GANHE um Funko de Fantastic Beasts! Newt Scamander!

Oie, H-Sama aqui! GANHE um Funko Pop de Fantastic Beasts no valor de R$150,00. Click aqui para detalhes de como Participar e...

Friday, August 29, 2014

Coisas da Coreia: Cat-Café

Atenção: Esse post pode causar crises por excesso de fofura para os amantes de gatos!




Uma bela tarde você não tem nada pra fazer e... que tal tomar café enquanto brinca com gatos?
Foi mais ou menos assim que resolvi experimentar mais esse café!

É um enfeite na prateleira?

Nah, é um gatinho amarrotado de tanto dormir!

Já tinha ouvido falar pelos meus amigos desses cafés de bichos (dog cafe, sheep cafe, bunny cafe e sei lá mais o que deve existir, né), mas ainda não tinha arriscado ir à nenhum. Pelo simples motivo de:

"Eca, um lugar cheio de pêlos, onde os bichos fazem cocô e xixi e ao mesmo tempo onde preparam sua refeição? Não, obrigada".

Mas acabei cedendo à fofura dos gatinhos (que de 'inho' não tinham nada), adoro bichos e não resisti. >_<'


Pra entrar no local, é preciso utilizar os chinelos coreanos que o lugar disponibiliza e higienizar as mãos e braços com álcool e fazer silêncio. As bolsas devem ficar dentro de armários chaveados pq os bichanos são curiosos e podem danificar alguma coisa trazida da rua ou mesmo se machucarem. No cardápio, ao invés de comidinhas e bebidas, uma lista de orientações do que fazer ou não com os gatinhos. Nas paredes, a foto e as informações (como nome, idade e raça) de cada um. No ambiente, água corrente, postes de afiar as unhas, brinquedos, caminhas e lugares pra escalar.

Por um valor fixo (não me lembro mais quanto custou), você pode tomar uma bebida e ficar por algumas horas brincando com os gatos, que não estam nem aí pra você a menos que você tenha um pote de petiscos pra gatos em mãos.



Me distraí bastante com os gatos lá, mas não parava de martelar na minha cabeça as implicações sanitárias de manter um lugar assim no Brasil. A anvisa NUNCA permitiria algo do tipo!

Esse tipo de ambiente também despertou a crítica dos defensores dos animais, pois estes veem a comercialização do tempo que você passa com os animais como maus-tratos e abuso, pois os bichos acabam ficando estressados com o vai-e-vem dos clientes e não criam laços afetivos com um único dono. Além disso, rola um boato de que os animais com temperamentos mais agitados e agressivos são mantidos sob o efeito de sedativos para não atacarem os clientes.

Nesse café, os animais pareciam bem tratados e alimentados, tinham a pelagem saudável e a maioria estava ativa (uns poucos estavam dormindo, mas acho que esse é um comportamento normal em gatos).

O que você acha? É contra ou a favor?

Olha o 'gatinho pequenininho'
Gatos, gatinhos, gatões; peludos, pelados, rajados... é inegável a fofura desses bichanos!

Wednesday, August 27, 2014

Receita Fácil de Omurice (passo-a-passo) #ComidadeAnime


Receita Omurice


Se você clicar aqui tem a receita mais certinha, mas você pode fazer com o que tiver na geladeira.

Esta semana eu fiz um com um pouco de arroz, tempero em pó (os de furikake sçao os melhores, mas dá pra usar sazon também), ketchup e o omelete. Eu comi com uns tomates secos também. Risos. Era tudo o que eu tinha. <3
É bem básico, como era só pra mim eu fiz com um ovo: bata bem o ovo, e frite um lado, aí fique atento a hora de virar, você vai ver que chegou a hora quando a parte de baixo estiver completamente cozida e a de cima um pouco mole.
Tempere o seu arroz enquanto frita o omelete, (tempero e ketchup) assim que você virar a omelete, estufe com o arroz, colocando uma colher cheia no centro-borda do seu omelete.Com hashis, cubra o arroz com a outra metade da omelete. ( meio que dobrando ao meio), Enfie a ponta que sobrou pra baixo do omurice e sirva (Note que em uma das fotos ainda aparece a  pontinha do meio, fica meio feia <3) . Por fim, decore como quiser.






