Como Fazer Sutiã de Sereia - Tutorial Top Mermaid - #Mermaid #RaveBra

Hi Guys, Let's Make a Mermaid Top or Rave bra? Oie, H-Sama aqui! Vamos aprender como Fazer um top de Sereia?

Saturday, February 22, 2014

Armadura Orgânica - Busto feminino com Efeito metalico Cobre falso



Eita que o negócio tá ficando bão! Então... lembram que eu perguntei que cor usar?

Pois é, eu acabei fazendo cobre mesmo. Eu nunca fiz nada cobre e acho que ficaria tão bonito com o vermelho... Mas, também decidi usar o dourado antigo para ressaltar alguns detalhes e deixar algumas partes pratas. Eu ia fazer as sombras com marrom, mas eu tinha preto aqui dando sopa então...

Como eu disse anteriormente, a ideia aqui é fazer algo interessante testando materiais diferentesfáceis, rápidos e baratos. Tem que ser tudo isso, rápido e barato principalmente.





[adicionando sombreado]

Eu fiz este efeito de Cobre com maquiagem para os olhos, as famosas sombras! Usei na verdade pigmento. É meio estranho pensar em pintar com maquiagem, mas se você parar pra ver essas sombras metálicas geralmente são feitas de mica que é ingrediente da maioria de tintas metálicas para artesanato também. É basicamente isso que dá o metalizado. Então, como eu tinha sombras boas à disposição, usei.




[native copper]

Esfreguei a sombra - pigmento vermelha nas partes que eu queria, inicialmente eu faria só a parte de baixo do bojo vermelho, mas acabei fazendo toda a peça. Misturei sombra marrom nas bordas e, por fim, dourada no centro de cada área - misturar faz com que diminua o avermelhado.

Usei pigmentos da NYX  ( vermelho: Rust Pearl; marrom: Mocha Pearl; e dourado: Mink Pearl ; )mas as sombras da Yes! Cosméticos são muito boas! A Dailus tem pigmentos também.

Ninguém sabe o quanto eu sou pão-dura e o quanto eu chorei em usar as minhas sombras pensando que iam acabar... mas como são sombras que eu mal uso fui em frente...

Acabei que eu usei tão pouquinho que não fez a menor diferença no vidro!!!

[contornando de preto as pedras]

Depois de pintada a base em tom de cobre, eu fiz o sombreado com esmalte preto. Com o esmalte mais barato que eu tinha, já que ia usar bastante! Usei Max Fashion Esmalte Cremoso que eu comprei em promoção, aliás tenho usado ele há algum tempo, já está até meio velho e esmalte velho é bom porque é mais viscoso. 

Na segunda foto dá pra ver eu esfumando com o dedo. Todo cantinho da armadura deve ser esfumado para ficar legal. Na terceira foto dá pra ver que o sombreado e eu estou pintando ao redor das pedras.  Pintar / contornar de preto dá MUITA diferença nas fotos.


[parte de baixo do bojo pintada e sombreada preto]

Acima: Resultado parcial da pintura. Contornei todas as linhas com esmalte preto. Aqui eu usei o ART DECO da L.A. Colors por causa do aplicador, mas se você tiver um pincel fino dá no mesmo. Eu fui pela comodidade. Dá pra ver na foto que a parte de baixo ainda não foi pintada.


 [parte de baixo pintada de vermelho]

 Esfreguei mais do vermelho na parte de baixo da armadura. 
Não precisa usar muita força. é um pó bem leve e bem pigmentado - afinal é pigmento puro! O pó não entra direito no meio dos detalhes e é isso o que eu quero mostrar com essas imagens (acima e abaixo). Está vendo aonde o vermelho não coloriu? 

É ali que você deve colorir de preto





  [espaço sem tinta vermelha = pinte de preto]

Isso proque eu quero que pareça uma armadura que a personagem usou e tomou sol, se molhou etc. enfim, que seja uma armadura que sofreu algum dano.

