Como Fazer Sutiã de Sereia - Tutorial Top Mermaid - #Mermaid #RaveBra

Hi Guys, Let's Make a Mermaid Top or Rave bra? Oie, H-Sama aqui! Vamos aprender como Fazer um top de Sereia?

Sunday, March 29, 2015

Wisteria - Fuji Kimono



COISAS QUE ADORO: Flores Azuis. Em especial Acácias!



Este é um post sobre flores e kimono.




Tá, essa nem é tão azul como esta aqui, é na verdade mais pra roxinha, mas é considerada azul pela botânica.


Tenho verdadeira adoração por elas e esta é uma de minhas favoritas! Em português ela se chama acácia, em inglês wisteria, Glicínias em Espanhol e em japonês Fuji フジ (藤).


No Japão é uma flor considerada bem feminina e delicada (e não são todas as flores femininas?). Praticamente todos os meus kimonos são com desenho delas <3 Risos 
(Fotos abaixo) Aliás, a maioria dos meus kimonos pode ser interligados pelos temas: acácias, borboletas, 





A acácia é uma planta trepadeira e vive sobre outras, formando uma linda cascata com suas flores quando florida!

E esta flor é tema de uma das minhas histórias favoritas do folclore japonês é a da Dama Acácia ou menina acácia como eu traduzo porque acho que no Brasil contariam assim.

FujiMusumeUeno

Conta a história sobre uma Acácia que pensava ser mulher ou que seu espírito podia virar pessoa. Ela, menina, se apaixona por um belo rapaz, o espírito de um pinheiro, no qual crescia em cima, mas ele, usa a moça e depois não quer saber de casamento.

Essa história é tão antiga que foi musicada para o teatro Kabuki e aqui eu traduzi uma peça pra vocês, se quiserem assistir é só clicar aqui.


Quem gosta de gueixas é uma parada obrigatória!



Fico muito feliz por estar morando num lugar em que tem tantas wisterias crescendo e o cheiro é espetacular! Essa é a wisteria é nativa do Alabama e eu estou MUITO surpresa o quanto ela esteve presente o ano todo porém sem UMA FLOR!


Elas crescem naturalmente sobre cercas e sobre várias árvores e as pessoas até cortam! Loucas!!!


HasamaShizenKansatsu Park [source]


No Japão é muito diferente! Lá eles cultivam acácias milenares; Milenares no sentido LITERAL. Algumas tem mais de mil anos!
São tão velhas que muitas precisam de suporte para não quebrarem. Sabe uma pessoa bem velhinha que precisa de muletas? Então, essas árvores precisam tabém!



E tem parques inteiramente dedicados às Acácias. Como eu adoraria passear sob os túneis de acácias japoneses, e você?


Existem acácias de várias cores: rosas, brancas, amarelas, verdes e claro, as azuis. No  filme Crepúsculo por exemplo, aparecem lindas acácias de cor Branca no casamento de Bela com seu Vampiro.  Eu confeço que não era fã das brancas até ver como podem ser lindas! Aqui fizemos um post de festa todo inspirado no casamento de Twilight



DEtalhe das Wisteria alababians na minha mão.




Kimonos e wisterias




Kimono de casamento com wisterias. (Se eu me casasse com um Japonês, eu usaria algo assim! Ou pelo menos tentaria usar. Que coisa maravilhosa, tem fuji na gola, no kimono e até na bolsa enfiada por dentro do kimono! Maravilhosa mesmo)



Primeiro, de novo: assista O video da ópera Kabuki Fuji Musume! Tem tudo sensacional: cenários espetaculares, kimonos maravilhosos, troca de roupas de dois segundos! Música tradicional! Crosdressing e bêbados dançando! Sim, comédia, drama e tudo de bom.



De acordo com o calendário das Geiko / Geishas  a Wisteria é uma flor de do mês de maio.





E aqui está o meu Firsodê. Este é um kimono formal para moças não - casadas (confesso que já estou ficando velha para usá-lo, risos). Ele é um kimono bem de primavera! É todo bordado com desenhos de acácias e borboletas bordadas sobre um tecido com desenho de ondas  na água. Não acho muito comum um kimono ser só bordado (deve ter um nome pra isso), geralmente ele é pintado e bordado, mas este foi meu primeiro kimono e eu comprei assim, "só" no bordado.

Se quiserem depois eu mostro meu kimono em detalhes. Gostariam disso?

 


Aqui abaixo tem uma foto do meu yukata. Ele tem um estilo bem tradicional: Azul marinho! Por ser um kimono de verão ele tem desenhos de wisteria e de folhas verdes ficando amarelas - sinal de que o outono está chegando...


Abaixo ainda, há a foto de um yukata mais moderno: branco, roxo e lilás também com o tema de de fuji e de borboletas. Por não ter as folhas caindo, ele poderia ser mais interpretado como tema de primavera (como o meu kimono) Você pode comprá-lo aqui. Coisa linda de viver!




Geralmente, os kimonos representam alguma coisa e o mais comum é estações do ano.
Como eu vivo no ocidente não sigo regra nenhuma muito rígida, mas se morasse no Japão o "certo" era usar meu yukata só no alto verão / final do verão. 


No comments:

Post a Comment

H-SAMA.com: STYLE and HOBBIES!
O blog se alimenta de comentários, se você não comenta, o blog fica com fome e pode até morrer! Não deixe o H-Sama blog morrer! COMENTE!

TODOS os comentários serão lidos, respondidos com carinho.
Dentro de alguns minutos seu comentário estará no ar (volte pra ver!)

+++

All comments are read and will be on air. Come back to see it.
The blog is fed with comments. If you don't feed it, it can die. Don't let this blog die. Comment.