Como Fazer Sutiã de Sereia - Tutorial Top Mermaid - #Mermaid #RaveBra

Hi Guys, Let's Make a Mermaid Top or Rave bra? Oie, H-Sama aqui! Vamos aprender como Fazer um top de Sereia?

Sunday, December 27, 2015

Regras para Cosplays de Princesas e Super-Heróis Disney

asdf654132.jpg (900×599):

Oie, H-Sama aqui! Vi um post no tumbrl que achei interessante o debate.

Regras para cosplays de Princesas Disney, Super Heróis e personagens infantis

Em teoria, não existem regras para se ir a uma convenção com um cosplay que você gosta.
Mas no fundo, existem. E você deve respeitá-las.


É como um código de conduta ou algo assim...
Obrigações morais que vem junto com o cosplay.



Não está entendendo nada?
Eu explico:


Pocahontas Waterfall by H-SAMABlog.deviantart.com on @DeviantArt:


Nesses anos de vida cosplayer eu tive a oportunidade de estar nos 3 lados da equação: Já fui princesa, já fui vilã e já fui participante.

Como cosplayer eu SEMPRE me mantive no personagem durante toda a conveção. E tanto como Pocahontas, tanto como Rainha Má (A Branca de Neve) eu sempre tive uma resposta muito clara vindo das crianças que participam da convenção: eu ERA a personagem.



Isso quer dizer que como Pocahontas as crianças corriam pra mim, queriam tirar fotos comigo... falar comigo, brincar comigo....



E como Rainha Má, as crianças tinha medo de mim.
Muito medo. De chorar.
E eu nem estava na versão "mendiga" ...
Estava como rainha mesmo...





TUTORIAL: cosplay Branca de Neve - Snow White (DISNEY)  Leia mais em H-SAMA BLOG: http://www.h-sama.com/2014/11/tutorial-cosplay-branca-de-neve-snow.html#ixzz3IL7ccvMf:

A minha dupla, Julia, de Branca de Neve, tirava fotos com todas as crianças!
Eu apenas observada à distância... enquanto as mães pediam pra eu não me aproximar, porque, bem, as crianças choravam...



Com razão: eu era a bruxa
Quem quer ficar perto ou conversar com uma bruxa ??



Evil-Queen-114091115661.jpeg (350×196):
[não sou eu na foto, mas resume a história.]



Como eu estava acostumada a fazer cosplays de personagens amados, heróis e princesas isso foi um desafio na minha experiência como cosplayer da Bruxa.
Isso foi apenas o relato de uma vivência que eu tive, mas essa história vai se repetir para qualquer pesonagem amado pelas crianças em qualquer lugar. 

Porque é exatamente isso que um cosplay bom provoca nas pessoas: a reação delas pensarem que você é realmente o personagem em carne e osso.


E com isso, vem suas obrigações e responsabilidades:


"com grandes poderes 
vem grandes responsabilidades" 
by Tio Ben (Spider Man)


tumblr_lazw0p6WrO1qe0eclo1_r9_500.gif (500×366)


1. Evite xingar; pular, bater em pessoas, gritar e qualquer comportamento estranho ao personagem (aliás, evite em qualquer tipo de personagem PORQUE É MUITO CHATO, mas sobretudo com princesas Disney);

2. Evite tirar o seu cosplay em público pra não acabar com a "mágica";

tantrum-2.gif (320×240)

3. Se a criança estiver chorando, saia de perto. - Sim, você tem direito de ficar aonde você quiser, é um país livre, mas seja uma pessoa BACANA e ceda para a criança.


4. Se uma criança estiver chorando, não seja escroto. Não a fique assustando ela... Por mais que seja engraçado. Risos, mas não, não faça isso.


111302-Snow-White-evil-queen-laughing-cFPy_zpsp4l8otzx.gif (400×299)

5. Se uma criança precisar de ajuda, ajude se puder.

6. As crianças vão querer te abraçar quando você estiver tirando fotos, não fique chateado se uma estragar a sua foto. 




7. Se uma criança te abraçar de surpresa, não a empurre.


8.  Se uma criança te odeia por causa do seu personagem, não seja cretino. Você pode se manter no personagem que é mau, mas não se exceda..


9. Se uma criança chegar ao ponto absurdo de tentar te bater - ACREDITE, TEM CRIANÇA QUE PARECEM NÃO TER EDUCAÇÃO e tem pai que não tem noção, mas mesmo assim, não bata de volta na criança.

