressioná-la não vai ajudar em nada - ela pode estar tão machucada com a situação que talvez não queira falar.... e caso ela resolva falar, esteja preparado para ouvir o problema. 

Você tem certeza de que está mesmo preparado para ouvir? E se for alguma coisa bem séria? Pense bem.

Isso é normal, meninas, me falem?? Me liga e não demonstra carinho... sabe aquele tratamento que uma namorada normalmente tem com o namorado?? 
 Não, não sei.
O que as meninas normalmente falam? "Oi bebê, meu xuxuquinho, estava com tanta saudadezinha de você!"
Eu não posso falar sobre todas as meninas, mas imagino que MUITAS meninas daqui do blog não falam isso.

Eu tenho é vergonha das namoradas de alguns dos meus amigos que fazem papel de ridículas falando igual neném, mas se eles gostam, isso é o que importa. Embora seja comum, eu não acho normal não.

Por outro lado imagino que elas devem me achar muito seca, fria e talvez pouco carinhosa. Mas eu teria vergonha se um namorado meu começasse a falar comigo como criança na frente das pessoas.

Deixe bem claro pra ela o que você acha que é carinhoso e pergunte a ela e seja carinhoso com ela também. Não espere ela ser primeiro com você.


Onde eu fico nessa historia??
 Esta é uma pergunta que eu não sei responder. Aonde você quer ficar? Você tem resposta?
Diga a ela. Ela concorda? Sem problemas. Se ela achar que você não tem direito, conversem. 


PhotobucketELA SO TRABALHA SEGUNDA, QUARTA E SEXTA, MAS ONTEM ELA ME DISSE QUE VAI COMEÇAR A TRABALHAR AOS SABADOS TBM JUNTO COM A MAE, POW SE ELA NUM TEM TEMPO COMO ELA ARRUMOU TEMPO PRA TRABALHAR AOS SABADOS TBM?? ME DIZ! :/ 
Meu Deus, garoto, você está mesmo reclamando dela ir trabalhar? JURA?
Olha só o que você está perguntando! Ainda mais numa crise MUNDIAL de emprego.
Ninguém trabalha aos sábados porque acha bacana e divertido. Ela deve ter seus motivos... quem sabe ela está passando por uma situação financeira ruim e ela tenha que trabalhar mais um dia? 


NA IGREJA NAO NOS FALAMOS MUITO (NEM COMO AMIGOS) POR CAUSA DOS "PAIS" FALA COM TODO MUNDO, BRINCA COM TODO MUNDO, MAS PRA MIM SO DA UM OI... NA FACULDADE DELA NÃO PODEMOS DAR BANDEIRA PQ LA CONHECEM OS PAIS DELA, NAO PODE ME TRATAR COMO NAMORADO NA FRENTE DO PESSOAL
Opa, agora eu acho que você tem toda a razão de ficar chateado com ela. Deve ser muito ruim não poder encostar, abraçar, beijar... enfim, conversar  com a pessoa que a gente ama.

Ser tratado como invisível é uma coisa terrível.
Pra começar eu sou totalmente contra fazer qualquer coisa escondido dos pais. Porque vocês estão namorando escondido? Estão fazendo alguma coisa errada? Vão fazer? Cadê a responsabilidade de vocês?
Photobucket
Eu acho que esse seria o início para explicar...  se ela fala com todo mundo, porque ela não fala com você?

Vocês já estão na faculdade?? Eu achei que vocês fossem adolescentes!! 
Vocês não se acham velhos pra namorarem escondido? Mostrem aos pais dela que vocês se gostam muito e têm responsabilidade e que eles não têm nada com o que se preocupar.


E AINDA VEM ME CONTAR QUE TEM UM NOVATO NO CORAL QUE DA EM CIMA DELA... ISSO LA É COISA PRA CONTAR PRO NAMORADO NAS CONDIÇOES QUE NOS ENCONTRAMOS?? ME DIZ, SINCERAMENTE... 
Claro que é. Não é? Se não é estou sabendo agora. Eu não vejo nada de mais, mas .... pode ser que ela o faça para te provocar ou simplesmente para que você veja que ela é querida e desejada... Você a elogia?
As vezes ela quer que você tome uma atitude.


CREIO QUE QUANDO SE QUER, DAR-SE UM JEITO NAO ACHA??
Depende pra quê. É muito complicado se generalizar. 
Eu sempre quis ser uma rica ilustradora de estórias infantis mas até hoje não consegui. Também quis ser uma sereia...


