Como Fazer Sutiã de Sereia - Tutorial Top Mermaid - #Mermaid #RaveBra

Hi Guys, Let's Make a Mermaid Top or Rave bra? Oie, H-Sama aqui! Vamos aprender como Fazer um top de Sereia?

Sunday, February 9, 2014

Armadura Orgânica - teste de tintas e materiais para cosplay


Sim, isto está acontecendo... 

Estou fazendo uns testes com materiais e tintas.
Estou vendo o que funciona e o que não... e o tempo que leva.

[este post é uma Atualização]

Eu tenho uma ideia do design que quero fazer mas não vou me apegar a um desenho muito preciso porque é pra ser uma armadura com cara de feita à mão. e de preferência com desenho orgânico. 

Até agora estou só no teste de materiais e não tem nada de orgânico nesta armadura. Risos.
Mas vai ter. Ou assim eu planejo. Risos.

Até agora usei de materiais: Espuma acoplada, couro sintético, plástico e resina. E acima, na foto, tem os testes com tintas. Usei: tinta esmalte, tinta acrílica e tinta spray metalica.  

Eu confesso que não sabia se queria dourado, prata ou cobre. Por isso o teste das diferentes cores. Talvez eu misture as cores depois de tudo pronto.

Acho que dourado fica bem em mim, prata eu acho o mais tradicional em se falando de armaduras medievais e cobre eu nunca fiz nada em cobre, por isso usei a tinta laranja escuro como base para ver como ficaria. Usei tinta acrílica fosca látex PVA a base d'água.

A tinta acrílica fosca para artesanato da ACRILEX cobre tudo como um sonho! Que perfeita. Ótima cobertura e secagem rápida. Dei 2 demãos em movimentos diferentes para trançar a marca das pinceladas. Essa tinta eu ganhei num kit artístico Escolar da Acrilex
Obrigada Acrilex! É tudo Lindo!

O bom que é solúvel em água, então pra limpar é só lavar.
[Veio coisa pra caramba! Muito bom!]


Gostei do resultado mas achei um spray prateado no fundo do baú da Color Gin que ainda estava na validade e funcionando lindamente. Usei a massinha de modelar Soft da acrilex (também do mesmo kit) para cobrir as gemas que eu coloquei na armadura. Armadura fantasy sem pedras não dá! Risos.
Na embalagem diz que seca em 1 a 3 minutos. Eu não sabia que iria colorir o corvim, mas coloriu. tá lindo! Com o solão que está no Brasil secou bem rápido mesmo! Mas não tente usar sobre isopor, derrete.

Porém não é solúvel em água, por isso se sujar, precisa usar solvente. Devia ter uma lei que obrigasse a vir na embalagem qual é o solvente. Aqui eu uso acetona pois não faço muita bagunça. Com um cotonete eu tiro as manchinhas. É importante apenas não deixar escorrer ou sobrecarregar, senão fica muito feio. Aplique uma demão fina, aguarde secar (5 minutinhos) e depois aplique novamente se precisar. É melhor aplicar várias vezes do que 1 grossa e ficar manchado.

O esmalte eu gostei só do prateado. Ambos são da mesma marca BLANT. Claro que a marca não se propõe a fazer esmaltes para pintar artesanato, mas o esmalte é meu e eu uso como eu quero! Risos. Brincadeira. Gosto de usar esmaltes para pintar por causa do alto brilho no acabamento. Mas só o prateado ficou bonito, o dourado precisou de uma demão de amarelo por baixo e mesmo assim não ficou tão bonito. Acho que eu deveria ter usado esmalte preto. Tenho que fazer o teste depois...

Desenhei com o marcador permanente um tracejado aonde eu penso colocar detalhes, aliás, todos os detalhes eu marco antes. O ideal é que você faça todos os detalhes antes de pintar, mas esta peça, em especial, está nascendo exatamente dessa minha experiência com os materiais então, à medida que eu vou testando ela vai crescendo... por isso, é ela será pintada algumas vezes.

Mas como você pode ver na foto, a cobertura da tinta spray foi muito boa sobre as superfícies, não precisa de você pintar antes. Mas eu pintaria tudo com uma tinta preta acrílica antes para facilitar: o spray não cobre todos os cantinhos mais delicados, estes eu vou colorir com preto ou marrom café após. Como eu quero um look meio rústico não será complicado mas não recomendo pintar sem uma primeira demão caso você queira algo 100% prateado brilhante (tipo cromado).


A seguir eu quero testar uma massa de textura (structure paste) que na Acrilex é chamada de Textura Criativa e os efeitos de tintas dimensionais de diferentes tipos. Talvez eu teste um verniz diferente também... não sei. Vernizes são cheio de manhas, pois pode ser que eu derreta a cor de baixo se eu usar produtos incompatíveis. Sim, isso acontece, então... não sei ainda. Talvez eu tente algo... com pasta para douragem ou Glitter em pó metálico extra fino.

Já sou meio craque em pasta para douragem (amo e uso em praticamente tudo o que eu faço metalizado), mas tenho este glitter que nunca usei e sinto que agora é a hora. Se eu não fizer para mim, farei algo para Amini-chan e tenho certeza de que ficará muito bom nela! Ela é tão fofa.


Bom, é isto. abaixo tem como ela está com a cobertura do spray metalizado na cor prata brilhante.

como fazer armadura facil
Então é isso. Só queria mostrar que a gente tenta e erra também. Faz parte. (e é parte da diversão) Veja a Continuação aqui.

Em que projetos vocês estão trabalhando agora?





Quer mais tutoriais medievais para SCA e LARP?


medielval pouch bag tutorial
Comoo fazer uma BOLSA MEDIEVAL - CLIQUE AQUI





Divulgue no Facebbok, salve no pinterest ou no seu blog
como fazer armadura facil
COMO FAZER  uma Armadura com formas Orgânicas

2 comments:

  1. Daniel Luke HalfordMarch 02, 2014 1:30 PM

    Me ajudou bastante =). To montando uma armadura e to numa duvida absurda entre amarelo/dourado e preto /prata..

    ReplyDelete
    Replies
    1. Pois é, é uma dúvida cruel saber de que cor pintar...
      você tem fotos? desenhos?

      Delete

H-SAMA.com: STYLE and HOBBIES!
O blog se alimenta de comentários, se você não comenta, o blog fica com fome e pode até morrer! Não deixe o H-Sama blog morrer! COMENTE!

TODOS os comentários serão lidos, respondidos com carinho.
Dentro de alguns minutos seu comentário estará no ar (volte pra ver!)

+++

All comments are read and will be on air. Come back to see it.
The blog is fed with comments. If you don't feed it, it can die. Don't let this blog die. Comment.