Como Fazer Sutiã de Sereia - Tutorial Top Mermaid - #Mermaid #RaveBra

Hi Guys, Let's Make a Mermaid Top or Rave bra? Oie, H-Sama aqui! Vamos aprender como Fazer um top de Sereia?

Tuesday, April 22, 2014

Bordados de Monograma Masculino - Medieval Fantasy



Pois é, estou alucinada com bordados.

Tive o prazer de conhecer melhor o trabalho de uma das pessoas encarregadas pelos bordados em Game of Thrones e, apaixonada pelo trabalho dela, resolvi me aventurar por essa área (estou escrevendo sobre os figurinos da série, já já vão para o ar)... Lógico que eu não tinha experiência mas mesmo assim, cheia de ousadia, porque sou uma pessoa abusada, eu resolvi que ia aprender de qualquer jeito. 

Minha mãe tinha o material e eu usei as linhas que uso para fazer rostinho em bonecas. Elas são linhas de bordar mas eu, simplesmente, nunca as havia usado para efetivamente, bordar.

Já tentei bordar no passado, mas nunca consegui fazer corretamente os pontos. Aliás não conseguia nem entender as fotos. Hoje me deu um estalo que eu entendi tudo. Acho que eu estava inspirada e simplesmente funcionou dessa vez. Que bom! Gastei cerca de 2 horas, mas se bordasse regularmente faria bem mais rápido. usei duas agulhas para me ajudar e achei que deu super certo. (depois tiro foto)

Comecei pelo molde. Eu vi uma letra na internet que achei fácil para começar, coloquei umas vinhas a mais e decidi que as flores seriam de fita de veludo. Bordado em fita fica um efeito lindo e é surpreendentemente, muito mais fácil do que o em linha;


Como é mais fácil desenhar do que fazer e refazer eu gastei um tempo pensando no desenho e se era isso mesmo o que eu queria. Testei uns pontos na lateral do desenho como você pode ver, na hora de riscar o tecido eu ainda adicionei mais vinhas.


Agora na hora do bordado não tem segredo: basta que o seu bastidor esteja bem apertado!
JEITO H-SAMA: Uma vez riscado o molde, eu contornei o desenho e depois preenchi com ponto cheio. Isso era o que estava faltando na sua vida para você bordar de um jeito rápido e fácil.



Com o ponto corrente eu fiz as vinhas e as folhas. Como é tudo miudinho ficou bom.
Depois de tudo terminado eu fiz as rosas em fita de veludo.





A ideia original é que este bordado tenha miçangas e linha metalizada também. Mas este é só um piloto, ou seja, um teste, e eu não vou concluí-lo. Eu queria saber se conseguiria fazer, em quanto tempo e qual a dificuldade antes de fazer uma roupa e bordá-la. O bordado será tudo preto e a camisa branca tingida de chá. Mas talvez eu mude o bordado pra algo mais único, não sei.


[ao vivo está melhor juro]

Considerando que foi a minha primeira vez eu acho que me saí muito bem! Animei.

Fiquei com orgulho de algumas partes, embora eu tenha me esforçado muito para que os pontos ficassem paralelos, aqui em casa, o meu irmão não gostou exatamente por que ficaram paralelos. Diz ele que fica com cara de "feito por máquina". Sabe como é a beleza e perfeição do bordado feito à mão vem de sua imperfeição. No japonês Wabi-sabi (侘寂). (incluem ainda nesta ideia os conceitos de assimetria, aspereza (rugosidade ou irregularidade), a simplicidade, a economia, a austeridade, a modéstia, a intimidade e a valorização da integridade ingênua dos objetos e processos naturais. Resumindo wabi-sabi)



***


Como o meu namorado (K) é super fã de Medieval Fantasy eu pretendo fazer uma túnica pra ele (e depois um vestido pra mim, para irmos a eventos juntos, nos EUA tem tanto feiras renascentistas quanto festas medievais).

Misturarei medieval e renascença para criar uma camisa interessante para ele aonde um bordado semelhante entrará na parte das costas. Quero bordar ainda o colarinho e os punhos.




Siga o meu Pinterest de Bordados para ver mais técnicas.

ps. vou testar outros bordados mais elaborados e digo pra vocês como ficou.

1 comment:

  1. Ah!!!!
    Tô fazendo um figurino medieval e tava precisando de uma noção de bordados, adorei este post!

    ReplyDelete

H-SAMA.com: STYLE and HOBBIES!
O blog se alimenta de comentários, se você não comenta, o blog fica com fome e pode até morrer! Não deixe o H-Sama blog morrer! COMENTE!

TODOS os comentários serão lidos, respondidos com carinho.
Dentro de alguns minutos seu comentário estará no ar (volte pra ver!)

+++

All comments are read and will be on air. Come back to see it.
The blog is fed with comments. If you don't feed it, it can die. Don't let this blog die. Comment.