Como Fazer Sutiã de Sereia - Tutorial Top Mermaid - #Mermaid #RaveBra

Hi Guys, Let's Make a Mermaid Top or Rave bra? Oie, H-Sama aqui! Vamos aprender como Fazer um top de Sereia?

Wednesday, September 10, 2014

USANDO COSPLAYS NA DISNEY: e como fazer para usar?


Disney cosplay at disneyland

USANDO COSPLAYS NA DISNEY

Então você, como eu, quer tirar fotos de cosplay na Disney, hein? Dê uma lida antes de se aventurar.



Eu sei que no Japão (Tokyo Disney), França e em outros lugares as meninas se vestem de personagens da Disney e tiram fotos por lá... Sei disso porque já vi fotos. Talvez seja permitido porque seja halloween, ou porque cosplay seja mais aceito no Japão, ou mais ainda: por causa da civilidade do povo japonês - aposto neste último com a combinação de halloween.


Mas talvez você não saiba mas usar cosplay de personagem da Disney na Disneyland dos Estados Unidos é terminantemente proibido.



Me lembro de já ter lido uma vez sobre a proibição de se usar cosplays de personagens Disney nos Parques Temáticos da Disney dos EUA. Não me lembro onde exatamente o porquê mas segundo vários sites eles não querem que outros clientes confundam você com uma das personagens que trabalham no parque - e isso faz sentido. Tem até casos de pessoas sendo barradas e outras retiradas do parque mesmo tendo uma fantasia bem simples. Impossível de se confundir com a da Disney, mas como os americanos são meio sem senso comum, não duvido.

Fiz uma pesquisa rápida e achei o Dress Code dos parques da Flórida que confirma a proibição e diz que a pessoa pode sim ser barrada se estiver fantasiada como uma personagem da Disney.

Abaixo eu copiei do site da Disneyland:

Attire that is not appropriate for the parks—and which may result in refusal of admittance—includes but is not limited to:
    2013-09-11-HuffAliceandHare.JPG
  • Adult costumes or clothing that can be viewed as representative of an actual Disney character
  • Masks
  • Clothing with objectionable material, including obscene language or graphics
  • Excessively torn clothing
  • Clothing which, by nature, exposes excessive portions of the skin that may be viewed as inappropriate for a family environment
  • Objectionable tattoos
Adults can visit the parks if their hair (or makeup, if applicable) resembles a Disney Princess or character, provided that they are not also wearing a costume or clothed to look like the character.



 Na  parte finaleles falam que pode usar o cabelo e maquiagem como a do personagem. Não dizem nada sobre perucas... 


Eu vejo meninas marcando encontão de princesas com roupas casuais e elas têm alguns truques...  Tem roupas que são bem parecidas  e elas as usam com acessórios parecidos com a do cosplay, sem se estar de cosplay... É parecido, mas não igual sabe como é? 
Aqui embaixo eu dei umas dicas:


Mas mesmo assim podem fazer você ser barrada porque alguém achou que era fantasia, (staff chatos!) por isso eu sugiro você levar uma outra roupa na mochila como plano B para evitar problemas:


disney style Anna
O ideal é não ficar muito igual, mas ainda dar um ar da personagem... lembrando que se ficar muito igual você pode ser expulsa, então eu não arriscaria... DICA H-SAMA: Quem sabe pra garantir valha apena  você for de calça jeans camiseta e manter as cores da Anna nas áreas perto do  rosto pode ao menos tirar lindas fotos de close up. Quem sabe só uma capa e chapéu?




Elsa Disneyland Idea
O cos da Elsa eu acho que qualquer vestido longo azul é capaz de ser barrado se você estiver com uma peruca linda e maquiagem linda. Como eu sou cagona não sou de arriscar, eu usaria o plano B.
Eles falam que cabelo pode, mas não falam de peruca, então eu não sei como reagiriam, mas você pode sempre tirar a peruca, sem grandes problemas...




