Como Fazer Sutiã de Sereia - Tutorial Top Mermaid - #Mermaid #RaveBra

Hi Guys, Let's Make a Mermaid Top or Rave bra? Oie, H-Sama aqui! Vamos aprender como Fazer um top de Sereia?

Friday, February 28, 2014

COMO FAZER? cosplay Asuna Yuuki (結城 明日奈) - Sword Art Online


Ficou muito bom o tutorial, você explica tudo mastigadinho e fácil de entender que dá vontade de fazer cosplay da personagem, mais uma na lista d espera xD

Uma dica de próximo tutorial poderia ser da Asuna Yuuki, tenho a peruca aqui mas estou tendo problemas na roupa, na escolha da lente e como deixar a sobrancelha com a cor mais parecida.
Leia mais em H-SAMA BLOG: http://www.h-sama.com/2014/01/como-fazer-cosplay-de-gasai-yuno-mirai.html#ixzz2rtyQzGKP




Aie, que fofura que é esta roupa! Selecionei a versão de elfa da Asuna para escrever também porque é uma graça!  Fazer a de elfa, depois de fazer esta versão de espadachim não é tão cara.(Aguardem) 

COMO FAZER? cosplay Asuna Yuuki (結城 明日奈) - Sword Art Online em casa





Começando, precisamos analisar o cosplay e separar os materiais. 
Não é um cosplay simples para ser o seu primeiro. Se você nunca costurou eu sugiro que começe pelo outro ou que peça ajuda à uma pessoa mais experiente. De  novo, quero lembrar de que não tem certo e errado. Apenas, estas são as minhas ideias referentes à este cosplay.


Eu separaria em: CAMISA, CAPA, SAIA, LUVAS, MEIAS e SAPATOS





CAMISA
Eu separaria a roupa com os detalhes em vermelho como uma blusa. Fecharia nas costas com um zipper invisível branco como uma blusa qualquer. Depois de feita a blusa eu faria as "alças caídas" da cor vermelha separadas e presas por velcro.

TECIDO: Faria em pleather porque: acho que valoriza o cosplay, e também acho que fica com mais cara de armadura, e também porque não precisa fazer bainha e , principalmente, facilita muito fazer os detalhes em vermelho em couro também , basta recortar e colar com cola de contato.  Outro tecido que eu usaria é o bom e velho oxford, mas de em ambos os casos faria os detalhes em couro vermelho e Depois, para fixar melhor ainda os detalhes em vermelho eu passaria uma costura reta por cima, Fica muito bom! (só no caso da blusa de couro + detalhes de couro é que eu usaria a cola de contato)

CONTRAS: Mas é material falso, tipo corvim. "Ah! H-sama, mas isso é muito quente!" Bom, boa sorte fazendo com outro material, isso é como eu faria. Não tem certo ou errado. Faria porque ficaria lindo e esticadinho no corpo, mas seria quente mesmo e a pior parte: não pode errar! No pleatjer , porque ele tem uma camada de plástico por cima (imitando a textura do couro) a agulha fura quando costura e depois se você desmanchar essa costura dá pra ver as marcas olhando de perto. Por isso, marque tudo muito bem com giz e costure uma vez.

MOLDE:
A frente da blusa é dividida em três partes e Note que um lado da camisa é diferente do outro.



Asua!:




CAPA
Eu chamei de capa mas acho que seria mais certo chamar de sobressaia. Eu achei que era uma capa usada dentro da roupa quando vi. Essa capa/sobressaia branca eu faria separado (novidade) e prenderia no corpo por um "cinto" feito do próprio tecido (uma tira de pano fechada com velcro). Usaria Oxford porque o pleather ou o courvim tem o avesso muito feio e recisaria forrar. 






SAIA
É uma saia pregueada de pregas macho e fêmeas. Tem uma listra na barra. Eu faria de viés comprado pronto, desses de algodão amarelos dobrados ao meio ou faria um viés dourado em courvim, fica lindo! Eu não faria a saia de courvim pois acho que é desnecessário e não acho que o caimento fique tão bonito. Em tecido as pregas caem certinhas. Basta passar com um ferro e usar gelo pra pega "pegar". É assim que se plissa roupas em diferentes tecidos, a diferença é a temperatura do ferro, você precisa testar numa amostra antes de passar na roupa porque você pode acabar queimando o tecido.