10. Bônus: não erotize personagens infantis em eventos familiares.



little-boy-and-little-girl-o.gif (320×179)




PODE: Tire fotos com as crianças, se elas quiserem, dê conselhos legais e positivos, encoraje, brinque,  dê abraços / beijocas (sempre com a permissão dos pais);


NÃO PODE: Ficar de pirraça e emburrado porque sempre tem criança querendo falar/abraçar com você; Não tem muita regra, mas basicamente não seja escroto.



DICA H-SAMA: Se você não gosta de crianças, e pode acontecer....  NÃO FAÇA esse cosplay em convenções grandes onde haverão várias crianças. 






Mais um causo:
A foto acima é famosa.
Foi tirada numa convenção americana quando um menininho que se perdeu dos pais pediu ajuda para as pessoas que ele achou que poderiam ajudá-lo: Os Super Heróis!
Que no caso, claro, eram cosplayers.

E não, eles NÃO tinham obrigação de ajudar ou de parar de se divertir pra "tomar conta de criança", mas sendo SUPER HERÓIS eles tem a responsabilidade de ajudar.




O QUE ACHARAM? 
Acham justo ou é demais?
Deixe sua opinião nos comentários



Belle:

source: tumbrl, // Pinterest






LEIA MAIS #COSPLAYTALK


i'll remember you

 >> Cosplay x Preconceito x Familias x Bullying <<












What?! Not a friend yet?? 
Follow H-SAMA and Let’s BE SOCIAL:

Facebook   |   Youtube   |  Twitter   |   Instagram   |   Pinterest


11 comments:

  1. Nossa! Artigo perfeito! De certa forma o cosplayer acaba sendo um exemplo muito forte pra criança, principalmente as menores que ainda não separam bem as coisas.
    Mesmo sem cosplay eu penso muuuuito bem em como vou falar ou agir perto de uma criança. Elas observam tudo, aprendem tudo e imitam mesmo!
    Imagine então o poder e a responsabilidade de um cosplayer!
    Parabéns por falar sobre esse assunto :)

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigada, Pois é!
      Tem gente que acha que é demais, mas se esquecem, talvez, de que eles já foram crianças um dia! <3
      É preciso ter carinho e paciência...

      Delete
  2. Muito bacana o artigo H
    É impressionante o carinho q os cosplayers tem com as crianças, alimenta aquele sonho de crianca de estar perto do seu heroi favorito. Da aquele up na imaginacao das crianças em queer ser igual a princesa ou o heroi favorito.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Pois é, afinal, você está fazendo o personagem porque o ama, ne?
      Tem que respeitar quem também ama o personagem e não sabe que você não é a Elsa de Verdade!

      Delete
  3. Acho super justo! Tem muita gente que odeia criança e resolve passar isso pelo cosplay. Se você odeia criança, simples, NÃO USE seu cosplay adorado por crianças em evento que vão haver crianças!
    Muita crueldade ser grosseiro com crianças quando você É o personagem que elas amam (porque, né, pra elas você É o personagem).
    Pra mim, a melhor parte de ser cosplayer é a relação com as crianças. É muito amor envolvido!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Exatamente. Eu fico imaginando encontrar aquele artista que eu AMO.
      E, bom, peço uma foto, e ele dizendo: olha, sai, não gosto de brasileiros.
      Muito terrível, ne? Eu ficaria REVOLTADA, e olha que eu sou adulta e posso entender...
      Imagina uma criança, como ela se sentiria??