 


DECORAÇÂO: Para fazer os enroladinhos basta decorar direto do vidro do ketchup, para linhas mais retas basta usar um sachê de ketchup - com a ponta cortada num tamanho pequeno.


Se você quer um lanchinho rápido ou uma janta gostosa e já cansou do lámen instantâneo, dê uma chance para esta delícia. É mais um jeito de incorporar a culinária oriental no seu dia-a-dia. <3


VOCÊS JÁ COMERAM OMURICE?
Já fez? Mande-me fotos.

 TEM ALGUMA COMIDA DE ANIME QUE VOCÊ GOSTARIA QUE NÓS FALÁSSEMOS?


Leia mais sobre Omurice!

COMIDA DE ANIME - Omurice / Omuraisu CLIQUE AQUI



Receita Omurice


COMO FAZER - Omurice / Omuraisu CLIQUE AQUI

Monday, August 25, 2014

Retro Firmoo Sunglasses - Review

I got the Glasses, case, one cleaning cloth, bag case and another accessory to fix the glasses.



Hello gals, 
I got this week these awesome pair of glasses by Firmoo. Not sure if you guys know this company but I was seeing them for a bit around the internet and now I finally got the chance to review one of their products.


DISCLAIMERFirmoo sent me this product for free but I was not paid to do this review. The information below are my true thoughts and opinions. Please, if you would like to send me any products to sample, please contact me. Thanks; 

Sunday, August 24, 2014

Nome de sereia - The Mermaid Name Generator

[Mertailor source]
Meu nome de sereia é:Bailarina Verde Marinha (viridans marinus)


Tem o cabelo castanho e uma cauda verde vívido. O cabelo e  a barbatana dorsal oferecem um bom disfarce entre as plantas marinhas. 

Esta subespécie é extraordinariamente apaixonada por pequenas embarcações, tem tendências naturalmente brincalhona às vezes levando-o em apuros em rotas de navegação. 

Por favor, note: Romântica e elegante, esta subespécie é uma verdadeira bailarina dos oceanos. 

Obtenha seu nome sereia aqui: http://mermaid.namegeneratorfun.com/



***
My mermaid name is:Green Marine Dancer(viridans marinus)

Has brown hair and a vivid green tail. The hair and dorsal fin offer good disguise in weed beds.This subspecies is unusually fond of small boating craft, its naturally playful tendencies sometimes leading it into trouble in shipping lanes.
Please note: Romantic and graceful, this subspecies is truly a ballerina of the oceans.
Get your mermaid name here: http://mermaid.namegeneratorfun.com/

Friday, August 22, 2014

COMO FAZER? cosplay Gamora - Guardiães da Galáxia (Guardians of the Galaxy) #GoTG #cosplay #tutorial

tutorial gamora



Fazia muito tempo que eu não gostava de um filme assim. Então aqui vai um figurino e um tutorial.



COMO FAZER em casa? 
cosplay Gamora - Guardiães da Galáxia 
Guardians of the Galaxy



bEKSj281

Wednesday, August 20, 2014

Tritão morto - A morte da fantasia #sereias #aVidacomBolhas

Picture
Por favor, não se assuste! Este é de mentirinha.

Outro trabalho de escultura sensacional com o tema de povo do mar! Mas se antes a gente postou fotos das sereias feitas de silicone hoje a postagem se trata de um Tritão! O trabalho de Cameron Stalheim  é chamado de  "and then I saw Colby on the Street and my fantasy died" algo como "e então eu vi Colby na rua e minha fantasia morreu" e é feito em Plástico, Espuma, Aço e Acrílico.

