Como Fazer Sutiã de Sereia - Tutorial Top Mermaid - #Mermaid #RaveBra

Hi Guys, Let's Make a Mermaid Top or Rave bra? Oie, H-Sama aqui! Vamos aprender como Fazer um top de Sereia?

Tuesday, September 9, 2014

Não Copie, compartilhe! (BONUS: Estão copiando o meu blog)


Oi, eu sou a H-sama, e eu tenho uma novidade bem legal pra contar:


Hoje eu recebi a resposta da equipe GOOGLE dando ganho de causa para o nosso blog no recente caso de plágio que eu comentei a algumas pessoas. Alguns sabem, outros não. Eu não quis criar alarde mas...



Não só um mais 8 sites haviam copiado as nossas postagem, Fotos, palavras e frases inteiras.

Hoje recebi a mensagem que eles vão desabilitar o conteúdo copiado. 



Caso vocês estejam tendo situações semelhantes vale a pena indicar o problema ao GOOGLE porque eles tem a maior boa vontade com quem é criativo de fato e faz conteúdo novo.

As pessoas não sabem mas copiar ("kibar" como o kibeloko fazia, daí o nome) tira a oportunidade de bloggar virar carreira no BR.



Vamos nos ajudar e fechar parcerias! QUEM QUISER QUE EU ESCREVA UMA COLUNA NO BLOG OU REVISTA DELE É SÓ ME CHAMAR. Estou super aberta a parcerias como o Petiscos faz (aceito até dos blogs que copiaram, vamos começar do zero, direitinho) É só me convidar. ♥





Estão copiando o meu blog, o que fazer?



O nosso blog já teve patrocínio de grandes empresas como a Dailus do Brasil. Não sei se vocês repararam mas eu estou nos EUA tem só alguns meses e já ganhei várias coisas para testar e dizer o que eu achei, que em inglês é chamado de Review. Isso porque nos Estados Unidos a profissão de bloggueira é não só interessante como também respeitada.


No Brasil poucas pessoas conseguem ser blogueiras mesmo, e porque? Porque um acaba sabotando o outro quase que sem querer, e a pessoa que escreveu primeiro acaba desanimando e não escrevendo mais. Leio isso em vários blogs, vários mesmo (na verdade o plágio é um problema no mundo todo, mas no Brasil parece não ter limites - porque a zueira não tem limites). E com isso o conteúdo (novo) em português vai morrendo... 

Parece que blogs que mudam alguma coisa se dedicam a só "traduzir" tutoriais e postagens, copiando e colando... no FACEBOOK então isso é incrível! 



Se você está lendo isso aqui e está passando por uma situação igual no seu blog saiba que dá pra acabar com o plágio! Exitem alumas técnicas mas acima de tudo: você tem que entrar em contato com a pessoa que te copiou pedindo que ela retire do ar, e se não retirar, denuncie. 

Eu levei muito tempo pra fazer isso e achei confuso no início, mas é mais simples do que parece. Recomendo. Quem quiser ajuda escreva nos comentários.


"Mas H-SAMA, eu estou começando um blog e preciso de umas imagens suas." 
Sem problemas! Apenas diga no seu blog que a imagem é minha, ou que as palavras, frases são minhas e não que você fez / inventou. Se você mente dizendo que foi você quem: fez é crime! Se gostou de um conteúdo que não é seu e quer que seus amigos vejam basta apertar compartilhar.


Para ser tratada com respeito é preciso agir com profissionalismo e respeitar aos outros. Por isso, não "kibe" as nossas postagens. Se você quiser eu escrevo algo novo só pra você. Vamos ser parceiros?



NÃO COPIE, COMPARTILHE!. Se você gostou, feche uma parceria, venha ver todo dia, ou se quer no seu site porque achou muito legal, indique a leitura da nossa no seu site. 

Como fazer? Compartilhando. Aqui está uma dica, mas cada um faz do seu jeito:

 "Olha gente, eu gostei muito disso que a H-Sama escreveu no site dela. Aqui tem um pedacinho 'blablablanbla' veja o resto no site dela H-Sama blog"




Não sei se você notou mas agora as postagens de tutoriais estão saindo assim:

** Por favor, se você gostou desta postagem não copie no seu blog**
**Recomende aos seus leitores para lerem aqui e nós recomendaremos você também. Sejam bacana blogueiros !**
Entendam: Compartilhar = ajudar. Copiar = prejudicar.


Eu acho que quem lê o blog já sabe que eu sou muito honesta em esclarecer essas coisas : a gente escreve conteúdo novo e de qualidade de graça pra vocês. O meu "pagamento" é as pessoas virem aqui ler.. comentar... se divertir...  Por favor, não roube o nosso trabalho. Se você gostou do que leu ajude-nos a crescer! e interaja conosco! Nós do H-Sama Blog queremos te ouvir!



gato gratis Gueixa gato

Obs:Se for pegar alguma foto,comente por favor '-' OBG



Você está ou já passou por algo assim? 
Como resolveu?

4 comments:

  1. Pois é, isso é um problema mesmo, recentemente eu estou referenciando as imagens do blog que pequei de outros sites desde que comecei o blog, está meio complicado de achá-las de novo, mas agora vou ir até o fim, haha!

    blogmylittlecandy.blogspot.com.br/

    ReplyDelete
    Replies
    1. Quando eu comecei eu não sabia que tinha que referenciar as imagens.
      Daí um dia, um artista reclamou que eu não coloquei o nome dele. Imagina o próprio artista veio aqui! E ele, coitado, estava achando que eu roubei né, e tecnicamente roubei.
      Passei a maior vergonha, pedi desculpas e apaguei.
      Se eu tivesse dado os créditos dele desde o começo, talvez ele tivesse deixado eu ficar com a foto aqui, já que é mais uma propaganda para o trabalho dele, mas aí já era tarde.

      Eu aqui não acho que as pessoas precisam apagar as FOTOS que eu faço, só precisam dizer aonde pegaram.
      Agora textos e frases não podem ser copiadas! Trabalho de blogueira é escrever e não copiar e colar. Se a pessoa não tem criatividade para escrever, não pode ter blog.

      Delete
    2. Aliás, muito bacana o seu blog. <3

      Delete
  2. INFELIZMENTE MUITOS FAZEM ISSO NE?
    UNS POR INOCENCIA E OUTROS POR QUEREREM OS CRÉDITOS
    COISAS CHATAS DA VIDA...

    ReplyDelete

H-SAMA.com: STYLE and HOBBIES!
O blog se alimenta de comentários, se você não comenta, o blog fica com fome e pode até morrer! Não deixe o H-Sama blog morrer! COMENTE!

TODOS os comentários serão lidos, respondidos com carinho.
Dentro de alguns minutos seu comentário estará no ar (volte pra ver!)

+++

All comments are read and will be on air. Come back to see it.
The blog is fed with comments. If you don't feed it, it can die. Don't let this blog die. Comment.