      Delete
  4. Eu meio que já seguia esse "código" XD
    O meu primeiro contato com essas situações de crianças virem me abraçar foi com a minha primeira vez que fiz cosplay de princesa da Disney, que foi a Merida. Mas o sucesso com as crianças veio mesmo com a Anna. Eu sempre tive dificuldade de encarnar no personagem, mas a Anna veio de uma forma tão natural que comecei até a trabalhar com isso, e eu amo ver as reações das crianças! Não há dinheiro que pague quando elas vem e te abraçam e falam que assiste "o seu filme" todos os dias! E elas fazem perguntas sobre como é o dia a dia (Teve uma criança que me perguntou se a privada no castelo da Elsa era de gelo XD)
    O problema é que assim como existem as crianças amorosas, existem as que não tem educação alguma e fazem de tudo para estragar a magia. Muitas vezes essas crianças apontam pra mim nas festas e fala "ela e falsa, a Anna não existe!". Eu simplesmente ignoro (não de forma grosseira, apenas finjo que não ouvi aquela frase). Porem tem aquelas que passam do limite... Na ultima festa que eu fui (era beneficente, fui de vontade propria no lugar com o cosplay da Anna, já que da outra vez que eu fui as crianças adoraram), no final da festa um garoto (lá pelos seus 8 anos) ficava apontando pra mim e falando que era peruca. Ele chegou ao ponto de ARRANCAR A MINHA PERUCA DA CABEÇA e mostrar para as outras crianças que estavam perto (graças a Deus era apenas 3 e não as 30 crianças que estavam lá). Os pais do garoto, ao inves de repreender ficaram rindo de mim. Eu desci as escadas e sai do local, envergonhada. Fiquei esperando pela carona do lado de fora, mas o garoto veio atras para continuar a provocação. Eu ouvi dentro do lugar uma menina perguntando "Onde que a Anna está?" e o garoto, na porta do lugar, respondeu pra dentro mas olhando pra mim "A Anna MORREU e foi ESTUPRADA!!!"
    Olha H... Eu nunca respondi pra uma criança, nunca quis, mas ele mereceu! Eu olhei pra ele com ódio e falei "Nunca, mas NUNCA MAIS fale isso! Isso foi sem educação! Feio!!! Você tem NOÇÃO do que você acabou de falar???!!!" O garoto se encolheu todo e abaixou a voz e respondeu "eu não sei o que significa ser estuprada... Não é a mesma coisa que morrer?" e eu respondi que não, não era e era algum MUITO PIOR e que ele deveria ter mais educação... Ele subiu e não vi mais ele.
    Eu fiquei (ainda estou pra falar a verdade) chateada, magoada e triste... Nunca passei por isso, em toda a minha vida, e tive que passar por causa de UMA CRIANÇA ç-ç
    Me fez perder a fé na geração que está por vir.

    (obs: Desculpa pelo "muro das lamentações", é que eu acabei desabafando... Não precisa postar o comentário se não quiser)

    ReplyDelete
    Replies
    1. Olha, CHOCADAA.

      entendo bem.
      No caso a partr dos 7-8 anos a criança passa por uma fase em que ela sabe que é mentira.
      Neste caso, uma dica que eu dou é vc logo no início, puxar ele num canto e dizer que ele é MUITO ESPERTO e MUITO MAIS VELHO, que ele já é um rapazinho, e que ele ENTENDE que as outras CRIANÇINHAS acreditam na "magia"
      E vc sabe que ele é esperto e vai manter SEGREDO.
      use essas palavras-chaves com reforço positivo ANTES de acontecer.
      E ele vai não só respeitar, como vai se sentir IMPORTANTE por ser o único que sabe do segredo. ;)

      No início. quando eu ia a festas beneficentes sempre tinha um guri chato assim com maus pais.... infelizmente sempre rola...

      Delete
    2. ah, e sempre abaixe pra falar com eles, de olho no olho. É difícil as vezes ouvir ou passar por certas coisas, tipo, uma criança te bater, mas é preciso respirar fundo e agir com calma...
      falo isso porque infelizmente ele deve ouvir essas coisas em casa... e não é culpa dele estar crescendo na casa errada. :(
      Embora ele seja chato, tem um motivo de porque isso acontece...

      Delete
    3. É que eu fiquei sem saber como reagir mesmo... Se isso acontece novamente hoje eu talvez agiria de outra forma. Mas no dia eu fiquei bem chocada. Mas esse tipo de coisa faz com que a gente aprenda muitas coisas...
      Em relação a falar com as crianças, eu sempre abaixo pra falar com elas (aprendi depois que li uma matéria da Disney <3), mas como eu sou baixinha por natureza muitas vezes elas já estão numa altura em que eu posso ficar de pé ou me inclinar um pouco. Eu penso agora exatamente como você disse " infelizmente ele deve ouvir essas coisas em casa... e não é culpa dele estar crescendo na casa errada".
      Muito obrigada por entender e pelas dicas, de coração <3

      Delete
  5. Amei! Concordo sim, que o cosplayer tem que respeitar o personagem do qual está caracterizado! E acho que a pessoa tem ao menos que conhecer o personagem para saber como ele se comporta, pra saber como agir nesses casos! Principalmente em se tratando de crianças! Porque o cosplay também é como um ator! Por isso é cos-play! =D Parabéns pelo seu blog! Vc ficou perfeita de Pocahontas!

    ReplyDelete

H-SAMA.com: STYLE and HOBBIES!
O blog se alimenta de comentários, se você não comenta, o blog fica com fome e pode até morrer! Não deixe o H-Sama blog morrer! COMENTE!

TODOS os comentários serão lidos, respondidos com carinho.
Dentro de alguns minutos seu comentário estará no ar (volte pra ver!)

+++

All comments are read and will be on air. Come back to see it.
The blog is fed with comments. If you don't feed it, it can die. Don't let this blog die. Comment.