Como Fazer Sutiã de Sereia - Tutorial Top Mermaid - #Mermaid #RaveBra

Hi Guys, Let's Make a Mermaid Top or Rave bra? Oie, H-Sama aqui! Vamos aprender como Fazer um top de Sereia?

Saturday, December 13, 2014

Costureiras para cosplay

guia de costureiras cosplay



Quero saber,como faz tudo isso, eu realmente não desejo comprar o cosplay, a peruca nem acessorios on-line. Pode me dar uma dica, uma loja em Sp/ RJ /SC etc.... uma costureira... 





Honestamente eu não sei quem está fazendo e quem não está fazendo cosplays para vender. Nunca soube mesmo.

Gosto muito do trabalho de cosmakers como a Lilithy, do Elder, da Pandy, da Milena Preducci (nova favorita) - não sou amiga de nenhum deles, não sei aonde moram, nem nunca comprei com eles, mas vejo as fotos e gosto da maioria das coisas que eles fazem.

Mas como vocês sabem eu sempre fiz os meus cosplay. E a parte que eu não fazia, eu sempre comprei online. Sempre tive boas experiências com isso.






Agora, Costureiras eu não recomendo MESMO! 

Tenho certeza de que a Umbrella Corporation controla todas essas costureiras do mal em país se aproveitando da ignorância do povo. Mas um ramo de atuação do conglomerado na certa.


Mas enfim, nas duas vezes que tentei, me aborreci.


Tem muita gente que faz cosplay com costureiras. Opção de cada uma. Eu não indicarei porque não tive UMA experiência boa mesmo.


Aliás, não sei se vocês sabem mas eu comecei o meu atelier de cosplays porque eu tive uma experiência MUITO NEGATIVA no primeiro cosplay que eu mandei fazer. Aliás,  pensando bem foram  3 experiências MUITO RUINS. (Uma foi pouco, duas foram boas mas três, foi demais!)


guia de costureiras cosplay



HISTÓRIA 1:

As primeiras 2 experiências foram juntas: Mandei a uma costureira tecido (malha na verdade) para fazer para minha amiga e para mim os cosplays de Shaina e Marin, respectivamente. Seriam as meias e os colãs.




Mandei fazer na costureira porque não tinha máquina overlock e malhas ficam melhor se costuradas com a overlock, que é a máquina certa.

Antes eu não sabia como costurar malhas em máquina caseira- agora eu sei um truque para costurar malha em casa.


O atelier era bem longe da minha casa. Era chato me deslocar até lá, mas fui bem atendida e era lá que eu podia pagar. Depois de umas semanas, nem sinal da roupa. Passei a ligar todo dia. Não deu uma semana estava "pronto" e eu poderia pegar.



Quando fui provar, ambas estavam MUITO LARGAS, mesmo eu tendo sido medida lá.
As meias tinhas costuras nas laterais, coisa que eu expliquei MUITO VEEMENTEMENTE que eu não queria.

Já chateada, eu resolvi que não sairia dali sem a roupa e sentei no chão pra esperar. Eu já tinha pago e eles não tinham pressa em me atender.

O costureiro (era homem) não só me cobrou caro, como também picotou o tecido restante todo, inutilizando-o e jogando fora o meu dinheiro; Tinha BASTANTE tecido porque eu pensei que com a sobra eu pudesse fazer outras coisas, como eu geralmente faço (um bikini, um acabamento de outro cosplay etc)


Os cosplays ficaram deploráveis e o acabamento péssimo. Ficamos tão desgostosas com isso que nunca usamos.

Eu não só não consegui meu dinheiro de volta, como também a minha colega não quis me pagar a parte dela porque fui eu quem "escolhi" a costureira. Depois de vários meses ela disse que me daria o cos de aniversário e me pagou a parte dela e me devolveu o cos dela.

Nossa! QUE PRESENTE! Risos.



Somos colegas mas não amigas mais. Depois disso eu nunca mais peguei, indiquei ou "ajudei" colega nenhuma sem saber antes o que eu estava fazendo.





Não tenho fotos agora dos cos porque estou nos EUA, mas chegando ao BR eu atualizo o post aqui com fotos para você ver como ficaram as roupas. Péssimas mesmo e são tão simples de fazer.

Eu poderia ter consertado? Pra mim, do jeito que está não tem conserto porque NÃO ERA O QUE EU QUERIA, mas tem gente que usa numa boa...  


Se eu tivesse feito à mão tinha sido melhor, mais divertido e infinitamente mais barato.







guia de costureiras cosplay


HISTÓRIA 2:

ANOS DEPOIS, já costurando... 

Fui num lugar "chique" e bem famoso da minha cidade.  

