Como Fazer Sutiã de Sereia - Tutorial Top Mermaid - #Mermaid #RaveBra

Hi Guys, Let's Make a Mermaid Top or Rave bra? Oie, H-Sama aqui! Vamos aprender como Fazer um top de Sereia?

Saturday, May 17, 2014

Coisas da Coreia: Bebidas tradicionais

Digam oi para o 소주 (soju; se lê 'sô-dju') e para o 막걸리 (makgeolli; se lê 'mácóli')!

 Essas são as duas bebidas mais comuns entre os coreanos.

Soju
O soju é um destilado transparente de batata-doce e arroz cujo teor alcóolico é de cerca de 20%. O gosto é levemente adocicado e não 'queima' ao ser engolido como acontece com a cachaça (por isso ninguém acha que vai ficar bêbado tomando soju, mas antes de acabar o primeiro frasco já tá tropeçando no vento). Segundo meu noivo, o gosto lembra remédio homeopático, só que com muito mais álcool. Ele é consumido puro, em shots, ou misturado à outras bebidas


Makgeolli
O makgeolli é um fermentado de arroz. E não, não é a mesma coisa que sakê (o 'vinho' de arroz japonês). O makgeolli é esbranquiçado e leitoso, e contém pedaços de massa de arroz fermentado, que decantam quando o frasco permanece parado. Por isso, antes de tomar, é necessário agitar e sacudir um pouco o recipiente pra dissolver a massa fermentada, mas não muito, pra não formar gás. Segundo uma professora que tive, o makgeolli tem o processo de produção similar a um sake impuro, e era considerado uma bebida da plebe. Se você souber ler inglês, esse site tem até como fazer makgeolli em casa:mistermakgeolli.com (já aviso que dá muito trabalho).

Lembre-se: Sempre que houver festa, uma dessas duas bebidas estará presente. Ou as duas. E não precisa haver festa necessariamente.

Você já experimentou? É fácil achar onde você mora?
Em Vitória eu já achei soju, mas o restaurante coreano que conhecia fechou. Mesmo assim, o preço era absurdo pra uma bebida que custa cerca de 1 dólar/garrafa na Coreia.


No comments:

Post a Comment

H-SAMA.com: STYLE and HOBBIES!
O blog se alimenta de comentários, se você não comenta, o blog fica com fome e pode até morrer! Não deixe o H-Sama blog morrer! COMENTE!

TODOS os comentários serão lidos, respondidos com carinho.
Dentro de alguns minutos seu comentário estará no ar (volte pra ver!)

+++

All comments are read and will be on air. Come back to see it.
The blog is fed with comments. If you don't feed it, it can die. Don't let this blog die. Comment.