Como Fazer Sutiã de Sereia - Tutorial Top Mermaid - #Mermaid #RaveBra

Hi Guys, Let's Make a Mermaid Top or Rave bra? Oie, H-Sama aqui! Vamos aprender como Fazer um top de Sereia?

Monday, November 4, 2013

10 dicas de como fazer sua mala para viajar

O que levar na mala


Como eu viajei,  resolvi escrever antes uma postagem sobre como fazer a mala para uma viagem longa.  A época de viagens já vai começar e eu penso que esta postagem pode ajudar muita gente. Assim espero.

Eu não sei se você, mas a maioria das pessoas que eu conheço ODEIA fazer mala, já eu adoro! Juro!

Acho muito divertido pensar no que eu vou fazer e com que roupa... pensar como variar e repetir... às vezes tenho que abrir mão do que eu estou levando por conta do espaço, mas eu tenho uma regra pra mim mesma: só posso levar o que eu mesma consiga carregar. Então, invariavelmente, eu viajo com uma mala e uma mochila. Nada mais. E tem gente que vai com 3 quatro... Não precisa disso!

Vou dar aqui quatro dicas de como diminuir sua mala e fazer combinações com o que você levou:





como fazer sua mala

Eu sempre estou preparada. Sou psicótica. Quero estar pronta para qualquer situação. Isso porque tenho o costume de viajar e já me aconteceu de eu não ter um item necessário para usar num passeio de ultima hora que foi super legal, mas eu estava mal nas fotos ou tive que dar um jeito:

a. Uma vez foi numa viagem para praia em que, verão, eu não levei calça jeans nem tênis e precisei pois fui convidada para uma fazenda para andar a cavalo.... 
b. outra vez foi numa viagem a negócios à São Paulo (cidade não litorânea) em que eu não levei uma roupa de banho e precisei pois todos ìam à piscina... 
c. noutra, com amigas num fim-de-semana, eu acabei sendo convidada para uma festa num dos hotéis mais badalados do Rio e eu não levei salto alto nem vestido de festa.

Por isso, além de ver aonde eu pretendo ir e como é o clima do local, eu sempre levo um biquini, um par de sapatos de saltos alto, um vestido de festa, um tricot, uma roupa de academia, um par de tênis confortáveis e uma bolsa ou mochila para andar de dia.







Roupas essenciais para viagem



Cada um tem o seu estilo, e é importante respeitar isso. O meu estilo pessoal é o onne gyaru, bem puxando pro mode gyaru... também gosto muito de retrô por isso eu uso muitas peças de toque clássico e antigo, mas sempre com detalhe moderno: como o short branco com tachas ou o short bege de cintura alta e abotoamento estilo marinheiro (não consegui foto mas está aqui). Camisas e tops são necessários...

Vintage Lace Detailed Collar Black Blouse  http://www.thewhitepepper.com/collections/new-in/products/lace-detailed-collar-black-blouse Lace Detailed Collar Black Blouse  http://www.thewhitepepper.com/collections/new-in/products/lace-detailed-collar-black-blouse

A mesma camisa fica com ar mais chic se você a parear com saia lápis.
Também dá este efeito se usar com a saia de paetês. É a minha intenção.


Para quem não tem, uma saia de bandagem ou de malha também funciona, só não pode estar muito justa (agarrada!) nem muito curta, daí corta o efeito classudo e fica meio vulgar.

Simple black blouse with embellished collarElegant Sexy Cotton Black Blouse Bat Sleeves



Recentemente adotei a camisa de tricô listrada de preto e branco como uma curinga!
Olha quantas combinações legais dá para fazer dependendo do que você já tenha:

Black White  Be Attractive With Black White Fashion

Para bater pernas por aí nada melhor do que short e camisa... Aqui, na cabeça foi usado um turbante ...

Aliás já falamos da moda do lenço na cabeça, como é quase inverno lá fora, pode-se trocar por um outro acessório que você prefira. Chapéus também são legais... Isso ajuda nos dias em que o seu cabelo não amanhece bem e está um pouco armado. No fim do dia o seu cabelo estará com a raíz bem mais baixa, mas não aperte, pois pode dar dor-de-cabeça

Se esfriar, sue com seu jeans e  casaco colorido ou blazer do terno.

lovaFall look


Se esfriar você pode fazer sobreposições: ou usar o seu tricot listrado sobre a camisa branca ou com um casaco que você decidir levar. Eu tenho uma jaqueta de couro que eu com certeza levarei.

