Como Fazer Sutiã de Sereia - Tutorial Top Mermaid - #Mermaid #RaveBra

Hi Guys, Let's Make a Mermaid Top or Rave bra? Oie, H-Sama aqui! Vamos aprender como Fazer um top de Sereia?

Saturday, February 15, 2014

REFORMA A JATO, fácil e barata


Como reformar de um jeito barato e rápido

Separei aqui dicas de reformas a jato e baratas pra se fazer em casa, seja no seu quarto, na cozinha, em móveis... especialmente se for república ou se a casa não for sua.



PAPEL DE PAREDE:



Quero por um papel de parede de tijolo aparente no meu quarto. Uma parede imitando tijolinhos como as do progama Decora da GNT que eu amo de paixão e penso que deveriam fazer em todos os estados do Brasil. Pesquisando um pouco sobre o assunto eu achei a danada da empresa que fez alguns dos papeis de paredes do programa.

O Estúdio Gicleé faz papeis com imagens com grande definição e textura. Pra mim a melhor coisa é que TEM TEXTURA, ou seja, não é só foto, passando a mão tem o alto-relevo em cada peça.

É feito com uma película emborrachada e protege a parede até de mofo. 

 

  

A marca tem vários modelos de tijolos que é de se apaixonar. Alguns mais escuros que me dão lindas ideia de decoração mais masculina e moderna, tipo esta, qie está acima.

Eu quero algo com cara mais rústica, porém em cores claras, como estas abaixo. Fica em torno de 200 reais o metro quadrado mais a instalação (aqui eles ensinam como fazer). Considerando que alguns dos revestimentos saem bem mais caros e têm uma instalação bem incoveniente, eu achei bom. Todas estas estampas eu selecionei da linha Realiste da Gicleé.


     

 

Outra opção mais barata é fazer um revestimento personalizado em vinil, são adesivos grandes que você cola na parede. Podem ter qualidade boa se a foto tiver uma qualidade boa mas não têm relevo que se possa sentir ao toque. Aqui algumas empresas que têm estampas de tijolos aparentes.


Enfim, tem uma infinidade de imagens que você pode escolher e fazer o seu papel de parede. Não só de tijolos, mas eu coloquei estes que imitam revestimentos por serem diferentes.


Além do papel de parede você pode optar por tecido como revestimento de parede. Uma amiga minha revestiu  ela mesma a parede dela com tecido e ficou divino. Também vi numa loja de decoração e achei o resultado muito bom, porém, o tecido não pode ser fino senão a cola aparece.

Há tecidos autoadesivos que facilitam muito o trabalho de se aplicar na parede sozinha ou em móveis. Na internet achei a FLOK tecido adesivo, a Facinos Panoah. Você pode pensar: "tecido" mas têm tecidos impermeáveis e laváveis que são tão bons quanto papel de parede.

São uma alternativa mais barata e menos permanente para imóveis alugados já que a retirada é mais fácil. Eu sugiro aplicar com cola de papel de parede se a casa for sua, se não, usar a opção autocolante. Vi gente que fez com cola PVA mas estas são à base de água. Acho que isso me parece opção para cenário e não para casa em que você tem que limpar e lavar.

A Flok vários motivos maravilhosos e impermeáveis mas não tem loja online ainda!! VERGONHA! E olha que a empresa também apareceu no Decora.

Aqui azulejos hidrálicos falsos foram aplicados numa bandeja.


Eles também tem uma folha de adesivo dupla face chamado PAP que você pode usar com o tecido que você quiser, dá pra usar até com papel... Se você imprimir desenhos seus dá pra recortar e colar na parede. Também funcionaria com fotos e tudo o mais.


Aqui nesta parede de Pokemon eu imprimiria em adesivo direto e depois recortaria. Assim, eles vão em todos os cômodos facilmente. Recorte com um estilete ou uma tesoura amolada.


Olha que fofo esses azulejos abaixo da Panoah. 


 O que me leva ao segundo ambiente: COZINHA. Depois eu falo do banheiro e sala .

Por R$ 120,00 a Vivi Visentin imprimiu numa gráfica 120 adesivos 15 x15 cm em plástico transparente e colou por cima dos azulejos. A gráfica já mandou tudo cortadinho e depois o foi só colar. Aqui está a mudança na cozinha. Aqui tem mais uma mudança dramática só com azulejos colados sobre os antigos. Ela disponibilizou as estampas aqui. Muito bacana.




Outro truque legal que ela usou foi pintar os rejuntes.
A Fortaleza tem Zap cores que é uma tinta que pinta ou renova a cor do rejunte. Quando você coloca os azulejos novinhos, talvez precise usar, pois os rejuntes dos azulejos parecerão velhos.

Usina+Fortaleza

Além de Zap cores eles têm o Zap protetor que protege a cor após aplicação.



Às vezes só mudando a cor do rejunte os azulejos já parecem novos como no video abaixo:



´
Também da Flok, azulejos aplicados até na ÁREA DE SERVIÇO:

3 comments:

  1. Adorei as dicas, e estampas! A favorita... a de pokémons!

    ReplyDelete

H-SAMA.com: STYLE and HOBBIES!
O blog se alimenta de comentários, se você não comenta, o blog fica com fome e pode até morrer! Não deixe o H-Sama blog morrer! COMENTE!

TODOS os comentários serão lidos, respondidos com carinho.
Dentro de alguns minutos seu comentário estará no ar (volte pra ver!)

+++

All comments are read and will be on air. Come back to see it.
The blog is fed with comments. If you don't feed it, it can die. Don't let this blog die. Comment.