Como Fazer Sutiã de Sereia - Tutorial Top Mermaid - #Mermaid #RaveBra

Hi Guys, Let's Make a Mermaid Top or Rave bra? Oie, H-Sama aqui! Vamos aprender como Fazer um top de Sereia?

Friday, February 7, 2014

COMO FAZER? cosplay Lethe (レテ ) - Fire Emblem (ファイアーエムブレム)




Oie, ninguém me perguntou mas eu estou escrevendo sobre este cosplay que fiz há algum tempo e que deixou a Amini-chan e eu apaixonadas! Trata-se do cosplay da Lethe do jogo Fire Emblem.


COMO FAZER? cosplay Lethe (レテ ) - Fire Emblem (ファイアーエムブレム) em casa

Pra quem não conhece a Lethe é uma Gata Laguz (ラグズ) da tribo besta de Galia personagem de Fire Emblem Path of radiance e Fire Emblem Radiant Dawn. Ela é a irmã gêmea de Lyre que é igualmente linda e super digna para cosplay também. 




Abaixo a sequencia do post e a Amini-chan com o cosplay.



[foto site do jogo]

Olhando a roupa dá pra ver que é uma roupa confortável e linda para você tentar costurar em casa ou encomendar com uma pessoa que você confie.

Vamos lá, o cosplay foi dividido em:
BLUSA, SHORT, CINTO COM BOLSA, TIRAS DO PESCOÇO, BOLSA DA PERNA, TIRAS DA PERNA, LUVAS E ACESSÓRIOS




BLUSA
A blusa eu fiz misturando tecidos e malhas. Na verdade usei uma malha como se fosse um tecido, ou seja, ela não estica aqui. Usei malha de algodão (cotton), oxford e lã para a parte creme.

As mangas são meio quadradas e separadas do corpo, para que ela fique dura basta entertelar. DICA H-SAMA: Eu geralmente uso entertela grossa, mas se você não achar pra comprar basta entertelar o avesso duas vezes.




SHORT
Aqui eu usei um molde bem simples de short básico. Confesso que não sou muito boa com os ganchos do short, por isso eu sempre faço um molde de papel antes e testo antes de cortar. O short tem aberturas laterais e em nome da modéstia não fiz muito as fendas muito profundos, pois a pessoa tem que usar calcinha por baixo. O short é usado por baixo da blusa e não aparece o seu cós, por isso para facilitar ele é todo fechado com cós de elástico. Sempre que você puder evitar zipers melhor. Mais rápido, mais barato e mais durável.


TIRAS DA PERNA
Feita do mesmo tecido da camisa. Basta usar os restos. Meça sua circunferência da perna 3 vezes.


TIRA DO PESCOÇO com Guizo Gigante
A tira é feita do mesmo material do short (no caso oxford verde) e tem a ponteira dourada com guizo gigante também dourado.

Eu sou muito chata com cosplay por causa da minha mania de limpeza. 
Odeio a ideia de ter que colar EVA na roupa porque penso em lavar a roupa após o uso e o EVA fica todo estranho ou descola. Por isso não uso. Aliás, evito cola quente também, como vocês sabem eu odeio cola quente

DICA H-SAMA: Aqui surgiu o dilema de como fazer a ponteira dourada sem usar EVA. Eu usei corvim e ficou muito bom. Corvim é um tipo de couro sintético, mas o ruim é que vai perdendo o metalizado com o tempo... ele vai ficando amarelo, mas é muito fácil de repor uma vez que é costurado e não colado (vi clientes que me disseram que pintaram por cima depois, achei que ficou bom também, eu pinto as minhas com esmalte de unha mesmo). Achei essa uma das melhores e mais rápidas alternativas. Brilha bem metalizado e costurou está pronto, não preciso pintar ou esperar secar. Adoro!





BOLSA DA CINTURA

Aqui diminuímos um pouquinho o tamanho da bolsa para não ficar desproporcional à pessoa. Eu penso que muito grande fique estranho durante uma convenção, mas para apresentações pode ser que faça diferença. Tenha atenção na confecção dependendo de pra quê você for usar. 

