Como Fazer Sutiã de Sereia - Tutorial Top Mermaid - #Mermaid #RaveBra

Hi Guys, Let's Make a Mermaid Top or Rave bra? Oie, H-Sama aqui! Vamos aprender como Fazer um top de Sereia?

Monday, January 6, 2014

Coisas da Coreia: Embalagens

Coreanos tem tara por embalagens. Ou queriam ser russos. Sei lá.

(Eu não estou falando de frascos e recipientes nesse poste, só sobre a embalagem que proteje os produtos, a parte que não tem o que se fazer com ela e jogamos fora, o embrulho! Frascos na Coreia são lindos!)

Embalagens de snacks coreanos devem ser inspiradas em bonecas matryoshka. Foto daqui.

Sempre morro de raiva quando compro um pacote gigante de biscoito e quando abro tem outra embalagem. E dentro dessa, outra embalagem que é onde estão os biscoitos, embrulhados individualmente, numa caixa-armação que não permite que um pacote encoste no outro. A frustração ao descobrir que a embalagem gigante contém apenas metade da capacidade é enorme.

Não que eu não goste das coisas bem embaladas, mas aqui chega ao nível do desperdício. A quantidade de papel e plástico que jogo fora por dia aqui é equivalente a uns 3-4 dias do que jogava fora no Brasil. E isso faz uma sirene apitar na minha cabeça... Hein? E aquele papo de sustentabilidade? Tenho a sensação de que a população de Seul não está nem aí pra quantidade de lixo que produz a cada caixa de biscoito que se consome.

Sinto que estou jogando meus wons sul-coreanos diretamente no lixo quando abro alguma coisa que foi empacotada ao estilo matryoshka.  Dito isso, acabei reduzindo a quantidade de snacks que consumo. Compro alguns pra comer quando estou estudando pra não ter que sair do quarto ou manter na bolsa pra um momento de necessidade - e só. Bom que não engordo.

Até a maçã foi embalada.
Claro que também tem lado bom nisso. Quase toda reunião que fui em empresas e eventos aqui, foram oferecidos esses snacks durante o intervalo. É uma porção pequena, só pra 'tapear' mesmo, e perfeita pra esse tipo de ocasião. Além disso, as embalagens (apesar de exageradas) são lindas e super-protegem os produtos (quase não vi caixas amassadas e produtos danificados, mas isso pode ser também por causa da educação da população coreana). A chance do seu biscoito vir quebrado é proxima de zero.

Vi que existe cursos superiores focados em design de embalagens, e tem uma feira disso também. Tem embalagens tão diferentes que vc às vezes quer comprar só pra abrir. Todas que peguei até hoje eram super intuitivas e funcionais - e não igual àquela fitinha vermelha da aimorés que não funciona na metade das vezes.

A embalagem mais difícil que encontrei foi o triangle kimbap: ele é embalado em plástico de forma que a alga não toque o arroz pra ela ficar crocante quando você for comer, e se você não abrir do jeito certo vai ter que comer a alga separada. Minha professora de coreano disse que nunca consegue abrir um sem quebrar a alga, mas nisso eu me tornoei doutora - Kimbap é gostoso, barato, enche e se acha em qualquer lugar. Se você não entendeu o paranauê que é abrir um kimbap, veja aqui:  http://kimchimandu2.blogspot.kr/2010/12/triangle-kimbap.html

No canto direito superior tem o número 1 indicando por conde começar a abrir.

2 comments:

  1. Única vantagem de comprar um ruffles na Coréia kkkkkkk
    Mas ai não tem aquele sistema de reciclagem do lixo?!?!

    ReplyDelete
    Replies
    1. eu perguntei uma vez... eles separam lixo organico, latas e garrafas e etc. lata e garrafa (vidro e aluminio) é facil de reciclar. Papel existem catadores. tem um parte que é incinerada. mas não sei os detalhes....

      Delete

H-SAMA.com: STYLE and HOBBIES!
O blog se alimenta de comentários, se você não comenta, o blog fica com fome e pode até morrer! Não deixe o H-Sama blog morrer! COMENTE!

TODOS os comentários serão lidos, respondidos com carinho.
Dentro de alguns minutos seu comentário estará no ar (volte pra ver!)

+++

All comments are read and will be on air. Come back to see it.
The blog is fed with comments. If you don't feed it, it can die. Don't let this blog die. Comment.