google65a736c7ded8b18d.html HSAMAblog: Crochê e Tricô de Bolsa Plástica

Como Fazer Sutiã de Sereia - Tutorial Top Mermaid - #Mermaid #RaveBra

Hi Guys, Let's Make a Mermaid Top or Rave bra? Oie, H-Sama aqui! Vamos aprender como Fazer um top de Sereia?

Tuesday, October 8, 2013

Crochê e Tricô de Bolsa Plástica

jackie sexy

Outubro é o mês de Rise above the plastic do Surfrider (a tradução é algo com fique acima do plástico)
É uma ideia muito boa para diminuir o uso das sacolas plásticas que acabam parando no oceano.

Infelizmente as praias de todo o mundo são afetadas por elas e a vida marinha sofre muito com a polução gerada pelo consumo do plástico. "Tem um monstro crescendo no oceano... Não alimente-o" diz o cartaz.
monster!

Milhares de criaturas marinhas morrem por ano porque ficam presas na poluição ou porque simplesmente comem sacolas pensando ser águas-vivas. É o caso de muitas tartarugas.





Tentando diminuir o problema, Sarah Bellums de San Francisco, CA fez uma coisa muito bacana: biquinis de tricô feitos de sacolas plásticas retiradas da praia. O nome do processo de se reaproveitar sem mudar a extrutura da matéria é Upcycling, mas cá no Brasil, chamamos tudo de reciclagem mesmo.

Aqui embaixo tem a matéria da KSBY - mas a qualidade do filme é péssima!



Para maior conforto Sarah forra os bikinis com malha e depois os tinge fazendo lindos trabalhos. Ela espera com isso inspirar as pessoas a não poluirem e a reciclarem mais.

Além de bikinis ela faz saídas de praiabolsas, mochilas, chapéus e tudo o que se puder imaginar.

crochet blu
Aqui no Brasil tricô de sacolas plásticas não é exatamente novidade... Lembro da minha avó fazendo tapetes e bolsas em crochê com sacolas plásticas. Mas de sacolas usadas retiradas da praia eu nunca vi.

Aqui tem como fazer o fio de sacolas plásticas.

abaixo: Tricô e Crochê com sacolas plásticas.
[Tricô da Prima Design em Design do Bom] [Crochê feito pela Artista plástica Greice de Barba do En Vogue by Julia Maria]

 


Para fazer em casa não é complicado. Precisa separar as sacolas e cortá-las em tiras. Toda a bolsa pode ser aproveitada e você pode usar uma agulha de ponta grossa. Se quiser, separe as sacola por cor antes. E uma fez pronta, o fio feito com as sacolas é extremamente macio, resistente e maleável.


Dá para fazer pufes, tapetes, almofadas, bolsas de praia e de feira e até sandálias (Aqui ensinam a fazer - achei muito bacana). Pensando agora em sandálias, você pode fazer sandálias zori. Aquelas sandálias de usar em casa pelos japoneses... ou tipo aquelas de Bleach!

Você também pode fazer bolsas e mochilas para levar o seus cosplays direto do armário para o evento. Eu guardo-os em sacolas plásticas com furos para arejar, mas é muito feio levar para um evento assim! Uma de tricô seria ideal e muito bonitinha. Posso até dar de presente.


AJUDEM A SALVAR AS SEREIAS!

michelle sexy

No comments:

Post a Comment

H-SAMA.com: TODOS os comentários serão lidos, respondidos com carinho (pode demorar uns dias então volte pra ver!).
+++
All comments are read and will be up. Come back to see it.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...