Como Fazer Sutiã de Sereia - Tutorial Top Mermaid - #Mermaid #RaveBra

Hi Guys, Let's Make a Mermaid Top or Rave bra? Oie, H-Sama aqui! Vamos aprender como Fazer um top de Sereia?

Thursday, March 26, 2015

COMO FAZER vestido Cinderella filme 2015 (Ball Dress)





Hoje vamos falar do vestido de baile da Cinderella.





Vamos lá?




O vestido de Baile da Cinderella Original foi desenhado por Sandy Powell e usado por Lily James no Live Action da Disney: Cinderella 2015.

Abaixo fotos do figurino usado no filme:














***






O vestido tem nada menos do que 24 camadas de tulle e tem a circunferência de 11,6 metros; e cerca de 111 mil cristais refletores de luz tanto "Transparentes" como na cor "Aurora Boreal" (o que eu imagino que seja iridescente)  


Ao vivo, o vestido não tem um azul tão intenso quanto no filme (ele parece com a cor do modelo original do desenho animado), o que nos leva a crer que a cor foi posteriormente editada na produção do fime. Embora algumas das primeiras imagens divulgadas do filme ainda o mostrem com seus tons delicados!









***









COMO A H-SAMA FARIA?



A SAIA:


Eu faria uma saia em tecido iridescente e a cobriria com com Voil azul e lilás.




(disseram -me que a figurinista falou ROSA e AZUL, não sei onde ela falou isso. Achei uma entrevista no blog da DISNEY que ela diz LAVANDA - que é uma flor de cor lilás / roxa) Se alguém achar ela dizendo isso me manda!




No vestido original ela usou crepeline de seda, polyester estampado, nylon irisado e diferentes tons de azul e turquesa (e eu vejo lilás também!)



 Depois colaria strasses com cola de silicone. Acredito que dê pra ver bem claramente que tem lilás nessa roupa só com a foto acima!


Usaria uma anágua com tule e faria camadas só na barra, por baixo de tudo, usaria uma crinolina com anquinha. Eu realmente DUVIDO que todo este volume foi conseguido só com tule e sem uma criolina.

As criolinas também eram usadas na época (século 17) e aparecem no filme sendo usadas pelas meio-irmãs de Cinderella (foto abaixo), o que me reforça a ideia de que há sim um suporte sob a roupa de Cinderella. 



Na foto acima, há como que um defeito na barra do vestido, meio que indicando onde a crinolina acaba; Na cena em que Cinderella perde o sapatinho, parece que está segurando a armação sa saia.


Meias-Irmãs de Cinderella usando as Crinolinas mais lindas que eu já vi na vida! [source]


Ao que me parece a armação da saia seria deste tipo (abaixo à esquerda. Essa armação tipo gaiola é chamada de Crinolina. Mas você pode usar também só uma anágua BEM cheia, feita de tule industrial. (Tutorial de anágua aqui). No caso de você estar se preocupando com o volume da anágua e da crinolina para saber como transportar, eu acho que a crinolina ganha porque pode ser achatada e transportada numa sacola.

Por cima da Crinolina eu usaria uma anágua de tecido para dar a impressão de anquinha (abaixo à esquerda): seria uma saia com babados na parte de trás para dar mais volume e não deixar os "ossos" da crinolina aparecer sob o tecido fino da saia.

mpbFaqu8aUmlrg0M1pGQc7Q.jpg (191×225)TV101.png (300×255)

[Crinolina source e à direita, anágua com anquinha source]




DEPOIS QUE QUE SUPER ANALISEI O VESTIDO ACHEI UMA ENTREVISTA QUE A FIGURINISTA SANDY POWEL DESCREVE COM DETALHES DO MESMO JEITO QUE EU FIZ:


Traduzindo: "Tem uma crinolina tipo gaiola que dá a silhueta. Por cima dela, tem algumas anáguas, com muitos e muitos babados na barra que você vê quando ela dança e quando ela pula e tem muitos babados dentro da crinolina também. 
As camadas sobre o topo, tem somente cinco ou seis camadas de tecidos bem, bem finos. Na camada mais de cima tem o chamado crepeline de seda, o que é um pouco mais pesado do que chiffon... as camadas embaixo dela são de tecido de poliéstes.... que é super, super leve. É tipo fumaça mesmo, só leves toques" Disse Powell. 
"Eu usei cores diferentes deles (os tecidos) tipo um verde, um azul, um lavanda, um lilás e uma cor meio prateada. A base das camadas foi um tecido bem barato de um branco irisado que a gente meio que colocou um pouco de azul por baixo e é o que você vê refletindo a luz.