Achei que a experiência passada tinha dado errado porque eu fui num lugar muito barato, e que obviamente, não recebia muitas encomendas por ser ruim - daí o preço atrativo



Nesse lugar chique eu pedi à costureira para fazer um cos pra mim porque eu estava sem tempo de fazer eu mesma. Eu trabalhava, estudava e já fazia pequenas encomendas e perucas em casa e acabava que não tinha muito tempo de costurar pra mim mesma no final das contas.

Era um cosplay original mesmo, nada de muito complicado, só era demorado. Era um vestido romantico de alças, curto, com saia de babados.

Dei bastante pano para a costureira fazer enviesado e ficar com um caimento bonito. Eu também pedi os babados enviesados. Gasta bastante pano mas iria ficar lindo.
Eu sou alta e gordinha então era BASTANTE PANO. inclusive, dei um metro a mais do que ela pediu só pra garantir.


Ela cobrou caro R$150,00 e eu dei todo o material e aviamentos.
Na época isso era bem caro mesmo, o dólar e o real estavam iguais pra você ter uma noção! É como se fossem hoje USD$150.00, você faz as contas.


Depois de uma semana eu voltei ao local e ela não havia nem cortado.
Dei mais uma semana e nada. Reclamei. Ela sempre muito cortêz.
Na outra semana nada e acabou o prazo que ela deu. Passei a ligar todo dia e ela começou a ignorar.

Como era bem perto da minha casa eu passei a ir lá todo dia no almoço. Ela sempre dando desculpas se dizendo lotada, disse que estava modelando, que já cortou e tals e não dava para devolver o dinheiro... que não estava com muito tempo e o cosplay era demorado... e era um pouco mesmo- mas e eu com isso?

Disse que ela tinha mais uma semana ou eu voltaria com a polícia lá.
As clientes dela todas olhando... o horário de almoço é bem movimentado!

No outro dia ela me ligou e disse que estava pronto, que passou a noite inteira costurando (mentira) e disse isso e aquilo, enfim, supervalorizando o trabalho dela.

Fiquei tão alegre que saí do trabalho o mais rápido possível só pra pegar o atelier dela aberto ainda. Nunca guardei as coisas tão rápido na vida! Risos.

Ao chegar lá...








*suspiro*










Qual não foi a minha surpresa quando eu vi o cosplay ainda em cima da mesa de corte com o resto do tecido todo embolado ao lado - Ela ainda estava acabando ele quando me ligou!

Bom, mas enfim, se acabou tá bom, ne?

Não. 

Ela fez com pressa, naquela tarde mesmo.
Eu NUNCA vi uma roupa TÃO FEIA, tão mal cortada, tão suja e tão zoada.
Enfim, tão PÉSSIMA. Risos. 


Não dava pra usar.


Eu confesso que nem falei muito na hora porque eu fiquei em choque. Até hoje eu lembro.


A modelagem era deplorável. Ele foi cortado de qualquer jeito e do tamanho errado. As costuras não se encontravam o que dava a aparência de todo torto. Os babados eram os babados mais patéticos que eu já tinha visto na vida e com acabamento em overlock e não bainha.

O cosplay que era branco estava sujo, cheio de manchas de comida (?), manchas de gordura, marcas de dedos e até marcas de caneta! Isso não sai!!

As eram pretas e tinha um babado preto nele também então eu tinha 1 metro de tecido preto lá, mas ela fez as alças de fita de cetim preta. E sumiu com o resto do pano.



O tecido branco que estava sobre a mesa eu pedi. Pedi o tecido restante já metendo dentro da sacola, assim sem olhar, porque estava irada já. Irada= de ira mesmo. Sangue nos olhos hahaha
Chegando em casa eu vi que, além de todo sujo, inclusive com manchas de caneta bic, ela picotou o tecido de maneira que eu não poderia usar pra fazer outro tecido. SACO.







O atelier estava escuro com as luzes apagadas porque na cabeça dela eu ia entrar pegar a roupa e sair. Lêdo engano.

Liguei as luzes eu mesma. Mostrei a ela o cosplay e a foto que eu havia deixado la, apontei todos os defeitos e as manchas na roupa - não dava para consertar!!


 Pedi meu dinheiro de volta.

 Ela disse que o tecido já havia vindo assim.
Ah, por favor! Tinha MARCAS DE CANETA BIC NA ROUPA!
E a caneta ainda estava em cima da mesa!! 

GENTE, eu tenho cara de trouxa, só pode!


Ela disse que não devolveria o meu dinheiro e tals. 

Pegando os papeis em cima da mesa com as medidas e o desenho, já metendo tudo dentro da sacola (recolhendo evidências) Fingi bater umas fotos do cosplay em cima da mesa (Usei Blefe +2).

Eu disse a ela para pensar sobre isso, e ela teria uma semana para me devolver o dinheiro ou eu a processaria. (Usei Intimidação +4)

Inclusive, disse, que entraria no "processo" essas fotos da roupa e estes papeis com a letra dela que eu estava pegando - que comprovavam que as medidas estavam erradas (Usei Blefe +2)

Era uma sexta-feira. (Role os dados...2 D20)



Fui pra casa puta chatiada;


Geralmente sexta-feira é um dia de alegria, risos... Mas eu estava bem chateada.