Não sei se ela tem uma ou duas bolsas, tem gente que usa uma só, tem gente que usa duas...


Eu gosto de fazer as coisas úteis e funcionais por isso coloquei um fecho em velcro na parte de dentro da bolsa, assim a pessoa pode usar pra levar o que a pessoa quiser. Esse é o tipo de cosplay que dá para evitar mochilas durante o evento.O cinto aqui fecha atrás da bolsa com velcro também. DICA H-SAMA: compre velcro industrial para bolsas e estofamento. Ele é mais forte.






LUVAS
As luvas foram feitas de corvim marrom com textura. DICA H-SAMA: Eu acho que a textura enriquece bastante a roupa dando mais realismo, por isso sempre que posso, uso. 

De um lado ela tem tipo uma luva branca com babado e do outro tiras enroladas. Eu morro de nojo de tiras de ataduras sujas enroladas de qualquer jeito, por isso fiz do mesmo tecido tiras branquinhas que geralmente eu prendo com velcro no final. 

Na outra mão, pra facilitar, ao invés de fazer uma luva branca que não iria aparecer totalmente em baixo da luva de couro eu fiz só a parte visível. DICA H-SAMA: Além de facilitar eu acho que dá mais conforto e é mais barato e rápido.




BOLSA DA PERNA

Típica bolsa de ladino. No mesmo corvim fiz a bolsa da perna e sua tira. Tudo costurando à máquina. Se você tem habilidade, dá pra fazer sem molde. Basta medir a circunferência da sua perna, usar uns 3-4 dedos para a altura da tira e adicionar mais 1-2cm para a bolsa. Fivela de cinto de 2 fechos. DICA H-SAMA: Sempre que eu não acho uma fivela dourada eu pinto com tinta spray metalica ou com esmalte dourado. Fica a dica.

Nesta bolsa eu também coloquei um fecho em velcro na parte interna: a ideia é que a pessoa possa levar o seu dinheiro e identidade aqui.





PERUCA

A Peruca eu fiz cortando com tesoura e navalha e modelei com secador e cubos de gelo para acelerar a fixação da voltinha do cabelo pra fora. Usei pomada e laque. Os detalhes como as orelhas e a conta eu costurei na peruca com linha de bordado invisível para que sempre fiquem do jeito ideal. Eu evito prender qualquer coisa no evento porque nunca tem espelho e porque ficam tortas. Prefiro gastar tempo em casa e fixando bem, levo numa sacola a peruca.





PELÚCIAS

As orelhas e a cauda foram feitas em pelúcia. Não precisa comprar mais de 20cm de pelúcia para isso porque como o rolo do tecido é largo você faz a cauda na largura e não no comprimento. Com o restinho, faça as orelhas. As orelhas foram costuradas na peruca e a cauda é presa com um alfinete de segurança grande (alfinete de fraldas).


E aí, o que acharam dessa personagem? Muito fofa, né? Infelizmente as fotos não são tão boas por causa da minha máquina mas ao vivo te garanto que o cosplay é uma graça. Vale a pena. Qual deveria ser o próximo cosplay a ser ensinado aqui?  

Aliás, fiquem ligados que vai ter sorteio...


2 comments:

  1. Amini fica linda em todos os cosplays *-*

    ReplyDelete
  2. Caaaaara Amini-chan ficou tão fofaaaaa *-*

    ReplyDelete

H-SAMA.com: STYLE and HOBBIES!
O blog se alimenta de comentários, se você não comenta, o blog fica com fome e pode até morrer! Não deixe o H-Sama blog morrer! COMENTE!

TODOS os comentários serão lidos, respondidos com carinho.
Dentro de alguns minutos seu comentário estará no ar (volte pra ver!)

+++

All comments are read and will be on air. Come back to see it.
The blog is fed with comments. If you don't feed it, it can die. Don't let this blog die. Comment.