no original:

 “There’s a crinoline cage, which gives (the dress) the silhouette. Over the top of that, there’s a couple of petticoats, with lots and lots of frills on the bottom that you get to see when she dances and when she jumps and there are frills on the inside of the crinoline as well. 
The layers over the top, there’s only about five or six layers of very, very fine fabrics. The very top layer is a silk, it’s called silk crepeline, which is a little bit heavier than a chiffon…the layers underneath that are a polyester fabric…that’s really, really light. It’s like smoke really, it just wafts,” said Powell.  
“I used different colors of that like a green and a blue and a lavender and a lilac and a silvery color. The base layer was a really cheap fabric of an iridescent pale white color that we sort of put a bit of blue through and that’s the one that the light bounces off of.”



***
The bodice of Cinderella's ballgown (Disney's Cinderella, 2015).:
[source]



CINDERELLA CORSET


Eu usaria um corset por baixo de tudo e por cima, usaria um corpete - no filme não parece que este corpete está sob tensão então não é ele que faz a compressão. O modelo, me parece que é o Elizabetano ou o Tudor. Eu fecharia nas costas com o laçamento de corset e por cima, faria uma aba e fecharia com colchetes ou velcro.


Lily James as Cinderella.:



Eu o faria de tecido iridescente e forraria com voil azul quantas vezes fosse necessário. (Na foto abaixo dá pra ver que o corpete é iridescente também)

É difícil saber qual seria o tecido iridescente porque no Brasil não tem tanta opção, mas como ele está por baixo do voil pode ser qualquer um. 


Molde abaixo Tudor Corset:






Depois, já no corpo, eu mediria a quantidade de tecido necessária para cobrir o decote e os ombros e ainda fazer o drapeado. As borboletas eu bordaria em voil, mas acredito que também ficariam lindas se pintadas com tinta de tecido e glitter.




Nesta foto dá para ver que os cristais foram colados na saia e que há um leve plissado na cintura.






***


CinderellaWaist





A POLÊMICA DA CINTURA

A Roupa foi amplamente criticada, não por conter o espartilho mas por ter sido supostamente alterada digitalmente para parecer que ela tem uma cintura menor.



PONTO UM: Eu GOSTO de corset e corsets são uma característica das roupas deste período.



Como usuária, acredito que a roupa não foi alterada, pois um corset dá mesmo essa impressão de cintura fina. Nesta foto minha parece que eu tenho uma cintura extremamente fina (note que as mãos quase se tocam), se eu fosse magra o efeito poderia ser ainda mais dramático.


Are you looking for real corsets? NaughtySmile Brand Corsets are Organic Corsets, the best choice for your health and fashion. Black Satin Overbust Authentic Steel Boned Corset NS-1002


Eu @Hsama tenho de 60 -62 cm enquanto a @Rissemor tem 52 de cintura. Estamos usando corsets diferentes. Eu chutaria que uma pessoa que conseguisse uma cintura com uma proporção legal e um espartilho como o da Rissemor teria o mesmo  efeito da Cinderella (E de muitas outras princesas). 


[Quer mostrar que é possivel? use #Cinderellawaist no instagram]


  


O meu espartilho não fica muito atrás, porém acredito que um underbust dê uma compressão melhor. Porém, com uma saia bufante o resultado ficaria bem parecido.

O que nos leva ao ponto dois: o volume da saia faria com que essa ilusão de cintura fina ficasse ainda mais drástica.

CONTUDO,  acredito quem não tenha costume de usar espartilhos possa pensar que a diminuição da cintura foi muito dramática, inumana ou mesmo feita em computador. O meu namorado, por exemplo ficou horrorizado! Risos.

Na cena em que ela dança com o príncipe e ele a levanta as mãos dele quase "fecham" ao redor da cintura, mostrando uma cintura dramaticamente reduzida - o que era normal para a época.



É possível que tenha sido feita em computador? Sim,  hoje em dia eles alteram tudo! Num alteraram a cor??

Mas é possível que tenha sido feita com a roupa? Sim!!! Mas só para quem treina a cintura / adeptas de waist training. Vai que ela estava treinando? Tantas pessoas se preparam para o papel...

Vale notar também que: em todas as roupas do filme a Cinderella está usando um espartilho, então...





