Como Fazer Sutiã de Sereia - Tutorial Top Mermaid - #Mermaid #RaveBra

Hi Guys, Let's Make a Mermaid Top or Rave bra? Oie, H-Sama aqui! Vamos aprender como Fazer um top de Sereia?

Monday, March 17, 2014

Como escolher perucas para cosplay?



Como escolher perucas para cosplay? Sem medo!





As  pessoas me perguntam como eu decido sobre qual tom de peruca ou acessórios.
E confesso que dá muita dúvida, especialmente se eu vou comprar um item. As perucas costumam ser os itens mais caros num cosplay e geram as maiores dúvidas já que existem em milhares de cores, texturas e modelos de corte ou penteado.


A gente olha todas as opções de peruca e pensa não sei de nada disso.


Eu faço de um jeito até meio tosco mas que dá certo: Pesquisa de personagem, cor, textura do fio, escolha pessoal, e teste do tom na cor da minha pele.


A PESQUISA 

Para acabar com as dúvidas eu sempre falo pra pessoa pesquisar muito antes de fazer um cosplay.
Aqui abaixo, eu estou usando a sugestão de cosplay que me foi dada no Facebook e que é de uma personagem que eu adoro. Nielendoranne, ou só Niele de Holy Avenger.


Primeiro, você deve pesquisar sobre a personagem. Aqui abaixo vão algumas imagens dela, uma no traço da Akemi e ao lado com o traço do próprio Capitão Ninja, Cassaro. Pesquise mídia oficial. 

E claro, quanto mais imagens melhor. aqui estou colocando só duas para vocês verem que mesmo sendo mídia oficial da Holy Avenger, olha como a personagem mudou! Se você se baseia só eum UMA foto os riscos de dar errado são muito maiores.

Niele, Tork, Sandro by CaptainNinja


 COR: Muitos personagens têm cabelos diferentes no mangá e no animê. E às vezes até mesmo de uma temporada para a outra. Na revista, quando a Niele apareceu dizia que ela tinha um cabelo azul platinado (seja lá o que isso for, eu sempre imaginei que fosse misturado com prateado ou em tom pastel) e com o tempo, nas capas, ela foi ganhando um azul mais intenso. Gostei mas fiquei sem entender.

Vejo cosplayers ora fazendo com o azul mais claro e ora com o mais escuro. E os dois estão certos. 

TEXTURA DO FIO: Também vejo que o cabelo dela ora é mais ondulado e hora é mais liso, mas vi cosplayers que fizeram com o fio 100% liso e achei meio lambido. Não achei feio só acho que em mim fica melhor o tipo de cabelo ondulado. Estou explicando aqui porque este é o tipo de raciocínio que eu uso na hora de escolher algumas perucas básicas.




AS PERUCAS
Opções de compra

Finalizado a minha pesquisa eu passo para perucas. Quais perucas parecidas estão disponíveis para a compra?  Dificilmente eu acho perucas 100% do jeito que eu quero e isso é super normal, basta você modificar a sua peruca de acordo com o que você quer. No caso a Niele tem uma franja longa armada.

Mas para modificar eu preciso de uma base, sempre que possível compro uma peruca já pronta, para ser mais prática. Quando não dá, faço a peruca a partir do zero, mas isso toma tempo. 
Por praticidade recomendo que compre uma pronta.


ESCOLHA PESSOAL: Como eu disse acima, acho que em mim fica melhor o ondulado. É uma preferência pessoal. Acho importante você não só se preocupar com a aparência do personagem mas também como você gosta de usar. Vários personagens que têm versão de mangá geralmente têm cabelos mais ondulados no mangá do que no anime, isso porque é bem complicado de se animar fios de cabelos. Um exemplo disso são as personagens do mangá e anime Aah! Megamisama (Oh! My Goddess) que têm cabelos bem mais lisos no animê para simplificar a animação.

TESTE DO TOM: Uma vez escolhida a cor (AZUL) uma coisa que pode ser uma escolha pessoal é o tom. Isso se a personagem têm vários tons de cabelo diferentes. 
O que eu faço para escolher é testar cada tom sobre o tom da minha pele e decido.



Como eu não tenho acesso às perucas eu pego uma foto do produto e colo sobre uma foto minha de cabelo preso. Não precisa de muito glamour já que é só para que você veja e se decida.
A única coisa que você precisa é manter a fidelidade das cores e o movimento do cabelo.



TESTE DO TOM: É importante que a sua foto também tenha as cores certas para ver como o tom do cabelo lhe afeta: alguns tons amarelos e esverdeados em mim parecem que me deixam com cara de doente e alguns tons de azul me deixam estranha. Como eu não quero ver as caras que a minha mãe faz quando não fica bom, risos, e nem quero gastar dinheiro pra ficar feia eu evito certos tons que não me favorecem.




image
cara que a gente faz nos eventos quando vê algo super estranho



PENSE EM SI MESMA: Como tenho pela escura, neste caso, o tom que melhor caiu em mim é o mais escuro da peruca ondulada já que eu não quero muito contraste com a minha pele, caso você seja mais clara, o caso é o inverso, não escolha uma peruca muito escura. 



Desculpem não postar foto do teste da peruca em cor mais clara mas é que ficou horrivel! Risos. 
Quando eu me olhei eu pensei: não, não mesmo! Risos. Nada de tom claro! 



Esta outra foto aqui abaixo já está tosca e é desprendimento o suficiente. Risos 
Eu não quero que você estrague seu computador. Acredite, não ficou bom.


Ajuda na visualização se você colocar algum acessório ou objeto de cabeça como chapéus.... arcos... no meu caso uma fivela de couro.

Como eu disse a foto não precisa ser super bem tratada nem nada. É tosca mesmo, feita em 5 segundos. só para você ter uma ideia se vai ou não comprar a peruca. Se com a foto tosca você já gostar do resultado significa que realmente bem colocada e produzida você vai amar a sua nova peruca. Agora se você não gostar mesmo, não compre.









Como escolher / comprar perucas para cosplay - CLIQUE AQUI

3 comments:

  1. Muito legal esse post!! Nunca tinha pensado assim pra comprar peruca :o

    ReplyDelete

H-SAMA.com: STYLE and HOBBIES!
O blog se alimenta de comentários, se você não comenta, o blog fica com fome e pode até morrer! Não deixe o H-Sama blog morrer! COMENTE!

TODOS os comentários serão lidos, respondidos com carinho.
Dentro de alguns minutos seu comentário estará no ar (volte pra ver!)

+++

All comments are read and will be on air. Come back to see it.
The blog is fed with comments. If you don't feed it, it can die. Don't let this blog die. Comment.