LUVAS OU MANGAS
As luvas ou mangas (como você preferir) da Asuna não tem os dedos. Basta fazer um cilindro e recortar os detalhes se for fazer em courvim (use um ziper invisível na costura do antebraço para ajustar -  se precisar) Se for de malha, faça o cilindro, feche com elásticos e depois faça os detalhes de zig-zag em uma tira de malha separado e costure no cós, lembrando de esticar bem o elástico durante a costura! Cuidado na hora de tirar fotos com o braço levantado.





BOTINHAS
As botas são umas das mais fáceis. Graças a Deus. Risos. Expliquei com o desenho! Basta fazer em EVA e forrar com courvim e vinil prateado a Parte de frente do Aplique da Bota e a lingueta de trás. Cole um lado e feche o outro com velcro. PRONTO! Você alterou uma bota sem estragá-la, agora dá para usar com outros cosplays no futuro. COLA: Eu gosto de usar cola de contato porque eu odeio cola quente.






MEIAS
olha, com certeza eu acho que esta é a parte mais difícil do cosplay: meias 7/8 (sete-oitavos) com a borda redonda na altura da coxa que não vai enrolar?! Boa sorte procurando um molde, não vai acontecer. Não existe no mundo real. MAS eu tenho aqui duas três quatro opções para você:

MAIS FÁCEIS - mas mais perecíveis (estragam mais rápido):
1. fazer meias e usar cintas-liga segurando a meia em cima, mas ao invés de fita você usa um fio de silicone. Veja aqui como fazer uma cinta liga. (Acho a ideia mais simples e mais barata mas ela dá 60% de bom resultado - digo 60% porque dá pra ver a linha ao vivo.)

2. fazer meias e costurar em uma meia-calça à mão. Olha essa idéia é muito boa, mas você teria que costurar na meia calça à mão e só depois de vestida, o que pode tornar inviável se você não sabe costurar à mão e é um saco ter que se costurar toda a vez que você for a um evento. Costurar antes de vestir não dá muito certo porque na hora de vestir as meias-calça você tira a costura do lugar. Você pode tentar comum alfinete de segurança (alfinete de fraldas) mas eu não acho nada seguro! Mas boa sorte se você escolher este.

AsunaAsuna
[costurando à mão. source]


MAIS COMPLICADAS - mas mais duráveis!
3. fazer uma calça legging e pintar simulando a sua pele em cima. Essa é a ideia mais legal, porém é um pouco difícil pintar do tom da nossa pele. Então a dica é esta: pinte com tinta de tecido no tom mais próximo à da sua pele, depois, compre tinta de tecido transparente e pingue a base líquida do tom da sua pele dentro. Se ficar muito líquido - e é provável que fique! Nada errado com isso mas se você quiser engrossar basta adicione à mistura de base + tinta de tecido transparente  um espessante para tintas de tecido, assim ele vai engrossar um pouco a tinta. Se for base em pó (tipo mineral) talvez nem precise.

 "Pinte" a sua pele dos braços e rosto com um pouco da mesma base para disfarçar a cor. Na acrilex  e na corfix você tem os tons "Palha", "amarelo pele", "pêssego" "camurça" "salmão bebê" "caramelo" "caqui" e "marrom"que podem ser misturados entre si para dar o tom necessário.
DICA H-SAMA: Lembre-se de que entre as pernas a cor fica um pouco mais escura para simular sombra. (um pouco mais cara do que as outras opções mas dá 100% de bom resultado se você conseguir o tom da sua pele)