Também coloco como essencial uma saia de paetês ouro-velho  que eu tenho (também tenho uma  prata). Ela combina com tudo e deixa qualquer look com cara de festa na hora. Festa chic se for com camisa, balada se for com o top.

Sequin skirtsequins skirt


Também adiciono casacos, afinal pode esfriar! E EU SOU MUITO FRIORENTA! Sou velha, liguem não.
Depois que comprei um terninho preto eu uso o blazer para tudo, se você não tem eu recomendo muito! E o Trench Coat é porque aonde eu vou pode fazer frio à noite... Se esfriar mais: meto-me numa meia-calça.


SEQUIN_2   Sequin Skirts for fall  www.facebook.com/tigerlilyoklahoma

Note que as duas combinações acima foram feitas com as camisetas e deram um ar mais informal. Se você quiser algo mais social por que pode ter um jantar com a família de alguém ou happy hour com o pessoal do trabalho ou festa de abertura com a galera do intercâmbio, casamentos, sei lá, qualquer ocasição em que você precisa estar um pouco mais arrumada,  você pode usar uma blusa o que já deixa tudo mais chique.






vestidos e saias

Eu amo usar vestidos, acho que facilita muito na hora de sair pois não tenho que pensar muito na combinação que vou fazer... Basta vestir o vestido e já estou pronta. Eu sugiro que você leve vestidos que não amassem e que lhe vistam bem. Para mim, vestidos de tecido vestem melhor, mas se você gosta de vestidos de malha e se acha confortável com eles, leve-os.

Fashion InspirationLace black dress

Um vestido preto é essencial. Leve um de acordo com o seu estilo. Eu vou levar um de bandagem porque posso usar com camisas por cima... Os de renda também são boa opção. Caso você queira um vestido de renda preta mas esteja um pouco acima do peso, opte por modelos com a parte de baixo soltinha, como os evasê ou os meio godê ( é literalmenet 1/2 de godê).  Como estão na moda você consegue comprar barato.



Eu também adiciono um vestido com estampa da moda, como agora é outono no hemisfério norte eu vou levar um vestido de tartan (xadrez escocês: estampa grunge mas num modelo chic ) e sempre levou um vestido floral para as tardes de calor. Também, leve um de acordo com o seu estilo.



Uma coisa que me deixou doida e apaixonada são conjuntinhos de saia justa lápis de cintura alta com tops curtos. (cropped top + pencil skirt = love)

Fizemos aqui em casa modelos iguais em cores próximas mas estampas diferentes (tipo o que eu comprei aqui). Tenho três iguais a este modelo amarelo agora - e vou levar todos! (abaixo à direita) Sou curvilínea e me vestem muito bem. Posso usar os conjuntos  de saia e blusa ou misturar suas estampas ou ainda usá-los como saia  com uma camisa ou top ou só a blusa com jeans ou short.


Acima: saia + top + camisa transparente + cardigã
Abaixo:  saia + camiseta + blazer + acessórios




A saia sozinha até tem um ar retro mas misturar de estampas deixa qualquer peça antiga com ar moderno.
As duas imagens acima demonstram isso e o melhor: a saia lápis veste bem em qualquer tipo físico.


top and skirt set

No caso de saias lápis eu acho que modelos em malha podem ser comprados em lojas facilmente, modelos em tecido, são um pouco mais raros de se achar, mas, caso você ache, lembre-se de fazer alterações nele para que vista bem em você. Consulte a sua costureira.



top and skirt set



Caso você não goste de usar saia lápis, saiba que o conjuntinho fica muito bem com saia evasê também, como a acima. Escolha a cor que você mais gosta ou faça em preto e branco. Você pode optar por um look retrô clássico ou anos 80. Ficam ma graça!

Se esfriar, ponha um tricô, um cardigã, um casaqueto e meia-calça.

A Yuria Kushio é linda ou é linda?


Dois truques que eu uso para aumentar a quantidade de variações com os vestidos é : escolher modelos de cores parecidas, assim tudo na mala combina e usar a camisa transparente por cima do vestido e amarrar na cintura, ou deixar aberta por cimas, dando mais duas combinação à todos.