#CinderellaWaist [source]




***







MAQUIAGEM

A maquiagem é mais forte do que parece nas fotos. 


Ela tem uma sombra maravilhosa, iridescente,  meio marrom , meio verde escura, porém não aparece em nenhuma dessas imagens. No filme, porém, está lá, magnífica - pelo menos no cinema , no video do youtube está um pouco apagadinha. O batom também tem um leve tom vinho, assim como um pouquinho nas bochechas. Nada das cores apagadinhas da coleção Cinderella da MAC



O cabelo também brilha bastante! Ele tem vários cristais Swaroski . Fonte

DICA H-SAMA: eu usaria como partículas refletoras  algo como glitter fino e grosso holografico (Todo mundo sabe que varinhas mágicas jogam glitter!) . E  prenderia com laquê ou spray pra cabelo ou ainda cola para cílios se você for usar cristais mais pesados como bindis.






***






O SAPATO DE CRISTAL


O Sapato de Cristal no filme é belíssimo! Todo facetado e com esse brilho iridescente muito intenso. Adornando a o peito do pé tem uma borboleta dourada com cristais.

Na exposição do item, você pode ver o sapatinho: ele foi todo feito em Cristal Swarovsky e tem 221 facetas. Deve ser a coisa mais linda do mundo de colocar numa prateleira.





[source]

"A peça é mais do que limitada, já que apenas 400 foram confeccionadas no mundo todo, e desse montante, 20 virão para as lojas brasileiras em abril  [...]  custa nada mais nada menos que 8,490 dilmas!" by Blog da Tágide


ps. Meu namorado não achou o sapato nada de "sapatinho". E ficou muito surpreso com o tamanho dele! Repare na cena em que o príncipe carrega o sapato, é quase do tamanho do antebraço dele! Realmente, ela deve calçar como eu, 39!. GOSTEI.



É repetido mais de uma vez que o sapato é muito confortável, OK é MÀGICO! Porém quero ressaltar o fato de que ele tem a inclinação de um sapato de fetiche.
Sexy Fetish Black Patent Pointy Toe Pumps and wide range of Unique High Heel/Sexy at ElectriqueBoutique.com ($5.99) found on Polyvore featuring shoes, pumps, black patent shoes, patent leather pumps, black pointy toe pumps, pointy toe pumps and black patent leather pumps

Quero ressaltar também o fato de que Lily James NÃO usou o sapato em nenhuma cena! Ela usou sapatos de pasmem couro e eles foram modificados digitalmente. Fonte




E  ressaltar ainda que: nas primeiras exposições, o sapatinho era muito diferente e talvéz mais "possível" de se fazer em casa EMBORA EU ACHE BEM DIFÍCIL RECRIAR ESSE SAPATO PRA ELE MAL APARECER SOB A ROUPA. 

Se você for usar na mão, aí sim, faça UM.








Quero ressaltar também o fato de que este sapato parece não caber um pé dentro!! Está mais pra peso de papel.


***

COMO FAZER O SAPATO DA CINDERELLA? 

Não vejo como fazer sem fazer um molde da escultura antes.

Você precisa esculpir (ou imprimir 3D) os dois pés e tirar molde do sapato.
Depois, com o molde feito, faria o sapato com resina cristal.

Eu descrevi como eu faria num post bem mais detalhado aqui: Como fazer? Sapatinhos de Cristal da Cinderella;




Eu prevejo... 
... muitos cosmakers ganhando grana aqui nos EUA com este sapato em acrílico!


.... Melissa fazendo sucesso se fizer um modelo facetado com glitter!




EDITADO com o comentário da leitora: A Melissa já lançou um modelo de sapato da Cinderella. (O mesmo modelo de SEMPRE porém com uma borboleta em cima)


Cinderella Sapatinho de cristal



***
It probably comes as no surprise that we would love to own Ella’s new ball gown from the live-action Cinderella.
[source]


Se você quiser comprar um vestido de baile como o da Cinderella ele está a venda no Promgirl.com and Simplydresses.com  por 495 dólares.



Cinderella prom dress





VESTIDO CINDERELLA DE CRIANÇAS
opa, parece que eu esqueci de colocar fotos, e aqui estão!