4. mandar fazer impresso em tecido. Para isso você precisa vetorizar a imagem e colocar do seu tamanho na gráfica para imprimir no tecido (malha branca). Para a pele você pode tirar uma foto da pele da sua coxa e substituir (dando mais realismo ainda). Uma vez impresso no tecido você leva pra casa e faz a calça. Fica como se fosse uma meia -calça decorada  ou como uma legging decorada como a acima, mas a diferença é que vai ficar mainda mais perfeita. ( Com certeza é a opção mais linda e mais cara) EXEMPLO pra quem nunca viu isso: isto aqui é uma fantasia de homem-aranha. Ela foi vetorizada e planificada para ser impressa, daí a pessoa recorta e costura a fantasia. As pessoas imprimem assim para facilitar na estampa e dar mais realismo. Chato é vetorizar para planificar. Honestamente, eu pagaria alguém pra fazer isso pra mim.




ARMADURA
A armadura não seria tão difícil se não fosse o fato dela ser "bicuda" na frente. Mas tudo é possível, não desanime. Pra vender eu acho que faria em courvim, ou de EVA coberta com vinil branco e prata. Acho que forrando o EVA dá melhor acabamento. Use cola de contato para isso.
Se quiser pintar, dá pra fazer em EVA e passar cola PVA por cima, esperar secar e pintar também.

DICA H-SAMA: Se o seu EVA for muito fino cole um sobre o outro para engrossar e dar mis estrutura à parte da frente. Feche a armadura nas costas com velcro.

Yumi Cosplay » Tips for Asuna cosplay [session 01/ English]:

DICA H-SAMA: Mas Atenção! Corte o molde antes em Jornal ou papel de molde e monte no corpo com a ajuda de uma fita crepe, só depois corte no EVA. É necessáriio prova para que o "bico" da armadura coincinda com o bico do seu seio para que a armadura vista bem e fique harmoniosa.










PERUCA, LENTES E MAQUIAGEM


PERUCA
É bem simples, basta trançar as laterais e cortar a franja em 2 alturas. Mas aqui fica pra você a opção de cor: Eu acho que a cor mais clara seria mais acertada se você quer fazer igualzinho o anime, mas tons mais naturais ficam muito bons também e acentam melhor no nosso tom de pele (que é o que eu prefiro). Fora que eu adoro quando um cosplay é mais realista - sabe? Como se fosse a Asuna de fosse gente daí eu acho que um cabelo mais marrom e misturado com o tom claro ficaria melhor. 

Essas orientais que eu coloquei neste post eu achei cosplays muito muito bons, lindas mesmo, mas eu H-Sama escolheria esta cor? Não. Eu optaria pelo mais natural, castanho claro, louro escuro ou a minha favorita strawberry blonde, mas  lembro que fica a teu critério!


SOBRANCELHAS COLORIDAS: Não sei que cor é a sua peruca mas você pode passar máscara de cílios (rímel) marrom que fica muito bom ou misturar máscara de cílios incolor com sombra e printar os pelos da sua sobrancelha.  Como fazer máscara para cílios colorida / rímel colorido.




 LENTES 
Eu não sou muito de experimentar lentes diferentes. Tem gente que ama e compra várias. Eu já prefiro comprar umas básicas e confortáveis e usar em todos os cosplays. Fica a seu critério.
Se os personagens não têm olhos especiais que demandem lentes especiais bem Específicas eu uso a mesma lente que usei em outro cosplay, nunca compro uma lente para cada personagem e ninguém nota. Eu penso que mudando a maquiagem e a peruca já dá bastante diferença. Mas, denovo, é minha opinião. Eu sou pão-dura com acessórios que não são destaque.



Mas vamos à lente. Eu indico a EOS NEW ADULT BROWN (J-203). Isso porque ela tem uma cor clara que é visível na maioria das luzes, aumenta o olho por causa do seu tamanho e porque o seu design tem um círculo mais escuro em volta dá a sensação de aumento ainda maior. Se você quiser comprar uma na loja Maple Lens você pode usar o nosso cupom de desconto que está na barra lateral, basta escrever h-sama na hora de pagar a conta e você ganha  -15%.

