Como Fazer Sutiã de Sereia - Tutorial Top Mermaid - #Mermaid #RaveBra

Hi Guys, Let's Make a Mermaid Top or Rave bra? Oie, H-Sama aqui! Vamos aprender como Fazer um top de Sereia?

Tuesday, June 17, 2014

Tecidos para roupa da Anna - Frozen


Oi!
Eu achei o vestido da Anna (Frozen) muito legal você poderia me dar dicas de lojas onde comprar os materiais?  Obrigada! Emoji


Muito obrigada pelo contato! 
O vestido da coroação que a Anna usou é lindo, não é mesmo?
Eu o dividi em saia e blusa e ensinei como fazer passo-a-passo neste post, para quem não viu é só clicar.

Para mais detalhes sobre os tecidos e como é feita a construção de cada peça, por favor, clique neste  link.


Tecidos: 

Corset: veludo ou veludine ou plush. Como eu disse, eu acho que o tecido do corset é veludo. Olhe este vestido . Ele é de veludo verde escuro. Para mim, eles tentaram representar esse efeito maravilhoso no filme, mas isso é difícil. Aqui você encontra veludo só não compre o veludo molhado. Porque o efeito é muito diferente. Não achei veludine online mas Aqui tem plush.

VELUDO METALIZADO | GJTecidos Plush, Malhas, Produtos | Armazém dos Tecidos


O QUE É CADA UM:
Texto retirado de scrib e comentados por H-Sama

Veludo
Composição: 100% Acetato
Descrição: tecido que apresenta no lado direito um aspecto peludo, macio e brilhante; estes pêlos são curtos, densos, de pé, e fazem parte da estrutura do tecido. Existem 6 tipos principais de veludo, conforme o processo de fabricação do tecido. Entre eles o veludo alemão, sued, o italiano, o molhado, cotelê.

Veludine
Composição: 100% acetato (OU SEJA, é sintético, não desbota.)
Descrição: OBS: veloutine: Tecido fofo apresentando um belo pêlo, obtido por cardação sobre um tafetá de algodão, com trama grossa e poucas passagens por centímetro e com teia mais fina. Este pêlo dá uma boa proteção térmica e um toque doce.

Plush
Composição: 80%Algodão 20%Poliéster (ou seja, é misturado, isso quer dizer que desbota)
Descrição: Tecido de algodão sobre uma base de batista caracterizado por ter pequenos e simples desenhos bordados com uns fios chamados “lappet” que se inserem no tear. 




Saia: Tafetá ou Oxford. Na outra matéria nós falamos dos prós e contras de cada um. Aqui você encontra Tafetá e aqui você encontra oxford, por um preço bem camarada.

TAFETÁ DE SEDA ITALIANA | GJTecidosTAFETA COM STRECH | GJTecidosTAFETÁ TOQUE DE SEDA Nº 24 SANJAN | GJTecidos

Tafetá
Composição: 100% POLIÉSTER
Descrição: tecidos lustrosos e armados, de seda ou poliéster, de trama finíssima, superfície lisa, textura regular e leve nervura no sentido da trama, utilizados principalmente para forro quando sintético. É um dos mais antigos tecidos conhecidos pelo homem sendo feito originalmente em seda. Os de seda são bem caros, chegando até a mais de 200 o metro.

Oxford
Composição: 100% Poliéster
Descrição: tecido originário de Oxford, Inglaterra, de algodão, com desenho tafetá (2x2) e com densidade idêntica de urdume e trama. Inicialmente este tecido era composto de puro algodão, porém atualmente vários países também fabricam este tecido sendo sua composição de poliéster. É o meu favorito para fazer cosplays, pois é barato, não desfia, não desbota, não dá bolinha e vem em várias cores. Porém não tem brilho e se mal cortado, pode ficar armado e sem caimento.



DETALHES
COURO ou SINTÉTICOs: COURINO OU COURVIM DOURADO

Couro (PLEATHER) Sintético
Descrição: O Pleather e suas variações, tais como corino e napa, é um material extremamente versátil e fácil de limpar. Tem em sua composição fibras sintéticas como nylon, poliéster e poliuretano. Com o avanço da tecnologia, esse revestimento evoluiu muito nos últimos anos. Apresentam as vantagens de resistência e elasticidade para se adaptarem a qualquer tipo de estofado e são encontrados em uma enorme variedade de cores.
São geralmente empregados em estofados, por isso você acha em lojas de estofamento para sofás, mas a gente usa aqui para fantasias, armaduras e sapatos.

BORDADO
Linhas, couro ou feltro. Leia mais sobre as ideias na postagem original.



No comments:

Post a Comment

H-SAMA.com: STYLE and HOBBIES!
O blog se alimenta de comentários, se você não comenta, o blog fica com fome e pode até morrer! Não deixe o H-Sama blog morrer! COMENTE!

TODOS os comentários serão lidos, respondidos com carinho.
Dentro de alguns minutos seu comentário estará no ar (volte pra ver!)

+++

All comments are read and will be on air. Come back to see it.
The blog is fed with comments. If you don't feed it, it can die. Don't let this blog die. Comment.