Como Fazer Sutiã de Sereia - Tutorial Top Mermaid - #Mermaid #RaveBra

Hi Guys, Let's Make a Mermaid Top or Rave bra? Oie, H-Sama aqui! Vamos aprender como Fazer um top de Sereia?

Sunday, October 26, 2014

Coisas da Coreia: Compras 2

Como se trata de uma cultura diferente, era de se esperar encontrar algumas coisas diferentes ao fazer compras também. Abaixo estão algumas curiosidades e situações com que me deparei, e que servem de dicas para quem se aventurar a fazer compras em Seul!

Decidi fazer este post em séries, já que tem muitos detalhes e iria ficar muito loooongo e cansativo de ler. Cada postagem vai ter alguma coisa diferente sobre como é fazer compras em Seul.

Hoje o tema da compra é: COSMÉTICOS!

A indústria de cosméticos da Ásia cresceu muito devido ao padrão de beleza de lá, que dá muita importância à pele. Por isso, existe no mercado asiático inúmeros produtos de tratamento para a pele. Era creme que não acabava mais, e até hoje não sei em qual ordem devo aplicar o tonner, o hidratante, o mist, o sérum, o bb cream, o solie, o filtro solar e a máscara. #Socorro

A parte mais legal de comprar cosméticos na Coreia do Sul são as amostras que dão para os clientes, ou "GIFT", como as atendentes chamam. Queria que as lojas do Brasil também fossem assim, mas infelizmente as amostras aqui estão condicionadas à um preço mínimo de consumo. Lá, não houve uma vez sequer que eu tenha comprado algum produto cosmético que não tenha ganhado amostras grátis (pelo menos alguns sachets de creme).

Algumas vezes, no lugar de amostras, eles dão versões menores de alguns produtos.  Quando você termina de pagar sua compra, a atendente do caixa mostra tudo que está fornecendo de amostra e explica onde deve ser aplicado, e joga tudo na sua sacola.

Era tanto, tanto, que deixei mais da metade das amostras pra trás quando voltei. Chega até ser exagerado. Tudo nessa foto abaixo foram gifts. Isso é só o que sobrou do que eu trouxe pro Brasil, saí distribuindo amostras pra família toda. E sim, os produtos de 50ml ali também foram gift! Acho que tenho mais amostras que produtos comprados!


Os preços em geral são super acessíveis. Acho que minha compra mais cara não passou de 100,000 won (uns 100 dólares). E as lojas fazem muitas promoções também, principalmente na virada das estações, que é quando as coleções nas lojas mudam. Suponho que a oferta seja em parte responsável por isso: as lojas de marcas diferentes ficam uma ao lado da outra!



Essa é Etude House, minha loja coreana de cosméticos favorita! Olha que fofa!!! E todas seguiam esse padrão em qualquer lugar da Coreia! A proposta da marca é fazer com que as mulheres se sintam como princesas. Logo ao lado nessa foto, tem a Food Skin, outra marca, mais focada em cremes feitos com alimentos, tipo kiwi, mel, cenoura, leite, etc. As embalagens parecem conter condimentos. Tipo esse pote de creme de abóbora, dá vontade de comer:

Source
Ah, os recipientes são um show a parte! Um mais lindo que o outro! Olha só:



(Imagens dos sites das marcas)

Tem creme deito de tudo também, até de baba de lesma! Blergh >_<
(Imagem do site da marca)

Quem tem a pele morena tem mais dificuldade de encontrar produtos de maquiagem adequados. Quem tem a pele negra, precisa recorrer a produtos importados e lojas especializadas nesse tipo de pele. Praticamente TODOS os produtos contém branqueadores, pois os coreanos prezam por uma pele alvíssima - ao contrário do Brasil, onde quem é muito branco aparenta estar doente.

Mas não precisa correr o risco de comprar e não dar certo: todos os produtos da loja tem mostruário. Dá pra experimentar TUDO! Olha esse provador de maquiagem da Olive Young:


Aqui, uma lista das lojas e marcas que eu me lembro de ter visitado ou experimentado alguma coisa. A maioria dá pra encontrar à venda na internet, pode comprar e usar sem medo! Uma pena o preço não ser o mesmo de lá.
  • Etude House
  • Skin Food
  • Nature Republic
  • Peripera
  • Clio
  • Beyond
  • The Body Shop
  • Banilla co.
  • The Face Shop
  • Missha
  • It's Skin
  • VDL
  • Innisfree
  • Aritaum
  • Holika Holika
  • Shara Shara
  • Too Cool for School
  • Tony moly



5 comments:

  1. se até pelo ebay eles nos enchem de amostras imagino q la seja um mar de amostras gratis hahaha

    ReplyDelete
  2. Acho o máximo esses produtinhos por conta das embalagens, eu sou dessas que se a embalagem é bonita já gostei e tento comprar, e vc colocou umas aqui que já estou babando

    ReplyDelete
  3. A Etude House é uma graça, quero conhecer...

    ReplyDelete
  4. Eu iria ficar doida nessas lojas, as embalagens então... que graça!
    E o bom é que tem muita coisa baratinha e de ótima qualidade.

    ReplyDelete

H-SAMA.com: STYLE and HOBBIES!
O blog se alimenta de comentários, se você não comenta, o blog fica com fome e pode até morrer! Não deixe o H-Sama blog morrer! COMENTE!

TODOS os comentários serão lidos, respondidos com carinho.
Dentro de alguns minutos seu comentário estará no ar (volte pra ver!)

+++

All comments are read and will be on air. Come back to see it.
The blog is fed with comments. If you don't feed it, it can die. Don't let this blog die. Comment.