 Aqui tem a review da Occasionally cute sobre a lente. É a foto dela aqui.
Abaixo ela mostra a comparação de uma lente sem o círculo preto em volta e outra com.
Fica a seu critério se você gosta ou não. Eu gosto mais embora não seja tão natural.






ATUALIZADO: asuna espada tutorial em video ( em espanhol)
Eu cobriria tudo com vinil para dar um acabamento melhor.

Aqui uma menina fez com palitos de picolé - achei interessante! Vale a pena conferir.





SE VOCÊ TIVER ALGUMA DICA, POR FAVOR, COMPARTILHE! QUEREMOS SABER!! Se tiver FOTOS TAMbÉm mandem! Eu adoro vê-las!


DÚVIDAS? SE VOCÊ COMENTAR A GENTE RESPONDE NUMA BOA. E ALIÁS, QUAL COSPLAY VOCÊ QUER EM SEQUÊNCIA?

Asuna cosplay:





ESPAÇO DO LEITOR

VOCÊ FEZ OU VAI FAZER ALGUMA COISA DE TULE? MANDA FOTO PRA GENTE!
Use #hsamablog no intagram ou poste na página principal no nosso facebook.



EDITADO com a Foto abaixo da da AsunaCosplay
.:Asuna of the Flash:. SAO by AsunaCosplay.deviantart.com on @DeviantArt:





AJUDE A DIVULGAR! 
Salve esta imagem no Facebook, Blog ou Pinterest

como fazer cosplay e armadura da asuna sword art online

10 comments:

  1. Perfeitooooo...!!! Adoro esses tutoriais explicadinhos... rsrsrs
    Queria muito mesmo um tutorial para alguns cosplays, porque acontecerão alguns eventos na minha cidade e em cidades vizinhas esse ano e nosso grupo de amigos quer fazer cosplays de um mesmo anime, mas é nossa primeira tentativa...

    - A Alice (B-rabbit) de Pandora Hearts,
    - Xerxes Break de Pandora Hearts,
    - Cheshire Car de Pandora Hearts

    A única exceção é esse cosplay que eu gostaria de fazer só porque acho lindo mesmo... rsrsrs
    - Black Rabbit de Mondaiji-tachi ga Isekai Kara Kuru Sō Desu yo?

    E esse isso... rsrsrs... Tenho até ideias de como fazer as roupas, já que são relativamente simples, mas tenho dúvidas e falta de ideias para os calçados, maquiagem e cabelos...

    Bjs!!!!!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Opa, antes eu tenho um tutorial de Princess Serenity para escrever e os próximos serão seus!
      Você pode colar aqui os links das imagens pra gente dar uma olhada nos personagens e versões?

      Delete
  2. fiquei tão feliz ao ver meu pedido sendo realizado *----*
    minha peruca veio tão pouquinha e a trança fina demais, não sei se desmanchando e refazendo vai ficar muito pouco ou feio, o q acha?
    A parte da armadura achei nesse site, fizeram com EVA pela foto gostei bastante, vc acha q é confiável? >.<
    http://www.fm-anime.com/sword-art-online-asuna-yuuki-sao-armour-cosplay-p-4879.html

    ReplyDelete
    Replies
    1. Já que é de EVA, eu acho que você poderia tentar fazer antes. Não é difícil! <3
      Se não conseguir aí você compra.
      Não sei se é confiável, eu nunca comprei. Eles fazem sob encomenda? como é as costas?

      Delete
    2. Quero dizer: Como é O FECHO Nas costas

      Delete
  3. E a espada dela com o suporte tem como fazer?

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi Elisa, eu atualizei o post com o seu pedido. Dá uma olhada lá

      Delete

H-SAMA.com: STYLE and HOBBIES!
O blog se alimenta de comentários, se você não comenta, o blog fica com fome e pode até morrer! Não deixe o H-Sama blog morrer! COMENTE!

TODOS os comentários serão lidos, respondidos com carinho.
Dentro de alguns minutos seu comentário estará no ar (volte pra ver!)

+++

All comments are read and will be on air. Come back to see it.
The blog is fed with comments. If you don't feed it, it can die. Don't let this blog die. Comment.