A reprodução extremamente realista tem 7 vezes o tamanho de um ser humano e um ar bem sombrio...

... isso porque a peça é um tritão que está dando seus últimos suspiros aqui na terra... trata-se na verdade na morte da fantasia vivida por adultos: quando criança queremos viver como as sereias mas algumas pessoas matam sua fantasia.


Graças a deus isso não acontece conosco! Não é verdade? 
Perder sua fantasia é algo mesmo muito triste! 

Quem quiser ver mais trabalhos deles basta clicar no link. 




Este post foi dica do Takamura San, se quiser me marcar no facebook, pode usar @hsamablog 
e no instagram #hsamablog para aparecer aqui no site. <3



Abaixo mais fotos em detalhes da anatomia do Tritão. E é engraçado que outro dia mesmo no grupo SereiasBR estávamos discutindo sobre como seria a reprodução das sereias e a Mirella e eu falamos que poderia ser como a dos golfinhos (cetáceos) e este escultor parece que nos ouviu.




Picture


Picture

Figurino TRUE BLOOD a venda


TRue Blood auction


Oi Meninas. Sei que algumas são fãs de True Blood.
Já viram que alguns itens originais usados na série estão sendo leiloados?~ Basicamente todo o figurino importante da série.




Além de roupas, tem também objetos de decoração, alguns até bacanas. Todo o Fangtasia está sendo leiloado aparentemente.










selling itens true blood



Meus favoritos! Clique nas imagens para ir ao link de venda.






No link tem também a despedida de alguns dos personagens. A da Ginger é a melhor!

A série se aposenta de vez com o grande sucesso de Game of Thrones e está vendendo tudo. 
Só faltou a pia da cozinha.




Tutorial de Elsa Frozen - Com os moldes #Elsa #fantasia #cosplay #tutorial




Ontem coloquei uma votação sobre o próximo cosplay que devemos falar. Você já votou? Vem aqui (clique no link) comentar o que você quer.




Lembrando que como fazer o cosplay da Elsa Snow queen tem aqui. Bem explicadinho.
E aqui você vê opções de onde comprar os tecidos online.





Para ver como fazer o cosplay de Elsa vestido azul Snow Queen Clique AQUI.

Monday, August 18, 2014

Bordado Anna Frozen



Me pediram de novo os bordados da roupa de Frozen: está bem aqui

Aliás, veja como fazer a roupa toda na mesma postagem!

Sunday, August 17, 2014

Naturade VeganSmart Nutritional Shakes - Review




Tested and approved. 

 Naturade is an American company and while I'm here I decided to try one of their Vegan Shakes, ie shakes without animal products entirely . The company sent me for free some of their packages of the  VeganSmart Nutritional Shake in vanilla flavor. 


DISCLAIMER: I was not paid to do this review. The information below are my true thoughts and opinions. Please, if you would like to send me some products to sample, please contact me. Thanks; 


VeganSmart Nutritional Shakes - Shakes com Hemp!

Ae, provei e aprovei.
A Naturade é uma empresa americana e enquanto eu estou aqui eu resolvi provar um de seus Shakes Vegan, ou seja, shakes totalmente sem produtos de origem animal. A empresa fez o favor de me mandar alguns pacotes do seu VeganSmart Nutritional Shake sabor Baunilha de graça.


DISCLAIMER: Eu não fui paga para fazer este review. As informações abaixo são minhas opiniões e vem da minha cabeça mesmo. Por favor, se você quiser me enviar algum produto para provar, por favor entre em contato. Grata.;

Você sabe o que é hemp? Se não, continue lendo.

Saturday, August 16, 2014

Conjuntos de Lingerie das Princesas Disney

Disney Princess Lingerie from Japan
Comcei a escrever mas não tinha achado fotos de moldeos com os conjuntos!

Agora com a sugestão da LauraMh finalmente consegui! Obrigada!





