Como Fazer Sutiã de Sereia - Tutorial Top Mermaid - #Mermaid #RaveBra

Hi Guys, Let's Make a Mermaid Top or Rave bra? Oie, H-Sama aqui! Vamos aprender como Fazer um top de Sereia?

Tuesday, November 19, 2013

Eu nos EUA: Florida e Georgia




Como eu já disse, em posse do meu passaporte com capinha surradézima fui rumo ao norte com destino aos EUA. Aqui o post dos primeiros lugares que eu visitei.



Florida.

FLORIDA

A Flórida é o estado mais a sudeste dos Estados Unidos e tem clima tropical e subtropical. É o destino quase que certo da maioria dos brasileiros que vão ao país. Eu já havia ido a Florida quando criança mas voltei este ano por uma semana: Cheguei na Flórida e fui à alguns parques em Orlando com meu namorado, o que foi super legal já que tivemos alguns dias de "férias"...

Quem quiser saber, a Copa Airlines é uma das poucas que viaja de dia, e é super baratinha. #fica a dica para economia futura.



Ahh o ensolarado estado da Florida, como eu sinto falta de ti agora...

Eagle Pointe Villas

   Ficamos numa casa linda com tudo em Eagle Pointe, e bem mais barata do que um hotel e do lado da Disney, por $108 dólares a noite. Eu mensionei que era linda? #ficaadica alugar casa ao invés de hotel.


Aliás naquela região tem várias Villas (condos) como esta que eu fiquei, cada uma variando de acordo com o que é oferecido, você pode escolher outras mas precisa alugar um carro. Num hotel eles geralmente tem translado para os parques e alguns são rota dos ônibus do próprio parque como os parques do grupo Sea World ou do grupo Disney. Os Brasileiros geralmente têm medo de alugar carro e dirigir, mas o povo se esquece do serviço de ônibus e, claro, o serviço de taxi daqui na hora de se alugar uma casa ao invés de hotel. De taxi você vem e vai fácil das Villas para os parques, mas alugar um carro é o mais barato ...se bem que, nem sei, porque pensando agora tem os pedágios, a gasolina e os estacionamentos que são meio caros... fora o inconveniente de não poder beber, pra quem bebe. Mas acho mais barato mesmo assim.



A casa que eu fiquei tinha 3 quartos, sendo dois de casal e um com duas camas de solteiro, 2 banheiros (ambos com banheira), piscina, hot tub, sala e cozinha completa. E uma vista bonitinha de um lago artificial que dá muita privacidade ao conjunto. Tem área coberta lá fora com churrasqueira. Ai que vontade de fazer um churrasquinho... Já falei que quero morar lá?

A casa comporta confortavelmente 6 pessoas... mas brasileiros, eu diria que uns 20, sabe como é... sempre cabe mais um e a gente leva colchonete... mas enfim. Falei do melhor: o preço é o mesmo independente do número de pessoas na casa. JURO. Isso mesmo que você leu. CORRE GENTE, VEM TODO MUNDO!

 
[piscina aquecia e hot tub ... a cozinha em ilha]





Como eu disse fomos ao parque Islands of Adventure na Universal Studios de Orlando, aonde tem o Parque do Harry Potter, fomos ao Sea WorldDiscovery Cove e no Medieval Times que não é um parque mas um restaurante temático estilo medieval. Também fui à alguns restaurantes bacanas que eu acho que vale mensionar. Eu posso resumir essa viagem toda em sendo eu tendo sorte. Consegui coisas legais nos lugares por ser sorridente e animada mas também por ser sortuda.

 palm trees! spring break!  | via Tumblr
[eu com pernas de salsicha na banheira... e palmeiras que eu roubei de um site]

Poderíamos ter feito mais coisas, mas sabe como é gente velha, ficamos cansados e usamos os dias para descansar. (se você trabalhasse o dia todo ia fazer isso também. risos) Ah, como eu aproveitei essa banheira. A gente anda muito quando vai a parques. Eles são enormes!