A saia preta é um item essencial bonus.
Tem gente que não gosta de saia por isso nem coloquei no desenho, mas eu amo e com certeza vou levar uma. Agora penso que eu deveri ter posto no desenho como essencial....ajuda muito a fazer combinações.

Pra quem pensa que é muito "engomadinha" ou social demais, saiba que com os acessórios corretos você dá o seu estilo pessoal à roupa. Gosto de ver os looks que a Anila faz pois ela tem um estilo mais dark e muito bom gosto. Olha que roupa confortável para o dia e com tudo que a gente tem na mala:



Abaixo Namie Amuro demonstrando o blazer preto e a saia. Só fica com "cara-de-velha" quem quiser.








how to pack shoes





HOW TO PACK gym and bathing suits


Sou especialmente elétrica e com isso sempre faço atividades energéticas seja uma caminha, uma trilha ou qualquer coisa do gênero. Sabendo disso eu sempre levo uma roupa de academia. Uma calça Legging, um top e meias. Também levo um biquini de que gosto. Às vezes, no exterior, os bikinis brasileiros são considerados pequenos e até indecentes, e em parques-aquáticos tem gente que termina barrada, para evitar leve um shortinho para usar por cima. Também combino o short com o top de academia, me dando mais um conjunto.

 

E uso como mais uma opção de roupa. Lembra das camisetas e shorts na lista de essenciais?
Aqui a Anila usou a calça leggin com a camiseta...  bem rocker. Aqui mais punk... ela usou a calça legging, o top e o tricô leve com a touca beanie (olhe no final na parte de acessórios)


Esfriando eu uso um tricô ou um casaco por cima de tudo.... aqui tem um estilo mais dark com as mesmas peças.... o que me leva à minha dica seguinte.

    






how to pack tricot leather jacket


Essa dica aqui é para ser usada somente se faz frio no lugar em que você vai. Uma jaqueta de couro pode se tornar mais do que essencial se nevar por exemplo... Porém ocupa muito espaço na mala, o que eu faço para levar é ir vestindo... como faz frio no avião não tem problema. Aliás eu visto tudo o que costuma ocupar muito espaço como tênis e calça jeans.

Outra coisa que eu levarei são tricôs. Vou ficar um tempo e a tendência é esfriar... Além de quentinhos, os tricô ou outras peças de lã são muito gostosas e confortáveis de se usar no outono - inverno.



Namie Namuro demosntrando como é gostoso um tricô fofinho.

Aqui abaixo eu separei alguns jeitos de usar e alguns estilos alternativos nos links.

   

Yuria Kushido usa o sweater de tricô como vestido.  Não é meio estilo favorito para sair porque eu sou muito alta e tenho coxas grossas: os homens ficam me encarando. Se você não se importa ou se você é do tipo pequenininha pode usar que fica uma graça. Eu não gosto que pensem que eu não estou usando nada por baixo. Uso só dentro de casa e na casa de amigos com o short e top de academia. Tipo assim.

A Liz Lisa lançou um modelo para ser usado assim como vestido:

  

Eu gostei de como ficou na menina, mas como eu sou alta, duvido que me vista assim. Por isso eu prefiro usar do jeito normal e não arriscar: com short  aparecendo, com saia  ou a calça por baixo.


  

Aqui embaixo usa o sweater de tricô como camisa. Você pode misturar com os shorts e calças dos seus itens essenciais. Dá pra sair num dia mais frio, dá para ir na casa de alguém, numa reunião informal.

Não tem nada de velho em usar tricô. Use seus acessórios para dar o seu estilo.
Uma ideia aqui e outra aqui



Ao invés do sweater de trico às vezes eu levo um cardigan de tricô fino ou grosso dependendo da estação. Como no hemisfério norte é outono eu vou levar um mais grosso.

  cardigans / dresses / long hair / reconsidering florals

A Yuchi Yun usou de um jeito mais sexy enquanto a modelo da direita de um jeito mais despojado.
Dá pra misturá-lo com todos os vestidos e conjuntos que você levar. É quentinho e não esconde a roupa.


Fall sequinslove it

E dá para usar em festas também... Lembram da saia de paetês? Ela também dá para ser usada com o tricô! Use com uma camiseta e meia-calça se estiver muito frio.



how to pack acessories


Lingerie é essencial para um look perfeito. Pense nas roupas que você vai usar e leve os conjuntos de calcinha e sutiã ideais. Veja que vestido fica melhor com um sutien sem alça, qual fica melhor com um preto... ainda mais se você estiver levando peças transparentes ou justas. Calcinha marcando ou sutiã errado ficam vulgares e muitas vezes acabam com a classe da sua roupa.

