Como Fazer Sutiã de Sereia - Tutorial Top Mermaid - #Mermaid #RaveBra

Hi Guys, Let's Make a Mermaid Top or Rave bra? Oie, H-Sama aqui! Vamos aprender como Fazer um top de Sereia?

Tuesday, January 14, 2014

NIVER DA H


Cara, esta postagem ficou literalmente um mês "agarrada aqui atrás da  cara do blog" por causa de problemas no meu app do Blogger. Fiz aniverssário no mês de outubro (dia 11) e agora , só agora consegui publicar essa postagem.Geezus Blogger!

Eu fiz uma festa tipo festa americana, onde cada um trás alguma coisa (apesar de nos Estados Unidos eles não fazem isso - risos). Na minha, como estava um dia bem agradável para um churrasco na lage na varanda nós resolvemos que cada um traria 250g de carne, ou linguiça, ou coração ou sei lá mais o que quisesse comer. 

Eu entrei com refrigerantes, bebidas, frutas e claro, o bolo. 


 

[mesas separadas por funções: churrasco e drinks]


Como foi uma festinha pequena, mais pra despedida (eu estou no EUA, lembram?), eu separei só duas mesas para colocar as comidas e usei um aparador para os copos.

Do lado de fora uma mesa com os materiais para o churrasco: Sal grosso, temperos, tábua de carne, faca e garfo e uma bandeja para servir, além da churrasqueira, claro. Eu também tinha um freezer do lado de fora, desses horizontais  para por os refrigerantes, Isso também dá para ser feito com um isopor cheio de gelo e um pouco de sal - o sal mantém a temperatura. DICA H-SAMA: Se você acha meio feio o Isopor, você pode sempre decorá-lo antes pintando com tinta pvc ou qualquer outra à base de água, a tinta spray corrói isopor. Além disso, você pode encapar como faz com um caderno: usando plástico, tecido (tem tecidos adesivos) e até EVA.



[cupcake Dukan e frutas]


Como eu vivo tentando comer bem e saudável eu sempre coloco alguma fruta à mesa... e a Amini-chan levou esses cupcakes que ela fez com uma receita Dukan, então teve cupcakes dukan de chocolate que, pasmem, era feito de chuchu e pouco calórico! Uma delícia, quem diria!


[bar de caipirinha]


Numa parte da mesa eu fiz um bar para caipirinhas já que eu não ia ter acesso à cachaça aqui no EUA. É fácil e não precisa ser muito gênio para fazer uma caipirinha, diferente de alguns outros drinks. Eu coloquei as frutas já picadas numas vasílias, gelo, açucareiro, dosador para a vodka e um copinho para a dose de cachaça e pilão (eu achei meio feio para a decoração então troquei a base por uma cumbuca de prata para combinar).  

Ganhei de uma amiga essa frutinha abaixo: trata-se de uma fruta cítrica nativa do nordeste do Brasil que fica ótima com caipirinhas! Esta fruta é chamada de Biri-biri e é bem azedinha, mas não tanto como um limão. É mais como uma carambola bem azeda, aliás o biribiri e a carambola são parentes e nascem no tronco das árvores.  (não sei porque mas eu acho muito interessante ávores em que a fruta cresce no tronco como jaboticaba, jacas...)

Mas voltando ao assunto dos drinks também ficaria muito bom cajás, carambolas, tangerina, abacaxi ou os tradicionais sabores de morangos, kiwi.

[caipirinha de biribiri]

O bolo foi um capítulo à parte porque, claro que vocês não lembram, ano passado eu tentei comprar um bolo de frutas branquinho e não consegui! Em todas as lojas, sem excessão os bolos vinham com nozes ou chocolate preto (ou nozes e chocolate), por isso este ano, preparadíssima, eu encomendei um - aliás, minha mãe encomendou pra mim na melhor cozinheira do mundo: a dona Adelina Leal. Quem quiser entrega pra grande Vitória, ela faz bolos, doces e salgados. DEUS! Como eu amo a torta Capixaba dessa mulher!

Me perguntaram porque eu não coloquei nada na parede: sou velha por isso não coloquei nenhuma bolinha ou coisa pendurada nas paredes, mas eu acho que poderia ter feito recortes de papel, mas confesso que não queria gastar muito tempo, pois estava vendo as coisas da viagem, risos.

Bom enfim, continuo saudável e feliz, espero que vocês também  estejam muito bem de saúde.

No comments:

Post a Comment

H-SAMA.com: STYLE and HOBBIES!
O blog se alimenta de comentários, se você não comenta, o blog fica com fome e pode até morrer! Não deixe o H-Sama blog morrer! COMENTE!

TODOS os comentários serão lidos, respondidos com carinho.
Dentro de alguns minutos seu comentário estará no ar (volte pra ver!)

+++

All comments are read and will be on air. Come back to see it.
The blog is fed with comments. If you don't feed it, it can die. Don't let this blog die. Comment.