Estou pensando ainda em colocar alguns cortes, mas vamos ver...


[contornando de preto]

Fiz um sombreado em toda a borda da parte de baixo. Dá pra fazer com tinta acrílica preta, mas como vocês sabem, eu usei esmalte. (Sou imediatista!) DICA H-SAMA: Não aplique em toda a volta de uma vez, aplique em pequenas áreas e vá batendo com o dedo sobre a tinta para que ela sece meio manchadinha. É o manchado que dá um efeito especial e mais realista.




[contornando de preto: lado Esquerdo SEM e lado direito COM]

Depois, com um pincel fino, eu contornei todo o desenho com preto.
Aqui acima dá pra ver que de um lado eu não contornei e do outro eu já contornei.

Percebe a diferença?

 [contornando de preto]

Então, finalizando, todos os detalhes mais altos (alto-relevo) eu pintei em ouro-velho com o esmalte Garota de Ipanema da Avon ( amo de paixão este esmalte - cobertura show!). Na verdade ele é um ouro antigo com subtom vermelho, isso destacou bastante o desenho sem parecer muito dourado. Tem tintas para douragem que são específicas para isso, duram a sua vida toda e tem o tom de ouro avermelhado lindo.

Eu tenho aqui, além da ouro - amarelo, a cor de prata porque pra mim nada é mais prata do que pasta para douragem na cor prata. (deveria ser pasta para "prateagem" mas enfim, é este o nome).
Mas elas precisam de aplicação com pincel e bastante tempo de secagem por serem oleosas.





Tá ficando uma beleza. Enfim, vida que segue. Terminei a parte de baixo e agora é terminar de pintar a parte de cima. Eu deixei sem pintar porque precisava de um local para segurar.

Pintei com os dedos e com uma esponja de maquiagem velha que eu tenho. 
Primeiro eu esfreguei o vermelho, depois o marrom, depois o dourado e aí, contente com a cor, eu esfreguei preto nos contornos de todas as repartições da peça, depois ressaltei umas áreas com dourado. (foto acima)



[sem flash]

Essas fotos foram tiradas à noite com iluminação artificial e por isso ficaram meio azuladas, mas na luz solar como vocês viram acima fica bem avermelhado, um efeito entre armadura de bronze e uma armadura de cobre e latão.

[com flash]


Resolvi que adicionaria mais uma gemas... estava precisando de brilho!



Coloquei uns strasses bem pequeninos colados aqui e alí para dar mais um brilho mas eu não acho necessário. Só não descolei porque o esmalte estraga o strass e eu não teria aonde colar e teria que refazer a pintura de onde eu retirei o strass - ou seja, sem sentido este trabalhão para eu retirar.


E está pronto! 



como fazer armadura facil
Que diferença de no início!!


Pra finalizar uma foto minha com a peça. Agora é só passar para a parte de baixo.
Te contei que tem parte de baixo? Quero fazer um cinturão e talvez manoplas.

Gostaram ou Estraguei? 


Veja a continuação aqui






4 comments:

  1. Replies
    1. Obrigada! Já já você vê ao vivo!

      Delete
  2. Lindo demaaaaais *--* Mais parece ser tão dificil de fazer D:

    http://cantinhodatitania.blogspot.com/

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigada, Luana!!
      Parece que foi difícil pelo resultado mas é tããão fácil.

      Delete

H-SAMA.com: STYLE and HOBBIES!
O blog se alimenta de comentários, se você não comenta, o blog fica com fome e pode até morrer! Não deixe o H-Sama blog morrer! COMENTE!

TODOS os comentários serão lidos, respondidos com carinho.
Dentro de alguns minutos seu comentário estará no ar (volte pra ver!)

+++

All comments are read and will be on air. Come back to see it.
The blog is fed with comments. If you don't feed it, it can die. Don't let this blog die. Comment.