O meu favorito foi o Discovery Cove: é um parque de vida marinha em que eles vendem poucas entradas e é meio carinho, mas dentro nada de filas e tudo é de graça, de graça não, você já pagou, mas eles servem tudo do momento do parque abrir ao fechar. Esganada como sou, comi e bebi até não poder mais.... tudo dentro de piscinas aquecidas... Ah! Que saudade... vai ter post separado.

À noite, fomos ao Horror Night na Universal Studios, que se eu soubesse como era, tinha preparado um kit de sobrevivência. Talvez ano que vem... Depois falo sobre isso em outro post aqui.





Em Orlando ainda, fomos ao show do Nine Inch Nails (NIN)  - aberto por Gary Numan  no Amway Centerque para mim foi ótimo mas muito diferente do que eu estou acostumada no Brasil. Ali o mais barato é tomar drinks ao invés de cerveja. Drinks sem açúcar porque eles não colocam açúcar nos drinks e se você quiser? Não tem. Totalmente oposto de no Brasil.


                      [nós altamente normais perto do resto do público]                             [uns bons drink]

No show deles, eu não sei se alguém aqui escuta industrial e já viu alguma filmagem, mas tem telões que sobem e descem, ora na frente, ora atrás dos artistas o que é muito interessante de se ver. Eu adorei.



Nine Inch Nails - Disappointed


(aqui dá pra ver a música toda filmada por um outro fã)

Dependendo das músicas os telões apresentavam diferentes padrões luminosos. Achei meio Vocaloid (lembram dos painéis luminosos da Miku?) <3 As minhas fotos ficaram um lixo por isso eu não vou colcar nenhuma minha, retirei algumas da net que ilustram bem.  Também fiz uma pequena gravação que mostra os padrões dos Telões Porque também acho chato ficar gravando o show todo.


   
[O Amway Center por fora e por dentro]

 Assistir ao show sentada foi novidade. Acho até que com os novos estádios para a Copa do Mundo pode ter mudado em alguns estados, mas até então eu nunca tinha assistido a um show de rock inteiro, sentada (tanto é que dei uma cochiladinha risos mas eu juro que o show estava bom), estou muito acostumada a ficar em pé, cantar e dançar, poder entrar com mochila, lanchinhos e tudo o mais...  Ahh! A mochila!

O problema da mochila: agora, por causa dos atentados que os Estados Unidos sofreram de terroristas não se pode mais entrar com mochilas em lugares com aglomerações - ou pelo menos EU não pude entrar...

ari_s_judging_you

Notamos que várias outras meninas - todas louras e brancas- entraram com mochilas, não bolsas, mochilas.
Mas eu não pude. Acharia justo se todos não pudessem, mas ANTES de saberem que sou estrangeira, só de olhar pra mim, barraram a minha mochila. Bom não vou reclamar sobre isso.

Estou falando aqui porque quero informar uma coisa que foi muito diferente e inesperada!
E avisar de que talvez seja melhor se você deixar sua mochila em casa se for saír por aqui pois pode ser que você tenha que se desfazer dela ou voltar para a casa. 
O que é meio absurdo, injusto ou preconceituoso mas é a vida.

Aqui, estrangeiros tem que andar com passaporte, caso seja inquirido, é obrigatório mostrar ou você pode ser retido para averiguação por tempo indeterminado (a lei deles diz tempo razoável mas não tem prazo fixo para acabar a sua permanência na cadeia), além de passaporte como você sai sem carteira e dinheiro? Celular? Sem contar que qual garota que é acostumada a usar bolsa sai sem nada, só com a carteira no bolso? Enfim, colocamos a mochila no carro e as coisas no bolso dos casacos. Mas fiquei pensando, imaginem se nós tivéssemos vindo de taxi... o que que eu ia fazer? Fiquem avisados não levem mochila.