Mas voltando ao assunto, concordo que aos Domingos ela poderia te encontrar nem que por 5 minutos.
Agora de quem foi a ideia de namorar escondido? Me desculpe falar assim, mas já pensou no fato de que isso de namorar escondido possa estar sendo usado de desculpa para vocês não se encontrarem?

PhotobucketAs vezes, ela pode estar passando por problemas sérios, que você não pode resolver e que ela pode ter vergonha que você saiba e por isso ter se afastado.... 

ou

Todos esses sinais mostram que ela não gosta de você e por isso não quis assumir o namoro publicamente.

"Ela era como a lua - parte dela estava sempre escondida" 
Ou podem ter outras respostas que nós não sabemos só por esta cartinha... Você a conhece pessoalmente, namora com ela, e por isso, só você pode saber qual.


This belongs to: myownlittlecrazyworld.tumblr.com (:


 AGORA EM DIGA NA SUA OPINIÃO COMO UMA NAMORADA DE VERDADE E APAIXONADA TRATA O NAMORADO?? OU DEVERIA TRATAR?? ME DESCREVA POR FAVOR... ASSIM EU SABEREI SE ESTOU EXAGERANDO OU NÃO...

Como eu disse, eu não acredito que tenha certo e errado. MAS, eu  acho que os namorados devem agir de forma respeitável e carinhosa.

 Mas o que é "respeito" pra você? O que é "carinho" pra você?
ex. Tem gente que acha que é respeito o homem abrir a porta para a garota, carregar as coisas dela (eu acho isso, da mesma maneira abro e carrego para pessoas que eu acho mais fracas do que eu)
Tem gente que acha que é respeito não pedir para fazer sexo antes do casamento....

ex.2. Tem gente que acha que lembrar de datas como aniversários, ou dar presentes como flores, é uma forma de carinho (eu não acho, e nem nunca lembro de data nenhuma)

Ou seja, cada um é de um jeito que é só seu. Vocês precisam conversar.

Uma vez li sobre linguagens do amor. Não me lembro bem aonde, mas achei muito esclarecedor: Cada pessoa entende amor e se sente amada de uma maneira.
Tem gente que acha que é falando, tem gente que acha que é com ações, tem gente que é com presentes, tem gente que é com toques, tem gente que acha que é estando perto, tem gente que acha que é dando liberdade e por aí vai... está entendendo aonde eu quero chegar?

Eu me sinto amada com ações e não com palavras. Também me sinto com toques, como por exemplo, se eu estiver cozinhando a pessoa passar e me der um beijinho no ombro ou me abraçar...
Cada um tem um jeitinho que é só seu. Você precisa pensar e ver como você se sente e conversar com a sua namorada para saber o dela e assim um saber agir com o outro.

Agora, se depois de conversar, nada for resolvido ou vocês chegarem a conclusão de que não funcionarão bem juntos, o jeito é terminar e procurar alguém que te faça feliz. 

E  Como saber o que é normal num namoro?
Isso depende só de vocês dois. Como eu sou nerd e meu namorado também, pra gente é normal ficar em casa e assistir séries juntinhos... Tenho colegas de faculdade que malham juntos, outros vão à festas e bares, e outros ainda, que moram longe, conversam via Skype.
Normal é se gostar, se tratar com respeito e incentivar o outro no que cada um quer fazer.



1 comment:

  1. Foi uma pergunta bem estranha '-' cada casal age do seu jeito, eu e o meu ficamos jogando na sala, ou ele ta jogando e eu quase arrancando o joystick da mão dele falando que ele está jogando errado... nós criamos "apelidos" pra nós que falamos apenas entre nós... isso é normal? Não sei se é e se não é mas é assim que nós no comportamos e estamos satisfeitos assim... acho que a pessoa em questão não tem que procurar um padrão de namoro (que aliás, não existe), se ela tá evitando demais, por mais que você queira ajudar, bola pra frente >< pode ser ruim mas dará caminho a achar alguém mais compatível :)

    ReplyDelete

H-SAMA.com: STYLE and HOBBIES!
O blog se alimenta de comentários, se você não comenta, o blog fica com fome e pode até morrer! Não deixe o H-Sama blog morrer! COMENTE!

TODOS os comentários serão lidos, respondidos com carinho.
Dentro de alguns minutos seu comentário estará no ar (volte pra ver!)

+++

All comments are read and will be on air. Come back to see it.
The blog is fed with comments. If you don't feed it, it can die. Don't let this blog die. Comment.