Aurora Disneyland style
A Aurora é outra que se você mantiver as cores perto do rosto eu acho que fica ótima em fotos.
Mas eu não sei se a saia longa é ideal, troque por uma curta, um short ou calça jeans.


Cinderella Disneyland cosplay
Mesmo caso da Aurora, para a Cinderella, tendo o cabelo e a maquiagem um vestido delicado em azul já deixa no estilo. Nada de roupa longa. Esse vestido com as luvas e a peruca já seriam suficientes. Ou então use só a blusa do cosplay ou uma parecida com um shortinho. A maquiagem e o cabelo feitos vão ficar lindos em fotos de close.

pocahontas disneyland style
A Pocahontas, por outro lado, é uma das mais difíceis de caracterizar sem mudar muito já que a sua roupa é bem simples no original, por isso qualquer coisa que você usar já não vai ter muito a ver com a personagem. Eu usaria o colar do cosplay, cabelo e maquiagem e usaria um top parecido com o cosplay, assim eu garanto a parte de cima, na parte de baixo eu usaria coisas com cara de inídio americano, seja numa estampa ou no sapato tipo mocassim. 

Eu particularmente adoro coletes de franja apache bem no estilo anos 60, eles estão na moda agora, mas não sei se vocês gostam, coloquei como mais uma opção.



EDITADO com o comentário da Carol Magalhães: Quando fui na Euro Disney me informaram que só pode usar os costumes que vendem lá dentro!! Até pq olham sua bolsa antes de entrar... Mas no Halloween é liberado  tanto que tem um monte de video no youtube e tal!
Então só finalizando: usar personagem da DISNEY nos Parques da Disney não pode, MAS usar outros personagens pode. Desde que a maquiagem não te deixe irreconhecível e não tenha capuz nem máscaras; Chapéu pode. 

Mesmo no Halloween vale a pena ler o site oficial antes de ir pra saber se é liberado!



Como você iria?
Você tem polyvore? Faça um look pra gente ver como seria <3


2013-09-11-HuffBelle.JPG
Tokyo Disney durante o Halloween source




AJUDE A DIVULGAR! 
Salve esta imagem no Facebook, Blog ou Pinterest

Disney cosplay at disneyland
USANDO COSPLAYS NA DISNEY: e como fazer para usar?

3 comments:

  1. É permitido entrar de cosplay na Disney do japão numa data muito especifica, se não me engano é no halloween sim. Você se engana ao achar que cosplay é mais aceito no Japão, ele é mais difundido com certeza, mas isso não implica em ser socialmente aceito. Cosplayers muitas vezes pagam ingressos mais caros e tem que obedecer a regras restritas, a Comiket por exemplo (um dos maiores evento do japão) proibe que você chegue ou saia do evento vestido de cosplay, você deve comprar o ingresso especial de cosplayer (que é mais caro), entrar no evento e se trocar lá e depois na hora da saida retirar o cosplay.

    Não é só porque é Japão e porque o hobby é forte por lá que você pode sair de cosplay a qualquer lugar como fazem aqui no Brasil. Lá isso é feio e desrespeitoso, ha local e hora certa para utilizar cosplay.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Não sabia disso da Comiket, bacana saber.
      No caso da Disney não tem nada a ver mesmo: é tudo o mesmo preço. Pode ir despreocupada.

      Delete
    2. Para quem também não conhecia sobre as regras do Comiket tem aqui em Inglês:
      http://www.comiket.co.jp/info-a/TAFO/C81TAFO/C81eng.html

      Delete

H-SAMA.com: STYLE and HOBBIES!
O blog se alimenta de comentários, se você não comenta, o blog fica com fome e pode até morrer! Não deixe o H-Sama blog morrer! COMENTE!

TODOS os comentários serão lidos, respondidos com carinho.
Dentro de alguns minutos seu comentário estará no ar (volte pra ver!)

+++

All comments are read and will be on air. Come back to see it.
The blog is fed with comments. If you don't feed it, it can die. Don't let this blog die. Comment.