Como Fazer Sutiã de Sereia - Tutorial Top Mermaid - #Mermaid #RaveBra

Hi Guys, Let's Make a Mermaid Top or Rave bra? Oie, H-Sama aqui! Vamos aprender como Fazer um top de Sereia?

Friday, November 22, 2013

Granita de Tangerina


(sorry no English yet, please use our side translator)

Granita de Tangetina e Calda de Casca

Muito fácil. Você sabe o que é muito fácil? Esta receita.

É antiga, simples, rápida e parece gourmet e sofisticada.

E também, muito mais saudável do que sorvetes com ingredientes processados, gorduras, corantes e sei lá mais o que que eles estão colocando em algumas marcas hoje em dia. Tanta coisa hoje em dia "dá cancer". MEDO

Photobucket


Antes de começarmos uma explicação rapidinha: Qual a diferença entre Gelatto x Sorbet x Granita ?

Gelatto é um tipo de sorvete Italiano feito com leite, creme, gemas, vários tipos de açúcar ou mel, caramelos, frutas e pures de nozes, Sorbet é uma sobremesa congelada feita com suco de fruta e calda adocicada. Tem uma textura meio granulada- que eu adoro- não contém ovos ou leite. E Granita é um tipo de sobremesa congelada originária da Sicilia* que consiste em suco de frutas e açúcar. É parecido com o sorbet, mas tem uma textura mais cristalina. O sabor de Tangerina (mandarina) é um dos mais clássicos.
(* Sicilia é Itália também, mas tudo de lá é basicamente super diferente do resto do país, e eles têm um jeito especial de fazer tudo diferente do resto da Itália. Tanto é que eles fazem questão de se dizer sicilianos ao invés de italianos quando se apresentam pra você; É uma espécie de orgulho em ser siciliano) 

Resumindo: Gelato tem laticínios e ovos, sorbert é adocicado com calda de açucar e a Granita é suco de frutas e açúcar.
Photobucket

Vamos lá?


Sorvetes caseiros acompanhados de calda quente são sempre bem-vindos. Aqui nós já demos algumas receitas de  sorbet meio  granita, mas desta vez a gente vai além, vamos fazer a calda também.

E a calda será das cascas da tangerina! Oooh!

Se você já comeu um doce feito de cascas você provavelmente nem se importou com essa informação, mas se você nunca comeu, prepare-se, você vais se surpreender com o gosto e textura. O meu namorado é americano e ele quase surtou quando eu disse que a casca era o ingrediente da calda que ele ia comer e falou com pesar: "Oh, não meu amor aqui nós não comemos a casca. Não se pode comer cascas de fruta"

Pode sim! Pois no Brasil nós comemos!


Fiz uma receita pequena para 4 pessoas.


GRANITA
3 tangerinas pokan
1 col. de sopa de açúcar
2 copos de água

Pra granita é simples, eu usei três tangerinas, espremi seu sumo e coloquei os bagaços destas tangerinas e os da calda em água para tirar ainda mais do suco e adicionei este suco (não gosto de adicionar água pura). Eu gosto de colocar uma colher de sopa de suco de limão siciliano mas é opcional. Como as tangerinas já são bem doces eu adicionei só uma colher de sopa de açúcar. Passei tudo por uma peneira e coloquei para gelar. Aí o tempo vai depender do seu freezer, o meu congela bem rápido, assim que começa a congelar eu passo o garfo para afofar e faço isso outra vez na hora de servir, isso faz a granita ficar fofinha.


aqui não tem nada de italiano, é só Brasil mesmo;

CALDA DE CASCA DE TANGERINA
3 tangerinas e suas cascas
1/2 xic de açúcar
água

Agora pra calda você precisa começar antes para que as cascas percam o gosto amargo. As minhas não ficaram muito amargas, mas eu pude sentir algumas um pouquinho.. li numa receita para fazer de um jeito, mas eu acho que você deva esperar 24h pra ter certeza. Como fazer: Corte as cascas em tiras pequenas e as coloque de molho em água por 24h, trocando a água no mínimo 6 vezes. Isso tira todo o amargor.


Numa panela ou frigideira de bordas altas coloque meia xícara de açúcar em fogo baixo para derreter com o sumo das 3 tangerinas. Aqui pode demorar um pouco por causa do seu fogão, mas se você nunca fez calda de açúcar, eu sugiro que  você seja paciente e faça devagar para não queimar ou empelotar.

Deixe aquecer misturando ocasionalmente e deixe ferver (que é quando borbulhar)


Assim que começar a ferver, adicione as cascas de tangerina e deixe cozinhas em fogo baixo por 20 minutos. Adicione água se ficar muito grosso. Mas atenção! A água precisa estar quente e você deve mexer quando adicionar pois pode empelotar. Qual o ponto ideal para a calda? O ponto de fio, que é quando você tira a colher e a calda corre em fio, líquida. Eu fui um pouco mais além, até o ponto de pérola e adicionei água no final para dissolver um pouco. O ponto de pérola é aquele em que a calda corre em fio e sobre uma gota na colher, como uma pérola. Como o granita é gelado ele endurece muito se for servida com uma calda no ponto de pérola, a calda precisa ser mais líquida e molinha.


Photobucket

O QUE A H-SAMA ACHOU:

delícia-delícia-delícia.

Mas é como eu falei, atenção para tirar o amargor das cascas, eu senti um gostinho ainda de amargo nas minhas, mas meu namorado não, acho que ele está pouco acostumado. Por via das dúvidas, coloque as cascas de molho e espere 24h trocando a água 6 vezes.

Photobucket

BOYFRIEND FRIENDLY: Meu namorado adorou. ADOROU. Ele não tem muito costume em comer alimentos em que um complementa o outro, geralmente os americanos usam muito tempero pronto (em tudo) e, os doces são doce as caldas são muito mais doces. Eles adorou do granita ser doce, porém azedinha e a calda ser doce e texturizada com a casca de tangerina. (aliás, dá para comer a caçda por si só com queijo brancou ou creme de leite). Eu achei que ele não fosse gostar muito já que o granita é azedinho-doce, mas ele comeu tudo de uma vez. Pediu mais, mais e mais... Ou seja, fiz ontem e acabou... vou fazer de novo que é sucesso. 


Photobucket


Acho importante dar feedback de terceiros que comeram a minha receita. Se você fez, ou tem outra receita, ou tem alguma dúvida, mande pra gente.

Você já comeu algum doce feito de casca alguma vez?

#sobremesa gourmet fácil #saudável #paleo #dieta #sorvete caseiro

No comments:

Post a Comment

H-SAMA.com: STYLE and HOBBIES!
O blog se alimenta de comentários, se você não comenta, o blog fica com fome e pode até morrer! Não deixe o H-Sama blog morrer! COMENTE!

TODOS os comentários serão lidos, respondidos com carinho.
Dentro de alguns minutos seu comentário estará no ar (volte pra ver!)

+++

All comments are read and will be on air. Come back to see it.
The blog is fed with comments. If you don't feed it, it can die. Don't let this blog die. Comment.