Tirando isso tudo foi muito bacana e as pessoas foram simpáticas, e foi legal também porque o show foi no dia do Halloween e muita gente foi ao evento usando fantasias! Que maneiro! Nunca tinha visto isso. Tinham fantasias ótimas e outras, nem tanto.








Uma vez vi num filme que "o Halloween é o dia em que se torna aceitável para uma menina se vestir como vadia e ninguém pode dizer nada sobre isso" e eu concordo 100%. Eu, estrangeira e brasileira, tenho a impressão de que por serem reprimidos nas roupas, nos dias em que eles podem relaxar eles estravazam demais... demais! Não estou falando de coelhinhas da palyboy. Essas são comportadas! E fofas.

Olha, eu pensei em bater foto das fantasias para vocês entenderem o que eu estou falando mas achei rude e fiquei com vergonha porque não dá pra tirar só das boas sem tirar das que estão nuas e estão em volta. Eu tive  dó de tirar fotos e aparecerem as que estão "peladas, achei maldade. Tem MUITA, MAS MUITA menina / mulher sem noção na hora de escolher a fantasia e aqui isso parece ser "normal" ou "aceitável".

Antes que vocês falem, "ah mas no Brasil tem muita menina pelada" não tem não, minha gente! Eu nunca vi gente na rua assim fora da praia e ou fora de um ambiente de carnaval, exclusivamente durante o dia.
E isso só em alguns lugares... aqui elas vestem menos do que funkeira fazendo show.

image

Eu sei que tem gente que gosta de ir sensual e provocante mas ir num show de rock com roupas de stripper (LITERALMENTE, era essa a fantasia da moça um short dourado tipo calçinha, este top de bikini e meia arrastão 7/8 e pulseiras) só de sutiã e com bumbum de fora e no maior frio... sei lá... foi muito estranho.

Se fosse verão, beira de praia, numa festa na piscina ou numa festa fechada entre amigos eu entenderia...  mas estava FRIO e era num estádio! Muito diferente.

E tem as colegiais com saias que no Brasil são vendidas em sex shop que não estão nem aí de andar mostrando o bumbum. Teve quem estava mais normal mas que também não se importou em andar pelas arquibancadas mostrando tudo! Tudo! Ah, tiveram também as que estavam fantasiadas de puta "whore" e usavam a camiseta com isso escrito. Se fosse sátira, ou crítica, sei la, eu acho que seria diferente mas sei lá. Não entendi. É uma coisa assim, deslocada do ambiente sabe?

image image
[ Minha reação quando eu vi a primeira roupa vulgar e quando você se vê cercada e não pode encarar]


O que me chocou mais foi que ninguém parecia ligar, nem os homens. Ninguém olhava para elas. Ignoradas.
Os caras que olhavam não era um olhar de "Nossa que gostosa!" era mais um olhar de " sem comentários."

[e quando você vê uma bem na sua frente e ela está te olhando e você tem que fingir que não viu. tenso]

Meu namorado disse que essas roupas são por causa do concerto, que em que algumas músicas falam de sexo e tals, atraem garotas deste tipo e que isso (sexualidade) é próprio e esperado da cultura do rock aqui especialmente no Halloween. Que provavelmente elas vão para festas depois do show ... mas pra que já andar na rua assim? É sim. Aqui é. O lance das fantasias eróticas sensuais é tão forte que pesquisando na internet vi que tem gente que não acha isso normal (graças a deus) e tem uns que até debocham...

[Eu não estou julgando você ou nada assim mas oh meu Deus]

Eu não queria dizer tanto sobre esse assunto, até porque defendo que cada um vista o que quiser mas "MEU DEUS DO CÉU" vergonha alheia com força de algumas pessoas.











georgia | Tumblr - Polyvore

GEORGIA

Depois, de volta à rotina, seguimos para a casa aonde estou morando.