Here’s the Cutest Thing You’ll See All Week. Yay lane! I am so happy whenever she gets articles!Disney Cinderella Limited Edition Costume for Girls - Live Action Film | Disney StoreCinderella Limited Edition Costume for Girls - Live Action Film - She will bring the fairytale to life in this dazzling limited edition Cinderella Costume for Girls. Inspired by Disney's new live action <i>Cinderella</i>, the exquisitely detailed gown features a full-bodied iridescent hoop skirt. 




FOTOS DAS LEITORAS: 0 ATÉ AGORA. :(

Se você for fazer essa roupa com as nossas dicas, por favor, nos mande fotos!
Nós postaremos aqui e faremos uma montagem pra você, se for possível.



O QUE ACHARAM? GOSTARAM DO VESTIDO OU SÓ EU ACHEI "POUCO" PRA SER MÁGICO?









AJUDE A DIVULGAR: 
SALVE ESSA IMAGEM E NOSSO LINK NO SEU BLOG, 
PINTEREST, TUMBLR OU FACEBOOK

Como fazer cinderella dress


 ----------------------------------------- 

H-Sama blog: http://www.h-sama.com/ 
Facebook: https://www.facebook.com/bloghsama
Instagram: https://instagram.com/hsama/
Youtube: https://www.youtube.com/user/HSAMABLOG

11 comments:

  1. Eu amei o vestido e o sapatinho da Cinderella, mas creio q eles afinaram sim a cinruta dela kkk, eu li em algum lugar que a unica coisa que ela fez foi dieta, ela n usou corset antes do filme...eu sei q alguns fazem mesmo a cintura ficar menor, mas ainda acredito que tenham modificado...
    Fora isso amei o tutorial e as roupas do filme

    ReplyDelete
    Replies
    1. tem gente que jura que vê até o defeito da imagem modificada!!
      Nossa eu não consigo ver, heheheh

      tem horas que eu até acho, mas depois eu vejo fotos reais de tight lacing e volto atrás!

      Delete
  2. Chocada com a mudança da cor do vestido! Ok, o azul é bonito, mas o tom meio iridescente, meio prateado, mtu parecido com o tom usado no desenho, era muito mais lindo e mágico!! Eu tbm vi lilás e uns roxinhos no vestido H-Sama! Só rosa que não xD Por mim, eu manteria o tom verdadeiro...

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eu fiquei imaginando em como a figurisnista deve ter se sentido depois de ver o filme pronto.
      Ela passou meses planejando, disse que levou CADA AMOSTRA DE CADA VESTIDO DE CADA PERSONAGEM E EXTRA que dançou no baile pra ver como ficariam no cenário e na luz....
      e aí o vestido é todo alterado! - sei lá, queria saber se ela encara numa boa porque já está acostumada ou se fica puta.
      Eu acho que ficaria chateada!

      Delete
  3. Adorei teu trabalho de pesquisa e de compartilhamento. Perfeito! Obrigada. Farei o vestido para os 5 aninhos da minha netinha. Se ficar bonito, posto fotos. Eliana Salazar

    ReplyDelete
    Replies
    1. Já fez o vestido da sua neta? Fiquei curiosa...

      Delete
  4. Quantos metros de tecido você acha que eu precisaria comprar para cada camada da saia para uma adulta de 1,60 ? Parabéns pela e pesquisa e pelo blog simplesmente amei!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eu não tenho como fazer essa conta sem saber que tecidos estão sendo usados, quais as larguras deles, que tipo de anágua é usada. E Se você vai fazer exatamente igual ou vai mudar alguma coisa, quanto de dinheiro você tem...etc
      O ideal é que cada pessoa faça o calculo ou a sua costureira.
      No filme usaram mais de 200 metros de tecido, mas acho que eu usaria no mínimo 20m dos tecidos que eu citei acima

      Delete
  5. Olá boa noite! Estou precisando de ajuda orientação de qual tecido usar no modelo antigo do vestido da Cinderela ! Gostaria de ajuda!

    ReplyDelete
    Replies
    1. depende que efeito vc quer, eu gosto do tafeta! <3

      Delete

H-SAMA.com: STYLE and HOBBIES!
O blog se alimenta de comentários, se você não comenta, o blog fica com fome e pode até morrer! Não deixe o H-Sama blog morrer! COMENTE!

TODOS os comentários serão lidos, respondidos com carinho.
Dentro de alguns minutos seu comentário estará no ar (volte pra ver!)

+++

All comments are read and will be on air. Come back to see it.
The blog is fed with comments. If you don't feed it, it can die. Don't let this blog die. Comment.