Achei que esses conjuntos fossem vestir super mal, em especial o da Belle.
Mas me enganei. São uma gracinha!!




A da Cinderella é o meu favorito.
Senti falta de um da Ariel. O que acham?




Fico IMPRESSIONADA como a Rapunzel tomou totalmente o lugar de princesas mais clássicas. Uma pena, porque é uma chata. Podia ter sido a Merida. #Prontofalei

source

Surf Seguro - O perigo das redes de pesca! #sereias #Surf #AvidacomBolhas


"Redes de pesca abandonadas capturam todos os tipos de criaturas marinhas - mesmo o mais bonito e mágico de todos." Diz a descrição da foto. source



Um dia sonhei que estava testando minha primeira cauda no mar mas o que era pra ser um sonho bom acabou sendo um pesadelo porque eu passei o sonho todo me debatendo e sofrendo presa numa rede de pesca. O que criou em mim um medo "como eu vou conseguir me salvar com a mobilidade reduzida da cauda e ainda lutar contra uma rede de pesca? Não vou"- e eu nunca tive medo de morrer no mar.

Milhares de criaturas morrem presas em redes de pesca: golfinhos, tartarugas, focas, leões marinho, até baleias, mas humanos? Achei que fosse um pesadelo difícil de acontecer mas pesquisei e vi que isso realmente acontece.



post-parceiro




A irmã de Paula Grechinski Demczuk ficou presa em uma rede de pesca ilegal enquanto surfava e perdeu a vida. Depois disso, Paula descobriu que casos como os de sua irmã eram mais comuns do que imaginava.
Então resolveu fazer algo para conscientizar as pessoas a respeito deste fato: Além da Ong Parceiros do Mar , criou também a página Surf Seguro no Facebook. 

O Programa Surf Seguro foi criado para lutar pelo aumento da fiscalização e da segurança nas praias do Paraná. Assine a petição!http://bit.ly/KfIk8o


Bora curtir e ajudar a divulgar?



E se você vir redes na praia, recolha.



Monday, August 11, 2014

Como fazer? para COSTURAR MALHA SEM OVERLOCK #CosturandoemCasa




Muita gente faz fantasias e cosplays em casa e me pergunta se é preciso ter overlock. Não é. Eu  mesma não tenho mais,  depois que fechamos o atelier eu vendi as máquinas overlocks e colaretes (o quê que eu ia fazer com várias máquinas industriais em casa?? Mas por via das dúvidas mantivemos uma reta) 

Mas o fato é que dá para se dar um jeitinho na hora de se costurar. Se for preciso.

Digo e repito: O ideal para costurar malhas é  na overlock, isso porque o ponto é flexível e permite a malha esticar-se e voltar ao original sem a costurar arrebentar, mas dá para fazer a sua costura com outra máquina sem que ninguém diga olhando você vestida.


Lembram desse vestido de bandagens? Ele foi costurado sem overlock. Olhando, ninguém diz.

  

Groot dançando. Sim, já teve quem fez! #prop #GotG #IamGroot

Best scene in Guardians of the Galaxy

Quem já viu Guardiães das Galáxias? Pois é.

Groot dançando.
Sim, já teve quem fez!

BOA,  Patrick Delahanty!




Não sei como ele fez mas eu faria com com a armação de um boneco que dança (dos mais baratos que eu encontrar). e montaria o meu Groot em volta.  Usaria tecido, tintas, latex e casca de árvores para ficar mais realista, mas acho que nem precisa. Este mesmo está muito bom!

Adorei;

Friday, August 8, 2014

A verdade: mais fotos das sereias mortas - More pictures of the Dead Mermaids #sereias #fotos #figurino


Aqui posto mais fotos para quem gosta. Me encheram de perguntas via inbox e até agora é isso que tenho.
Também tem os outros posts que você ler aqui.

Como saber quantos metros tem em Um quilo de Malha? #ComprandoTecidos #RestosdeTecido #CosturandoemCasa


Olá, Acho lógico que deva variar dependendo da grossura da malha, mas  de uma forma geral, quantos metros de malha tem em um quilo???