Minha mãe disse que não costuraria cosplays pra mim porque eu "já tinha idade de fazer eu mesma". Ela não queria se involver... 
Mas quando ela viu o desenho e viu a roupa, foi ela quem ficou puta chateada; Todo aquele dinheiro do meu estágio gasto naquilo???!


Quem estagia sabe que grana de estágio não é muita. E naquela época não existia isso de pagar um salário mínimo para estagiários. Risos. Não era meu pagamento todo mas era um pedaço bom.


Hoje não tenho fotos porque joguei a roupa fora odiando cada minuto em que eu a olhava. Me amaldiçoava internamente por ter sido tão burra e por ter confiado assim e pago o dinheiro todo pra alguém mau-caráter. Burra-burra-burra!


Segunda-feira a costureira me ligou querendo devolver o dinheiro.
(Sucesso crítico!)



Ela devolveu e pediu desculpas, dizendo que ficou ruim porque ela não tinha espaço para cortar a roupa. Ora, cortasse no chão. Eu também não tenho espaço não. Faço isso demais!



Resultado: jogamos a roupa fora, nos divertimos xingando a mulher, com o dinheiro compramos outro tecido (oxford) minha mãe fez a roupa mais bonita e incrível do mundo e o mundo foi feliz de novo.


Postei a foto no orkut (mídia social da época). Choveram elogios.
Vendi a roupa. A menina adorou. (Foi meu primeiro cosplay vendido!)
Ela usou num evento e todo mundo gostou e várias pessoas vieram me pedir orçamentos.



kitty LOL chibi cute Black and White anime kawaii white black manga Cuddle flowers nice sweet pet ear Anime girl neko anime boy ears manga girl cuddleing manga boy kawaii neko liitle Neko-chan little chibi anime pet manga pet mo ving


FINAL FELIZ: Eu já tinha um dinheiro guardadinho do meu estágio e das encomendas que eu fazia, pedi mais um da minha mãe, aluguei um espaço e abri o atelier H-Sama.
Depois com mais dinheiro eu comprei mais máquinas - cada máquina comemorada com uma vitória. E também passei a pagar uma costureira pra me ajudar.



Coincidentemente, outras pessoas quiseram o mesmo cosplay e eu ainda tenho fotos! Achei uma cliente na con Anime Friends e cliquei também. Querem ver?  E mais uma vez: Obrigada por ter comprado comigo - ou usado de alguém- um cosplay que nós fizemos!
 Desculpe, mas não lembro o seu nome, se alguém conhecer me avise.






O cosplay era baseado num desenho de um ARTBOOK.  Nele a NEKO GIRL tinha uma boneca neko também (Eu fazia com o corpo tipo esta daqui) e como era um Artbook de verão, tinha o chapéu de palha dourada.  Leia também sobre cosplays originais aqui.









Mas não sei aonde está a o desenho original da neko girl infelizmente. 
Achando eu coloco aqui.






Recentemente escrevi sobre como evitar calotes em cosplay, você viu? 
Talvez valha a pena ler....


Como evitar calotes cosplay
CALOTE COSPLAY? COMO EVITAR. (Passo-a-passo)




*
*
*

E VOCÊ TEVE UMA EXPERIENCIA BOA OU RUIM COM COSTUREIRAS?

***

POR FAVOR, VOCÊ QUE ESTÁ LENDO E TEVE UMA EXPERIÊNCIA FELIZ COM SUA COSTUREIRA, PODERIA NOS DEIXAR UM COMENTÁRIO. 


GOSTARIA DE CONSTRUIR COM VOCÊS UM 
GUIA DE COSTUREIRAS LEGAIS, Que tal?


COLOQUE O NOME DELA, TELEFONE E A CIDADE/ESTADO EM QUE ELA ATUA.

MUITO OBRIGADA POR COMPARTILHAR COM A GENTE!








LEIA MAIS NO H-SAMA BLOG








AJUDE A DIVULGAR!
SALVE ESSA IMAGEM EM SEU BLOG, FACEBOOK OU PINTEREST
guia de costureiras cosplay
Guia de Costureiras para cosplay (Indicações)


No comments:

Post a Comment

H-SAMA.com: STYLE and HOBBIES!
O blog se alimenta de comentários, se você não comenta, o blog fica com fome e pode até morrer! Não deixe o H-Sama blog morrer! COMENTE!

TODOS os comentários serão lidos, respondidos com carinho.
Dentro de alguns minutos seu comentário estará no ar (volte pra ver!)

+++

All comments are read and will be on air. Come back to see it.
The blog is fed with comments. If you don't feed it, it can die. Don't let this blog die. Comment.