 Por fim, leve tambén seus acessórios favoritos (anéis, colares, brincos, etc)  bem como cachecóis e luvas pois pode ser que esfrie caso você vá para algum lugar de clima mais rigoroso.




Não esqueça também de levar meias e meias-calça. Como ocupam menos espaço dá pra levar mais de uma e elas dão um toque especial na roupa. E se esfriar, dá para usar uma por cima da outra.

  

 Toucas Beanie estão na moda, então aproveite porque esquentam.

Dica final: escolha uma cor e misture-a com o resto. Leve peças lisas em preto, branco e cinza.

Se você não consegue ficar sem várias cores, leve peças pequenas nas cores que você quer e dê toques de cor na sua roupa. Isso não vai ocupar muito espaço. Aqui a touca combinou com a mochila.  Aqui a touca combinou com a cor da saia ( que pode ser a saia do seu conjuntinho veja item 2 <3)




e por fim um look com tudo: vestido preto + calça legging + cropped top + cardigan + jaqueta de couro + meias + touca beanie + acessórios + sapato (infelizmente não foi usado o tênis, mas você poderia facilmente usar os tênis sneakers no lugar da botinha, embora uma bota de couro esquente mais)




E aí é isso! Com essas dicas as inimigas vão precisar de consolo quando te verem linda em todas as ocasiões. E deixe-as chorar....

 


SOURCE: http://www.pinterest.com/pin/300967187567909164/ , http://www.pinterest.com/pin/92534967314963963/ , http://www.pinterest.com/pin/230176230927696811/ , http://www.pinterest.com/pin/42925002671307772/ , http://www.pinterest.com/pin/844493649614363/ , 
http://www.stripesandsequins.com/2013/09/my-kind-ofclassics.html  http://www.pinterest.com/pin/198299189816069534/ , http://25.media.tumblr.com/ccec40d2e771dce4ff24d6cb3c83945a/tumblr_mtg02zwmEj1ro5bwro6_1280.jpg , http://24.media.tumblr.com/d403a3c66cbbca52a951e1f44286e1ba/tumblr_ms8gvem0WG1s5nbwjo1_500.jpg  http://24.media.tumblr.com/16b720ae02928745a2b43883da07898e/tumblr_mpsmsigcbJ1s1agdlo3_250.jpg , http://stuvvz.com/01_daily_essentials/top-skirt-sets/ , http://strawberrykiss-u.tumblr.com/image/63031885084 , http://www.pinterest.com/pin/395542779743863022/ , http://www.pinterest.com/pin/395542779743862954/ , http://www.pinterest.com/pin/395542779743862950/ , http://www.pinterest.com/pin/395542779743863009/ , http://www.pinterest.com/pin/395542779743862948/ , http://www.pinterest.com/pin/142215300703279224/ , http://24.media.tumblr.com/736454d7fc706561dc83b6724d94ca43/tumblr_mqr6d50NU21qfyllbo1_500.jpg http://www.pinterest.com/pin/26810560254195417/ , http://www.pinterest.com/pin/102175485269099615/ http://25.media.tumblr.com/dbd71dd038e98f072be4b62d0d7c1316/tumblr_mn1dof0PL51s5nbwjo2_1280.jpg , http://www.pinterest.com/pin/309341068124848699/ http://browneyedqirls.tumblr.com/post/58536985706/jea-breaks-down-on-the-roller-coaster  como fazer sua mala  Roupas essenciais para viagem   vestidos e saias  how to pack shoes  HOW TO PACK gym and bathing suits how to pack tricot leather jacket how to pack acessories  how to pack for a holiday   Essencials O que levar na mala 



No comments:

Post a Comment

H-SAMA.com: STYLE and HOBBIES!
O blog se alimenta de comentários, se você não comenta, o blog fica com fome e pode até morrer! Não deixe o H-Sama blog morrer! COMENTE!

TODOS os comentários serão lidos, respondidos com carinho.
Dentro de alguns minutos seu comentário estará no ar (volte pra ver!)

+++

All comments are read and will be on air. Come back to see it.
The blog is fed with comments. If you don't feed it, it can die. Don't let this blog die. Comment.