Leia mais em H-SAMA BLOG: http://www.h-sama.com/2010/10/tecidos.html#ixzz39AjU9uo5






Como saber quantos metros tem em Um quilo de Malha?



Ou em outras palavras:  "como se faz para calcular quilos para metros", ou "como é feito o cálculo do rendimento da malha?"





De forma geral eu não tenho como te dizer quanto um metro pesa exatamente. 


Isso porque o peso varia de malha pra malha! 

Eu teria que ver a malha. Mas ainda assim seria chute.




Uma malha levinha pode ter vários metros em um quilo, enquanto uma malha pesada, pode ter só um metro ou menos, dentro de um quilo.

Em contrapartida, um metro de malha leve pode pesar só algumas gramas, enquanto um metro de uma malha pesada pode ter um kilo ou até mais!


Quer um exemplo? Olhe as malhas abaixo. Finja que as duas tem um metro. 
Qual você acha que pesa mais?

Coreano-homens-de-malha-longo-Cardigan-camisola-fina-quente-dos-homens-Cardigan-grosso-V-Cardigan.jpg (573×383):
Um metro de malha com trama fechada?

Foto0851.jpg (1331×998):
ou um metro de malha com trama aberta?


Acertou quem disse que a malha fechada é mais pesada! Isso porque ela tem bem mais fios juntinhos, exatamente pra poder fechar a trama.  Note como em uma mal dá pra contar os fios, e na outra a gente consegue...

Outra coisa que fazr pesar mais é se o fio for grosso, como algodão ou lã.


Quem já pegou na mão um vestido de tricot sabe do que eu estou falando! 
É SUPER pesado! E o tricô, assim como o crochê são malhas.

Isabeli Fontana for Morena Rosa:



Por que varia o peso de uma malha pra outra, H-Sama?

No geral, o peso varia porque cada malha tem uma gramatura diferente, ou seja, cada malha tem uma grossura diferente.  E como eu já expliquei, se a malha tem o ponto mais furadinho (menor a gramatura) ou se tem o ponto mais juntinho na trama, maior vai ser a sua gramatura. 

Maior gramatura significa dizer que pra fechar um metro quadrado, eu tive que usar uma quantidade maior de fios.





Mas a grossura do fio também  interfere no peso! Um fio grosso, geralmente, faz mais peso do que um fio fino. É o caso que eu expliquei do vestido feito de tricô de algodão, versus o mesmo tecido se fosse feito em fio sintético.




Por exemplo: veja as sacolas abaixo. 
Elas são feitas do mesmo tipo de fio, porém umas tem a trama fechada e outras a trama aberta (mais furadinha). Qual você acha que pesa mais? 

Gr&aacute (800×800):

A resposta é uma outra pergunta: Qual tem mais fios?
Acertou quem disse que a mais fechada tem mais fios do que a aberta.


E por fim, a quantidade de elastano na malha também influência.





Porque você precisa saber "o quanto a malha estica"?


Saber o quanto a malha estica, equivale dizer: saber até quanto eu consigo esticar a malha sem que ela deforme!

Isso é muito importante porque: 
1. Dependendo da roupa que você vai fazer, você precisa de uma malha que estica muito. Por exemplo: Bikinis; calças, macacões e vestidos coladinhos...

2. Você precisa saber o quanto a malha estica porque fazendo uma roupa justa com uma malha com pouco elastano ela pode nem entrar em você;

3.  Sabendo exatamente  o quanto a malha estica você vai poder diminuir um pouco o molde  (as vezes diminuir bastante!) e economizar muito mais malha na hora de cortar!





SST1-knits-wovens-04.jpg (800×802):

Como calcular o rendimento da malha.
Isso porque o que importa numa malha é saber o quanto ela rende. 