Por acidente, eu acabei conhecendo a Georgia - bom, um pedacinho- porque nós nos perdemos e acabamos parando lá, risos. Eu achei muito legal pois eu pude ver casas de campo todas enfeitadas para o Halloween e com temas outonais. ( O namorado não gostou muito de ter errado o caminho não)

T-r-0-p-i-c-a-n-a

Georgia é conhecido como "O estado dos Pêssegos" e vem de lá os, ditos, pêssegos mais suculentos.
Fala-se das mulheres também... são ..hum.. suculentas também, como pêssegos. E falando em mulheres...

File:Hoagy-georgia-on-my-mind.jpg

A música Georgia on my mind é associada com o estado, obviamente pelo nome. Ela foi escrita em 1930 para uma moça chamada Georgia Carmichael mas por ter letra ambígua o bastante para se referir tanto a uma mulher quanto ao estado, até hoje muitos acreditam que foi escrita para o estado de Georgia.

Apesar de composta por 2 pessoas sendo Hoagy Carmichael (musica) and Stuart Gorrell (letra), foi com Ray Charles só em 1960 que ela se popularizou e atingiu o numero um em mais ouvida no Billboards (sim, a numero um era cover). Após uma apresentação de Ray Charles no estado como celebração dos direitos civis dos negros, a música se tornou "oficial" do estado. Choquei ao descobrir que a música não era dele.

Eu a acho belíssima e gostaria de compartilhar com vocês.



Gente, eu escuto muito jazz, e lógico, Ray Charles.

Mas voltando ao assunto, como é interior, tudo estava enfeitado para o outono e várias casas enfeitadas com motivos outonais e de Halloween... Mas a maioria com produtos (agrícolas) do outono, até as igrejas são enfeitadas com abóboras e blocos de Feno.  Elas estão por todos os lugares, eu poderia pegar qualquer foto de interior e colocar aqui dizendo que foi na Geórgia pois seria igual , mas não vou mentir. Como ficamos dentro do carro a maior parte do tempo eu não pude bater foto das ingrejas.


É incrível como o interior de norte a sul da costa leste é praticamente igual. Eu achei lindo, mas pra quem não gosta de cidade do interior ou mato florestas e plantações pode ficar decepcionado;


Infelizmente não tenho fotos das igrejas ou casas... mas acreditem em mim, a decoração é basicamente com o feno, abóboras e milho. Nos próximos posts eu mostro fotos de outros estados com isso.

As casas são enormes e super antigas. E a paisagem é basicamente campos de algodão. Agora está mais branquinho do que quando eu bati foto... aliás, um pequeno comentário sobre a foto para você rir: meu namorado disse que o reflexo no vidro parece um pássaro. Ele gostou da foto por causa do reflexo.


source: gif te julgando , Florida palms , fachada , Florida , Peach State , peaches, Wikipedia , nin 1, nin 2

2 comments:

  1. Hairam, que bacana sua viagem! Achei seu blog com ótimas informações sobre os passeios.
    Vou acompanhar por aqui! Tudo de bom! Abraço Nara

    ReplyDelete
  2. OMG! Quero ir pros EUA já! *-*
    Sou louca com parques! Aqui na Coreia os que tem são bem mais-ou-menos ;-;
    Agora chegou a neve né? acabou a vida mansa! hahaha
    Divirta-se mesmo assim, e cuidado pra não congelar!

    ReplyDelete

H-SAMA.com: STYLE and HOBBIES!
O blog se alimenta de comentários, se você não comenta, o blog fica com fome e pode até morrer! Não deixe o H-Sama blog morrer! COMENTE!

TODOS os comentários serão lidos, respondidos com carinho.
Dentro de alguns minutos seu comentário estará no ar (volte pra ver!)

+++

All comments are read and will be on air. Come back to see it.
The blog is fed with comments. If you don't feed it, it can die. Don't let this blog die. Comment.