Digamos que você compre um metro de malha, mas ela rende dois metros. Ou seja, ela estica tanto que QUANDO ESTICADA equivalente a ter dois metros de tecido.

Exemplo: Olhe as fotos abaixo e pense, qual malha estica mais, ou seja, qual malha rende mais?

Knit Overview - One Little Minute Blog - Sweatshirt Fleece:
1. Malha com estampa de óculos


how to choose a knit fabric- one little minute blog - light weight cotton jersey:
2. Malha com estampa listrada

how to choose a knit fabric- one little minute blog - slinky single knit:
3. Malha com estampa de laços


Knit Overview - One Little Minute Blog - Spandex:
4. Malha com estampa maluca



Acertou quem disse Malha com estampa listrada!




Como eu disse, isso é muito importante saber porque na hora de fazer um molde! Porque quando costuramos malha, geralmente você precisa fazê-lo menor, senão fica folgado ou muito apertado.
lightweight jersey blend- one little minute blog:



No caso de calças, meias e luvas - e outras peças coladinhas! Isso faz muita diferença!




Mas saber quanto metros uma malha rende varia, não só por causa da grossura mas também, da quantidade de fios de elastano que a malha tem e qual o tipo de trama da  malha - quantos mais fios de elastano mais ela estica.



Essa malha abaixo estica 2x o seu tamanho. Ou seja: você pode fazer o molde até 2 x menor do que faria se cortasse para um tecido normal como  crepe, por exemplo.



how-to-choose-a-knit-fabric-one-little-minute-blog-double-knit.jpg (750×560):



Essa malha abaixo estica 1x e meia o seu tamanho: Isso significa que você pode fazer o molde 1,5x menor do que geralmente faria.

how-to-choose-a-knit-fabric-one-little-minute-blog-cheap-polyester-interlock.jpg (750×560): ]



No geral, você nem precisa calcular, na loja você pode ver na estiqueta da peça. Vem escrito assim: RENDIMENTO: XX metros. 




O Rendimento Indica quantos metros existem em um kg daquela malha (m/kg)

Isso significa que 1kg da malha é igual à tantos metros, conforme indicado na etiqueta. Caso não esteja na etiqueta, você pode simplesmente perguntar para o vendedor.




fiz o vestido dessa malha verde tie-dye.








Como achar o percentual de eslaticidade uma malha? para saber o quanto a sua malha estica) Trecho retirado daqui. Por favor comprem o livro dela para mais informações.



Antes de começar a modelar você deve fazer esse cálculo para evitar problemas!


1. Você deve traçar em um papel uma linha com 10 cm. Com a régua mesmo.



2. Dobre a malha na horizontal (perpendicular a ourela) ou no popular "dobre no comprido". E coloque a malha sobre o papel com a marcação;


3. Marque com 2 alfinetes o espaço de 10 cm. Como na foto.
Sendo um alfinete no 0 e um alfinete no 10.


[source]


4. Puxe a malha para esticar. Estique a malha de forma moderada. Ou seja, SEM DEFORMAR. Se você viu que deformou pare e volte. Como saber se deformou? A estampa fica estranha, branca ou transparente. Enfim, o tecido fica estranho.

5. Veja que a medida do alfinete vai ultrapassar os 10 cm na linha do papel. 

6. Marque no papel o ponto máximo que o alfinete ultrapassou os 10 cm. No caso da foto a malha esticou só 2 centímetros. Marcando no total 12cm.




[source]






Esse é o percentual de redução das bases. 2cm de 10cm = 20% de rendimento.


Ou seja: Como a malha esticou 2 cm, você pode fazer o molde até 1,5cm menor do que faria em tecido. Ou seja, reduza 15%.

Isso ajuda a ter um caimento melhor, fica justinho e economiza material. 



ATENÇÃO: embora dê pra fazer... eu NÃO recomendo, neste caso, a fazer o molde 2cm menor porque estaria NO LIMITE da malha. 


Aqui tem um cálculo elaborado de como calcular o percentual, mas eu HONESTAMENTE não o faço. E nem nunca usei. Eu faço o "cálculo de olho" como eu expliquei acima!


Acho muito mais prático e rápido!


Faço tudo no olho: "Ah! esticou 2 cm, eu posso fazer o molde menor até 1,5 cm. Esticou 10 cm? Posso fazer o molde menor até 9 cm.


how to choose a knit fabric- one little minute blog - rib knit:

Se eu não fizer cálculo, H-Sama? 

É quase certo que você fará um molde errado e a roupa ficará: 
A. ou folgada demais e você vai querer apertar, O que pode ser feito, mas você estará jogando a malha fora.
B. ou ficará apertada demais e pode não entrar em você. Aí não tem jeito. É jogar fora ou doar pra uma pessoa menor.




Vamos à mais um exemplo prático?  A malha abaixo estica quase 2cm. Ou seja, você pode fazer um molde até 2cm menor (LIMITE DO TECIDO). Ou confortavelmente até 1,5cm menor (Eu geralmente fico com 1,5 porque dá mais MARGEM DE SEGURANÇA)


how-to-choose-a-knit-fabric-one-little-minute-blog-double-knit.jpg (750×560):


MAAAAAAAAS eu quero o vestido igual ao abaixo à esquerda: Eu cortaria o meu molde no tamanho normal. Igual eu faria um vestido de algodão. Não diminuiria NADA do molde. Assim, na hora de vestir ele esticaria bastante, ficando "folgadinho" como na modelo.

MAAAAAAAAS eu quero o vestido abaixo à direita: Ele é justo porém não é SUPER justo. Então eu cortaria o molde 1cm menor.


past the knees midi dress: Glamorous Bodycon Midi Dress ($39) 5 Items That Make Women Scientifically More Attractive via @WhoWhatWear:

Fazendo um molde um pouco menor você conseguiria um vestido um pouco mais justo.

Mas fazendo o molde no limite ou justo demais, faz o vestido parecer que vai explodir.


imogen-thomas-bend-over-in-sheer-tights-01-426703.jpg (160×199)This is why your shirt should cover your leggings...or ONE MORE REASON LEGGINGS ARE NOT PANTS!!!:

Algumas malhas chegam a ficar transparentes e as estampas ficam distorcidas!


DICA H-SAMA: Malhas de cores claras nem precisam ficar tão apertadas para ficar transparentes.


Khloe Kardashian usa cinta e impressiona com cintura fina:


Porque eu iria querer algo tão apertado, H-Sama?


Bom, sei lá, mas sabendo o quanto a malha estica a gente pode fazer uma cinta BOA. Uma de qualidade! Que segura tudo! Não essas vagabundas que vão desfiar ou que não fão apertar mesmo, que nem se compra por aí. 






3133681.jpg (625×469):

DICA FINAL H-SAMA: 

Dependendo do que você vai fazer muitas vezes vale a pena você pedir pra ver se tem retalho de malha, saldo ou saldão de malhas!! Geralmente os vendedores colocam perto do tecido igual no rolo, ou às vezes, o rolor já acabou, e eles colocam em promoção numa bacia misturada com vários outros tecidos.

Então pergunte. Sempre tem disconto. Os pedaços de malha geralmente ficam em promoção. Ou eles são resultado de alguém que pediu para cortar e não pagou (retalho) ou são simplesmente o pedaço final que sobrou do rolo (final de rolo). Em ambos os casos eles tem a mesma qualidade do pedaço que você cortaria.

Em alguns casos os retalhos vem com defeito, neste caso você consegue um disconto MAIOR AINDA! Mas você preecisa ficar atenta e pensar se consegue evitar o defeito na hora de cortar o molde.  Se não conseguir, não leve. Prefira cortar novo da peça.






O QUE ACHOU DESTE POST?  TE AJUDOU? E se te ajudar, deixe um comentário. 
Assim você me ajuda também <3